Patrimônio Consciencial Autoproexológico

O patrimônio consciencial autoproexológico é o conjunto de recursos e atributos pertencente, adquirido, constituído e desenvolvido pela consciência, ao longo de ciclos existenciais, durante os períodos intra e extrafísicos, com impacto direto na proéxis pessoal atual.

Você, leitor ou leitora, atua para constituir patrimônio consciencial autoproexológico perceptível nesta vida? Qual legado evolutivo da autoproéxis vem construindo, com impacto às futuras gerações de intermissivistas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
              PATRIMÔNIO                CONSCIENCIAL AUTOPROEXOLÓGICO
                                           (AUTOPROEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O patrimônio consciencial autoproexológico é o conjunto de recursos e atributos pertencente, adquirido, constituído e desenvolvido pela consciência, ao longo de ciclos existenciais, durante os períodos intra e extrafísicos, com impacto direto na proéxis pessoal atual.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo patrimônio provém do Latim, patrimonium “herança, propriedade paternal”, tendo o primeiro elemento de composição pater “pai, paterno” e monium, sufixo latino, “condição, estado, ação”. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo programação vem do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prographó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial provém igualmente do idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Patrimônio pessoal proexológico. 2. Patrimônio evolutivo autoproexológico. 3. Parapatrimônio pessoal autoproéxico. 4. Auto-herança consciencial proexológica. 5. Autolegado proexológico.
             Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo patrimônio: autopatrimônio; parapatrimônio; patrimoniada; patrimoniado; patrimonial; patrimonialidade; patrimonialismo; patrimonialista; patrimonialística; patrimonialístico; patrimoniense; patrimoniofilia; patrimoniofobia; protopatrimônio; retropatrimônio.
             Neologia. As 3 expressões compostas patrimônio consciencial autoproexológico, patrimônio consciencial autoproexológico inconsciente e patrimônio consciencial autoproexológico consciente são neologismos técnicos da Autoproexologia.
             Antonimologia: 1. Patrimônio consciencial antiproexológico. 2. Patrimônio consciencial antievolutivo. 3. Patrimônio consciencial anticosmoético.
             Estrangeirismologia: o curriculum patrimonial; os skills da consciência; a build do patrimônio; o Zeitgeist auxiliando na construção do patrimônio evolutivo; o sponsor da autopesquisa.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Lucidologia Autoproexológica.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Patrimônio: construir, possuir. Atributos: patrimônio consciencial. Autorrevezamento: patrimônio multiexistencial. Patrimônio deve-se partilhar.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal do autocomprometimento intermissivista; a compreensão do patrimônio autopensênico; o holopensene pessoal do cumprimento da proéxis; o patrimônio ortopensênico; a fôrma holopensênica do patrimônio proexológico pessoal; o holopensene da egocarmalidade; o holopensene do autopatrimônio cosmoético.
             Fatologia: a avaliação sincera do autopatrimônio consciencial dia a dia; a Tipologia dos patrimônios autoproexológicos; a performance evolutiva pessoal; a coerência cosmoética do patrimônio consciencial; o desenvolvimento da maturidade consciencial; as posses da consciência; a aquisição do conhecimento autoproexológico, ampliado pela vivência teática; a reflexão sobre o banco pessoal de conhecimento; as habilidades profissionais; os conhecimentos culturais; o po2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o l o g i a tencial intelectual; a Verponologia Aplicada; o ato de deixar legado positivo para a posteridade; as marcas de excelência evolutiva; o enriquecimento da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); os sinalizadores evolutivos; o inventário da holobiografia pessoal; o patrimônio intraconsciencial descrito e publicado; a biblioteca pessoal; os diários técnicos; a dinamização evolutiva em decorrência dos bens móveis e imóveis herdados de outra consciência; o esclarecimento compartilhado; os filhos gerados; as auto-heranças legadas; as ideias e obras deixadas às gerações vindouras; o patrimônio autorrevezador tecnicamente planejado; o retropatrimônio alcançado via recuperação de cons magnos do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o autopatrimônio mapeado no curso Balanço Existencial da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX) em parceria com o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a obra tarística, escrita e publicada, tornando-se patrimônio grafopensênico, embasando o autorrevezamento multiexistencial; o curso Identificação das Diretrizes da Proéxis (APEX) auxiliando tecnicamente na identificação do patrimônio consciencial autoproexológico.
          Parafatologia: o patrimônio consciencial autoproexológico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as priorizações do patrimônio multidimensional frente ao patrimônio material; os autachados multiexistenciais; o parapatrimônio evolutivamente significativo; as intuições proporcionando informações geradoras de patrimônio no futuro; a facilitação das rememorações dos retropatrimônios; o amparo extrafísico enquanto agente de rememoração saudável do retropatrimônio; os pararregistros pessoais; os holocurrículos evolutivos; as retrocognições do patrimônio da consciência; o acesso à holomemória a partir das obras do passado; a automegaeuforização, fruto do patrimônio autoproexológico alcançado; a preparação do contexto ressomático mais propício à recuperação do autopatrimônio parapsíquico; o arrolamento do patrimônio multiexistencial recuperado, fruto das vidas anteriores; a paragenética da consciência.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo fatos-parafatos; o sinergismo realidade extrafísica–realidade intrafísica; o sinergismo proéxis-compléxis.
          Principiologia: o princípio do autesforço evolutivo; o princípio da seriexialidade existencial; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da ampliação do acerto.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aperfeiçoado a partir dos autolegados do CI; o código paragenético (ParaDNA); o código de conduta e valores pessoais.
          Teoriologia: a teoria da programação existencial (proéxis); a teoria da holomemória pessoal; a teoria de a evolução acontecer por meio da interassistencialidade; a teoria das vidas consecutivas; a teoria da responsabilidade intraconsciencial; a teoria da evolução interconsciencial.
          Tecnologia: a técnica da retribuição pessoal; a técnica da evolução consciencial lúcida; a técnica da identificação da proéxis pelos aportes existenciais recebidos e pelo patrimônio consciencial alcançado; as técnicas retrocognitivas; a técnica de acesso às ideias inatas; a técnica expansiva da Cosmovisiologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico interassistencial grupal das dinâmicas parapsíquicas; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciologico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível dos Holomemorialistas; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Arquivologistas; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                    3
             Efeitologia: o efeito dos aportes recebidos no patrimônio da consciência; o efeito cumulativo das ações pessoais cosmoéticas; o efeito homeostático das rememorações do retropatrimônio proexológico cosmoético; os efeitos do balanço autoproexológico.
             Neossinapsologia: as neossinapses evolutivas; as neossinapses alcançadas por meio de autoprojeções conscientes; as neossinapses adquiridas pelo acesso ao paracérebro; as neossinapses geradas pelo autoinvestimento nas retrocognições; a reativação das parassinapses parapsíquicas das retrovidas; a recuperação das paraneossinapses ou dos cons magnos; as neossinapses obtidas pela rememoração de ideias inatas.
             Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo dessoma com mérito–ressoma com proéxis; o ciclo proéxis-compléxis; o ciclo interexistencial sementeira-colheita; o ciclo patrimônio verbetográfico–euforin; o ciclo retromemória-paraprocedência; o ciclo retropesquisas-neoachados; o cipriene.
             Binomiologia: o binômio arco voltaico–rememoração seriexológica; o binômio CI-proéxis; o binômio aporte-compléxis; o binômio passado-presente; o binômio paramemória-rememorações; o binômio patrimônio holobiográfico–autorrevezamento multiexistencial; o binômio patrimônio individual–patrimônio grupal; o binômio sementeira-colheita; o binômio patrimônio-partilha.
             Interaciologia: a interação vida intrafísica anterior–vida intrafísica atual; a interação amparador de função–patrimônio consciencial; a interação assistências-chave–legados desencadeados; a interação recins intraconscienciais–replanejamento futuro; a interação patrimônio exemplarista–intermissivistas assistidos; a interação patrimônio tarístico grafado–Ficha Evolutiva Pessoal enriquecida; a interação autorrevezamento pessoal–autorrevezamento grupal.
             Crescendologia: o crescendo patrimônio material–patrimônio multidimensional; o crescendo planejamento-consecução-compléxis-patrimônio.
             Trinomiologia: o trinômio aportes-aplicação-patrimônio; o trinômio talentos conscienciais–patrimônio autoproexológico–retribuição maxiproexológica; o trinômio patrimônio autoproexológico–assistência de destino–consecução da proéxis; o trinômio familiar História-tradição-patrimônio.
             Polinomiologia: o polinômio ressoma-dessoma-intermissão-CI; o polinômio talentos pessoais–patrimônio consciencial–aportes recebidos–prioridades evolutivas–assistência de destino.
             Antagonismologia: o antagonismo compléxis / incompléxis; o antagonismo holomemória recuperada / hipomnésia; o antagonismo inventário esclarecedor / escritos inócuos; o antagonismo patrimônio cosmoético / patrimônio anticosmoético.
             Paradoxologia: o paradoxo de o patrimônio consciencial autoproexológico poder ser ignorado pelo intermissivista; o paradoxo da passagem do bastão para si próprio.
             Politicologia: a proexocracia; a maxiproexocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia; a lucidocracia; a seriexocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; as leis racionais da proéxis; a lei da interassistencialidade; a lei das cláusulas pétreas proexológicas; a lei do autocomprometimento proexológico; a lei do retorno aplicada ao autopatrimônio consciencial.
             Filiologia: a legadofilia; a proexofilia; a assistenciofilia; a organizaciofilia; a arquivofilia; a inventariofilia; a precogniciofilia; a evoluciofilia; a neofilia.
             Fobiologia: a legadofobia; a proexofobia; a assistenciofobia; a organizaciofobia; a arquivofobia; a inventariofobia; a precogniciofobia; a evoluciofobia; a neofobia.
             Sindromologia: a síndrome da despriorização proexológica; a síndrome da dispersão consciencial geradora de incompléxis.
             Holotecologia: a legadoteca; proexoteca; a evolucioteca; a parageneticoteca; a grupocarmoteca; a evolucioteca; a holomnemoteca; a parapsicoteca; a holobiografoteca; a cosmovisioteca.
             Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Autopesquisologia; a Evoluciologia; a Patrimoniologia; a Conscienciologia; a Interassistenciologia; a Grupocarmologia; Holomemoriologia; a Retrocogniciologia; a Parainventariologia; a Holobiografologia; a Arquivologia; a Autocoerenciologia. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o l o g i a


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin autopesquisadora; a pessoa perseverante; a conscin lúcida; as múltiplas companhias na proéxis; a conscin trabalhadora; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar, o agente retrocognitor, o intermissivista, o cognopolita; o compassageiro evolutivo, o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o completista; o proexista; o proexólogo; o tertuliano; o tenepessista; o ofiexista.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar, a agente retrocognitora, a intermissivista, a cognopolita; a compassageira evolutiva, a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a completista; a proexista; a proexóloga; a tertuliana; a tenepessista; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens completista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: patrimônio consciencial autoproexológico inconsciente = o da conscin intermissivista não identificando lucidamente os impactos diretos do mapeamento dos recursos e atributos pessoais na autoproéxis, ao longo dos ciclos existenciais; patrimônio consciencial autoproexológico consciente = o da conscin intermissivista identificando lucidamente os impactos diretos do mapeamento dos recursos e atributos pessoais, na autoproéxis, ao longo dos ciclos existenciais.
          Culturologia: o patrimônio da retrocultura influindo na atual existência da conscin; a cultura do inventário pessoal; a cultura da colheita intermissiva.
          Passado. O patrimônio consciencial rememorado influencia de modo mais eficaz a atual existência e proéxis da conscin intermissivista.
          Caracterologia. Pelos critérios da Proexologia, eis, na ordem alfabética, 5 estratégias auxiliares ao levantamento holobiográfico dos patrimônios autoproexológicos constituídos:
          1. Autavaliação: avaliar os resultados proexológicos pessoais obtidos até o momento.
          2. Balanço: realizar balanço de vida de todas as áreas existenciais.
          3. Classificação: classificar a especialidade pessoal e o público-alvo de assistência.
          4. Inventário: levantar os inventários pessoais.
          5. Reflexão: aprofundar a reflexão sobre o contexto pessoal, profissional e familiar.
          Inventariologia. Eis, na ordem alfabética, 5 estratégias capazes de facilitar o mapeamento e apontamento pessoal, possibilitando avaliação e descrição minuciosa dos itens constantes no patrimônio pessoal proexológico:
          1. Arquivamento: levantamento stricto sensu das posses ou bens de qualquer natureza.
          2. Obras: os livros componentes da biblioteca pessoal.
          3. Pontoações: as pontoações proexológicas pessoais.
          4. Registros: as listagens, levantamentos e registros pessoais referentes à autoproéxis.
          5. Retribuição: os recebimentos atrelados às autorretribuições proexológicas.
          Tipologia. Eis, em ordem alfabética, 30 tipos de patrimônio consciencial autoproexológico homeostáticos das conscins lúcidas, não excludentes entre si:
          01. Patrimônio consciencial aportado. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             02.   Patrimônio consciencial carreirístico.
             03.   Patrimônio consciencial convivencial.
             04.   Patrimônio consciencial cultural.
             05.   Patrimônio consciencial educacional.
             06.   Patrimônio consciencial enciclopédico.
             07.   Patrimônio consciencial energossomático.
             08.   Patrimônio consciencial familiar.
             09.   Patrimônio consciencial financeiro.
             10.   Patrimônio consciencial genético.
             11.   Patrimônio consciencial geracional.
             12.   Patrimônio consciencial gesconológico.
             13.   Patrimônio consciencial grafopensênico.
             14.   Patrimônio consciencial grupocármico.
             15.   Patrimônio consciencial imóvel.
             16.   Patrimônio consciencial intangível.
             17.   Patrimônio consciencial intelectual.
             18.   Patrimônio consciencial interassistencial.
             19.   Patrimônio consciencial intraconsciencial.
             20.   Patrimônio consciencial intrafísico.
             21.   Patrimônio consciencial mentalsomático.
             22.   Patrimônio consciencial mnemônico.
             23.   Patrimônio consciencial móvel.
             24.   Patrimônio consciencial multidimensional.
             25.   Patrimônio consciencial parapsíquico.
             26.   Patrimônio consciencial paratecnológico.
             27.   Patrimônio consciencial profissional.
             28.   Patrimônio consciencial social.
             29.   Patrimônio consciencial tarístico.
             30.   Patrimônio consciencial verponológico.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o patrimônio consciencial autoproexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
             02. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
             03. Autacervo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Auto-herança parapsíquica: Seriexologia; Homeostático.
             03. Autolegado verbetográfico: Legadologia; Neutro.
             06. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
             07. Ciclo Evolutivo Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             08. Cinco ciclos: Autoproexologia; Homeostático.
             09. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
             10. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
             11. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
             12. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
             13. Partilha de bens sucessórios: Paradireitologia; Neutro.
             14. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
             15. Sinalizador evolutivo: Evoluciologia; Homeostático. 6                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o l o g i a
    O PATRIMÔNIO CONSCIENCIAL AUTOPROEXOLÓGICO
    É REFLEXO DO ÊXITO COSMOÉTICO AUFERIDO PELA CONSCIN NOS DIVERSOS CICLOS EXISTENCIAIS, QUANDO
  EMPENHADA EM PRODUZIR RASTROS PRÓ-EVOLUTIVOS.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, atua para constituir patrimônio consciencial autoproexológico perceptível nesta vida? Qual legado evolutivo da autoproéxis vem construindo, com impacto às futuras gerações de intermissivistas?
                                                                                                   C. G. P.