Infiltrado Cosmoético

O infiltrado cosmoético é a consciência extrafísica (consciex) mais evoluída, ressomada, homem ou mulher, dedicada à proéxis interassistencial, de alto nível, em bases anônimas.

Você, leitor ou leitora, admite, ainda mesmo na condição de hipótese de tentativa, a existência do infiltrado cosmoético? Em quais bases argumentativas?

      INFILTRADO COSMOÉTICO
                                      (ANONIMATOLOGIA)


                                             I. Conformática

           Definologia. O infiltrado cosmoético é a consciência extrafísica (consciex) mais evoluída, ressomada, homem ou mulher, dedicada à proéxis interassistencial, de alto nível, em bases anônimas.
           Tematologia. Tema central homeostático.
           Etimologia. O prefixo in vem do idioma Latim, in, “em; a; sobre; sobreposição; aproximação; no interior de”. O termo filtrar deriva também do idioma Latim, filtrum, “peça de feltro usada para filtrar”, através do idioma Francês, filtre, “aparelho por meio do qual se faz passar algum líquido para livrá-lo de partículas sólidas”. O vocábulo infiltrado surgiu no Século XV. A palavra cosmos procede do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética vem do idioma Latim, ethica, “Ética; Moral natural; parte da Filosofia aplicada à Moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
           Sinonimologia: 01. Infiltrada cosmoética. 02. Infiltrada interassistencial; infiltrado interassistencial. 03. Infiltrada evolutiva; infiltrado evolutivo. 04. Infiltrada reurbanizadora; infiltrado reurbanizador. 05. Infiltrada paradoxal; infiltrado paradoxal. 06. Anônima assistencial; anônimo assistencial. 07. Camuflada interassistencial; camuflado interassistencial. 08. Proexista anônimo. 09. Pseudespiã interassistencial; pseudespião interassistencial. 10. Assistente desconhecido.
           Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo infiltração: infiltrada; infiltrado; infiltrador; infiltradora; infiltramento; infiltrar; infiltrativa; infiltrativo; infiltrável.
           Neologia. As 3 expressões compostas infiltrado cosmoético, infiltrado cosmoético evolutivo e infiltrado cosmoético sereníssimo são neologismos técnicos da Anonimatologia.
           Antonimologia: 01. Infiltrada militar; infiltrado militar. 02. Infiltrada sectária; infiltrado sectário. 03. Omniexposta cosmoética; omniexposto cosmoético. 04. Espiã anticosmoética; espião anticosmoético. 05. Araponga. 06. Hacker. 07. Paparazzi. 08. Penetra. 09. Eminência parda. 10. Jubilado evolutivo.
           Estrangeirismologia: os aftereffects; o neomodus faciendi; o superavit evolutivo; o sic transit gloria mundi.
           Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à inteligência evolutiva (IE).


                                               II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade sigilosa; os ortopensenes; a ortopensenidade.
           Fatologia: a penetração nesta dimensão dedicada à interassistencialidade sigilosa; o anonimato superútil; a despersonalização interassistencial; os atos clandestinos legais; os atos clandestinos-exceção; o ato de brilhar pela ausência; a voz do silêncio das minipeças assistenciais; o pré-anonimato evolutivo; a camuflagem assistencial evolutiva; as ações cosmoéticas indiretas; a autoconsciencialidade maior; a característica do anonimato sadio do Serenão; a característica da assistencialidade do Serenão; a maxifraternidade como sendo o bem menos imperfeito; a assistencialidade intercontinental; as tarefas do esclarecimento indireto; a supereficiência prática das conscins mais evoluídas; os megamparadores intrafísicos; os holopreceptores indiretos; os estrategos da evolução; a não-identificação do infiltrado cosmoético; a consciência responsável pelo primopensene na condição de infiltrado cosmoético no Cosmos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as Centrais Extrafísicas; o megainfiltrado cosmoético é o Homo sapiens serenissimus nesta dimensão humana.


                                            III. Detalhismo

          Teoriologia: a teoria do Homo sapiens serenissimus.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Binomiologia: o binômio ser–sem aparecer.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução.
          Antagonismologia: o antagonismo anonimato interassistencial / estupro evolutivo; o antagonismo superenergia consciencial / condição incógnita; o antagonismo anonimato intrafísico / autexposição extrafísica; o antagonismo anonimato / fama; o antagonismo exposição do Homo sapiens vulgaris / anonimato do Homo sapiens serenissimus.
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a evoluciocracia.
          Filiologia: a evoluciofilia; a sociofilia; a assistenciofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a experimentoteca; a ressomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Anonimatologia; a Holomaturologia; a Autocogniciologia; a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Somatologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin infiltrada; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o infiltrado cosmoético; o infiltrado macrossômata; o pseudespião interassistencial.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a infiltrada cosmoética; a infiltrada macrossômata; a pseudespiã interassistencial.
          Hominologia: o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens permeatus.


                                                  V. Argumentologia

           Exemplologia: infiltrado cosmoético evolutivo = o Homo sapiens evolutiologus ressomado, anônimo; infiltrado cosmoético sereníssimo = o Homo sapiens serenissimus ressomado, anônimo.
           Caracterologia. Segundo a Anonimatologia, eis, por exemplo, na ordem funcional da escala evolutiva das consciências, 5 categorias de infiltrados cosmoéticos, homens e mulheres:
           1. Infiltrado cosmoético desperto.
           2. Infiltrado cosmoético semiconsciex.
           3. Infiltrado cosmoético teleguiado.
           4. Infiltrado cosmoético evoluciólogo.
           5. Infiltrado cosmoético Serenão.


                                                      VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o infiltrado cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Aparecimento dos evoluciólogos: Evoluciologia; Homeostático.
           02. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
           03. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           04. Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
           05. Conscin-trator: Evoluciologia; Neutro.
           06. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
           07. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
           08. Macrossoma idiota: Serenologia; Homeostático.
           09. Paradoxo da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
           10. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
   ATÉ O MOMENTO EVOLUTIVO, NÃO FOI AINDA POSSÍVEL IDENTIFICAR QUALQUER CATEGORIA DE INFILTRADO
 COSMOÉTICO NESTA DIMENSÃO. CONTUDO, ESTE FATO
     NÃO INVALIDA TAL HIPÓTESE A SER COMPROVADA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite, ainda mesmo na condição de hipótese de tentativa, a existência do infiltrado cosmoético? Em quais bases argumentativas?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 903 a 982.
           2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 260 e 376.