Cultura da Holomaturologia

A cultura da Holomaturologia é o cabedal de conhecimentos teáticos, o padrão de comportamentos, o conjunto de costumes e o corpo de valores evolutivos implantados por grupo de consciências interessadas em estudos, pesquisas, técnicas e práticas das manifestações da maturidade consciencial integral, cosmoética, multidimensional e holossomática.

Você, leitor ou leitora, participa de culturas maturológicas? Qual o nível pessoal de contribuição, entrosamento e resultados evolutivos?

      CULTURA DA HOLOMATUROLOGIA
                                (DISCERNIMENTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A cultura da Holomaturologia é o cabedal de conhecimentos teáticos, o padrão de comportamentos, o conjunto de costumes e o corpo de valores evolutivos implantados por grupo de consciências interessadas em estudos, pesquisas, técnicas e práticas das manifestações da maturidade consciencial integral, cosmoética, multidimensional e holossomática.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo cultura vem do idioma Latim, cultura, “ação de cuidar, tratar; venerar (no sentido físico e moral)”, e por extensão, “civilização”. Surgiu no Século XV. O primeiro elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O termo maturidade procede do idioma Latim, maturitas, “maturidade; madureza; maturação; maduração; tempo próprio; o maior grau de desenvolvimento; complemento; perfeição”. Surgiu em 1873. O segundo elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Cultura da Maturologia Consciencial. 2. Cultura da Maturologia Holossomática. 3. Cultura da Desenvolvimentologia Consciencial. 4. Cultura da Evoluciologia Consciencial. 5. Cultura da Discernimentologia Evolutiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas cultura da Holomaturologia, cultura intrafísica da Holomaturologia e cultura extrafísica da Holomaturologia são neologismos técnicos da Discernimentologia.
          Antonimologia: 1. Cultura da infantilização. 2. Cultura da imaturidade. 3. Cultura do ignorantismo. 4. Cultura baratrosférica. 5. Cultura da calourice evolutiva.
          Estrangeirismologia: a aprendizagem do modus vivendi maturológico; o intercâmbio de expertises evolutivas; os feedbacks providenciais; o upgrade autevolutivo promovido pela congregação de interessados no labor conjunto em prol da madurez consciencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Evoluciologia Lúcida.
          Coloquiologia: a recusa ao pensamento comodista de deixar-se amadurecer naturalmente.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autodiscernimento evolutivo; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; a instalação e sustentação de holopensene pró-evolutivo; o empenho pela potencialização cosmoética do materpensene com a convergência de megatrafores funcionantes.
          Fatologia: a reunião de consciências com o objetivo comum de estudar, pesquisar, identificar e experimentar posturas maduras; a formação de comunidade de adultos lúcidos; a coleção ímpar de casos sobre o desenvolvimento consciencial; os debates de neoideias favorecendo as conscientizações evolutivas; o intercâmbio de experiências; a complementação de saberes; o preenchimento de lacunas cognitivas; o compartilhamento de êxitos e fracassos na aplicação de neoverpons; o aperfeiçoamento de métodos evolutivos; o contraexemplo às infantilizações culturais; a primazia da interassistência; a consolidação do vínculo consciencial; as teáticas para a maturescência consciencial sugeridas pela Conscienciologia; o empenho pelo estabelecimento de convívio maduro proposto pela Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Parafatologia: a perspectiva holossomática e pluriexistencial da maturidade; a integração do amadurecimento somático, energético, emocional e mentalsomático; as práticas energéticas propiciando a expansão da lucidez; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o inventário de sinaléticas energéticas parapsíquicas pessoais; as vivências parafenomênicas favorecendo a ampliação das mundividências; o cruzamento de parapercepções; o consenso quanto aos conteúdos dos parafenômenos experienciados em conjunto; as projeções grupais assistidas; o grupo volitativo; as habilitações para o estabelecimento de paraconexões sadias; o exame dos procedimentos favorecedores do entrosamento com equipex; a busca pelo desembaraço evolutivo multidimensional; o empenho pelo estabelecimento de paraconvívio com a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo holossomático dos veículos conscienciais integrados; o sinergismo maxiproexológico na conjugação de trafores dos componentes do grupo evolutivo; o sinergismo gesconológico no intercâmbio de bagagens experienciais sadias.
          Principiologia: o princípio da evolução conjunta interassistencial; a teática do princípio da descrença (PD); o princípio conscienciocêntrico; o princípio da afinidade; o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da holomaturidade consciencial; a teoria do Homo sapiens serenissimus; a teoria do Homo sapiens reurbanisatus.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; as técnicas energéticas; as técnicas parapsíquicas; as técnicas conscienciométricas; as técnicas consciencioterápicas; a técnica de autorreflexão evolutiva.
          Voluntariologia: os voluntários da tares.
          Laboratoriologia: as vivências e reflexões nos laboratórios conscienciológicos.
          Colegiologia: as pesquisas e debates dos Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos recinológicos da vontade firme; os efeitos harmonizadores do bem-estar evolutivo; os efeitos cosmovisiológicos da recuperação de cons; os efeitos motivadores do bom exemplo cosmoético; os efeitos profiláticos da constatação de repercussões das más condutas; os efeitos assistenciais da doação do próprio labcon; os efeitos equilibradores do suporte holossomático fornecido por grupo evolutivo coeso; os efeitos evolutivos do agrupamento de pessoas dispostas a enfrentar o nível pessoal de maturidade.
          Neossinapsologia: a formação continuada de neossinapses evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo aprender-ensinar; o ciclo ressomático restringimento-recuperação-expansão da autolucidez; o ciclo assim-desassim; o ciclo de primeneres (cipriene).
          Enumerologia: o compartilhamento de casuísticas pessoais; o compartilhamento de fatuísticas conhecidas; o compartilhamento de parafenômenos vivenciados; o compartilhamento de técnicas superadoras; o compartilhamento de experimentos frustros; o compartilhamento de ideias captadas; o compartilhamento de compreensões evolutivas.
          Binomiologia: o binômio autocontrole-autorreciclagem; o binômio tacon-tares.
          Interaciologia: a interação observações recíprocas–interlocuções esclarecedoras.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo terrestre hospital consciencial–escola maturológica.
          Trinomiologia: o trinômio da holomaturidade autodiscernimento-autocosmoética-interassistência; o trinômio intelectualidade-comunicabilidade-paraperceptibilidade; o trinômio teática-verbação-autocoerência; o trinômio empatia-paciência-respeito; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio holofilosófico Megafraternidade-Universalismo-Cosmoética; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: o polinômio boa vontade–boa intenção–bom senso–autodiscernimento; o polinômio fitoconvivialidade-zooconvivialidade-homineconvivialidade-paraconvivialidade.
          Antagonismologia: o antagonismo maturidade / imaturidade.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a evoluciofilia; a maturofilia; a neofilia; a conscienciofilia; a sociofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a amparofilia.
          Mitologia: a eliminação do mito da automutação imediata.
          Holotecologia: a maturoteca; a evolucioteca; a consciencioteca; a cognoteca; a energeticoteca; a parafenomenoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Discernimentologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Priorologia; a Holossomatologia; a Mentalsomatologia; a Voliciologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens megatraforisticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens sensatus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: cultura intrafísica da Holomaturologia = a implantada por grupo de conscins convivendo em Cognópolis Conscienciológica; cultura extrafísica da Holomaturologia
= a implantada por grupo de consciexes convivendo em paraprocedência cursista.
          Culturologia: a cultura da Holomaturologia; a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica Cosmoética; a cultura da Recinologia Cosmoética; a cultura da Dessomatologia; a cultura da Tenepessologia; a cultura tertuliana; a cultura conscienciológica.
          Compartimentação. Amadurecer é processo e não estado, dificilmente ocorrendo de modo igualitário em todas as manifestações conscienciais. Em função de preferências e dedicações, na presente ressoma ou em existências pretéritas, intra e extrafísicas, a mesma consciência pode apresentar níveis diferenciados de automaturidade nos diferentes campos vivenciais.
          Tecnicidade. Cada consciência, tendo evoluído de modo singular, adquiriu cognições, competências e técnicas, cujas aplicações incorporadas às condutas cotidianas geralmente surgem de modo tão espontâneo a ponto de nem evidenciar, para o usuário, a tecnicidade envolvida. Tal acervo experiencial particular pode servir de exemplo e modelo a quem privilegiou diferentes especialidades no desenvolvimento evolutivo pessoal.
          Comparação. Nos diversificados campos vivenciais possíveis, os componentes do grupo evolutivo alternam 3 condições, listadas em ordem lógica, seguidas de possibilidades evolutivas:
          1. Abaixo da média grupal: aprendem com os esclarecimentos técnicos a constatação da exequibilidade de condutas maduras e o empenho na imitação lúcida de procedimentos evolutivos; ensinam por meio dos erros e acertos nas tentativas de amadurecimento; enfrentam voluntariamente a situação pró-superação derivada do constrangimento natural de permanecer imaturo diante dos olhares mais maduros da média dos compassageiros.
          2. Na média grupal: aprendem e ensinam por meio da complementação de experiências, cognições, métodos e ponderações; enfrentam voluntariamente a situação pró-sustentação derivada do compromisso grupal implícito de evitação de recaídas diante dos olhares solidários da média dos compassageiros.
          3. Acima da média grupal: aprendem com a paciência, didática e consideração às diferenças cognitivas exigidas à eficácia tarística e com as achegas inusitadas de não especialistas elucidando possíveis pontos cegos; ensinam por meio da exemplificação de procedimentos autevolutivos exitosos e a performance traforista; enfrentam voluntariamente a situação pró-aperfeiçoamento derivada da responsabilidade autoimposta de produzir e progredir no amadurecimento diante dos olhares ávidos de saberes da média dos compassageiros.
          Patrimônio. Na cultura da Holomaturologia, tais trocas são potencializadas devido a cada integrante assumir lucidamente a alternância entre as tarefas de professor e aluno, conforme o contexto e / ou tarefa, instalando o ciclo contínuo ensino-aprendizagem e fornecendo patrimônio evolutivo raríssimo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a cultura da Holomaturologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Apreço pela autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
          03. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          06. Cultura conscienciocêntrica: Autoproexologia; Homeostático.
          07. Cultura da Dessomatologia: Seriexologia; Homeostático.
          08. Cultura tertuliana: Tertuliologia; Homeostático.
          09. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
          10. Holomaturologia: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Infantilização social: Sociologia; Nosográfico.
          12. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          13. Top da automaturidade: Automaturologia; Homeostático.
          14. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
          15. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
 NA CULTURA DA HOLOMATUROLOGIA, A APTIDÃO PARA
 DISCERNIR É EXERCIDA, VALORIZADA E APERFEIÇOADA NA BUSCA POR PRIMORES SUTIS E DISLATES VELADOS,
  OBJETIVANDO EXPANDIR AS COGNIÇÕES EVOLUTIVAS.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, participa de culturas maturológicas? Qual o nível pessoal de contribuição, entrosamento e resultados evolutivos?
                                                                                           A. L.