Binômio Infiltração Cosmoética–Seriexialidade

O binômio infiltração cosmoética–seriexialidade é a condição vivenciada lucidamente pela conscin, homem ou mulher, ao identificar, comprovar e assumir personalidade consecutiva na atual vida humana e, simultaneamente, ser infiltrada regida pelo autodiscernimento evolutivo, anônima, em contexto mesológico ou grupal similar ao do passado, dando prosseguimento ou acabativa à assistência iniciada anteriormente.

Você, leitor ou leitora, já identificou personalidade(s) consecutiva(s)

      BINÔMIO         INFILTRAÇÃO COSMOÉTICA–SERIEXIALIDADE
                                  (AUTOPROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O binômio infiltração cosmoética–seriexialidade é a condição vivenciada lucidamente pela conscin, homem ou mulher, ao identificar, comprovar e assumir personalidade consecutiva na atual vida humana e, simultaneamente, ser infiltrada regida pelo autodiscernimento evolutivo, anônima, em contexto mesológico ou grupal similar ao do passado, dando prosseguimento ou acabativa à assistência iniciada anteriormente.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo binômio vem do idioma Latim, binomius, constituído por bis, “dois”, e nomen, “nome; apelação; palavra; termo; expressão; nome de família; nome próprio; prenome; sobrenome; apelido”. Surgiu no Século XIX. O prefixo in deriva também do idioma Latim, in, “em; a; sobre; sobreposição; aproximação; no interior de”. O vocábulo filtrar procede do mesmo idioma Latim Medieval, filtrum, “peça de feltro usada para filtrar”, através do idioma Francês, filtre, “aparelho por meio do qual se faz passar algum líquido para livrá-lo de partículas sólidas”. Apareceu em 1813. O elemento de composição cosmo provém do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética vem do idioma Latim, ethica, “Ética; Moral natural; parte da Filosofia aplicada à Moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV. O vocábulo série vem do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Surgiu no Século XVII. O termo existencial deriva do Latim Tardio, existentialis, “existencial”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Binômio pseudespionagem cosmoética–seriéxis. 2. Binômio infiltração cosmoética–personalidade consecutiva. 3. Binômio infiltração cosmoética–vidas consecutivas; binômio infiltração cosmoética–vidas sucessivas.
          Neologia. As 4 expressões compostas binômio infiltração cosmoética–seriexialidade, binômio miniinfiltração cosmoética–seriexialidade, binômio maxiinfiltração cosmoética–seriexialidade e binômio megainfiltração cosmoética–seriexialidade são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 1. Binômio autexposição anticosmoética–personalidade consecutiva. 2. Binômio infiltração cosmoética–antepassado de si mesmo.
          Estrangeirismologia: a personalidade undercover; as tarefas undisclosed.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoproéxis.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Anonimato: triunfos íntimos.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal interassistencial anônimo; as retrofôrmas holopensênicas; o materpensene pessoal; a assinatura pensênica; os rastros pensênicos; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade.
          Fatologia: a vida intrafísica anônima do infiltrado cosmoético; a interassistencialidade anônima da personalidade consecutiva enquanto infiltrada cosmoética; o autossacrifício de o infiltrado cosmoético viver em ambiente mesológico já ultrapassado pela consciência; a revelação de personalidade consecutiva desencadeada por meio de autopesquisas sobre infiltração cosmoética; a autolucidez quanto à infiltração cosmoética; o aumento da responsabilidade ao assumir personalidade consecutiva e estar infiltrada cosmoeticamente; a infiltração cosmoética como recurso oportunístico para reparar erros do passado e resgatar compassageiros evolutivos deixados para trás; a espera da chegada de consciências afins do passado, durante a vivência da infiltração cosmoética; a condição do intermissivista enquanto infiltrado cosmoético no contexto mais amplo da Socin Patológica; a responsabilidade de saber ser, a conscin, personalidade consecutiva conhecida do público e, na vida atual, estar inserida na mesma mesologia do passado; o contato do infiltrado com publicações atuais a respeito da própria vida anterior, gerando constrangimento em relação à ignorância do escritor sobre a seriexialidade; a identificação, no grupo atual, de conscins do passado relacionadas com o infiltrado cosmoético; o desafio evolutivo oportuno da consciência para consigo mesma ao assistir de maneira pontual por meio da infiltração cosmoética; o fato de a descoberta de personalidade consecutiva poder trazer à tona rastros de outras vidas, não raro relacionadas à infiltração cosmoética; os ônus e os bônus da descoberta seriexológica concomitante à infiltração cosmoética; a maxidissidência exemplarista; a autoridade moral do infiltrado cosmoético perante grupocarma do passado; a representatividade do infiltrado cosmoético em determinado grupo enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o empreendedorismo evolutivo da infiltração cosmoética concomitante aos trabalhos proexológicos fundamentais da conscin; a ressoma da mesma consciência dentro de determinado grupo para assistir pontualmente; a característica sadia, anônima do Serenão.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático possibilitando a autolucidez quanto ao objetivo da infiltração cosmoética; as parapercepções de exopensenes durante as autopesquisas seriexológicas do infiltrado cosmoético; os registros das parapercepções, dos fatos e parafatos, auxiliando nas autopesquisas; o saldo evolutivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a linha de consecução da proéxis aberta em vidas humanas anteriores; os autorrevezamentos multiexistenciais; as autorretrocognições sadias; o alcance da autodesperticidade; a prioridade autoproexológica do infiltrado cosmoético planejada durante o Curso Intermissivo (CI); a repercussão extrafísica da personalidade consecutiva infiltrada; a monitoria extrafísica da equipex, promovendo insights sobre a infiltração.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciência-grupo; o sinergismo Memoriologia-Autoproexologia; o sinergismo automemória humana–holomemória pessoal; o sinergismo trafor-holobiografia; o sinergismo das ações autoproexológicas; o sinergismo ações proexológicas–amparabilidade extrafísica; o sinergismo egocarma-grupocarma.
          Principiologia: o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da descrença (PD)
aplicado às pesquisas seriexológicas; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autorganização evolutiva; o princípio do autorrevezamento multiexistencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de conduta proexogênica; o código de prioridades pessoais; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do Homo sapiens serenissimus; a teoria da reurbex; a teoria da Intermissiologia; a teoria da seriexialidade; a teoria das retrocognições; a teoria da Evoluciologia; a teoria do paradigma consciencial.
          Tecnologia: a técnica da comprovação da seriéxis; a técnica da autocobaia seriexológica; a técnica da reciclagem existencial; a técnica do conscienciograma; a técnica da evitação das automimeses dispensáveis; a técnica da tenepes; a técnica da identificação da retrossenha pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: o efeito cumulativo das ações pessoais cosmoéticas; o efeito da autodeterminação na aceleração da evolução; os efeitos holobiográficos repercurtindo na infiltração cosmoética; o efeito do maximecanismo no ciclo multiexistencial pessoal da atividade; o efeito retrocognitivo da personalidade consecutiva nas conscins mais próximas; o efeito halo das descobertas seriexológicas; o efeito reciclador do Curso Intermissivo.
          Neossinapsologia: as retrocognições promovendo neossinapses.
          Ciclologia: a infiltração cosmoética enquanto tarefa interassistencial no Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP).
          Enumerologia: a infiltração interassistencial da personalidade consecutiva; a infiltração pacificadora da personalidade consecutiva; a infiltração extraproexológica da personalidade consecutiva; a infiltração autevolutiva da personalidade consecutiva; a infiltração epicêntrica da personalidade consecutiva; a infiltração reurbanizadora da personalidade consecutiva; a infiltração exemplarista do Serenão na Socin.
          Binomiologia: o binômio infiltração cosmoética–seriexialidade; o binômio anomimato-autexemplo; o binômio ser–sem aparecer; o binômio seriéxis-autoproéxis; o binômio infiltrado cosmoético–personalidade consecutiva; o binômio autolucidez-autodiscernimento; o binômio automimese–infiltração cosmoética; o binômio autoinconflitividade-autopacificação.
          Interaciologia: a interação paragenética-proéxis; a interação retrovidas–vida atual; a interação autolucidez–aceleração evolutiva; a interação holobiográfica das seriéxis; a interação infiltrado cosmoético–equipex; a interação entre os palcos intrafísicos das múltiplas existências; a interação anonimato-autoproéxis.
          Crescendologia: o crescendo do continuísmo interassistencial; o crescendo das descobertas seriexológicas; o crescendo (grupocármico) interprisão-vitimização-recomposição-libertação; o crescendo egocarma-grupocarma-policarma.
          Trinomiologia: o trinômio infiltração cosmoética–extraproéxis–compléxis; o trinômio Proexologia-Seriexologia-Infiltraciologia; o trinômio (trio ínsito) conscin atual–personalidade consecutiva–identidade extra; o trinômio maxiproéxis-equipin-equipex; o trinômio antepassado de si mesmo–infiltrado cosmoético amador–infiltrado cosmoético profissional; o trinômio ressoma consanguínea compulsória–ressoma com infiltração cosmoética–libertação grupocármica; o trinômio equipin–equipex–grupo assistido.
          Polinomiologia: o polinômio momento evolutivo–lugar adequado–companhias exatas–conteúdo apropriado.
          Antagonismologia: o antagonismo infiltrado cosmoético / infiltrado anticosmoético; o antagonismo anonimato interassistencial / estupro evolutivo; o antagonismo anonimato intrafísico / autexposição extrafísica; o antagonismo anonimato / fama; o antagonismo saldo evolutivo / notoriedade intrafísica; o antagonismo semostração / verbação; o antagonismo antepassado de si mesmo / infiltrado cosmoético.
          Paradoxologia: o paradoxo de o anonimato ser a forma mais avançada de assistência; o paradoxo de a mesma holobiografia produzir o autorrevezador multiexistencial lúcido; o paradoxo de a conscin poder desconhecer o objetivo da infiltração cosmoética; o paradoxo exposição extrafísica–anonimato intrafísico; o paradoxo de o interesse da consciência na vida anterior diminuir ao constatar a existência da personalidade consecutiva; o paradoxo de devermos demais aos predecessores e muitas vezes eles terem sido nós próprios; o paradoxo da linha quebrada da seriéxis.
          Politicologia: a seriexocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei da Seriexologia; a lei de ação e reação; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a seriexofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia; a neofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a seriexofobia; a decidofobia; a lucidofobia.
          Maniologia: a mania de querer identificar personalidade consecutiva para satisfazer o egão; a mania de se gabar com a identificação de personalidade consecutiva famosa em vida prévia; a mania de se desvalorizar ao identificar personalidade consecutiva patológica no passado.
          Mitologia: o mito do dom recebido sem autesforço; os mitos pessoais quanto ao próprio passado; o mito ilusório de a identificação seriexológica significar privilégios especiais.
          Holotecologia: a seriexoteca; a proexoteca; a intermissioteca; a ressomatoteca; a evolucioteca; a holomnemoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Anonimatologia; a Seriexologia; a Cronoevoluciologia; a Maxiproexologia; a Interassistenciologia; a Infiltraciologia; a Holomemoriologia; a Cosmoeticologia; a Pré-Intermissiologia; a Retrocogniciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin infiltrada; a conscin seriexóloga.
          Masculinologia: o infiltrado cosmoético despercebido; a conscin representante de equipex específica do infiltrado; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a infiltrada cosmoética despercebida; a conscin representante de equipex específica da infiltrada; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens epicentricus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: binômio miniinfiltração cosmoética–seriexialidade = o vivenciado compulsoriamente pela conscin intermissivista dentro da família nuclear; binômio maxiinfiltração cosmoética–seriexialidade = o vivenciado amadoramente pela conscin com autoproéxis para assistir grupo específico de conscins; binômio megainfiltração cosmoética–seriexialidade = o vivenciado pelo Homo sapiens serenissimus no planeta Terra.
          Culturologia: a Multiculturologia admitindo as vidas humanas sucessivas e a Autorrevezamentologia; a cultura do anonimato interassistencial.
          Caracterologia. Segundo a Paralucidologia, eis, na ordem alfabética, 6 possíveis objetivos da infiltração cosmoética por parte da personalidade consecutiva, planejados durante o CI, visando a melhorar a FEP:
          1. Amortizar: endividamentos conscienciais, proporcionando liberdade de ação.
          2. Assumir: compromisso grupocármico multidimensional, devido à FEP já meritória, objetivando alcançar maximoréxis.
          3. Impulsionar: a evolução pessoal, conquistando novo patamar na escala evolutiva das consciências, consequentemente, a paraprocedência.
          4. Promover: reciclagens intra e interconscienciais, possibilitando saldar dívidas grupocármicas para com o grupo do infiltrado.
          5. Remitir: vícios milenares pela fixação de traços-força (trafores).
          6. Superar: automimeses patológicas potencializadas pelo contato com o grupo alvo da infiltração, predispondo à autocorreção.
          Contrapontologia. O estudo do binômio infiltração cosmoética–seriexialidade pode ser aprofundado através da interrelação do tema com estas 20 especialidades conscienciológicas, citadas na ordem alfabética:
          01. Autabsolutismologia.
          02. Autequilibriologia.
          03. Autoconfiançologia.
          04. Autodominiologia.
          05. Autoinconflitologia.
          06. Autopacifismologia.
          07. Autossuficienciologia.
          08. Conscienciometrologia.
          09. Despertologia.
          10. Equipexologia.
          11. Evoluciologia.
          12. Grupocarmologia.
          13. Intermissiologia.
          14. Lucidologia.
          15. Macrossomatologia.
          16. Ofiexologia.
          17. Paralucidologia.
          18. Reurbexologia.
          19. Serenologia.
          20. Tenepessologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o binômio infiltração cosmoética–seriexialidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Autocobaia seriexológica: Autoparaconscienciometrologia; Homeostático.
          04. Auto-herança parapsíquica: Seriexologia; Homeostático.
          05. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
            06.   Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
            07.   Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
            08.   Extraproéxis: Autoproexologia; Homeostático.
            09.   Holobiografia pessoal: Holobiografologia; Neutro.
            10.   Infiltrado cosmoético: Anonimatologia; Homeostático.
            11.   Metabiografia: Seriexologia; Neutro.
            12.   Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
            13.   Prospecção seriexológica: Seriexologia; Neutro.
            14.   Recognição da retrofôrma: Retrocogniciologia; Neutro.
            15.   Taxologia das retrocognições: Retrocogniciologia; Neutro.
 A VIVÊNCIA DA INFILTRAÇÃO COSMOÉTICA CONSCIENTE
  POR PERSONALIDADE CONSECUTIVA É COMPLEXA, EXIGINDO DO INFILTRADO LUCIDEZ, AUTODISCERNIMENTO,
  PACIÊNCIA E TEMPO PARA O ÊXITO DA AUTOPROÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou personalidade(s) consecutiva(s)
estando inserida(s) na condição de infiltrado(s) cosmoético(s) na atual vida humana? Qual a repercussão desse parafato na proéxis?
            Bibliografia Específica:
            1. Costa, Giuliana V. da; Contrapontos da Infiltração Cosmoética; Artigo; Constientia; Revista; Trimestral; Vol. 18; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 5 enus.;1 microbiografia; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia; Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2014; páginas 297 a 302.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 796 a 799 e 845 a 848.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 862 a 864, 1.295, 1.296, 1.529 e 1.530.
            4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 109.
                                                                                                                         G. C.