Antivitimologia

A Antivitimologia é a ciência aplicada ao estudo teático da condição íntima da consciência evolutivamente amadurecida através da fieira de vidas sucessivas, lúcida quanto à autorresponsabilidade intransferível pelas condições pessoais atuais e futuras.

Como encara você, leitor ou leitora, a teática da Antivitimologia? Você já desenvolveu alguma técnica antivitimizadora e a compartilhou em autogescon publicada?

      ANTIVITIMOLOGIA
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Antivitimologia é a ciência aplicada ao estudo teático da condição íntima da consciência evolutivamente amadurecida através da fieira de vidas sucessivas, lúcida quanto à autorresponsabilidade intransferível pelas condições pessoais atuais e futuras.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo anti deriva do idioma Grego, anti, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O termo vítima provém do idioma Latim, victima, “vítima; animal que está para ser imolado”. Surgiu em 1572. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 01. Ciência da antivitimização consciencial. 02. Estudo da postura antivitimizadora. 03. Estudo do antiqueixismo. 04. Pesquisa de técnicas antidepreciativas. 05. Estudo do autorrespeito. 06. Autoprevenciologia Cosmoética. 07. Autotraforismologia. 08. Autocosmoeticologia. 09. Cosmovisiologia Grupocármica. 10. Holomaturologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 24 cognatos derivados do vocábulo vítima: antivitimização; Antivitimologia; antivitimologista; autovitimização; autovitimizada; autovitimizado; Autovitimologia; vitimação; vitimada; vitimado; vitimador; vitimadora; vitimar; vitimário; vitimável; vitimizada; vitimizado; vitimizar; vitimóloga; Vitimologia; vitimológica; vitimológico; vitimologista; vitimólogo.
          Neologia. O vocábulo Antivitimologia e as duas expressões compostas Antivitimologia Elementar e Antivitimologia Superior são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Autovitimologia. 2. Ciência da autovitimização. 3. Estudo da síndrome da autovitimização.
          Estrangeirismologia: o strong profile evolutivo; a glasnost consciencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à dinâmica evolutiva da Holocarmologia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da racionalidade cosmoética; os genopensenes; a genopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a retilinearidade autopensênica; a autopensenização realista; a autoimunização possível às pressões holopensênicas patológicas.
          Fatologia: o realismo na autavaliação existencial; a autoconscientização sobre as responsabilidades pessoais diante das condições multidimensionais experienciadas; o esquadrinhamento crítico sincero; o levantamento do percentual de cumplicidade pessoal nas ocorrências adversas; a checagem dos desleixos conhecidos e dos ignorados até então; a verificação de prováveis falhas na autoprofilaxia; as inferências sobre quais condutas poderiam ter conduzido a melhores resultados; as estratégias pessoais antiautoculpa; o autocompromisso de permitir-se errar, mas não admitir-se reincidir no mesmo erro; o posicionamento autocalmante diante de reviravolta inesperada: se houver culpa, arca-se merecidamente com as consequências e, em caso de inocência, arca-se pacientemente e proativamente com a situação, buscando melhorar o contexto para todos; o nível de amparabilidade sustentado no tempo sendo indicador de pelo menos 51% de inocência; a hombridade cosmoética perante os resultados das próprias ações atuais e pregressas; a compreensão íntima sobre os méritos evolutivos serem imburláveis; a convicção íntima sobre os autesforços evolutivos serem insubstituíveis; a clareza íntima sobre a inexistência de atalhos anticosmoéticos para a conquista do próprio livre arbítrio; a certeza íntima sobre a abertura dos próprios caminhos evolutivos estarem nas próprias mãos; o empenho pela instauração de Etologia Cosmoética Pessoal; a busca pelo entrosamento dos atos pessoais ao fluxo do Cosmos.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a teática da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a parafenomenalidade prenunciando os acontecimentos para quem possui paraolhos de ver; a atenção aos avisos precisos da parapreceptoria; a paraprofilaxia exequível; os eventos multidimensionais evitáveis e os inevitáveis; a cosmovisão pessoal sobre a dinâmica grupocármica abrangendo as múltiplas dimensões e existências, favorecida pelos experimentos intermissivos na parapsicoteca.


                                          III. Detalhismo

         Principiologia: o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos; o princípio pessoal de não pedir nada para si; o princípio dos amparadores não oferecerem privilégios imerecidos; o princípio dos próprios atos falarem mais sobre a própria personalidade se comparados a mil palavras de autodefesa; o princípio da intransferibilidade das autorresponsabilidades pelos atos cometidos; o princípio de a anulação do assédio assistir ao assediador por sustar-lhe mais endividamentos interconscienciais; o princípio do bem estar ser conquista íntima intransferível.
         Codigologia: a teática incorruptível do código pessoal de Cosmoética (CPC); a esnobação dos códigos grupais de vitimização coletiva.
         Teoriologia: o gargalo evolutivo na fase de vitimização da teoria das interprisões grupocármicas.
         Tecnologia: a técnica da Higiene Consciencial; a técnica desassediadora de identificação dos xenopensenes; a técnica de aproveitamento máximo do tempo evolutivo; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica de checagem da intenção pessoal; as técnicas histriônicas a serviço do desarme de conscins malintencionadas; a Paratecnologia Assistencial utilizada na eliminação ou amenização de prejuízos.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Grupocarmologia.
         Efeitologia: os efeitos sadios do autodesconfiômetro; os efeitos autevolutivos da não sucumbência aos próprios trafares identificados; o efeito de autoblindagem da conduta cosmoética; os efeitos da recuperação de cons na postura antivimizadora na infância; os efeitos da autoconfiança na capacidade pessoal de resolução de problemas; os efeitos da racionalidade na cosmovisão pessoal; os efeitos da heterocriticofilia intelectual no autodesassédio mentalsomático.
         Ciclologia: o corte definitivo do ciclo algoz-vítima; o corte definitivo do ciclo da vingança; o corte gradual do ciclo de recolta das vitimizações semeadas.
         Enumerologia: a extinção das queixices; a extinção das resmunguices; a extinção das choraminguices; a extinção das coitadices; a extinção das masoquices; a extinção das pieguices; a extinção das caprichices; a extinção das preguicites. O descarte da máscara de santidade; o descarte da defesa da autoimagem idealizada; o descarte da justificativa para o parco empenho; o descarte da heteroculpabilização pela própria incompetência; o descarte da inaceitação dos efeitos de desmandos pregressos; o descarte da acomodação em autoculpas estéreis; o descarte da amaurose perante as negligências pessoais.
         Binomiologia: o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento.
         Interaciologia: a interação autassédio-autovitimização; a interação autocomplacência-autovitimização; a interação emocionalismo-autovitimização; a interação assistencialismo–vitimização coletiva; a interação mais autodiscernimento–menos queixa; a interação autoincorruptibilidade–pacificação íntima; a interação autodesassédio-heterodesassédio.
         Trinomiologia: a automundividência embasada no trinômio autolucidez-cosmovisão-autodiscernimento; o atilamento evolutivo fundamentado no trinômio autocrítica-heterocrítica-omnicrítica; o autoconhecimento sincero pautado no trinômio autotrafores-autotrafares-autotrafais; a harmonia interconsciencial experienciada no trinômio anular-auxiliar-esclarecer o algoz.
          Polinomiologia: o polinômio postura-olhar-voz-gesto.
          Antagonismologia: o antagonismo vitimização pessoal / vitimização coletiva; o antagonismo autossuperação evolutiva / autovitimização; o antagonismo autossacrifício lúcido / autovitimização; o antagonismo autocrítica cosmoética / autocensura mordaz; o antagonismo traforismo / trafarismo; o antagonismo autocorrupção / autocrítica; o antagonismo vitimização cavada / vitimização não cavada; o antagonismo recuar vitimizando-se / seguir enfrentando-se.
          Paradoxologia: o paradoxo da conscin heteroimperdoadora perpetuar indefinidamente o mal feito a si mesma; o paradoxo da autopromoção social através de discurso autovitimizador.
          Politicologia: as políticas antibullying; os regimes políticos vitimizadores da população incauta; as políticas democráticas antivitimizadoras.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao amadurecimento consciencial; a autoconscientização quanto aos ditames da lei do retorno; a extinção intraconsciencial de quaisquer remanescências da lei de talião.
          Filiologia: a biofilia; a neofilia; a laborfilia; a interassistenciofilia; a criticofilia; a autodisciplinofilia; a recexofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a síndrome da autovitimização; a síndrome da subestimação; a síndrome da autossantificação; a síndrome do bebê chorão; a síndrome do infantilismo.
          Mitologia: o mito do mártir; o mito do sofrimento purificador; o mito de Amélia ser a mulher de verdade; o mito da santidade; o mito cultural “amar é sofrer”; o mito da sorte e do azar; o mito da heterocura; o mito da perfeição; o mito do dom recebido sem esforço.
          Holotecologia: a sinaleticoteca; a psicossomatoteca; a sociologicoteca; a gregarioteca; a traforoteca; a maturoteca; a epicentroteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Antivitimologia; a Holomaturologia; a Paraprofilaxiologia; a Interprisiologia; a Grupocarmologia; a Interassistenciologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Seriexologia; a Cosmovisiologia; a Autodeterminologia; a Autodespertologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin madura; a conscin bem-resolvida; a conscin pré-desperta.
          Masculinologia: o interpresidiário; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata.
          Femininologia: a interpresidiária; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Antivitimologia Elementar = a teática da não vitimização íntima em pleno período dos revertérios inerentes ao processo de libertação das interprisões grupocármicas; Antivitimologia Superior = a teática efetiva de não vitimização íntima alcançada com a conquista da autodesperticidade.
          Culturologia: a substituição da cultura patológica da autovitimização pela cultura da interassistencialidade cosmoética; a cultura da autonomia consciencial.
          Autodiagnóstico. A autexpressão cotidiana fornece indícios para o diagnóstico do nível da tendência pessoal à autovitimização.
          Parassemiologia. Conforme a Comunicologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 3 modos de expressão consciencial, com os respectivos sinais indicadores de autovitimização, a serem observados e evitados pela conscin lúcida:
          1. Discursiva: o discurso poliqueixoso; a heteroculpabilização usual pelas próprias mazelas; a reivindicação aguerrida por pseudodireitos egoicos; o desprezo pelo tempo alheio.
          2. Postural: a expressão corporal derrotista; a facies de sofrimento; a aparência de fraqueza física e emocional; a inobservância ao impacto negativo da apresentação pessoal.
          3. Vocabular: o linguajar pessimista; as palavras e frases autodepreciativas; a inatenção à força energética dos vocábulos; a indiferença pela atmosfera interconsciencial adversa criada.
          Etiologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, a autovitimização pode ser classificada em pelo menos 6 tipos, não excludentes, listados em ordem alfabética:
          1. Autovitimização anacrônica: o ranço afetivo de retrovidas vitimizadas no estágio da interprisão grupocármica; as feridas emocionais mantidas abertas e incompreendidas.
          2. Autovitimização arrogante: a requisição do bônus sem o ônus para obtê-lo; a revolta perante o preço das dívidas holocármicas contraídas.
          3. Autovitimização carencial: a necessidade de atenção suprida no enredamento do ouvinte nos dramas pessoais; a carência energética e afetiva suprida insatisfatoriamente.
          4. Autovitimização circunstancial: o parêntese patológico nos momentos de surtos de autassédio; a autocorrupção abrindo brechas para as intrusões assediadoras.
          5. Autovitimização ideológica: a valorização do martírio enquanto recurso fantasioso de autopurificação; as lavagens cerebrais e paracerebrais mantidas inquestionadas.
          6. Autovitimização oportunista: a encenação intencional para comover e constranger como subterfúgio de esquiva ao cumprimento de deveres assumidos; a anticosmoética crassa.
          Taxologia. Nas pesquisas de Holomaturologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 15 subespecialidades da Antivitimologia, propostas para os pesquisadores interessados:
          01. Antivitimologia Afetiva: o senso apurado de interdependência evolutiva; o autocontrole emocional; a minimização de carências afetivas; a vida sem paixões; o fim da obediência sentimental acrítica; o corte de dependências interconscienciais descartáveis pela conscin adulta; a não vitimização ao pseudoamor idealizado, irracional e irreal; a prevenção da autorrendição às manipulações e coerções das chantagens emocionais; o antídoto contra a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a pronta autodisponibilidade à interação fraterna; a técnica da dupla evolutiva; o atilamento quanto à aplicação da racionalidade cosmoética na Psicossomatologia.
          02. Antivitimologia Bioenergética: o senso apurado de autodefesa energética; o domínio do estado vibracional; a minimização das descompensações holossomáticas a partir de exercícios bioenergéticos; a vida humana energética; o fim do cascagrossismo; o corte dos bloqueios energéticos cronicificados; a não vitimização aos malefícios de ECs antipáticas não desassimiladas; a prevenção da autorrendição aos holopensenes intoxicados e intoxicantes; o antídoto contra o Vampirismo Energético; a pronta autodisponibilidade à doação de energias assistenciais; a técnica do encapsulamento energético; o atilamento quanto aos exercícios energéticos diuturnos da Energossomatologia.
          03. Antivitimologia Cognitiva: o senso apurado de omniaprendizagem; o abertismo intelectual às neofontes cognitivas; a minimização de desconhecimentos e lacunas da formação cultural; a vida intelectual; o fim do deleite com a cultura inútil; o corte do acriticismo corrente na massa humana impensante; a não vitimização às lavagens cerebrais; a prevenção da autorrendição à douta ignorância; o antídoto contra a síndrome da inferioridade intelectual; a pronta autodisponibilidade para rever as autoconvicções; a técnica do autodidatismo ininterrupto; o atilamento quanto ao ciclo continuado experimentação-leitura-estudo-reflexão da Mentalsomatologia.
          04. Antivitimologia Econômica: o senso apurado de finanças; a construção e manutenção do patrimônio pessoal; a minimização do monopólio mental quanto ao custeamento da própria sobrevivência física; a vida confortável sem excessos; o fim das dependências financeiras; o corte da contagem cotidiana dos tostões; a não vitimização à pressão dos pagamentos de contas a cada mês; a prevenção da autorrendição às tentações endividantes; o antídoto contra a bancarrota; a pronta autodisponibilidade para a ajuda financeira da conscin large; a técnica do pé-de-meia; o atilamento quanto ao equilíbrio no balanço receitas-despesas da Economia.
          05. Antivitimologia Eletronótica: o senso apurado de autoconsciencialidade multidimensional; o desapego cosmoético à intrafisicalidade; a minimização de pressões do holopensene da Socin Patológica; a vida interdimensional prolífera; o fim da monovisão unidimensional; o corte da tanatofobia; a não vitimização ingênua à patointrusão extrafísica; a prevenção da autorrendição aos condicionamentos culturais; o antídoto contra a parapsicose pós-dessomática; a pronta autodisponibilidade para a bitanatose conjunta à tanatose; a técnica da tenepes; o atilamento quanto às concausas extrafísicas e seriexológicas da Cosmovisiologia Multidimensional.
          06. Antivitimologia Grupocármica: o senso apurado de convivência sadia; o círculo de amizades produtivas; a minimização dos endividamentos interconscienciais; a vida dedicada à interassistencialidade; o fim do jugo mafioso; o corte imediato de malentendidos; a não vitimização aos acumpliciamentos por endossos afetivos irrefletidos; a prevenção da autorrendição à minidissidência mais fácil se comparada às conciliações cosmoéticas; o antídoto contra neocomprometimentos interpresidiários; a pronta autodisponibilidade para a recomposição imediata de deslizes cometidos; a técnica da omissuper; o atilamento quanto à refratariedade cosmoética da Autodespertologia.
          07. Antivitimologia Intraconsciencial: o senso apurado de autoimperdoamento; o entendimento das movimentações holocármicas; a minimização dos trafares autossabotantes; a vida íntima pacificada; o fim da revindicação de privilégios; o corte das autorrepressões; a não vitimização às perturbações exteriores; a prevenção da autorrendição aos caprichos egoicos; o antídoto contra o Egocentrismo Adulto; a pronta autodisponibilidade à análise autocrítica dos autoposicionamentos; a técnica do heteroperdoamento universal; o atilamento quanto à incorruptibilidade cosmoética da Holomaturologia.
          08. Antivitimologia Jurídica: o senso apurado de cidadania; o cumprimento das leis; a minimização dos desconhecimentos sobre as legislações vigentes; a vida lícita; o fim da pretensão de se estar acima da lei (ilusão de impunidade); o corte dos jeitinhos e burlas anticosmoéticos; a não vitimização a multas e enquadramentos legais; a prevenção da autorrendição à banalização das contravenções; o antídoto contra a ilicitude; a pronta autodisponibilidade para o cumprimento dos deveres cívicos; a técnica da objeção de consciência; o atilamento quanto ao momento da indignação cosmoética da Paradireitologia.
          09. Antivitimologia Parapsíquica: o senso apurado de hiperacuidade paraperceptiva; o autodiscernimento parapsíquico; a minimização das distorções paraperceptivas; a vida parafenomênica amparada extrafisicamente; o fim das mistificações do parapsiquismo; o corte das manipulações interconsciencias espúrias; a não vitimização às imprevidências geradoras de macro-PK destrutiva; a prevenção da autorrendição ao fascínio pela forma em detrimento do conteúdo parafenomênico; o antídoto contra as possessões malignas; a pronta autodisponibilidade à assistência ectoplasmática, parapsíquica e cosmoética; a técnica da passividade ativa; o atilamento quanto à racionalidade paracientífica da Parapercepciologia.
          10. Antivitimologia Patrimonial: o senso de autossegurança; a salvaguarda pessoal; a minimização da exposição a riscos concebíveis; a vida segura; o fim da imprevidência material; o corte do descaso com as providências profiláticas; a não vitimização à criminalidade; a prevenção da autorrendição à falsa sensação de proteção incondicional; o antídoto contra as perdas materiais injustificáveis; a pronta autodisponibilidade à alteração de rumos diante dos alertas providenciais recebidos; a técnica da autovigilância ininterrupta; o atilamento quanto às medidas de segurança e às apólices de seguro da Autosseguranciologia Patrimonial.
          11. Antivitimologia Presencial: o senso apurado de autexpressividade; a força presencial tarística; a minimização dos componentes somáticos e acessórios inestéticos; a vida social; o fim do desmazelo; o corte de elementos desarmônicos no próprio visual; a não vitimização aos ideais inatingíveis de beleza; a prevenção da autorrendição aos excessos da moda; o antídoto contra a aparência antipática, desagradável ou inassistencial; a pronta autodisponibilidade para a condigna aparição em público; a técnica de fixação de estilo pessoal marcante; o atilamento quanto à aparência pessoal ser recurso assistencial da Presenciologia.
          12. Antivitimologia Proexológica: o senso apurado de orientação proexológica; a consecução satisfatória da proéxis; a minimização dos desvios do megafoco evolutivo; a vida evolutivamente planejada; o fim da indisciplina; o corte das subcerebralidades; a não vitimização ao porão consciencial; a prevenção da autorrendição às inutilidades onipresentes; o antídoto contra o incompléxis; a pronta autodisponibilidade à recin; a técnica do proexograma; o atilamento para a detecção imediata das oportunidades evolutivas da Proexologia.
          13. Antivitimologia Química: o senso de valoração da autolucidez; o autogoverno pela vontade firme; a minimização do contato com agentes nocivos ao organismo; a vida desintoxicada; o fim da dependência química; o corte dos vícios de imaginação; a não vitimização à ignorância e a desconsideração quanto aos efeitos mediatos de substâncias nocivas ao organismo vivo; a prevenção da autorrendição às promessas de prazer fácil e fugaz; o antídoto contra a Toxicomania; a pronta autodisponibilidade em reconhecer a verdade dos fatos e parafatos; a técnica da esnobação cosmoética; o atilamento quanto às toxidades mundanas da Profilaxiologia.
          14. Antivitimologia Sexual: o senso apurado de sexualidade sadia; a alcova energeticamente blindada; a minimização das carências sexuais; a vida afetivo-sexual ativa; o fim da promiscuidade sexual; o corte das fantasias sexuais; a não vitimização perante as seduções anticosmoéticas; a prevenção da autorrendição às vampirizações sexochacrais; o antídoto contra o congressus subtilis; a pronta autodisponibilidade aos encapsulamentos cosmoéticos; a técnica do sexo diário; o atilamento quanto ao funcionamento da Fisiologia Humana.
          15. Antivitimologia Somática: o senso apurado de higidez somática; as atitudes pró-longevidade lúcida; a minimização da exposição às ameaças à saúde presentes na vida moderna; a vida saudável; o fim da leviandade com o soma; o corte de minidoenças; a não vitimização às enfermidades evitáveis; a prevenção da autorrendição às tentações gastronômicas e sensoriais; o antídoto contra o suicídio lento; a pronta autodisponibilidade para a alteração de hábitos e rotinas; a técnica do emprego sadio do corpo humano; o atilamento quanto à hiperacuidade corporal da Somatologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Antivitimologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          02. Ânimo extra: Autorrecexologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autovitimização: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Estágio maturológico: Automaturologia; Homeostático.
          07. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
          08. Macrossenso: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
          10. Omniterapeuticologia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
          11. Postura antiqueixa: Paraetologia; Homeostático.
            12.   Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
            13.   Satisfação benévola: Psicossomatologia; Homeostático.
            14.   Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
            15.   Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
   A ANTIVITIMIZAÇÃO SE SUSTENTA NA CORAGEM PARA
  ADMITIR, ENFRENTAR E RECICLAR AS AUTOCONDIÇÕES
   EXISTENCIAIS, E NA INTELIGÊNCIA PARA ADMITIR SER
  ESTE POSICIONAMENTO A ÚNICA SOLUÇÃO EVOLUTIVA.
            Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, a teática da Antivitimologia? Você já desenvolveu alguma técnica antivitimizadora e a compartilhou em autogescon publicada?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 856 a 885.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 79, 80, 473, 525, 548 e 1.095 a 1.122.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 403, 412 e 624 a 628.
                                                                                                                           A. L.