O autoultimato cosmoético é a decisão pessoal final e irrevogável da conscin tenepessista, homem ou mulher, de abolir definitivamente as corrupções, conflitos, chicanas, tergiversações, apriorismos, fantasias e jeitinhos egoicos ectópicos ainda remanescentes na automanifestação cotidiana, objetivando a conquista da autodesassedialidade teática permanente (Autodespertologia).
Você, leitor ou leitora, como encara o desafio do autoultimato cosmoético? Já tomou megadecisões visando a autodesassedialidade? Quais os efeitos práticos na consecução proexológica diária?
AUTOULTIMATO COSMOÉTICO (MEGADECIDOLOGIA) I. Conformática Definologia. O autoultimato cosmoético é a decisão pessoal final e irrevogável da conscin tenepessista, homem ou mulher, de abolir definitivamente as corrupções, conflitos, chicanas, tergiversações, apriorismos, fantasias e jeitinhos egoicos ectópicos ainda remanescentes na automanifestação cotidiana, objetivando a conquista da autodesassedialidade teática permanente (Autodespertologia). Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra ultimato deriva do idioma Latim Tardio, ultimatum, “o mais afastado; o mais remoto; último”. Surgiu em 1834. O termo cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo vem do mesmo idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética procede do idioma Latim, ethica, “Ética; Moral Natural; parte da Filosofia que estuda a Moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 01. Automegadecisão cosmoética. 02. Autodeliberação cosmoética. 03. Ortodecidologia. 04. Autencantoamento evolutivo. 05. Ortorresolutividade pessoal. 06. Medidas pró-desperticidade. 07. Predespertologia Lúcida. 08. Autexigência despertológica. 09. Crescendo tenepes-autofiex-desperticidade. 10. Automegaconscienciometria. Neologia. As 5 expressões compostas autoultimato cosmoético, autoultimato cosmoético intermissivo, autoultimato cosmoético projetivo, autoultimato cosmoético paraperceptivo e autoultimato cosmoético proexológico são neologismos técnicos da Megadecidologia. Antonimologia: 01. Procrastinação evolutiva. 02. Autocorrupção. 03. Autembromação. 04. Autenganologia. 05. Negocinho evolutivo. 06. Síndrome da subestimação. 07. Zona de conforto patológica. 08. Amadorismo evolutivo. 09. Automanobra dilatória. 10. Porão consciencial do adulto. Estrangeirismologia: o it´s enough! ante as autocorrupções; as selfperformances evolutivas; a construção lúcida do megacurriculum vitae; o Recexarium; o Despertarium; a glasnost consciencial; o principium prioritarius; o ultimatum autocosmoético. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Autocosmoeticologia. Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular capaz de sintetizar o assunto: – Autoultimato cosmoético: automegaimperdoabilidade. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal das reciclagens intraconscienciais; os autopensenes; a autopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o hábito de pensar grande urbi et orbi; a pressão holopensênica da Socin patológica influenciando a conscin incauta na tomada de decisões cosmoéticas; o holopensene da Cognópolis favorecendo a conquista da autodesperticidade. Fatologia: o autoultimato cosmoético; as megadecisões responsáveis pela agilização evolutiva; a saturação quanto às próprias corrupções; a autorresolutividade lúcida objetivando a autorrefratariedade cosmoética; a adultidade evolutiva; a opção definitiva pela holomaturidade; as metas do inversor aos 40 anos de idade; a possibilidade de o inversor atingir a desperticidade aos 46 anos de idade; a exaustividade aplicada às autopesquisas; o detalhismo aplicado à autorganização diária objetivando a vivência do calculismo cosmoético; a megarrecin como sendo a troca do megatrafar pelo megatrafor, constituindo, a partir daí, o materpensene da consciência. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética parapsíquica proveniente dos amparadores confirmando as decisões cosmoéticas tomadas; os megacons intermissivos relembrados desencadeando o autoultimato cosmoético; as conseneres sustentadoras da decidofobia; o autoultimato cosmoético enquanto arremedo do autoparaencantoamento realizado no Curso Intermissivo (CI); o automaterpensene enquanto resultado das retrodecisões conscienciais; o megadesafio do tenepessista engajado em conquistar a paraimunidade permanente, por exemplo, em 3 anos; a assunção autodespertológica; o autoplanejamento proexológico visando o megacompléxis (trinômio ofiex-desperticidade-compléxis). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo cosmoético autoultimato-autoinconflitividade; o sinergismo holossomático da conscin autorresoluta; o sinergismo genopensenidade–autoultimato cosmoético; o sinergismo autoquestionamento-omniquestionamento; o sinergismo autorganização-detalhismo-exaustividade; o sinergismo CI-invéxis-tenepes-epicentrismo-desperticidade; o sinergismo bússola intraconsciencial–voliciolina; o sinergismo nosológico inépcia consciencial–inércia evolutiva; o sinergismo higiene holossomática–higiene ambiental–higiene consciencial. Principiologia: o princípio cosmoético de cada qual responder evolutivamente pelos próprios atos; o princípio da singularidade holobiográfica; os princípios evolutivos da Conscienciologia; o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio da descrença vivenciado cotidianamente; o princípio da insubstituição dos autesforços na evolução grupal; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da abnegação cosmoética. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando o limite das autoconcessões. Teoriologia: a teoria da consciência poliédrica; a teoria da espiral evolutiva; a teoria da ação e reação holocármica; a teoria do megadesafio intermissivo; a teoria do holossoma; a teoria do megafoco proexológico; a teoria da escala evolutiva das consciências; a teoria de se levar o melhor até as últimas consequências cosmoéticas; a teoria da desperticidade proposta em 1989; a teoria do bloqueio zero; a busca incansável pela vivência diária da teoria da ortótes. Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da projeção consciente vexaminosa; a técnica conscienciométrica de preenchimento das lacunas intraconscienciais; a técnica do mitridatismo interassistencial; as técnicas da autoconsciencioterapia; as técnicas de autorganização evolutiva; a técnica da exaustividade aplicada à Autorrecinologia; a técnica da Cosmoética destrutiva aplicada às autoficções; a técnica de mais 1 ano de vida; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas conscienciológicas de autodesassediometria proporcionadas pela vivência do trinômio conscin-cobaia voluntária (CONSCIUS)–heteroconsciencioterapia (OIC)–orientação proexológica (APEX). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Decidologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conscienciogramologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Despertologia. Efeitologia: o efeito halo da Etologia Evolutiva; o efeito seriexológico do autoultimato cosmoético; os efeitos potencializadores da consciência crítica; o efeito sadio do neuroléxico analógico avançado facilitando a comunicação com o amparador; o efeito tarístico da exemplificação da interassistencialidade cosmoética; os efeitos cosmoéticos dos poderes conscienciais bem administrados; o efeito da autoparaprocedência na conduta proexológica; os efeitos positivos da técnica do meganível da autoconsciência. Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas a partir das megadecisões cosmoéticas; a consolidação das neossinapses a partir do binômio neo-hábitos evolutivos–neorrotinas interassistenciais; as neossinapses adquiridas na vivência do crescendo interassistencial duploconvivialidade-grupoconvivialidade. Ciclologia: o ciclo recéxis-recin; o ciclo refletir-decidir; o ciclo proexológico recebimentos-retribuições; o ciclo de primaveras energéticas (cipriene) desencadeado após o autoultimato cosmoético; o ciclo iniciativa criativa–acabativa qualificada; o ciclo erro-aprendizado-acerto; o ciclo autodesconfiômetro-autocrítica-recin; o primeiro passo para o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; a vivência do autociclograma parapsíquico pessoal objetivando a aquisição do binômio desperticidade-compléxis. Enumerologia: a automegadecisão cosmoética; a automegadeterminação cosmoética; a automegadeliberação cosmoética; a automegadefinição cosmoética; a automegadisposição cosmoética; a automegarresolução cosmoética; a automegaprescrição cosmoética. Binomiologia: o binômio admiração-discordância aplicado ao binômio autotrafores-autotrafares; o binômio autodesafio-autossuperação; o binômio inspiração-transpiração; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio inteligência-paciência-persistência; o binômio autoultimato cosmoético–grafopensenidade esclarecedora; o binômio inspiração-transpiração; o binômio megarreflexão-maxidecisão; o binômio autocontrole-heterajuda. Interaciologia: a interação megatrafor-materpensene; a interação EV-compléxis; a interação esforço individual–rendimento evolutivo; a interação autoconvicção intermissiva–autoconfiança paraperceptiva; a interação autocognição-autodecisão; a interação retrovidas–vida atual; a interação autodomínio energético–autocontrole emocional; a interação autoverbação-autodesassedialidade; a interação retrospectiva cosmoética–retrospectiva autodesassediadora; a interação participação ativa nas dinâmicas parapsíquicas–participação ativa nos cursos de campo (ECP2; Acoplamentarium). Crescendologia: o crescendo dos autodesafios evolutivos exigindo recins constantes; o crescendo da autorresponsabilidade intermissiva exigindo maturidade ascendente; o crescendo crise-crescimento-interassistencialidade; o crescendo seriedade consciencial–serialidade evolutiva; o crescendo autotares-autodesperticidade; o crescendo tenepessismo-ofiexismo; o crescendo autorganização consciencial–calculismo cosmoético–taquirritmia evolutiva; o crescendo de desenvolvimento tenepessológico até a tenepes 24 horas. Trinomiologia: o trinômio tentativa-erro-acerto; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio talentos conscienciais–aportes proexológicos–retribuição interassistencial; o trinômio autodiscernimento-autopriorização-automegafoco; o trinômio autoconceito-autestima-autoimagem; o trinômio opinião pessoal–opinião pública–opinião extrafísica; o trinômio teática-verbação-exemplarismo; o trinômio maxiproéxis-megacompléxis-neoparaprocedência; o trinômio autotrafor-autotrafar-autotrafal; o trinômio interesses-metas-evolução; o trinômio interassistencial tenepes-gescon-verpon (TGV evolutivo). Polinomiologia: o polinômio necessidades-interesses-preferências-escolhas; o polinômio hoje-aqui-agora-já; a vivência teática do megapolinômio interassistencial. Antagonismologia: o antagonismo autocorrupção anticosmoética / autoultimato cosmoético; o antagonismo sinceridade / dissimulação; o antagonismo Interlúdio / Baratrosfera; o antagonismo maturidade consciencial / precipitação animal; o antagonismo conscin polivalente centrada / conscin polivalente dispersa; o antagonismo obra idealizada / gescon possível; o antagonismo necedade / erudição. Paradoxologia: o paradoxo da conscin sadia sem produtividade evolutiva; o paradoxo dos autesforços por melhores performances evolutivas eliminarem os autesforços da competitividade com os compassageiros evolutivos; o paradoxo da decisão pela não decisão na decidofobia; o paradoxo da refratariedade acolhedora manifesta pelo ser desperto. Politicologia: a meritocracia evolutiva. Legislogia: a autodecisão pela lei do maior esforço evolutivo. Filiologia: a evoluciofilia. Sindromologia: o banimento da síndrome da dispersão consciencial; o fim da síndrome da subestimação. Maniologia: a abulomania. Holotecologia: a consciencioteca; recexoteca; a criticoteca; a convivioteca; a proexoteca; a cosmoeticoteca; a decidoteca. Interdisciplinologia: a Megadecidologia; a Recinologia; a Holomaturologia; a Autolucidologia; a Cosmoeticologia; a Intraconscienciologia; a Intrafisicologia; a Proexologia; a Autodesassediologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o homem decidido. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a mulher decidida. Hominologia: o Homo sapiens decisophilicus; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens decisor; o Homo sapiens autopositor; o Homo sapiens definitor; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens mentalsomaticus. V. Argumentologia Exemplologia: autoultimato cosmoético intermissivo = as autodecisões egológicas profundas derivadas do autencantoamento extrafísico da consciex intermissivista após vivência no paralaboratório Retrocognitarium (parapsicoteca); autoultimato cosmoético projetivo = as autodecisões etológicas geradas pelo autencantoamento do(a) projetor(a) após parexperiência vexaminosa no laboratório conscienciológico Projetarium; autoultimato cosmoético paraperceptivo = as autodecisões parapsíquicas desencadeadas pelo autencantoamento do intermissivista durante o experimento no laboratório conscienciológico Acoplamentarium; autoultimato cosmoético proexológico = as autodecisões interassistenciais desencadeadas pelo autencantoamento do intermissivista durante o experimento no laboratório conscienciológico Despertarium. Culturologia: a cultura verbaciológica da autorresponsabilidade intermissiva. Autestratégia. Observando a Autoproexologia, o tenepessista experiente, homem ou mulher, pode almejar a conquista da autodesperticidade em tempo definido, recorde inclusive, bastando, para tanto, autorganizar-se obstinadamente dentro do autoplanejamento proexológico estratégico. Priorologia. Segundo a Autorganizaciologia, eis, por exemplo, 3 procedimentos técnicos prioritários, aqui dispostos na ordem funcional, capazes de auxiliar na obtenção e manutenção diária da autodesassedialidade crescente a partir do trinômio Pensenologia-Tenepessologia-Gesconologia: 1. Autopensenograma: a anatomização e acompanhamento do padrão pensênico diário visando a conquista da ortopensenidade; a eliminação dos apriorismos, preconcepções, preconceitos, prenoções, prejulgamentos, antepaixões e implicâncias pessoais por meio da Neopensenologia Teática; o inventário da autopensenidade; o domínio da anticonflitividade através do autodesassédio pensenológico. 2. Tenepessograma: a anatomização e acompanhamento dos trabalhos tenepessológicos diários visando a conquista da autofiex; a eliminação dos egoísmos, empáfias, vaidades, sectarismos, caprichos, presunções e prosápias pessoais por meio da Interassistenciologia Teática; o inventário da tenepes; o domínio da automegaeuforização através do autodesassédio holossomático. 3. Gesconograma: a anatomização e acompanhamento dos trabalhos gesconológicos diários visando a conquista da taquirritmia megagescônica; a eliminação das autodesorganizações, indisciplinas, dispersões, perfeccionismos, superficialismos, inflexibilidades e despriorizações pessoais por meio da Neoverponologia Teática; o inventário das autogescons; o domínio da grafopensenidade tarística através do autodesassédio mentalsomático. Salto. Atinente à Recinologia, das conscins pré-serenonas não se esperam saltos evolutivos quânticos na condução teática da autopesquisa diária. Autossuperação. Contudo, não se pode negar fato passível de ocorrer entre os intermissivistas: a autossuperação recinológica desencadeada pelo autoultimato cosmoético gerar aparente salto evolutivo na qualidade da performance autoproexológica. Paradoxo. Tal paradoxo explica-se pelo óbvio megassubnível consciencial anteriormente manifesto. Sempre podemos melhorar. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoultimato cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático. 02. Autodecisão crítica: Autodecidologia; Neutro. 03. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 04. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro. 05. Automutação: Recexologia; Homeostático. 06. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático. 07. Autovivência das prioridades: Autopriorologia; Homeostático. 08. Bloqueio zero: Autodesassediologia; Homeostático. 09. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático. 10. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático. 11. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro. 12. Preço do ideal: Holomaturologia; Homeostático. 13. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático. 14. Recin: Recexologia; Homeostático. 15. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático. A VIVÊNCIA DA AUTODESASSEDIALIDADE PERMANENTE, AQUI OU ALHURES, NA INTRA OU EXTRAFISICALIDADE, NESTA OU NAS PRÓXIMAS VIDAS, TEM INÍCIO A PARTIR DE 1 FATO INCONTESTÁVEL: A AUTODECISÃO SINCERA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, como encara o desafio do autoultimato cosmoético? Já tomou megadecisões visando a autodesassedialidade? Quais os efeitos práticos na consecução proexológica diária? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 13 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 53, 71, 75, 83, 95, 108, 111, 113, 122, 127, 132 a 151, 166, 167, 172 a 191, 194 a 219 e 224 a 230. 2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 43, 88, 129, 173, 207, 214 e 218. 3. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 1 a 164. 4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 413, 439, 508, 551, 562, 629 a 636, 645 a 647, 649 a 652 e 656 a 660. P. F.