Sinergismo Paraperceptibilidade-Cosmoeticidade

O sinergismo paraperceptibilidade-cosmoeticidade é o conjunto de efeitos potencializadores da autevolução decorrente da conjugação da qualidade do autoparapsiquismo com a qualidade da autocosmoética vivenciada, capaz de mútua sustentação, aprimoramento e erguimento dos respectivos níveis teáticos.

Você, leitor ou leitora, admite haver relação sinérgica entre a autodepuração cosmoética e a parafenomenalidade avançada? Desde quando?

      SINERGISMO           PARAPERCEPTIBILIDADE-COSMOETICIDADE
                                  (COSMOETICOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. O sinergismo paraperceptibilidade-cosmoeticidade é o conjunto de efeitos potencializadores da autevolução decorrente da conjugação da qualidade do autoparapsiquismo com a qualidade da autocosmoética vivenciada, capaz de mútua sustentação, aprimoramento e erguimento dos respectivos níveis teáticos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergia, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo percepção provém do idioma Latim, percepto, “compreensão; faculdade de perceber; ação de colher; colheita”. Apareceu no Século XVII. A palavra cosmos procede do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo vem do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética deriva do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada aos estudos da Moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Sinergismo qualidade do autoparapsiquismo–qualidade da autocosmoética. 2. Sinergismo parafenomenalidade-ortodepurabilidade. 3. Sinergismo teática parapsíquica–teática cosmoética. 4. Sinergismo Parapercepciologia-Cosmoeticologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo paraperceptibilidade-cosmoeticidade, sinergismo autocrítico paraperceptibilidade-cosmoeticidade e sinergismo heterocrítico paraperceptibilidade-cosmoeticidade são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 1. Dissociação Parapercepciologia-Cosmoeticologia. 2. Parapsiquismo anticosmoético. 3. Cascagrossismo. 4. Ética materialista.
          Estrangeirismologia: o upgrade nas vivências parapsíquicas a partir da reiteração de ortoconduta; o improvement na consciência cosmoética a partir de paravivências lúcidas.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia Multidimensional.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia; a conscientização da relevância da ortopensenidade para a efetivação de intercâmbios interdimensionais avançados; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade parapsíquica; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade cosmoética; a sondagem das características de holopensenes pessoais, grupais e locais; o holopensene perversor ou cosmoetificador; o holopensene autocoercivo ou autolibertador; o holopensene assediado ou desassediado; o atestamento de pressões e descompressões holopensênicas; as equilibrações holossomáticas em prol da paraconexão ao holopensene da parapreceptoria.
          Fatologia: a conscientização da relevância da conduta cosmoética para as vivências parapsíquicas de ponta; a assunção do nível da autocosmoética; o exercício da autoincorruptibilidade cosmoética; a avaliação sincera da autointenção; a conservação da autexpressão coerente com os autovalores evolutivos; a opção pela autodisponibilidade assistencial; as recins em prol de progressos na autoconsciencialidade cosmoética.
          Parafatologia: a conscientização da relevância do autoparapsiquismo para o autaperfeiçoamento cosmoético; o levantamento de dados sobre as realidades multidimensionais favorecendo o norteamento da autoconduta e a avaliação de heterocondutas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento das próprias sinaléticas energéticas e parapsíquicas; o estudo das concausas extrafísicas; a leitura das parapsicosferas; a constatação de interações energossomáticas; as energias gravitantes; as influências de campos energéticos; os retornos energéticos sadios ou patológicos; o vislumbre da movimentação das paratestemunhas; as manifestações do parelenco; as parainspirações baratrosféricas ou interlúdicas; as consequências do paraconvívio; as pesquisas parafenomênicas em prol do alcance e consolidação da autoconscientização multidimensional.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paraperceptibilidade-cosmoeticidade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio dos fatos e parafatos orientarem as pesquisas; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da retroalimentação holopensênica; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas esclarecendo quanto à responsabilidade intransferível sobre os próprios atos.
          Tecnologia: as técnicas do detalhismo e exaustividade aplicadas às pesquisas das autovivências intra e extrafísicas; as técnicas energéticas; as técnicas de assim e desassim; as técnicas de aprimoramento parapsíquico; a técnica da tenepes; as paratécnicas assistenciais; a técnica da ortodecisão reiterada.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética energética parapsíquica; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana; os laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático Holociclo, Holoteca e Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos da integridade consciencial na paravinculação sadia; os efeitos cosmoetificadores da projeção vexaminosa.
          Neossinapsologia: a formação continuada e ininterrupta de sinapses cosmoéticas.
          Ciclologia: o ciclo identificação da falha–pronta retificação–acerto.
          Binomiologia: o binômio interassistência cosmoética–veteranismo parapsíquico.
          Interaciologia: a interação consciex amparadora–conscin sensitiva assistente–assistido.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio conhecer-compreender-aprender-ensinar.
          Antagonismologia: o antagonismo vanguarda parapsíquica / boca torta multimilenar; o antagonismo abertura de caminhos / acidente de percurso; o antagonismo banho energético / ressaca energética.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; as pesquisas sobre a lei da ação e reação.
          Filiologia: a recinofilia; a cosmoeticofilia; a energofilia; a paraperceptofilia; a parafenomenofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a remissão da síndrome do Oráculo.
          Maniologia: a eliminação da gurumania; o fim da misticomania.
          Mitologia: o mito do dom parapsíquico recebido sem autesforços.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a energossomatoteca; a parafenomenoteca; a parapercepcioteca; a maturoteca; a teaticoteca; a verbacioteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Amparologia; a Lucidologia; a Autenganologia; a Autodiscernimentologia; a Autodesassediologia; a Interassistenciologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência cosmoética.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o cosmoeticista; o cosmoeticólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a cosmoeticista; a cosmoeticóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmovisiologicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo autocrítico paraperceptibilidade-cosmoeticidade = o apuro das automanifestações por meio da crescente hiperacuidade quanto às paraconsequências dos próprios atos; sinergismo heterocrítico paraperceptibilidade-cosmoeticidade = o apuro dos pareceres pessoais por meio da crescente hiperacuidade quanto à mútua influência entre fatos e parafatos.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica Cosmoética.
          Dissociação. A dissociação entre Cosmoética e Parapercepciologia limita os estudos das duas especialidades.
          Cosmoética. O estudo da Cosmoética com desconhecimento ou inexperiência quanto às pararrealidades pode fixar perspectiva intrafísica e acarretar 4 condições evitáveis, listadas alfabeticamente:
          1. Monovisão. O condicionamento multimilenar de vislumbrar a vida somente sob a ótica material restringe o universo de análise e leva à desvalorização do papel da autocapacitação parapsíquica no alcance de ajuizamentos acertados.
          2. Rigidez. A inadmissão de paraindicadores na orientação do autodiscernimento obscurece a compreensão de existirem ações cosmoéticas em desacordo e ações anticosmoéticas em acordo com os códigos de Ética Humana.
          3. Simplificação. A incapacidade de averiguar e apreender as complexas variáveis das conjunturas multidimensionais pode promover juízos superficiais, procedimentos formatados, decisões irrefutáveis e a indistinção entre condutas-padrão e condutas-exceção.
          4. Teorismo. A ausência de vivências parapsíquicas dificulta a suplantação das noções da Moral e da Ética Humanas, faltando recursos para avalizar e extrapolar os conhecimentos teóricos e aplicá-los corretamente em situações inusitadas.
          Parapercepciologia. O exercício do parapsiquismo sem o regramento da Cosmoética pode firmar-se sob o monopólio de interesses e valores intrafísicos e acarretar 4 patocondições, listadas alfabeticamente:
          1. Manipulação consciencial. O relativo domínio do autoparapsiquismo, por ser inusual, pode ser utilizado enquanto fonte de poder sobre outros, motivando a preservação intencional de carências paracognitivas, emocionais e energéticas dos dependentes.
          2 Miopia extrafísica. A avidez de haurir pseudobenefícios surgidos com o prejuízo evolutivo de terceiros promove a visão míope dos bastidores extrafísicos, vislumbrando apenas realidades densas, sem conseguir focalizar consciências e dimensões evoluídas.
          3. Obtusidade. A irreflexão quanto às repercussões multidimensionais e seriexológicas das próprias ações propicia a desconsideração dos decorrentes efeitos nosográficos e prejuízos pessoais, comprovando a própria jejunice parapsíquica.
          4. Parabloqueio. Os revezes doentios do uso anticosmoético das parapercepções leva à diminuição e até a anulação da capacidade paraperceptiva, promovida por terceiros ou pela intoxicação holossomática, podendo induzir ao falseamento de parafenômenos (charlatanismo).
          Evolução. As faculdades parapsíquicas são atributos conscienciais naturais, portanto ter o parapsiquismo desenvolvido não necessariamente indica ser a conscin sensitiva possuidora de elevado nível ético ou cosmoético. Entretanto, sem Cosmoética, o avanço parapsíquico tende a estancar-se ou anular-se, devido às intoxicações e retornos energéticos patológicos consequentes às más condutas interpresidiárias.
          Correlação. Do contrário, o aprimoramento do autoparapsiquismo e o refinamento da autocosmoética quando caminham juntos se tornam fortes aliados para o avanço pessoal na Escala Evolutiva das Consciências.
          Cosmoeticidade. A compreensão aprofundada e a aplicação acertada da autocosmoeticidade requer a capacidade de captar lucidamente as realidades em bases parapsíquicas. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 5 condições cosmoéticas sustentadas pelo autoparapsiquismo lúcido:
          1. Ortocognição. A expansão da neomundividência evolutiva alicerçada na identificação de indícios multidimensionais de cláusulas da Moral Cósmica.
          2. Ortocomunicação. A definição do momento de revelar ou calar as parainformações “privilegiadas” obtidas com base na leitura do contexto multimensional.
          3. Ortodeliberação. A confirmação ou revisão das autodecisões motivadas pela apreensão de sinais energéticos e parapsíquicos do próprio entrosamento ou não ao fluxo evolutivo.
          4. Ortodepuração. A autaferição do grau de Cosmoética na autexpressão pautada na análise sincera das repercussões intra e extrafísicas geradas.
          5. Ortopráxis. A sofisticação das posturas assistenciais fundamentada na empatia e no respeito nascidos da hiperacuidade quanto às assimilações energéticas com seres vivos.
          Parafenomenalidade. A vivência sadia e a interpretação fidedigna da parafenomenalidade requerem a capacidade de utilizar as parapercepções em bases cosmoéticas. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 5 paracondições sadias sustentadas pela autocosmoética vivida:
          1. Paraconfiabilidade. A confiança na genuinidade e natureza das paraconexões firmadas e parainspirações recebidas sustentada pelo realismo autocrítico no exame das paravivências.
          2. Parafiliação. A coatuação tarística interdimensional consolidada pela segurança das consciexes amparadoras na ortointenção e ortoconduta assistencial.
          3. Paralucidez. A sagacidade na apreensão dos conteúdos parafenomênicos pautada no autocompromisso com a busca detalhista e exaustiva pela verdade dos parafatos.
          4. Pararresponsabilidade. A prontidão holossomática para ser útil na assistência interdimensional enraizada na conscientização dos pararrecebimentos e dos deveres de retribuição.
          5. Parextrapolacionismo. O patrocínio de paravivências evoluídas pelo amparo extrafísico mantido pela retidão no uso das paracognições hauridas em prol da evolução de todos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo paraperceptibilidade-cosmoeticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assistência falha: Interassistenciologia; Nosográfico.
          02. Autoconstrangimento cosmoético mínimo: Cosmoeticologia; Nosográfico.
          03. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
          04. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          05. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
          06. Bônus parapsíquico: Crescendologia; Homeostático.
          07. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          08. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Consciência crítica cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          10. Consistência paraperceptiva: Parapercepciologia; Neutro.
          11. Instante cosmoetificador: Autocosmoeticologia; Homeostático.
          12. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          13. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro.
          15. Síndrome do Oráculo: Parapatologia; Nosográfico.
   VIVÊNCIAS PARAPSÍQUICAS E COSMOÉTICAS, QUANDO CONJUGADAS, AMPLIAM O NÍVEL DE EXPERIMENTAÇÕES
  E COGNIÇÕES SOBRE O COSMOS, ELUCIDANDO QUANTO AOS DITAMES DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL LÚCIDA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite haver relação sinérgica entre a autodepuração cosmoética e a parafenomenalidade avançada? Desde quando?
                                                                                              A. L.