O efeito do autassédio é a consequência existencial da displicência da consciência incauta ao manter pensamentos automolestadores, capazes de provocar desequilíbrios no próprio holossoma.
Você, leitor ou leitora, já elencou os prejuízos para a vida atual dos autassédios? Quais providências tem sido tomadas para minorá-los?
E FE IT O D O AU T A S S ÉD IO (AUTODESASSEDIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O efeito do autassédio é a consequência existencial da displicência da consciência incauta ao manter pensamentos automolestadores, capazes de provocar desequilíbrios no próprio holossoma. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O vocábulo efeito provém do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autos, “eu mesmo; por si próprio”. O termo assédio deriva do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, obsedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Apareceu no idioma Italiano no Século XIII. Surgiu no idioma Português em 1548. Sinonimologia: 1. Resultado do autassédio. 2. Repercussão do autassédio. Neologia. As 3 expressões compostas efeito do autassédio, efeito imediato do autassédio e efeito mediato do autassédio são neologismos técnicos da Autodesassediologia. Antonimologia: 1. Efeito do autodesassédio. 2. Causa do autassédio. Estrangeirismologia: o mea culpa improdutivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autopensenologia Cosmoética. Coloquiologia: a consciência em modo avião, desligada das conexões com os demais, devido ao monopólio de cantilena autassediante; a autoblindagem doentia levando a conscin a passar despercebida pelos outros, reforçando sentimentos de rejeição e menos valia explicitados nos ditos ninguém olha para mim, ninguém se interessa por mim; a cara fechada; a cara de poucos amigos; as caretas denunciando os solilóquios autassediados; o olhar vazio; o olhar perdido; a anulação do assistente incauto após o assediador pisar no calo e acionar o sequência de pensamentos autassediadores. Ortopensatologia. Eis ortopensata relativa ao assunto: – “Autassédio. Quem não se respeita não é respeitado”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autovitimização; as repercussões patopensênicas do autassédio; a autopensenização egocentrada; a cadeia de patopensenes autorrecriminatórios; os batopensenes; a batopensenidade atormentadora; a predisposição às intrusões pensênicas doentias; a desconexão imediata de holopensenes homeostáticos; a sintonia com holopensenes desestruturados e desestruturantes; a perda de tempo evolutivo com a autopensenidade infrutífera; o resultado da indisciplina pensênica. Fatologia: as repercussões intraconscienciais do autassédio; o malestar íntimo; a insegurança; a irritação; a desorganização emocional; a irreflexão; a linguagem corporal denotando agressão ou autodefesa; a fragilização da autexpressão; a comunicação tíbia; a diminuição da força presencial; a inconsequência diante dos riscos de manter-se autassediado; o resultado do autodesrespeito. Parafatologia: a teática do estado vibracional (EV) profilático; as repercussões holossomáticas do autassédio; os bloqueios nos chacras; o desequilíbrio do energossoma; o corte do vínculo com as consciexes amparadoras; a ausência energética ou a geração de pertúrbios energéticos; a interatuação com patoenergias de ambientes e consciências; o resultado do desleixo quanto às reverberações multidimensionais doentias dos autassédios. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autassediante emoção-irrazão; o sinergismo irrealista imaginação-ilogicidade-acriticismo. Principiologia: o princípio pessoal de não persistência no erro identificado; o princípio “se algo não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio de ser preferível a dura realidade à mais doce ilusão; o princípio da autonomia da vontade; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da primazia das energias conscienciais (ECs) cosmoéticas; o princípio de o bem-estar ser conquista íntima intransferível. Tecnologia: a técnica da circulação fechada das energias (CFE); a técnica do EV; a técnica da exteriorização de ortoenergias; a técnica de absorção de ortoenergias; a técnica da alteração do bloco pensênico; a técnica de atuar no contrafluxo das ideações assediadoras; a técnica do autencapsulamento energético; a técnica da recin. Voluntariologia: o labor tarístico dos voluntários docentes da Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia. Efeitologia: o efeito do autassédio. Neossinapsologia: a reedição de retrossinapses nosológicas impedindo a formação de neossinapses hígidas. Ciclologia: a imperícia no ciclo assim-desassim. Binomiologia: o binômio autassédio-heterassédio. Interaciologia: a interação cabeça fechada–pensamento torto. Trinomiologia: o trinômio sexo-dinheiro-poder; o trinômio poder-prestígio-posição; o trinômio ciúme-inveja-competição; o trinômio estereótipos-preconceitos-apriorismoses; o trinômio inflexibilidade-irracionalidade-imaturidade; o trinômio pessimismo-derrotismo-regressismo; o trinômio egocentrismo-autocomplacência-autocorrupção. Polinomiologia: o polinômio autassediante distorções perceptivas–distorções paraperceptivas–distorções cognitivas–distorções mnemônicas. Antagonismologia: o antagonismo autassédio / autorrespeito. Legislogia: a lei da ação e reação; a lei do retorno patológico. Sindromologia: a síndrome da autovitimização. Maniologia: a fracassomania. Holotecologia: a psicopatoteca; a trafaroteca; a psicossomatoteca; a patopensenoteca; a energossomatoteca; a parafenomenoteca; a despertoteca. Interdisciplinologia: a Autodesassediologia; a Despertologia; a Pensenologia; a Psicossomatologia; a Energossomatologia; a Parapatologia; a Autocriticologia; a Antivitimologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin autassediada; a isca humana lúcida; o ser interassistencial. Masculinologia: o acoplamentista; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o evoluciente; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a evoluciente; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens autobsessus; o Homo sapiens incautus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens irrationalis; o Homo sapiens insensatus; o Homo sapiens pathopensenicus; o Homo sapiens immaturus. V. Argumentologia Exemplologia: efeito imediato do autassédio = a mudança para pior do estado de humor; efeito mediato do autassédio = a obnubilação da autoconsciencialidade. Culturologia: a cultura do autodesassédio proposta pela Conscienciologia. Prejuízos. Nas pesquisas da Despertologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 20 efeitos do autassédio: 01. Acidentes. A sintonização aos holopensenes patológicos predispõe a ocorrência de eventos adversos. 02. Autodesequilíbrio. O solilóquio autodepreciativo desarmoniza os pensamentos, os sentimentos e as energias pessoais. 03. Autorrepressão. A reação involuntária aos pensamentos de insegurança quanto às próprias possibilidades inibe a autexpressão e a abordagem assistencial em andamento. 04. Cantilena. A sequência de pensamentos automolestadores tende a tornar-se cíclica e repetitiva. 05. Carranca. A imersão em ideações autassediantes reflete na expressão facial e na postura corporal. 06. Desconfiança. O estresse íntimo derivado dos ataques autodirigidos produz insegurança, capaz de acarretar pensamentos persecutórios e de desconfiança interpessoal. 07. Distorção. A interpretação deturpada de fatos e parafatos para corroborar com as autocertezas propicia a conjugação equivocada de eventos, a generalização de ocorrências desconexas e o pensamento radicalizado em extremos. 08. Distração. O ciclo de patopensenes monopoliza o espaço mental e nega acesso aos estímulos intrafísicos e extrafísicos. 09. Dogmatismo. A criação e fortalecimento de convicções absolutas, autassediantes, impede a escuta de pontos de vista divergentes. 10. Emocionalismo. A desordenação dos pensamentos promove a exaltação de conteúdos emocionais e a ativação de retroafetos deslocados. 11. Heterassédio. A abertura à recepção de patoinfluências confirma e intensifica as patoideações. 12. Hipercriticidade. A reprimenda acrítica em relação aos próprios atos cria autoculpas e autorrepressões deslocadas. 13. Inassistência. A perspectiva egocentrada coíbe o próprio potencial para assistir os demais. 14. Intoxicação. O pensamento doentio e o retorno nocivo das patoevocações causam incômodos e irritações. 15. Isolamento. O autencapsulamento patológico interrompe as interações com os circundantes intra e extrafísicos, mas pode paradoxalmente manter o jugo dos assediadores. 16. Obnubilação. A recorrência de patopensenes perturba o raciocínio e restringe a autolucidez. 17. Poluição. A impregnação no ambiente de ECs desequilibradas piora o holopensene pessoal e local. 18. Trafarismo. A perspectiva pessimista e depreciativa de si contamina as apreciações dos outros. 19. Vitimização. A autodesvalorização transparece na energosfera e induz ações desrespeitosas de terceiros dirigidas à conscin autassediada. 20. Vulnerabilidade. A brecha do autassédio informa aos assediadores sobre o ponto fraco do assistente. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do autassédio, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Assedin: Parapatologia; Nosográfico. 02. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico. 03. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 04. Autoficção: Autassediologia; Nosográfico. 05. Autoinsegurança: Psicossomatologia; Nosográfico. 06. Cantilena autassediante: Autodesassediologia; Nosográfico. 07. Desassediologia: Consciencioterapia; Homeostático. 08. Desequilíbrio mental: Parapatologia; Nosográfico. 09. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático. 10. Gatilho do autassédio: Autodesassediologia; Nosográfico. 11. Generalização autassediante: Psicossomatologia; Nosográfico. 12. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico. 13. Interassedialidade: Grupocarmologia; Nosográfico. 14. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático. 15. Pensamento dicotômico: Psicossomatologia; Nosográfico. A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO QUANTO AO EFEITO TRAVÃO EVOLUTIVO DO AUTASSÉDIO MOTIVA A CONSCIN LÚCIDA A PERSEVERAR NOS ESFORÇOS PARA A IDENTIFICAÇÃO E ELIMINAÇÃO DOS PENSAMENTOS AUTOINJURIOSOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já elencou os prejuízos para a vida atual dos autassédios? Quais providências tem sido tomadas para minorá-los? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 152. 2. Willians, Mark; & Penman, Danny; Atenção Plena, Mindfulness: Como encontrar a Paz em um Mundo Frenético (Mindfulness: a Practical Guide to finding Peace in a Frantic World); pref. Jon Kabat-Zinn; rev. Hermínia Totti; Jean Marcel Montassier; & Renata Dib; trad. Ivo Korytowski; 208 p.; 12 caps.; 3 citações; 38 enus.; 2 esquemas; 23 x 16 cm; br.; Sextante; Rio de Janeiro, 2015; página 33. A. L.