Empreendedorismo Autoproexológico

O empreendedorismo autoproexológico é a capacidade, habilidade e / ou competência de a conscin intermissivista, homem ou mulher, planejar e realizar projetos evolutivos e inovadores condizentes com a programação existencial pessoal (proéxis).

Você, leitor ou leitora, mantém a determinação no empreendedorismo autoproexológico? Em escala de 1 a 5, qual o nível das priorizações evolutivas?

      EMPREENDEDORISMO AUTOPROEXOLÓGICO
                                    (AUTOPROEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O empreendedorismo autoproexológico é a capacidade, habilidade e / ou competência de a conscin intermissivista, homem ou mulher, planejar e realizar projetos evolutivos e inovadores condizentes com a programação existencial pessoal (proéxis).
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo empreender procede do idioma Latim, imprehendo ou impraehendo, “tentar executar alguma tarefa”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo empreendimento apareceu no Século XIX. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo programação vem do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prographó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”. Surgiu no Século XX. A palavra existencial provém igualmente do idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Gestão empreendedora autoproéxica. 2. Condução de empreendimento autoproexológico.
         Neologia. As 3 expressões compostas empreendedorismo autoproexológico, miniempreendedorismo autoproexológico e maxiempreendedorismo autoproexológico são neologismos técnicos da Autoproexologia.
         Antonimologia: 1. Empreendedorismo antievolutivo. 2. Gestão empreendedora antiproéxis. 3. Empreendimento anticosmoético.
         Estrangeirismologia: o strong profile evolutivo; o checklist de prioridades evolutivas; o follow up proexológico; o break even point do investimento cosmoético; a tomada de decisão on time.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao cumprimento das responsabilidades proexológicas.
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
         1. “Empreendedor. O empreendedor inteligente é quem consegue aplicar teaticamente o trinômio automotivação-trabalho-lazer”.
         2. “Empreendedorismo. No empreendedorismo, a funcionalidade menor inspira a funcionalidade maior. O empreendedor, em princípio, é visto como sendo visionário, mas, quando concretiza os seus projetos, passa a ser chamado de gênio”.
         3. “Empreendimento. O sonho é teoria, nada produz de concreto. O produtor é a consciência do sonhador quando empreendedor ou gestor na vida prática”.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do empreendedorismo proexológico; o holopensene empreendedor evolutivo; os proexopensenes; a proexopensenidade, os lucidopensenes, a lucidopensenidade; o holopensene da interassistencialidade; a autopensenização predominante no pen; os ortopensenes; a busca da ortopensenidade; o megafoco pensênico da consecução proexológica; o equilíbrio da autopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
         Fatologia: o empreendedorismo autoproexológico; o autocomprometimento com a programação existencial; a empreitada proéxica; o grupo evolutivo intermissivista; o estreitamento dos vínculos interconscienciais na consecução de tarefas evolutivas em conjunto; a falta de lucidez quanto ao caminho empreendedor; as interprisões grupocármicas denunciando os empreendimentos faltosos; as automimeses pretéritas; o comprometimento de assistir os compassageiros evolutivos; os comportamentos anacrônicos como travão empreendedorístico; a robotização da vida humana; o epicentrismo consciencial da cidadania multidimensional; a ausência da parapercepção das sincronicidades na tomada das rédeas proexológicas; a saída da inércia através do exemplarismo teático; a assunção dos autotrafores e autorresponsabilidades abrindo caminhos do empreendedor evolutivo; a autoindisciplina pessoal; a ultrapassagem do gargalo evolutivo; a desdramatização do autenfrentamento; o inventariograma anual; a autorganização intrafísica da rotina útil; o vislumbre da possibilidade de vivência de neopatamar evolutivo, a partir da conquista de atitudes autodiscernidas, universalistas e cosmovisiológicas; o ajuste do ponteiro consciencial; o realinhamento da programação existencial utilizando os recursos mentaissomáticos; os aportes proexológicos; a profissão assistencial na área da saúde aplicada enquanto ferramenta interassistencial; a melhoria do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a docência conscienciológica empreendedora da tares; a cosmovisão proexológica; a escala das prioridades evolutivas; o planejamento para a próxima ressoma, otimizadora da melhor estratégia interassistencial multidimensional; a importância do pé-de-meia; a gestão financeira dos empreendimentos; a reeducação consciencial; a reurbanização intrafísica; as reciclagens intraconscienciais e existenciais enquanto empreendimento evolutivo; os autesforços nos empreendimentos disciplinados na conquista da autodesperticidade; a megaproéxis grupal; a condução de empreendimento transformador cosmoético.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o assédio extrafísico promovendo o desvio de proéxis; os paravínculos interprisionais comprometedores do autodesempenho empreendedor; as tratativas intermissivas com o orientador evolutivo do grupocarma otimizadoras das reconciliações; as projeções conscientes (PCs) motivadoras; as inspirações para o neoempreendimento; o planejamento intermissivo da proéxis incluindo as retificações dos erros multisseculares; o ombro a ombro com os amparadores de função; os parabanhos energéticos indicando os acertos evolutivos; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o extrapolacionismo autoparapsíquico; a doação intencional das energias conscienciais (ECs) pela força da vontade como sendo a base das manifestações da consciência e da autodefesa consciencial; a conexão com as Centrais Extrafísicas; a Atividade Pró-Conexão Interassistencial Multidimensional (APROCIM) no empreendimento interassistencial; as ideias amparadas durante a tenepes embasando as atitudes quanto à correção de falhas no empreendimento proexológico; as reurbanizações extrafísicas sustentando os megaempreendimentos evolutivos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interassistencial promovido pelo amparo extrafísico de função nos empreendimentos interassistenciais; o sinergismo desdramatização-reciclagem quanto à compreensão dos deveres intermissivistas; o sinergismo ortopensenização-autorreciclagem; o sinergismo autoproéxis-autalinhamento enquanto minipeça do maximecanismo interassistencial; o sinergismo entre os ex-colegas de Curso Intermissivo (CI) na atual ressoma; o sinergismo autevolutivo comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo inteligência evolutiva (IE)–autogestão empreendedora.
          Principiologia: o princípio do esforço pessoal evolutivo; o princípio evolutivo da acuidade nas autopriorizações; o princípio da autorresponsabilidade; o princípio da autopesquisa empreendedorística; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da vontade enquanto maior poder consciencial; o princípio dos paradeveres intermissivos; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio do megafoco mentalsomático; o megaprincípio de nada substituir o autesforço.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) embasando os autenfrentamentos necessários às reciclagens existenciais e intraconscienciais; o código de conduta do empreendedor conscienciológico; o código do exemplarismo pessoal (CEP) quanto ao maxiplanejamento evolutivo.
          Teoriologia: a teoria da sustentabilidade financeira do empreendimento interassistencial; as teorias do planejamento de metas proexológicas; a teoria e a prática da programação existencial; as teorias tornadas práticas na autexperimentação da reeducação consciencial; a teoria dos Cursos Intermissivos; a atuação teática dos intermissivistas na Enciclopédia da Conscienciologia favorecendo o empreendedorismo rumo à autorreeducação; a teoria do soma enquanto instrumento proexológico.
          Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; as técnicas de planejamento financeiro; a técnica do balanço existencial; a técnica da Higiene Consciencial; a aplicação da técnica do planejamento estratégico pessoal; a técnica da avaliação dos indicadores de autogestão empreendedora; a técnica da reeducação consciencial continuada; as técnicas de manutenção da higidez holossomática.
          Voluntariologia: o voluntariado da Associação Internacional de Pesquisas da Conscienciologia (ASSIPEC); o empreendedorismo interassistencial do voluntariado tarístico; a predisposição ao recebimento de aportes assistenciais a partir do voluntariado; o voluntariado na gestão da Instituição Conscienciocêntrica (IC), enquanto oportunidade do empreendedorismo autoproexológico; as escolhas maxiproexológicas prioritárias dos voluntários intermissivistas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; os registros sobre o próprio laboratório consciencial (labcon).
          Colegiologia: o Colégio Invisível do Empreendedorismo; o Colégio Invisível da Reciclologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: o efeito da escrita verbetográfica nas retrocognições; os efeitos da Reeducaciologia na renovação do empreendimento pessoal, grupal, ambiental e planetário; os efeitos da vontade inquebrantável e da intencionalidade sadia na evolução consciencial; os efeitos interassistenciais, multidimensionais e grupocármicos do empreendedorismo conscienciológico; os efeitos danosos dos traumas e autoconflitos nos empreendimentos frustrados ou abortados.
          Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pelo empreendedorismo conscienciológico; o esforço na criação de neossinapses a fim de concluir os paracompromissos assumidos; a criação de neossinapses eliminando a postura estagnadora da evolução; as neossinapses das recéxis e recins visando a conquista do completismo existencial; as neossinapses das cláusulas proexológicas; a criação de neossinapses a partir da reestruturação pensênica pessoal; as neossinapses necessárias aos novos hábitos holossomáticos.
          Ciclologia: o ciclo planejamento-resultado marcando a escalada empreendedora; os aportes interassistenciais no ciclo pré-empreendimento–empreendimento–pós-empreendimento; o ciclo da definição das novas atitudes evolutivas; os ajustes indispensáveis no ciclo proéxis-compléxis; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) do empreendedor consciencial na determinação das necessidades evolutivas pessoais e grupais; o ciclo reciclar-reeducar; o ciclo fluxo-contrafluxo das mudanças intraconscienciais e existenciais.
          Enumerologia: o empreendedorismo na recuperação dos cons; o empreendedorismo lúcido; o empreendedorismo autopesquisístico; o empreendedorismo interassistencial; o empreendedorismo autorrevezamental; o empreendedorismo conscienciológico; o empreendedorismo na reeducação consciencial.
          Binomiologia: o binômio mudar pensenidade–mudar atitudes; o binômio assistido-assistente; o binômio equilíbrio holossomático–rendimento proexológico; o binômio aportes existenciais–oportunidades evolutivas; o binômio vontade inquebrantável–autodesperticidade lúcida; o binômio cláusula pétrea primordial–cláusula pétrea complementar; o binômio prontidão assistencial–amparo de função.
          Interaciologia: a interação empreendedorismo conscienciológico–amparo de função; a interação fluxo autorreeducaciológico–fluxo do neoempreendimento; a interação evolução consciencial–interassistencialidade cosmoética; a interação metas prioritárias–agenda útil; a interação tempo-organização-interassistência-resultados; a interação deveres-paradeveres; a interação Ficha Evolutiva Pessoal–qualidade dos aportes recebidos.
          Crescendologia: o crescendo no valor dado às conquistas do empreendedorismo autoproexológico a cada minuto existencial.
          Trinomiologia: o trinômio autopredisposição-oportunidade-consecução; o trinômio megatrafor–automaterpensene–cláusula pétrea; o trinômio autodiscernimento-autopriorização-automegafoco; o trinômio holomemória–paragenética–Curso Intermissivo; o trinômio autoconvicção proexológica–autoconfiança sadia–autodeterminação empreendedora aplicada ao compléxis; o trinômio motivação-trabalho-lazer aplicado ao empreendimento proexológico; o trinômio reeducar-aprimorar-compartilhar.
          Polinomiologia: o polinômio reciclador identificação-atitude-diminuição-eliminação do travão antiproéxico; o polinômio paciência-equilíbrio-imperturbabilidade-interassistencialidade; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma favorecendo as prioridades da conscin empreendedora; o polinômio patológico decidofobia–procrastinação–estagnação–incompletismo existencial; o polinômio autevolutivo transição-crises-gargalos-neopatamares proexológicos; o polinômio Proexologia-Priorologia-Assistenciologia-Cosmoeticologia; o polinômio estudo-reflexão-registros-gescons.
          Antagonismologia: o antagonismo desapego / apego; o antagonismo cosmovisão maxiproexológica / monovisão empreendedorística intrafísica; o antagonismo autovitimização / autesclarecimento; o antagonismo autoconflitos / imperturbabilidade; o antagonismo megatrafor reconhecido / autestima rebaixada; o antagonismo sucesso / fracasso; o antagonismo amizades evolutivas / amizades ociosas.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin poder ter medo da assunção do trafor; o paradoxo de o passado intermissivo trazer respostas ao presente; o paradoxo de a melhor escolha evolutiva para si repercutir a melhor escolha para todos; o paradoxo de a autodisciplina trazer liberdade; o paradoxo de ser necessário o autenfrentamento na vida humana para libertar-se cabalmente do ciclo multiexistencial; o paradoxo da conscin intermissivista esvaziada de sentido da própria existência, cercada de milhares de consciências assistíveis; o paradoxo incessante de as reciclagens poderem promover o continuísmo consciencial.
          Politicologia: a proexocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia; a parapsicocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia.
          Legislogia: a lei do esforço máximo na consecução da autoproéxis; a lei da autorresponsabilidade evolutiva.
          Filiologia: a empreendedorismofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia; a autodisciplinofilia; a reeducaciofilia; a exemplofilia.
          Fobiologia: a neofobia fixando matrizes mentais; o travão da evoluciofobia; a reciclofobia; a criticofobia; a proexofobia; a recexofobia; a autopesquisofobia.
          Sindromologia: o autodiagnóstico e autossuperação da síndrome da ectopia de proéxis (SEP); o descarte da síndrome do ansiosismo no empreendedorismo evolutivo; a evitação da síndrome da robotização existencial; a profilaxia da síndrome da autodesorganização da rotina pessoal; a síndrome da indisciplina autopensênica; a síndrome da voliciopatia.
          Maniologia: a mania de não assumir autorresponsabilidades evolutivas; a mania de deixar para depois; a mania de pensenizar pequeno.
          Mitologia: o mito de o empreendedorismo ser dom e privilégio para poucos; os mitos ilusórios da vida humana; o mito da fórmula pronta.
          Holotecologia: a maxiproexoteca; a intermissioteca; a parapsicoteca; a encicloteca; a pensenoteca; a inventarioteca; a interassistencioteca; a mentalsomatoteca; a cosmoeticoteca; a recexoteca; a convivioteca; a grafopensenoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Holomaturologia; a Enciclopediologia; a Voliciologia; a Reeducaciologia; a Priorologia; a Recexologia; a Autodiscernimentologia; a Experimentologia; a Conscienciometrologia; a Autorganizaciologia; a Teaticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin empreendedora.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o homem empreendedor.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a mulher empreendedora.
          Hominologia: o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens imprehensor; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens encyclomaticus; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniempreendedorismo autoproexológico = a iniciativa da conscin intermissivista na adoção de neoestratégias para a realização das reciclagens prioritárias pró-consecução da proéxis; maxiempreendedorismo autoproexológico = a iniciativa da conscin intermissivista lúcida quanto às autorresponsabilidades evolutivas assumindo liderança interassistencial exemplarista.
          Culturologia: a cultura do empreendedorismo interassistencial; a cultura do comprometimento intermissivista máximo na consecução autoproexológica.
          Caracterologia. Eis, em ordem alfabética, a título de exemplo, 24 características da conscin, homem ou mulher, predisposta ao empreendedorismo proexológico:
          01. Abertismo consciencial.
          02. Acolhimento.
          03. Anticonflitividade.
          04. Assertividade evolutiva.
          05. Autenticidade.
          06. Autestima.
          07. Autodesassedialidade.
          08. Autodiscernimento.
          09. Automotivação.
          10. Autoparaperceptibilidade.
          11. Bom humor.
          12.  Convivialidade sadia.
          13.  Decidofilia.
          14.  Desdramatização.
          15.  Empatia.
          16.  Inteligência evolutiva.
          17.  Inteligência financeira.
          18.  Liderança interassistencial.
          19.  Megafoco autoproexológico.
          20.  Neofilia.
          21.  Proatividade evolutiva.
          22.  Retilinearidade ortopensênica.
          23.  Universalismo.
          24.  Vontade.
          Tipologia. Segundo a Priorologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 11 tipos de empreendimentos capazes de predispor a aceleração nos desempenhos evolutivos da conscin quanto à consecução autoproexológica, listados em ordem alfabética:
          01. Conscienciocêntrico: as pesquisas inovando a metodologia didática e parapedagógica promotoras da tares ao intermissivista.
          02. Conscienciométrico: a construção de testes e ferramentas de autavaliações, análise das manifestações, traços e atributos conscienciais para a qualificação dos padrões evolutivos pessoais.
          03. Convivenciológico: as pesquisas e inventividade de novas práticas dentro dos grupos, visando a melhoria do convívio e bem-estar das conscins.
          04. Gesconológico: a inovação da escrita de neogescons, promovedoras de neoverpons da evolução consciencial.
          05. Holossomático: o investimento na agenda holossomática e no checkup somático favorecendo à saúde integral.
          06. Interassistencial: as pesquisas de novos métodos promotores de reciclagem existencial e intraconsciencial, contribuintes nas reurbanizações intra e extrafísicas.
          07. Liderológico: o investimento na liderança multidimensional, por meio da automotivação e habilidades traforísticas, auxiliando o grupo evolutivo na consecução e completismo da proéxis.
          08. Projeciológico: a dedicação, com tenacidade e persistência, à descoberta ou à invenção de novas técnicas promotoras de autoconscientização multidimensional e assistência multidimensional.
          09. Reeducaciológico: a disposição nas práticas de hábito saudável e rotina útil, inovando e reestruturando a pensenidade.
          10. Seriexológico: o investimento na autopesquisa seriexológica aprofundada, objetivando a profilaxia aos equívocos quanto a priorização evolutiva, auxiliando a conscin na identificação das cláusulas pétreas da proéxis.
          11. Tenepessológico: a transformação do perfil empreendedor tenepessista, apontando as recins necessárias ao praticante lúcido, na prática avançada em conjunto com os amparadores técnicos em interassistência.
          Inovação. A aceleração da autevolução requer, da conscin intermissivista, o senso de proéxis e atitudes inovadoras nos empreendimentos, exigindo neoideias, neoverpons e criatividade no desenvolvimento lúcido das autorresponsabilidades definidas no Curso Intermissivo (CI), objetivando alcançar o completismo existencial, com alto nível de autocrítica.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o empreendedorismo autoproexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autolucidez proexológica: Proexologia; Homeostático.
            02. Autorreestruturação pensênica: Autevoluciologia; Homeostático.
            03. Carreira empreendedora evolutiva: Empreendedorismologia; Homeostático.
            04. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
            05. Empreendedor conscienciocêntrico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            06. Hierarquia de valores proexológicos: Proexologia; Homeostático.
            07. Inventário proexológico: Autoproexologia; Homeostático.
            08. Periscópio proexológico: Cosmovisiologia; Homeostático.
            09. Planejamento milimétrico: Autoproexologia; Homeostático.
            10. Prioridade proexológica: Autoproexologia; Homeostático.
            11. Proexometria: Proexologia; Neutro.
            12. Protagonismo proexológico: Proexologia; Homeostático.
            13. Raciocínio proexológico: Autocogniciologia; Homeostático.
            14. Reeducação consciencial: Reeducaciologia; Homeostático.
            15. Senha proexológica: Proexologia; Neutro.
   O INTERMISSIVISTA DETERMINADO NO EMPREENDEDORISMO AUTOPROEXOLÓGICO INVESTE NO PLANEJAMENTO MILIMÉTRICO DE AÇÕES EVOLUTIVAS, BUSCANDO A REALIZAÇÃO EXITOSA DO COMPLETISMO EXISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém a determinação no empreendedorismo autoproexológico? Em escala de 1 a 5, qual o nível das priorizações evolutivas?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 578, 579 e 1.247.
            2. Idem; Manual da Proéxis; Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki; 174 p.; 40 caps.; 32 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 5 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 23, 24 e 42.
                                                                                                                  L. P. S.