Gatilho do Autodesassédio

O gatilho do autodesassédio é a condição intra, inter ou extraconsciencial, capaz de interromper a cadeia de pensamentos disfuncionais, doentios, autassediantes, e desencadear os procedimentos pessoais de higienização do próprio holossoma.

Você, leitor ou leitora, reconhece os gatilhos do autodesassédio? Com qual frequência os utiliza em prol da evolução pessoal e grupal?

      GATILHO DO AUTODESASSÉDIO
                               (AUTODESASSEDIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O gatilho do autodesassédio é a condição intra, inter ou extraconsciencial, capaz de interromper a cadeia de pensamentos disfuncionais, doentios, autassediantes, e desencadear os procedimentos pessoais de higienização do próprio holossoma.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo gatilho deriva do idioma Espanhol, gatillo, “parte alta do pescoço; disparador de armas de fogo”. Surgiu no Século XVIII. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autos, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des vem do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O termo assédio deriva do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, obsedius ou obsidium, “cerco, cilada; assédio”. Apareceu no idioma Italiano no Século XIII. Surgiu no idioma Português em 1548.
         Sinonimologia: 1. Deflagrador do autodesassédio. 2. Desencadeador do autodesassédio. 3. Disparador do autodesassédio. 4. Impulsionador do autodesassédio.
         Neologia. As 4 expressões compostas gatilho do autodesassédio, gatilho pessoal do autodesassédio, gatilho interpessoal do autodesassédio e gatilho ambiental do autodesassédio são neologismos técnicos da Autodesassediologia.
         Antonimologia: 1. Gatilho do autassédio. 2. Estimulador do autassédio. 3. Instigador do autassédio. 4. Intensificador do autassédio. 5. Potencializador do autassédio.
         Estrangeirismologia: a awareness quanto às alterações sadias do estado íntimo.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Harmoniologia Intraconsciencial.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Autopesquisologia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a autovigilância quanto às mudanças de rumo das autopensenizações; o holopensene desassediado e desassediador; a expansão da autolucidez induzindo a ortopensenização; o carregamento da autopensenidade no pen; a ruptura do sequenciamento de patopensenes; a dessintonização com xenopensenes de consciexes assediadoras; a desconexão de padrões patopensênicos; a descoberta dos fatores predisponentes à retilinearidade autopensênica.
         Fatologia: o gatilho do autodesassédio; o reconhecimento das condições propiciadoras de ideações autodesassediantes; a utilização inteligente dos desencadeadores do autodesassédio; a descoberta dos fatores impulsionadores da harmonização intraconsciencial.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o atilamento quanto aos aspectos multidimensionais geradores de equilíbrio consciencial; as intervenções amparadoras favorecedoras do autodesassédio; o afastamento de consciex assediadora; a parapromoção de limpeza na psicosfera; o parapatrocínio de encapsulamento energético protegendo das patoinfluenciações de consciências e ambientes; a parapromoção de extrapolacionismos parapsíquicos permitindo a experimentação de condições homeostáticas avançadas; a descoberta dos fatores propulsores da homeostasia holossomática.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo estudo-experimentação-reflexão.
         Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio dos contágios holopensênicos; o princípio da primazia das energias conscienciais (ECs) cosmoéticas; o princípio pessoal de contrafatos e parafatos não haver argumentos nem parargumentos; o princípio da autonomia da vontade; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) instaurando a autorresponsabilidade pelo equilíbrio intraconsciencial.
          Tecnologia: as técnicas de autodefesa energética; as 40 manobras técnicas com as energias; as técnicas de autorreflexão; as técnicas de autopesquisa; as técnicas de autochecagem holossomática; as técnicas da recin; a técnica de atuar no contrafluxo das ideações assediadoras.
          Voluntariadologia: o labor desassediador dos voluntários da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Despertologia.
          Efeitologia: os efeitos pacificadores do autodesassédio; os efeitos restauradores da volitação extrafísica; os efeitos cosmoetificadores da megaeuforização; os efeitos esclarecedores dos sentimentos elevados; o efeito libertador da autodesperticidade.
          Neossinapsologia: o favorecimento à formação de neossinapses homeostáticas.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo virtuoso autodesassédio-heterodesassédio.
          Binomiologia: o binômio flexibilidade pensênica–bom humor.
          Interaciologia: a interação autodesassédio-autoincorruptibilidade.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo da autodesassedialidade.
          Trinomiologia: o trinômio autoimunidade consciencial–autodesperticidade–imperturbabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio bom ânimo–bom humor–bom tom–juízo cosmoético.
          Antagonismologia: o antagonismo bem-estar / malestar.
          Paradoxologia: o paradoxo desassediador.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à conquista da autodesperticidade.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a autocriticofilia; a raciocinofilia; a cognofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a amparofilia.
          Holotecologia: a despertoteca; a energossomatoteca; a parafenomenoteca; a psicossomatoteca; a convivioteca; a maturoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Autodesassediologia; a Despertologia; a Parafenomenologia; a Autolucidologia; a Autocriticologia; a Autodiscernimentologia; a Autopesquisologia; a Antivitimologia; a Homeostaticologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens atilator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens rationalis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: gatilho pessoal do autodesassédio = a tranquilidade íntima surgida de condição intraconsciencial capaz de gerar homeostasia pensênica; gatilho interpessoal do autodesassédio = a satisfação íntima surgida da interpretação de situação relacional capaz de gerar homeostasia pensênica; gatilho ambiental do autodesassédio = a acalmia íntima surgida da repercussão do contato com holopensene salutar capaz de gerar homeostasia pensênica.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura da despertez; a cultura da hiperacuidade multidimensional; a cultura tenepessista.
          Ortocondições. Do ponto de vista da Despertologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 23 condições capazes de atuar como desencadeadores dos autodesassédios:
          01. Aporte de ortoenergias: a dissipação de ECs doentias impregnadas na energosfera advinda do impacto com a recepção de ortoenergias.
          02. Atenção plena: a quebra da cadeia de pensamentos automolestadores pela concentração do foco da atenção no momento presente.
          03. Assim: a organização evolutiva dos pensamentos motivada pelo acoplamento energético intenso com psicosfera equilibrada de consciência amparadora.
          04. Choque de realidade: a reestruturação cosmoética da autopensenidade derivada da desconstrução abrupta de autocertezas.
          05. Convite providencial: o chamado à responsabilidade pelos autotrafores na solicitação de aplicação dos autesforços em realização evolutiva.
          06. Demanda assistencial irrecusável: o monopólio do espaço mental com a assunção de função assistencial inegável.
          07. Desintoxicação somática: a limpeza do próprio soma e energossoma com a atividade física regular e a ingestão de substâncias saudáveis.
          08. Feedback elogioso realista: o reforço do valor e utilidade pessoais com a apreciação favorável dos resultados obtidos.
          09. Fitoectoplasma: o bem-estar produzido pela absorção de fitoenergias exuberantes.
          10. Holopensene cosmoetificador: a indução do pensar cosmoético na imersão em ambiente propiciador da elevação da autolucidez.
          11. Intercâmbio energético revigorante: a disposição gerada pelas trocas de energias e afetos salutares com conscins, consciexes ou subumanos.
          12. Lema autodesassediante: a reafirmação dos ortoposicionamentos com a repetição de palavra, expressão ou dito popular autodignificador.
          13. Lembrança feliz: o contentamento revivido por meio da rememoração de momento afortunado.
          14. Mimo energético: o contágio do holopensene pessoal pelas emanações de energias balsâmicas de presente recebido.
          15. Mudança de bloco pensênico: a alteração intencional do rumo dos pensamentos com o objetivo de frenar a cantilena autassediante.
          16. Padrão homeostático de referência: a reverberação íntima da evocação do estado intraconsciencial hígido no qual manifestou-se com o top da autolucidez e automaturidade.
          17. Parafenômeno elucidativo: a ampliação da mundividência pessoal promovida pelo recebimento de parainformação esclarecedora.
          18. Paraintervenção amparadora: a higienização da holosfera pessoal e expansão da hipercuidade multidimensional derivadas da interferência benigna de consciexes amparadoras.
          19. Postura física aberta: o efeito homeostático no estado de humor do sorriso, da expressão facial relaxada e da postura corporal empertigada.
            20. Retorno energético positivo: o regozijo íntimo decorrente da recepção de ortoenergias provenientes de evocações positivas de terceiros sobre si.
            21. Retrofôrma holopensênica homeostática: a reativação de pensamentos de autoconfiança e autorrespeito com o acesso ao próprio holopensene de retrovida produtiva.
            22. Sinal de amparo: a serenidade originada do reconhecimento de indícios da presença de amparadores, a consequente sintonização com os mesmos e segurança no parassuporte.
            23. Verpon: a refutação indubitável de convicções autassediantes pela apreensão de ideia inovadora, inaudita, esclarecedora.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o gatilho do autodesassédio, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Aclimatação pré-tares: Taristicologia; Neutro.
            02. Apreço pela autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            03. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático.
            04. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            05. Autodesassédio pré-tares: Taristicologia; Homeostático.
            06. Choque de realidade: Surpreendenciologia; Neutro.
            07. Conversa revigorante: Coloquiologia; Homeostático.
            08. Convite providencial: Amparologia; Homeostático.
            09. Binômio autodesassedialidade-energossomaticidade: Autodesassediologia; Homeostático.
            10. Binômio autodesassedialidade-mentalsomaticidade: Autodesassediologia; Homeostático.
            11. Gatilho do autassédio: Autodesassediologia; Nosográfico.
            12. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático.
            13. Lema automotivador: Autodeterminologia; Neutro.
            14. Padrão homeostático de referência: Paraassepsiologia; Homeostático.
            15. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático.
 IDENTIFICAR OS GATILHOS DO AUTODESASSÉDIO PROVÊ
  RECURSO ÍMPAR PARA A IMUNIZAÇÃO NOS CONTATOS
 COM HOLOPENSENES PATOLÓGICOS E A SALVAGUARDA
 DOS RESULTADOS MULTIDIMENSIONAIS DA ASSISTÊNCIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece os gatilhos do autodesassédio? Com qual frequência os utiliza em prol da evolução pessoal e grupal?
            Bibliografia Específica:
            1. Willians, Mark; & Penman, Danny; Atenção Plena, Mindfulness: Como encontrar a Paz em um Mundo Frenético (Mindfulness: a Practical Guide to finding Peace in a Frantic World); pref. Jon Kabat-Zinn; rev. Hermínia Totti; Jean Marcel Montassier; & Renata Dib; trad. Ivo Korytowski; 208 p.; 12 caps.; 3 citações; 38 enus.; 2 esquemas; 23 x 16 cm; br.; Sextante; Rio de Janeiro, 2015; páginas 10 a 34.
                                                                                                                   A. L.