A consigna parapedagógica é a orientação ou acordo estabelecido em consenso grupal, relativo às interrelações conscienciais e / ou institucionais, firmando entre si direitos, obrigações e / ou limitações em bases cosmoéticas, objetivando favorecer e preservar a segurança e parassegurança no âmbito da Parapedagogiologia.
Você, leitor ou leitora, vislumbra a seriedade e comprometimento pessoal e grupal na aplicação da consigna parapedagógica? Compreende o vínculo de interconfiança em prol da parassegurança interconsciencial?
CONSIGNA PARAPEDAGÓGICA (COSMOETICOLOGIA) I. Conformática Definologia. A consigna parapedagógica é a orientação ou acordo estabelecido em consenso grupal, relativo às interrelações conscienciais e / ou institucionais, firmando entre si direitos, obrigações e / ou limitações em bases cosmoéticas, objetivando favorecer e preservar a segurança e parassegurança no âmbito da Parapedagogiologia. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo consignar vem do idioma Latim, consignare, “assinalar; registrar”, de signum, “sinal; marca; selo”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo pedagógico procede também do idioma Grego, paidagogikós, “pedagógico”, constituído pelos elementos de composição, paîs, “filho; filha; criança”, e agogós, “que guia, conduz”. Apareceu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Contrato consensual parapedagógico. 2. Regra consensual parapedagógica. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 13 cognatos derivados do vocábulo consigna: consignação; consignada; consignado; consignador; consignadora; consignante; consignar; consignatária; consignatário; consignativo; consignatória; consignatório; consignável. Neologia. As 3 expressões compostas consigna parapedagógica, consigna parapedagógica elementar e consigna parapedagógica avançada são neologismos técnicos da Cosmoeticologia. Antonimologia: 1. Contrato litigioso. 2. Consigna dogmática. Estrangeirismologia: a open mind interassistencial; o Conviviarium; a aplicação do know-how intermissivo no dinamismo parapedagógico; o rapport interconsciencial; a glasnost interpares. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à criticidade parapedagógica. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Litígio, não. Acordo. Proverbiologia. Eis provérbio conscienciológico associado ao tema: – Pés na rocha e mentalsoma no Cosmos. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Acordo. Prefira também todo acordo por escrito. Pena e tinta são as primeiras e melhores testemunhas”. 2. “Combinação. A consciência erra sempre e mais quando procura se isolar de todas as outras. Evoluímos quando combinados em conjunto, uns com os outros”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapedagogiologia; o holopensene grupal da Reeducaciologia; o holopensene grupal da Paradiplomaciologia; o holopensene grupal da Cosmoética; a depuração dos vínculos pensênicos; a Parapedagogiologia reciclando a antiga pensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene da parassegurança incluindo todos. Fatologia: a consigna parapedagógica; o consenso grupal; a responsabilidade pelo sistema de segurança institucional; as normas de segurança pessoal e grupal; as associações de ideias direcionadas para a construção da consigna parapedagógica; a liderança democrática; a mediação de conflito; o respeito aos colegas de trabalho; a incorruptibilidade grupal; a produção e distribuição do conhecimento; o corpo docente sendo sustentado pelo corpo discente; o exemplarismo pessoal e grupal; o equilíbrio didático nas relações pedagógicas; a hiperacuidade nas cláusulas determinantes; as consignas dos educadores nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o abertismo consciencial na vivência do paradigma consciencial; o regulamento pessoal da intencionalidade; o auto e heterodiscernimento; a ortoconvivialidade com os compassageiros evolutivos; a coerência vivenciada; o estilo cosmoético exemplificável; a inteligência evolutiva (IE) aplicada à vida laboral; a tarefa do esclarecimento priorizada; a interassistencialidade autoconsciente; a auto e heterocrítica úteis; a coragem de falar a verdade inteira; a seriedade nos registros para mudança de patamar evolutivo; a leveza e elegância parapedagógica tarística; o esforço pessoal e grupal contra as lavagens subcerebrais; a evitação das interprisões grupocármicas; os professores enquanto agentes retrocognitores; a autopesquisa na observação da qualificação da afinidade; os Cursos de Conscienciologia; o respeito pela fundamentação científica da Conscienciologia; o conhecimento e a prática dos conceitos conscienciológicos; a grupocarmalidade vivida cosmoeticamente. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autodesassédio para melhor assistir; a atuação cirúrgica dos amparadores extrafísicos favorecida pela harmonia grupal e afetiva da equipe pedagógica; a paradiplomacia dos amparadores orientando a construção da consigna parapedagógica; a conexão com as Centrais Extrafísicas assegurando a manutenção de neopropósitos na expansão da Parapedagogiologia; o vínculo com amparador extrafísico de função da Parapedagogia revelando produtividade diferenciada da consciência; a parapolítica no convívio multidimensional; a pararresponsabilidade evolutiva; a cosmovisão intra e extrafísica; a recuperação de cons magnos do Curso Intermissivo (CI) otimizando a docência auto e heterevolutiva; o autoparapsiquismo tarístico ancorado na Cosmoética; a megarresponsabilidade multidimensional pela docência da Ciência Conscienciologia. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo cognição útil–comunicação eficaz; o sinergismo interconsciencial; o sinergismo exemplarismo cosmoético–libertação grupocármica. Principiologia: a aplicação contínua do princípio da descrença (PD) ao modo de segurança no convívio grupal. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando o uso da própria liberdade de expressão; a construção teática do código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria e a prática da docência conscienciológica; a teoria da argumentação; a teoria da interassistencialidade na profilaxia das interprisões grupocármicas; a teoria da interlocução diplomática. Tecnologia: a técnica da pensenização avançada; a técnica da grafotares aplicada nos registros de consensos de equipe; a técnica do descrenciograma; a técnica do conscienciograma. Voluntariologia: o voluntariado docente itinerante conscienciológico das Instituições Conscienciocêntricas; a valiosa oportunidade do voluntariado com o vínculo consciencial representando as ICs; o voluntariado tarístico; o voluntariado docente no âmbito da Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Parapedagogiologia; a sala de aula enquanto laboratório consciencial (labcon). Efeitologia: o efeito da consigna parapedagógica na reperspectivação das metas do agente retrocognitor; o efeito dos acordos interpares sobre as decisões pessoais evolutivas; o efeito da desrepressão desassediadora proporcionada pelo acordo escrito; o efeito da mudança para melhor; o efeito halo. Neossinapsologia: as neossinapses decorrentes de inspirações dos amparadores extrafísicos da docência; o professor sendo agente de construção de neo e parassinapses; as neossinapses promovidas pelo convívio com colegas docentes; as neossinapses docentes favorecedoras das neossinapses discentes; as neossinapses adquiridas nas trocas de vivências parapsíquicas e parapedagógicas; as neossinapses geradas na conquista da intelectualidade sadia. Ciclologia: o ciclo de qualificação da práxis parapedagógica; o ciclo varejismo consciencial–atacadismo consciencial. Binomiologia: o binômio autavaliação-heteravaliação; o binômio Paradireito-Paradever; o binômio fazer-falar; o binômio conteúdo-forma; o binômio admiração-discordância; o binômio varejismo-atacadismo; o binômio força presencial qualificada–autoridade cosmoética; o binômio oportunidade assistencial–necessidade evolutiva. Interaciologia: a interação pedagogo-parapedagogo; a interação docente conscienciológico–Centrais Extrafísicas; a interação cérebro-paracérebro; as repercussões negativas da falta de interação entre membros da equipe parapedagógica; a interação conduta individual–conduta grupal; a interação indispensável docente coordenador–equipe executiva do curso. Crescendologia: o crescendo cosmoético erro-correção; o crescendo problemas-resoluções; o crescendo aula padrão–aula diferenciada; o crescendo Pedagogia-Parapedagogia; o crescendo escola intrafísica–parescola intermissiva; o crescendo neovisão-cosmovisão; o crescendo interassistencial egocarma-grupocarma-policarma. Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio racionalidade-lógica-discernimento; o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio percepção-avaliação-planejamento. Polinomiologia: o polinômio social por favor–obrigado–desculpe–com licença; o polinômio assistencial acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma. Antagonismologia: o antagonismo professor estagnado / professor em reciclagem constante; o antagonismo informação / sonegação; o antagonismo lucidez / embotamento; o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer; o antagonismo conhecimento / ignorância; o antagonismo ato individual / ato coletivo; o antagonismo defesa fraterna / defesa beligerante; o antagonismo verpon / dogma. Paradoxologia: o paradoxo de a aprendizagem ser individual, mas se desenvolver na interação com outras consciências; o paradoxo da autonomia docente no convívio interdependente com os amparadores extrafísicos; o paradoxo de o aluno poder ter mais conhecimento se comparado ao professor; o paradoxo de o ensino a distância aproximar as consciências; o paradoxo de a crítica incômoda poder ser benéfica; o paradoxo de o detalhe parapedagógico poder ampliar a cosmovisão da práxis; o paradoxo de a autoconfiança poder gerar a procrastinação; o paradoxo de sair de si para melhor se conhecer; o paradoxo de a autodescrença não significar heterodesconfiança. Politicologia: a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a reeducaciocracia; a cognocracia; a discernimentocracia; a democracia; a conscienciocracia. Legislogia: a lei da responsabilidade educacional; a lei da maxiproéxis grupal; as leis da Cosmoética; as leis da Paradireitologia vivenciadas. Filiologia: a neofilia; a decidofilia; a conviviofilia; a interassistenciofilia; a cognofilia; a reeducaciofilia; a cosmoeticofilia; a paraconviviofilia. Fobiologia: a profilaxia quanto à conscienciofobia. Sindromologia: a superação da síndrome da mediocrização; a evitação da síndrome da reunionite. Maniologia: a terapêutica da egomania; a evitação da mania de querer “saber tudo”. Mitologia: o mito de dar boas aulas sem dominar o conteúdo; o mito de o professor saber tudo a respeito do assunto; o mito da perfeição; o mito da independência; o mito de evoluir sem errar; o mito de o professor de Conscienciologia estar sempre amparado em sala de aula; o mito do conhecimento irrefutável; o mito de trabalhar melhor sob pressão; o mito do professor herói. Holotecologia: a consciencioteca; a parapsicoteca; a argumentoteca; a mentalsomatoteca; a maturoteca; a comunicoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Parapedagogiologia; a Taristicologia; a Didaticologia; a Reeducaciologia; a Interaciologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Discernimentologia; a Holomaturologia; a Paradireitologia; a Paradiplomaciologia; a Grupocarmologia; a Conscienciocentrologia; a Conscienciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciência organizada; o corpo docente e discente da Conscienciologia; o ser interassistencial; a equipe executiva de cursos das ICs; o público-alvo dos cursos de Conscienciologia; a equipe de monitoria dos eventos pedagógicos; o elenco de amparadores de função da Parapedagogia. Masculinologia: o reeducador; o professor; o aprendiz. Femininologia: a reeducadora; a professora; a aprendiz. Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapaedagogicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens antidoctrinator; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens magister. V. Argumentologia Exemplologia: consigna parapedagógica elementar = o conjunto de regras facilitador da convivência interpessoal na equipin; consigna parapedagógica avançada = o conjunto de regras otimizador da interação equipin-equipex. Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura do exemplarismo; a cultura da convivialidade sadia; a cultura da democracia; a cultura da criticidade; a cultura da Reeducaciologia; a Holoculturologia. Reciclologia. No universo da Paradireitologia, a conquista da autossegurança proporciona aulas catalisadoras da evolução consciencial, evitando exposições teatrais em profilaxia à aula assediada em decorrência de fuga, cansaço, despreparo e autoconflitos não resolvidos pelo docente. Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 24 princípios pessoais de conduta, classificados em 2 grupos, convergentes à adoção grupal de consignas parapedagógicas: A. Nível elementar 01. Afetividade. Acolher com sabedoria exercitando a educação básica. 02. Agenda. Programar os compromissos com tempo suficiente evitando possíveis sinistros interferentes nas atividades seguintes. 03. Amizade. Investir na qualificação das interrelações conscienciais e convivialidade. 04. Básico. Utilizar boas maneiras na comunicação, ao modo de “licença”, “agradeço”, “por favor”, “bom dia”. 05. Compromisso. Atender com esmero todo e qualquer combinado, e não sendo possível, fazer o comunicado com brevidade. 06. Confiança. Estimular a interconfiança na equipe de trabalho, mesmo em situações de estresse grupal. 07. Glasnost. Comunicar com transparência, mesmo em situações onde não haja reciprocidade. 08. Pontualidade. Estar no ambiente de aula com a devida antecedência. 09. Prazos. Propor novos prazos de cumprimento das atividades, antes de vencer aquele anteriormente combinado. 10. Saúde. Prezar pelo controle de saúde pessoal periódico. 11. Sigilo. Manter sigilo de informações, utilizando-as somente quando houver contexto, ambiência e percepção da necessidade. B. Nível avançado 12. Consenso. Priorizar as manifestações consensadas, e não sendo possível, apresentar os argumentos ao grupo. 13. Cosmovisão. Valorizar as autopercepções enquanto instrumento de auto e heteroconscienciometria, exercitando assins e desassins. 14. Descrença. Vivenciar as verpons, para a compreensão de ideias avançadas. 15. Detalhes. Atentar aos detalhes qualificadores da interassistencialidade. 16. Docência. Sustentar o foco na acabativa buscando o aperfeiçoamento permanente da produtividade tarística. 17. Estudo. Zelar pela autodidaxia em atualização constante com as verpons conscienciológicas. 18. Harmonia. Salvaguardar o ambiente de reunião da equipe de professores, para discussão de temas relacionados. 19. Higiene pensênica. Atuar com lisura, sensibilidade e sigilo no trato das informações trazidas no campo educacional. 20. Interassistencialidade. Verificar a intencionalidade nas manifestações diárias pensenizando a favor de todos, mesmo em ocasiões de conflito das ideias. 21. Recin. Vivenciar positivamente as crises de crescimento decorrentes dos possíveis desvios anticosmoéticos e autocorrupções. 22. Reeducação. Facilitar ao próprio aluno a autorreeducação por meio da tares. 23. Respeito. Respeitar a opinião ideológica do aluno apresentando com tranquilidade os conceitos e definições da Conscienciologia. 24. Responsabilidade. Valorizar a oportunidade de apresentação da Neociência Conscienciologia, representando a IC correspondente multidimensionalmente. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consigna parapedagógica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antidoutrinação: Parapedagogiologia; Homeostático. 02. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático. 03. Autorreflexão na docência conscienciológica: Parapedagogiologia; Homeostático. 04. Código grupal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 05. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 06. Competência parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático. 07. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 08. Docente conscienciológico insulado: Parapedagogiologia; Nosográfico. 09. Educação conscienciológica a distância: Parapedagogiologia; Homeostático. 10. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático. 11. Parapedagogiologia: Evoluciologia; Homeostático. 12. Paratécnica didática: Parapedagogiologia; Homeostático. 13. Práxis parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático. 14. Técnica da circularidade: Experimentologia; Neutro. 15. Técnica do trinômio automotivação-trabalho-lazer: Intrafisicologia; Neutro. A CONSIGNA PARAPEDAGÓGICA ALICERÇA FUNDAMENTOS E DECISÕES COSMOÉTICAS INTERCONSCIENCIAIS CHANCELANDO VÍNCULOS DE PARASSEGURANÇA NA INTERASSISTÊNCIA INSTITUCIONAL E MULTIDIMENSIONAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, vislumbra a seriedade e comprometimento pessoal e grupal na aplicação da consigna parapedagógica? Compreende o vínculo de interconfiança em prol da parassegurança interconsciencial? Bibliografia Específica: 1. Vernet, Oswaldo; Descrenciograma: Fundamentação e Teática; ed. Meracilde Daroit; pref. Tatiana Lopes; revisores Nilse Oliveira; et al.; 232 p.; 3 seções; 20 caps.; 170 citações; 26 E-mails; 22 enus.; 56 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 29 websites; 63 refs.; 16 webgrafias; 2 apênds.; 1 pontoação; alf.; 23 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 29 e 119. 2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8 a 16. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 51 e 364. 4. Idem; Manual de Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari, & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 3 seções; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.576 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 97. M. L. O.