Simetria Proexológica

A simetria proexológica é a harmonia, conformidade ou coerência entre os conteúdos definidos no Curso Intermissivo (CI) e a aplicabilidade na dimensão intrafísica, objetivando cumprir as cláusulas pétreas da programação existencial (proéxis) alcançando o completismo existencial (compléxis).

Você, leitor ou leitora, mensura o nível de simetria quanto ao planejamento e consecução da própria programação existencial? Já conseguiu identificar as cláusulas pétreas da proéxis? Possui informações suficientes sobre as necessidades a serem atendidas no âmbito ego, grupo e policármico?

      SIMETRIA PROEXOLÓGICA
                                   (AUTOPROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A simetria proexológica é a harmonia, conformidade ou coerência entre os conteúdos definidos no Curso Intermissivo (CI) e a aplicabilidade na dimensão intrafísica, objetivando cumprir as cláusulas pétreas da programação existencial (proéxis) alcançando o completismo existencial (compléxis).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo simetria deriva do idioma Grego, summetría, “justa proporção; simetria”. Surgiu no Século XVI. A palavra programação vem do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e esta do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. O termo existencial provém igualmente do idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Harmonia proexológica. 2. Coerência proexológica. 3. Coerência planejamento–consecução proexológica. 4. Memória útil proexológica materializada.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 21 cognatos derivados do vocábulo simetria: assimetria; assimétrica; assimétrico; dessimetria; dessimétrica; dessimétrico; simetranto; simetríaca; simetríaco; simétrica; simétrico; simetrismo; simetrista; simetrística; simetrístico; simetrização; simetrizada; simetrizado; simetrizar; simetrizável; simetromania.
          Neologia. As 3 expressões compostas simetria proexológica, minissimetria proexológica e maxissimetria proexológica são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 1. Assimetria proexológica. 2. Desarmonia proexológica. 3. Incoerência planejamento–consecução proexológica.
          Estrangeirismologia: os flashes retrocognitivos do Curso Intermissivo (CI); o résumé do CI; o curriculum do CI; o whole pack proexológico; o compliance proexológico; o follow-up proexológico; o modus operandi do intermissivista; o proexista undercover.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Retrocogniciologia Proexológica.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Simetria: planejamento, consecução. Simetria proexológica: megadesafio.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autocomprometimento intermissivista; o foco fixado na autorretropensenidade proexológica; os autorretropensenes evolutivos; as dificuldades de adaptação às pessoas e aos holopensenes; o holopensene pessoal da proéxis; o holopensene interassistencial; o holopensene da grupocarmalidade; o holopensene da policarmalidade.
          Fatologia: a simetria proexológica; a coerência das ações proexológicas; a conformidade da assistência realizada com a planejada; a lealdade aos acordos pré-ressomáticos; as rememorações preciosas do Curso Intermissivo; a análise dos retro-hábitos pessoais a partir do olhar seriexológico; a pesquisa da vida humana, pessoal, prévia; as primeiras evidências da identidade interassistencial; a rememoração profunda da Arquivologia Pessoal; as rememoracões em bloco; as releituras do próprio passado multiexistencial; os estudos da Cronêmica no período entre a vida anterior e a atual; a autotransformação e reciclagem fundamental gerada pela prospecção seriexológica; o perfil da personalidade anterior; a coerência do temperamento da vida anterior refletindo na vida humana atual; a autopredisposição às retroexperiências pessoais; os talentos pessoais ensejados em vidas anteriores; a autolucidez proexológica antecipada; os primeiros sinais da bússola intraconsciencial; a retrovisão cósmica; a cosmovisão e a rememoração cosmovisiológica; a potencialidade da ideia inata; os cons básicos resgatados; a vida humana coerente com as ações proexológicas planejadas; a escolha profissional convergindo com as cláusulas pétreas; a migração do intermissivista visando vincar verpons; a construção da dupla evolutiva focando a sinergia interassistencial; a harmonia entre planejamento e consecução; o bem-estar pessoal; a euforin proveniente das rememorações e do cumprimento das cláusulas pétreas; o enriquecimento da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); os cursos Identificação das Diretrizes da Proéxis, Autogestão Existencial e Introdução à Programação Existencial da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); o curso Balanço Existencial (APEX; CEAEC) auxiliando na recuperação dos cons básicos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as recordações pré-ressomáticas; os pararregistros significativos; as rememorações retrocognitivas pelas assimilações simpáticas diretas; as rememorações intermissivas; as lacunas nas rememorações do Curso Intermissivo; as sinaléticas energéticas e parapsíquicas sinalizando o caminho a seguir; as intuições certeiras; a facilitação das rememorações intermissivas; a preeminência da autorretrocognição intermissiva sobre as rememorações desta vida intrafísica; o amparador enquanto agente de rememorações saudáveis; as retrocognições úteis; o acesso à holomemória; o acesso à autoparaprocedência; a visão panorâmica retrocognitiva; a racionalidade facilitando as rememorações do Curso Intermissivo; a certeza de estar fazendo o programado no Curso Intermissivo; a automegaeuforização fruto do bem estar gerado pelas retrocognições esclarecedoras.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo fatos-parafatos no contexto da consciência; o sinergismo experiência extrafísica–vivência intrafísica; o sinergismo proéxis-compléxis; o sinergismo arco voltaico–rememoração seriexológica.
          Principiologia: o princípio do autesforço evolutivo; o princípio da seriexialidade existencial; o princípio da perenidade consciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aperfeiçoado a partir das rememorações do CI; o código paragenético (ParaDNA); o código de conduta e valores pessoais das retrovidas.
          Teoriologia: a teoria da programação existencial; a teoria de a evolução acontecer por meio da assistencialidade; a teoria da holomemória pessoal; a teoria das vidas consecutivas; a teoria da responsabilidade intraconsciencial; a teoria da evolução interconsciencial.
          Tecnologia: a técnica da retribuição pessoal; a técnica da identificação da proéxis pelos aportes existenciais; a técnica da identificação da proéxis pelos talentos pessoais; a técnica da identificação da proéxis pelas automotivações; a técnica do proexograma; a técnica da rememoração através de entrevista com amparadores e ou orientadores evolutivos; as técnicas retrocognitivas; a técnica de acessar ideias inatas; as técnicas de associação livre de ideias.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico interassistencial grupal das dinâmicas parapsíquicas; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Paragenética; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível dos Holomemorialistas; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Arquivologistas; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
          Efeitologia: o efeito intraconsciencial dos aportes recebidos ao longo das existências; o efeito amplo da interassistencialidade; o efeito do compléxis para as existências futuras; o efeito homeostático atacadista das rememorações retrossomáticas da maxiproéxis; o efeito potencializador da Cognópolis nas rememorações intermissivas pessoais; os efeitos do balanço autoproexológico; os efeitos das autoproéxis interconectadas.
          Neossinapsologia: as neossinapses evolutivas; as neossinapses adquiridas por meio de autoprojeções conscienciais; as neossinapses adquiridas pelo acesso ao paracérebro; as neossinapses geradas pelo autoinvestimento nas retrocognições; as neossinapses obtidas pela rememoração de ideias inatas.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo proéxis-compléxis; o ciclo interexistencial sementeira-colheita; o ciclo retromemória-paraprocedência; o ciclo retropesquisas-neoachados.
          Enumerologia: os pararregistros pessoais; os retrodiários técnicos; as lembranças de si mesmo; as autorrememorações conscienciais; o balanço existencial; os autachados multiexistenciais; o autoconhecimento milenar.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância em relação aos próprios atos do passado; o binômio CI-proéxis; o binômio aporte-compléxis; o binômio rememorações lacunadas–incompléxis; o binômio paramemória-rememorações.
          Interaciologia: a interação amparador de função–proexista completista; a interação registros pessoais–acervo multiexistencial; a interação palavras chaves–rememorações desencadeadas.
          Crescendologia: o crescendo rememorações-pararrememorações; o crescendo maxiplanejamento–fase de consecução–compléxis; o crescendo rememoração do CI–viabilização da maxiproéxis; o crescendo extrapolacionismo–memória cosmovisiológica.
          Trinomiologia: o trinômio talentos conscienciais–aportes proexológicos–retribuição maxiproexológica; o trinômio encontro de destino–rememorações retrocognitivas–consecução da proéxis.
          Polinomiologia: o polinômio talentos pessoais–aportes existenciais–automotivação–retrolembranças–ideias inatas–prioridades evolutivas–retribuições.
          Antagonismologia: o antagonismo restringimento mnemônico / recuperação de arquivos mnemônicos; o antagonismo proéxis / incompléxis; o antagonismo holomemória recuperada / hipomnésia.
          Paradoxologia: o paradoxo de a memória intrafísica excelente não necessariamente resultar em retrorrememorações úteis.
          Politicologia: o Paradireito e as interrelações das programações existenciais; a historiocracia; a proexocracia; a maxiproexocracia; a despertocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis racionais da proéxis; a lei da perpetualidade histórica; a lei das cláusulas pétreas proexológicas; a lei do autocomprometimento proexológico.
          Filiologia: a proexofilia; a assistenciofilia; a grupofilia; a retrocogniciofilia; a holomemoriofilia; a organizaciofilia; a arquivofilia; a historiofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a proexofobia; a retrocogniciofobia; a homomemoriofobia; a organizaciofobia; a arquivofobia; a historiofobia; a evoluciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da hipomnésia; a síndrome das falsas retromemórias; a síndrome da despriorização proexológica; a síndrome da dispersão consciencial geradora de incompléxis.
          Maniologia: a mania de escarafunchar o passado, sem tirar proveito evolutivo; a baixa lucidez quanto às manias pessoais.
          Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a parageneticoteca; a grupocarmoteca; a ressomatoteca; a evolucioteca; a holomnemoteca; a retrocognoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a holobiografoteca; a cosmovisioteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Intermissiologia; a Ressomatologia; a Autoquestionologia; a Cronoevoluciologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Grupocarmologia; a Holomemoriologia; a Retrocogniciologia; a Parainventariologia; a Holobiografologia; a Paracronologia; a Arquivologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin autopesquisadora; a pessoa ajustada; a conscin lúcida; as múltiplas companhias na proéxis; a conscin holomemorialista; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o agente retrocognitor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o completista; o proexista; o proexólogo; o tertuliano; o tenepessista; o ofiexista.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a agente retrocognitora;, a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a completista; a proexista; a proexóloga; a tertuliana; a tenepessista; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens completista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minissimetria proexológica = a consecução das cláusulas pétreas com predominância direta e específica ao ego e grupocarma; maxissimetria proexológica = a consecução das cláusulas pétreas com predominância direta e específica no policarma.
          Culturologia: a cultura da evitação dos desperdícios; a cultura proexológica.
          Caracterologia. Pelos critérios da Proexologia, eis, na ordem funcional, 8 componentes auxiliares ao resgate das cláusulas pétreas, discutidas no Curso Intermissivo, voltados à consecução da programação existencial pessoal e grupal:
          1. Identificação dos traços pessoais: levantamento dos trafores (traços-força), trafares (traços-fardo) e trafais (traços-faltantes).
          2. Talentos: identificação dos talentos existentes, o autopotencial integrado objetivando o máximo desempenho na consecução da autoprogramação existencial.
          3. Aportes: levantamento dos recursos recebidos pela conscin, constituído por ferramentas úteis, aprendizados e condições favoráveis ao bom desempenho da autoproéxis.
          4. Retribuições pessoais: mapeamento dos recebimentos intrafísicos e respectivas retribuições pessoais.
          5. Automotivação: identificação da disposição pessoal, continuada, para viver com autoconfiança, otimismo e bom humor, capaz de conduzir a conscin ao completismo existencial.
          6. Ideias inatas: conhecimentos disponíveis adquiridos em momentos diferentes do atual; a retroinformação fornecendo pistas dos componentes da autoproéxis pessoal.
          7. Prioridades evolutivas: autoposicionamento avançado de colocar à frente tudo de mais evolutivo e alinhado à consecução da programação existencial.
          8. Identidade interassistencial: identificação da autoidentidade interassistencial.
          Cenário. Aprofundar no estudo da autobiografia, registrar e sistematizar os fatos particulares da fase intrafísica, aos moldes da anamnese consciencial acurada, possibilita elaborar conjecturas, cenários e rememorações menos equivocadas, facilitando assim ampliar a simetria entre o planejamento e a consecução.
          Gatilho. Eis, na ordem alfabética, 3 gatilhos atrelados ao desenvolvimento do parapsiquismo, capazes de facilitar a identificação ou o fornecimento de pistas para a rememoração da programação existencial pessoal e grupal:
          1. Amparador: entrevista extrafísica com amparador ou evoluciólogo.
          2. Paraprocedência: rememoração ou paravisitas didáticas.
          3. Retrocognição: do Curso Intermissivo recente.


                                                    VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a simetria proexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          02. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
          03. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          04. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
          05. Automotivação: Psicossomatologia; Homeostático.
          06. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          07. Desestagnação do intermissivista: Autopriorologia; Homeostático.
          08. Grupo de neoideias: Mentalsomatologia; Neutro.
          09. Hábito retrocognitivo: Seriexologia; Neutro.
          10. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
          11. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Preparação proexológica: Proexologia; Homeostático.
          13. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          14. Prospecção seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          15. Sinalizador evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
  AMPLIAR A SIMETRIA PROEXOLÓGICA É FUNDAMENTAL
    PARA O INTERMISSIVISTA QUALIFICAR A INTERASSISTENCIALIDADE, CUMPRINDO OS AUTOCOMPROMISSOS
   MAXIPROEXOLÓGICOS EGO, GRUPO E POLICÁRMICOS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, mensura o nível de simetria quanto ao planejamento e consecução da própria programação existencial? Já conseguiu identificar as cláusulas pétreas da proéxis? Possui informações suficientes sobre as necessidades a serem atendidas no âmbito ego, grupo e policármico?
          Bibliografia Específica:
          1. Loche, Laênio; Determinantes do Conteúdo da Proéxis: A Abordagem Sistêmica da Evolução; Artigo; V Balanço Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 18-21.02.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; 1-S; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 33 enus.; 1 escala; 1 ilus.; 1 tab.; 16 refs.; Foz do Iguacu, PR; Fevereiro, 2007; páginas 3 a 17.
                                                                                                                    C. G. P.