Autopesquisa Holocármica

A autopesquisa holocármica é o conjunto de técnicas investigativas aplicadas pela conscin lúcida em si mesma com o intuito de diagnosticar, estimar ou supor, com toda autocrítica, o saldo pessoal atual das contas-correntes egocármica, duplocármica, grupocármica e policármica, tendo por base a lei cosmoética de ação e reação ao longo da serialidade multiexistencial (Seriexologia).

Você, leitor ou leitora, já realizou a autopesquisa holocármica com toda autocrítica? Quais as variáveis avaliadas? Qual o diagnóstico atual?

      AUTOPESQUISA HOLOCÁRMICA
                                   (HOLOCARMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autopesquisa holocármica é o conjunto de técnicas investigativas aplicadas pela conscin lúcida em si mesma com o intuito de diagnosticar, estimar ou supor, com toda autocrítica, o saldo pessoal atual das contas-correntes egocármica, duplocármica, grupocármica e policármica, tendo por base a lei cosmoética de ação e reação ao longo da serialidade multiexistencial (Seriexologia).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra pesquisa vem do idioma Espanhol, pesquisa, derivada do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e esta de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. A palavra carma deriva do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Autopesquisa holocarmológica. 2. Autoinvestigação holocármica. 3. Holocarmometria pessoal. 4. Pesquisa do saldo evolutivo pessoal. 5. Extrato dos débitos e créditos evolutivos pessoais. 6. Autavaliação da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Neologia. As 4 expressões compostas autopesquisa holocármica, autopesquisa holocármica inicial, autopesquisa holocármica mediana e autopesquisa holocármica avançada são neologismos técnicos da Holocarmologia.
          Antonimologia: 1. Heteropesquisa holocármica. 2. Pesquisa do holocarma das nações.
          Estrangeirismologia: a pesquisa do status evolutivo pessoal; o ranking holocármico; a conscin accident proneness; o flair play evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao saldo da Holobiografologia Pessoal.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Holocarma: bumerangue cosmoético.
          Coloquiologia: o ato de passar a régua na conta holocármica pessoal; a eliminação dos cotovelomas pessoais.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas citadas, na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Holocarmologia. Quem assiste aos outros sai do egocarma para o grupocarma e, pelo prosseguimento conjunto da interassistência, vivencia o policarma”.
          2. “Paradireitologia. A Paradireitologia pune com o autodiscernimento teático da Cosmoética. – “Toda punição é antipática, contudo, como evitá-la na evolução consciencial?””.
          Unidade. A unidade de medida da holocarmalidade é a primener.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autopesquisologia Retrocognitiva; o holopensene pessoal da Autevoluciologia; o holopensene pessoal da Inventariologia Evolutiva; o holopensene pessoal da recomposição grupocármica; as pressões holopensênicas; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; o holopensene da benignidade consciencial; o holopensene da família nuclear atual; o holopensene da profissão atual; o holopensene pessoal centrífugo (Interassistenciologia); o holopensene da especialidade pessoal atual; as assinaturas pensênicas incessantes; a holopensenofilia pessoal; a Automaterpensenologia evidenciando a holocarmalidade pessoal; a vivência teática do holopensene da Despertologia; o holopensene da Paracosmovisiologia.
          Fatologia: o autexame profundo de consciência; a vida atual na condição de resultado, saldo, denominador comum ou síntese holocármica da serialidade existencial (seriéxis); a Terra na condição de Planeta Hospital-Escola; os detalhes denunciadores; a família nuclear; o soma; o biotipo; a herança genética; as marcas de nascença; as doações interfamiliares de órgãos; as ideias inatas; as tendências imberbes; o porão consciencial; a tchurma da adolescência; as vocações profissionais; a carreira universitária; os colegas de estudo; os relacionamentos amorosos; as afinidades interconscienciais; os cúmplices de destino; a inseparabilidade grupocármica; as fases proexológicas; a sinistrose; os pedágios evolutivos; as pseudofatalidades; as reconciliações grupocármicas; os adversários ideológicos; a carga de convivialidade; a expressão do megatrafar; o xadrez evolutivo; a força inescondível da intenção; o autoultimato cosmoético; a extroversão do megatrafor; as retratações conscientes e inconscientes no tempo e no espaço; o perdão sincero; a pujança mentalsomática; o ato de abrir mão de querer ter razão ou de ser o dono da verdade; a eliminação das queixas pessoais; a atenção constante quanto à Mimeticologia; a harmonização íntima repercutindo na extraconsciencialidade; a depuração etológica constante; o aprendizado diuturno quanto ao calculismo cosmoético lúcido; a inexorabilidade da quitação holocármica; os indicadores holocármicos; a memória das memórias multiexistenciais; a autopesquisa retrocognitiva embasando a holocarmometria pessoal.
          Parafatologia: a autopesquisa holocármica; as contas correntes holocármicas; o inventário multiexistencial; a lucidez quanto às responsabilidades holobiográficas; a abordagem microscópica e telescópica da automanifestação multidimensional e multiexistencial; os erros e acertos seriexológicos; os vícios e virtudes pluriexistenciais; os truísmos seriexológicos desconcertantes; os delitos sob a ótica paradireitológica; as retroconivências cosmoeticamente inconvenientes; as retromissões holocarmicamente deficitárias; as premeditações egocêntricas de outrora; as conspirações políticas de ontem gerando consequências grupocármicas hoje; as paratendências belicistas; os estilhaços dos retrodesmandos; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo a clarividência retrocognitiva; o histórico parafenomenológico pessoal; os acidentes de percurso de base parapsíquica; as vitimizações holossomáticas inesperadas; a macro-PK destrutiva; a expressão holossomática dos nódulos holomnemônicos; as constantes evocações holobiográficas; as retromelexes; os esbregues intermissivos paraterapêuticos; o balanço holocármico realizado nos Cursos Intermissivos (CI) sob a orientação do evoluciólogo; o megavinco intermissivo; a parautobiografia; a paraprocedência refletindo o saldo holocármico; a mudança interexistencial de gênero somático; a retrocognição da cláusula pétrea da autoproéxis; o termômetro cardiochacral; os reflexos holossomáticos automáticos de base holobiográfica; as retromães; o resgate da autocognição pretérita; a impossibilidade de dissimular as próprias energias conscienciais; a retrovida crítica enquanto marco holocármico; o compartilhamento holocármico de atos pretéritos com as demais consciências do grupo; o confor presente nas amortizações evolutivas podendo sugerir elementos da Paraetiologia das interprisões grupocármicas; as parassincronicidades evidenciando o movimento da espiral evolutiva; a catarse seriexológica; a holocarmalidade enquanto boletim escolar ou prontuário hospitalar das consciências; as transmigrações extrafísicas, a maior ou a menor.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciência (ego)-grupo (equipe); o sinergismo Cosmoeticologia-Paradireitologia-Seriexologia; o sinergismo polineuroléxico-paraengramas-retrocognições; o sinergismo parapsicoteca-retrocognições; o sinergismo holomemória-Paragenética.
          Principiologia: o princípio holocármico da restauração evolutiva; o princípio da empatia evolutiva; o princípio evolutivo de priorizar ações assistenciais pessoais capazes de atender número expressivo de consciências em detrimento do próprio grupúsculo; o princípio do ressarcimento evolutivo; o princípio anticosmoético de talião.
          Teoriologia: a teoria do nódulo holomnemônico; a teoria do fluxo do Cosmos.
          Tecnologia: a técnica da identificação da retrossenha pessoal; as técnicas evolutivas de ajuste holocármico; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da tenepes; as mnemotécnicas.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito interassistencial da personalidade consecutiva lúcida; os efeitos atuais das causas passadas; a maximoréxis enquanto efeito da amortização holocármica.
          Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pela Seriexometria.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o ciclo holorressomático; o ciclo antepassado de si mesmo–personalidade consecutiva–autorrevezador multiexistencial; o ciclo retrocognição-cosmovisão; o ciclo Para-Historiografologia-Holomemoriologia; os critérios holocármicos orientadores do Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP); o ciclo holocármico reciclagem intraconsciencial–recomposição grupocármica–rearranjo proexológico–reposicionamento evolutivo.
          Enumerologia: os queixumes pessoais; os privilégios pessoais; os caprichos pessoais; as exigências pessoais; as implicâncias pessoais; as indignações pessoais; as intrigas pessoais. O patrimônio holocármico; o empréstimo holocármico; a indenização holocármica; o crédito holocármico; o resgate holocármico; a amortização holocármica; a contabilidade holocármica.
          Binomiologia: o binômio ser-estar; o binômio Conscienciometria-Seriexometria; o binômio miniproéxis-maxiproéxis; o binômio livre arbítrio–determinismo; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio autocrítica-relevalidade; o binômio retrovida crítica–identidade intermissiva.
          Interaciologia: a interação acerto grupocármico–homeostase holossomática; a interação interprisão grupocármica–enfermidade consciencial; a interação conscins-consciexes-Parageopolítica; a interação abuso anticosmoético–interprisão grupocármica–restringimento consciencial; a interação recebimentos evolutivos–retribuições interassistenciais; a interação gap teático–autopesquisa holocármica; a interação motivação pessoal–retroexperiências seriexológicas.
          Crescendologia: o crescendo parapatológico interprisão grupocármica–paraapartação grupocármica (Transmigraciologia); o crescendo seriexológico segundos de loucura–séculos de recomposição.
          Trinomiologia: o trinômio holomemória-holobiografia-holocarma; o trinômio reurbex-seriéxis-recéxis; o trinômio paraidentidade intermissiva–personalidade consecutiva–conscin atual; o trinômio Genética-Paragenética-Mesologia; o trinômio Retrocognitarium-Acoplamentarium-Tertuliarium; o trinômio reurbanização-reeducação-ressocialização; o trinômio autoparaprocedência-duplaparaprocedência-grupoparaprocedência.
          Antagonismologia: o antagonismo satisfação benévola / satisfação malévola; o antagonismo parturição / autocídio; o antagonismo desafeição / perdão; o antagonismo monoideísmo / neopensene; o antagonismo patomimese existencial / completismo multiexistencial.
          Paradoxologia: o paradoxo seriexológico de a conscin mais devedora ter mais oportunidades de realizar assistência direta (horizontal) aos assistidos em função do rapport holobiográfico; o paradoxo do anonimato do Serenão; o paradoxo de muitas conscins poderem estar pagando débitos holocármicos sem autoconsciência de tal fato; o paradoxo interassistencial de o algoz poder estar evolutivamente menos pior em comparação à vítima.
          Politicologia: a seriexocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia; a sofrocracia; a maxiproexocracia; a lucidocracia; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei evolutiva de ação e reação; a lei do retorno; a lei de causação cosmoética; a lei cosmoética de economia de males; a lei cósmica da atração dos afins.
          Filiologia: a seriexofilia; a historiofilia; a cognofilia; a parapercepciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a seriexofobia.
          Mitologia: o mito de Sísifo.
          Holotecologia: a seriexoteca; a retrocognoteca; a sinaleticoteca; a cosmovisioteca; a socioteca; a cronoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Seriexometria; a Seriexologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Holobiografologia; a Holomemoriologia; a Retrocogniciologia; a Parageneticologia; a Mimeticologia; a Parassociologia; a Genealogia; a Grupocarmometria; a Interprisiologia; a Cronoevoluciologia; a Holorressomatologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin autocobaia seriexológica; o ser desperto; o ser interassistencial; o guia amaurótico; o satélite de assediador; o megassediador; os elders evolutivos.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o parageneticista; o paradireitólogo; o seriexólogo; o seriexômetra; o holobiógrafo.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a evolucióloga; a parageneticista; a paradireitóloga; a seriexóloga; a seriexômetra; a holobiógrafa.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autopesquisa holocármica inicial = o balanço egocármico, duplocármico, grupocármico e policármico realizado pela conscin intermissivista durante a fase preparatória da proéxis; autopesquisa holocármica mediana = o balanço egocármico, duplocármico, grupocármico e policármico realizado pela conscin intermissivista na fase consecutiva da proéxis; autopesquisa holocármica avançada = o balanço egocármico, duplocármico, grupocármico e policármico realizado pela conscin intermissivista na fase acabativa da proéxis.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Lúcida; a cultura da Autocriticologia.
          Responsabilidade. Sob a ótica da Cosmoeticologia, o conceito de carma está intimamente relacionado ao ciclo de vidas consecutivas (seriéxis), cuja base de desenvolvimento é, justamente, o princípio evolutivo de causa e efeito, o qual exprime as consequências das ações feitas pela consciência no passado, exercendo influência sobre os acontecimentos envolvendo a conscin no presente.
          Esquecimento. Atinente à Holomemoriologia, o esquecimento seriexológico temporário ocasionado pelo restringimento intrafísico (ressoma), constitui verdadeira dádiva para a grande maioria das conscins ainda incapazes de recordar acontecimentos vividos em épocas remotas.
          Maturidade. Tal fato prossegue, em geral, até o momento no qual a maturidade consciencial passa a predominar na manifestação cotidiana da conscin. Em Seriexologia, é preciso ser adulto-consciência (holomaturidade) para poder melhor se lembrar dos idos tempos da própria condição de criança-animal (imaturidade).
         Divisão. Segundo a Conscienciologia, a consciência em evolução coleciona erros e acertos seriexológicos em diversos níveis de abrangência e contextos de manifestação, cujo conjunto é denominado holocarma consciencial, podendo o mesmo ser dividido didaticamente em 4, na seguinte ordem funcional:
         1. Egocarma: o princípio cosmoético de causa e efeito, atuante na Evolução, aplicado à qualidade da intimidade das manifestações da própria consciência. O predomínio egocármico da atuação consciencial denota, ainda, alto percentual de egoísmo, egocentrismo e imaturidade.
         2. Duplocarma: o princípio cosmoético de causa e efeito, atuante na Evolução, aplicado à qualidade das manifestações do casal íntimo, notadamente da dupla evolutiva (DE).
         3. Grupocarma: o princípio cosmoético de causa e efeito, atuante na Evolução, aplicado à qualidade das relações da consciência com o grupo evolutivo do qual faz parte.
         4. Policarma: o princípio cosmoético de causa e efeito, atuante na Evolução, aplicado à qualidade das relações da consciência com todas as demais realidades do Cosmos, além do próprio ego e do próprio grupo. O predomínio policármico da atuação consciencial já denota alto percentual teático de maxifraternismo e egocídio.
         Saldo. Considerando a Autocriticologia, a análise pesquisística detalhada da automanifestação consciencial sob o prisma de cada conta-corrente holocármica, tendo em foco os trafores e trafares, além das circunstâncias atenuantes e agravantes, fornece subsídios ímpares para a determinação mais apurada do saldo holocármico pessoal.
         Moeda. A principal moeda holocármica, capaz de promover amortizações evolutivas constantes, é a vivência da interassistencialidade grupocármica doadora sincera.
         Holobiografia. A holocarmalidade consciencial constitui a essência conteudística presente na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
         Indicadores. No âmbito da Holocarmometria, eis listados alfabeticamente, de acordo com a especialidade afim, dentre outros, 35 parâmetros práticos capazes de evidenciar, denunciar ou revelar dados acerca do saldo holocármico pessoal:
         01. Abnegaciologia: a qualidade e teaticidade do egocídio pessoal.
         02. Amparologia: a existência ou não de amparador extrafísico pessoal, sinérgico ao amparo de função.
         03. Assediologia: a presença óbvia de possessões interconscienciais patológicas na manifestação pessoal.
         04. Ciprienologia: a quantidade e a qualidade de primeneres pessoais.
         05. Conscienciometrologia: a nota pessoal obtida no conscienciograma.
         06. Cosmoeticologia: o percentual pessoal de autocorrupção, imaturidade ou inexperiência perante a Cosmoética em contraposição à autoincorruptibilidade capaz de revelar o nível de teaticidade do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         07. Despertologia: o patamar da autodesassedialidade na manifestação pessoal.
         08. Duplologia: o saldo interassistencial das ações em conjunto dos duplistas na manifestação cotidiana (intersecção holocármica).
         09. Egologia: o percentual de defesa do próprio egão na manifestação pessoal.
         10. Energosferologia: a qualidade da parapsicosfera pessoal.
         11. Equilibriologia: o grau de imperturbabilidade pessoal.
         12. Extrafisicologia: a paraprocedência habitual pessoal.
         13. Geneticologia: a presença de estigmas grupocármicos na família pessoal.
         14. Grupocarmologia: o resultado, qualitativo e quantitativo, dos acertos grupocármicos pessoais, expressos na Enciclopédia de Credores Grupocármicos.
         15. Higiologia: a qualidade da sanidade pessoal.
         16. Holobiografologia: a extensão da lucidez seriexológica na manifestação pessoal.
         17. Holomaturologia: a quantidade de megacons resgatados na manifestação pessoal.
         18. Holomemoriologia: as características predominantes das retrocognições pessoais e os respectivos efeitos intraconscienciais, holossomáticos e grupocármicos.
          19. Holopensenologia: a qualidade dos rastros pensênicos pessoais geradores de fôrmas holopensênicas ambientais predominantemente homeostáticas ou nosográficas.
          20. Holossoma: a qualidade da relação com o próprio holossoma denunciando o grau de homeostase holossomática pessoal.
          21. Liberopensenologia: a abrangência da liberdade pessoal (livre arbítrio) perante o próprio grupocarma (dependência, independência e interdependência).
          22. Maternologia: a natureza do vínculo pessoal com a própria mãe, incluindo características do período da gravidez.
          23. Materpensenologia: a qualidade do materpensene pessoal.
          24. Maxifraternologia: a extensão e a profundidade da interassistencialidade multidimensional pessoal.
          25. Ocupaciologia: a natureza da profissão pessoal, incluindo o holopensene e o saldo interassistencial obtido.
          26. Parageneticologia: o patamar de suplantação sadio da Genética pela Paragenética na manifestação pessoal.
          27. Parapatologia: as características, pormenores e contextos envolvendo as doenças, disfunções e insuficiências holossomáticas pessoais.
          28. Pensenologia: o saldo pensenológico pessoal diário demonstrando o nível de ortopensenidade já alcançado.
          29. Proexologia: o percentual de maxicompléxis pessoal já alcançado.
          30. Projeciologia: a vivência ou não de existências pessoais trancadas.
          31. Psicossomatologia: o estadiamento das mágoas, indignações, melindres, ressentimentos, revoltas e rusgas na manifestação pessoal.
          32. Recexologia: a amplitude pessoal de teaticidade e verbação ante a neofilia, a reciclogenia e a recinofilia na manifestação diária.
          33. Reeducaciologia: as características holopensênicas e temperamentais das conscins e consciexes componentes do público de assistência pessoal.
          34. Transafetivologia: a profundidade da superação pessoal dos próprios instintos protorreptilianos em prol da maxifraternidade vivida.
          35. Universalismologia: a extensão e qualidade da omniconvivialidade lúcida.
          Síntese. Sob a ótica da Evoluciometria, talvez o indicador-síntese mais confiável do patamar da conta-corrente holocármica pessoal seja o grau de imperturbabilidade consciencial real perante os múltiplos estímulos, injunções, ataques e desafios da vida humana multidimensional. Autoimperturbabilidade: cosmossíntese holocármica?
          Escalologia. Por aí, amplia-se a compreensão quanto ao fato de o Homo sapiens serenissimus figurar no ápice da Escala Evolutiva das Consciências.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autopesquisa holocármica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Amortização evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
          03. Autocobaia seriexológica: Autoparaconscienciometrologia; Homeostático.
          04. Autorado holocármico: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Duplocarma: Duplocarmologia; Homeostático.
          06. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Holanálise da conscin: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Holobiografia pessoal: Holobiografologia; Neutro.
            10.  Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
            11.  Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
            12.  Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            13.  Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
            14.  Seriexometria: Holobiografologia; Neutro.
            15.  Transmigraciologia Extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
 BUSCAR SABER DE MODO SINCERO, IMPARCIAL, TÉCNICO, LÓGICO E COSMOVISIOLÓGICO SOBRE OS ERROS E ACERTOS COMETIDOS NO PASSADO, É EVIDÊNCIA SEGURA DO PATAMAR DE HOLOMATURIDADE DA CONSCIN.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já realizou a autopesquisa holocármica com toda autocrítica? Quais as variáveis avaliadas? Qual o diagnóstico atual?
            Bibliografia específica:
            1. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 112 e 164.
            2. Idem; 100 Testes da Conscienciometria; 232 p.; 100 caps.; 14 refs.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 38 e 39.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 464 a 467.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 795 e 1.217.
            5. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; 208 p.; 40 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 54 a 56.
            6. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 14 a 32 e 55 a 58.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 624 a 628
            8. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 232 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscienciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 52 e 53.
                                                                                                                         P. F.