Revezamento Verbetográfico

O revezamento verbetográfico é o ato, processo ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, alternar com os compassageiros evolutivos a defesa diária de verbetes, escritos e publicados para compor a Enciclopédia da Conscienciologia, visando a sustentação e o continuísmo do legado holocármico da megagescon grupal.

Você, leitor ou leitora, compreende o alcance evolutivo do verbetorado conscienciológico? Já refletiu sobre o papel holocármico da Enciclopédia da Conscienciologia?

      Enciclopédia da Conscienciolo gia                                                                 1
                         REVEZAMENTO VERBETOGRÁFICO
                                    (HOLOCARMOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O revezamento verbetográfico é o ato, processo ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, alternar com os compassageiros evolutivos a defesa diária de verbetes, escritos e publicados para compor a Enciclopédia da Conscienciologia, visando a sustentação e o continuísmo do legado holocármico da megagescon grupal.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re vem do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O elemento de composição vez provém do mesmo idioma Latim, vicem, acusativo de vix, “vez; sucessão; alternativa”. A palavra revezamento surgiu no Século XVIII. O termo verbo deriva do mesmo idioma Latim, verbum, “palavra; vocábulo; termo; expressão”, opondo-se a res, “coisa; realidade”. Surgiu em 1279. O sufixo ete, “diminutivo”, apareceu no Século XV. A palavra verbete surgiu em 1881. O elemento de composição grafia provém do idioma Grego, graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”.
          Sinonimologia: 1. Revezamento neoenciclopediológico. 2. Alternância entre verbetógrafos. 3. Alternação verbetográfica.
          Neologia. As 3 expressões compostas revezamento verbetográfico, revezamento verbetográfico inicial e revezamento verbetográfico consolidado são neologismos técnicos da Holocarmologia.
          Antonimologia: 1. Revezamento autoral. 2. Revezamento esportivo. 3. Exclusividade verbetográfica.
          Estrangeirismologia: o Tertuliarium enquanto alma mater dos intermissivistas; o tour de force grupal; o Index libertário da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à verbetografia holocármica.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Revezamentos engrandecem neoideias. Revezamentos centrifugam egões.
          Coloquiologia: a passagem de bastão diária; a chapa quente rotativa.
          Proverbiologia: – La séance continue! (A sessão continua!; Charles Dupuy, 1851–1923).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da verbetografia maxiproéxica; o holopensene pessoal da Autopesquisologia; os grupopensenes verbetográficos; a grupopensenidade dos verbetólogos da Enciclopédia da Conscienciologia; o materpensene da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); a força do holopensene grupal do neoenciclopedismo; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade emanada a partir da convergência de megainteresses.
          Fatologia: o revezamento verbetográfico; o ativismo neoenciclopédico; o somatório de esforços; a conta-corrente egocármica atuando em primeiro lugar no balanço holocármico; a sustentabilidade autopesquisística diuturna da Neociência; a diversidade de autexperimentações em foco; a diversidade consciencial; a singularidade verbetológica; o papel da Enciclopédia da Conscienciologia na maxiproéxis; a megaoportunidade revezamental legada pelo propositor da Conscienciologia; o autexemplário em prol da maxiproéxis; as semanas verbetológicas especializadas; a insubstituibilidade proéxica; o confronto interparadigmático; as nuances proexológicas explícitas; as amplitudes intelectivas diversificadas; a compreensão do papel das obras escritas na Evoluciologia; a linha de produção verbetográfica; a gestão neoenciclopediografológica; o abertismo a todos os intermissivistas; o revezamento verbetográfico alinhado ao enciclopedismo reurbanológico; a prevalência dos coletivos conscienciológicos sadios; a Parapedagogiologia Verbetográfica; a Autopesquisologia Verbetográfica; a Revisiologia Verbetográfica; o legado holocármico da Enciclopédia da Conscienciologia; o fato de a sustentabilidade verbetográfica depender do vigor intelectual dos intermissivistas; o moto-contínuo verbetográfico; a megaengrenagem verbetológica; a História Pessoal renovada a partir do revezamento verbetográfico; a História Grupal eternizada pelo revezamento verbetográfico; a melhoria do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a verbetografia ampliando a compreensão do holocarma dos intermissivistas; a vivência lúcida do enciclopedismo revezamental maxiproéxico.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autorresponsabilidade cosmoética no âmbito das interassistencialidades do holocarma pessoal e grupal; a autoinclusão verbetográfica no autorrevezamento multiexistencial em grupo; o legado verbetográfico holocármico interdimensional; as vivências holocármicas na Dinâmica Parapsíquica do Enciclopedismo Reurbanológico; a força multidimensional da coesão grupal cosmoética; a assistência interdimensional aos atuais intermissivistas; a coautoria megagescônica atratora das consciexes amparadoras de função; a equipex atuando entrosada ao revezamento verbetográfico; as parassincronicidades; o despertamento de consciexes a partir da harmonia grupal neoenciclopédica; as hipóteses plausíveis do continuísmo neoenciclopédico em função das evidências interassistenciais multidimensionais; o autocomprometimento maxiproéxico firmado ao término do Curso Intermissivo (Intermissiologia); as hipóteses prospectivas de neodiáspora após o segundo Curso Intermissivo.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo verbetorado pessoal–verbetorado grupal; o sinergismo da soma dos esforços de todos os verbetógrafos; o sinergismo heterorrevezamento-autorrevezamento; o sinergismo do elenco verbetológico.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de 1 por todos e todos por 1; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir ao mais doente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) atuante a favor do código grupal de Cosmoética (CGC); o código grupal de Cosmoética regendo a coautoria.
          Teoriologia: a teoria do holocarma da consciência.
          Tecnologia: a Paratecnologia Verbetográfica; a técnica do índice autorreferenciado.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado dedicado à Instituição Conscienciocêntrica (IC) ENCYCLOSSAPIENS; a equipe de voluntários do Tertuliarium.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; os laboratórios de desassédio mentalsomático (Holociclo, Holoteca e Tertuliarium).
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Enciclopedistas da Conscienciologia.
          Efeitologia: o efeito do verbetorado pessoal no balanço holocármico grupal; o efeito halo da força ortopensênica na interassistência multidimensional.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses intermissivistas revigoradas pelas neossinapses enciclopedistas.
          Ciclologia: o ciclo revezamento verbetográfico existencial–revezamento verbetográfico multiexistencial; o ciclo diáspora-neodiáspora de intermissivistas; o ciclo especular exemplo de 1–exemplo de 1.000; o ciclo autorrevezamentos multiexistenciais–gruporrevezamentos multiexistenciais; o ciclo verbetográfico pessoal entrosado às demandas do Tertuliarium; o ciclo verbetográfico coletivo alinhado à maxiproéxis grupal; o ciclo primeiro CI–segundo CI.
          Enumerologia: o revezamento interconsciencial; o revezamento multitemático; o revezamento pluridisciplinar; o revezamento neoparadigmático; o revezamento megatarístico; o revezamento transgeracional; o revezamento maxiproéxico. Enciclopédia da Conscienciolo gia                                                                      3
          Binomiologia: o binômio consciex neointermissivista–intermissivista ressomado; o binômio verbetógrafo dessomado–neoverbetógrafo; o binômio revezamental amparador extrafísico–verbetógrafo; o binômio elenco da Conscienciologia–elenco verbetológico; o binômio persona verbetográfica–teatro conscienciográfico; o binômio raia conscienciocêntrica–revezamento verbetográfico; o binômio expediente neoenciclopédico–revezamento verbetográfico.
          Interaciologia: a interação Cognópolis-Interlúdio; a interação CI-IC; a interação Pré-Intermissiologia–Verbetologia; a interação liderança intermissiva–reagrupamento intermissivo.
          Crescendologia: o crescendo esforços sistemáticos–resultados exponenciais; o crescendo grupo (Grupocarmalidade)–coletividade (Policarmalidade).
          Trinomiologia: o trinômio holobiografia–holocarma–Ficha Evolutiva Pessoal.
          Polinomiologia: o polinômio egocarma-duplocarma-grupocarma-policarma autoral.
          Antagonismologia: o antagonismo diáspora / reagrupamento.
          Paradoxologia: o paradoxo da união dos diferentes; o paradoxo da improbabilidade da massificação dos conceitos universalistas da Conscienciologia.
          Politicologia: a democracia; a sofocracia; a conscienciocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a recexocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei de atração dos afins; a lei da interdependência consciencial.
          Filiologia: a conscienciofilia; a grupocarmofilia; a policarmofilia; a conscienciografofilia; a verbetofilia; a comunicofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a erradicação da síndrome do ansiosismo; a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a superação da mania da carreira solo.
          Mitologia: o mito de Sísifo.
          Holotecologia: a Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Interconscienciologia; a Neoenciclopediografologia; a Verbetografologia; a Legadologia; a Egocarmologia; a Grupocarmologia; a Policarmologia; a Maxiproexologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; o grupocarma; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o neoverbetógrafo; o verbetógrafo coautor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciografologista; o conscienciólogo; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o paratertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o legatário multiexistencial; o evoluciólogo extrafísico do grupocarma.
          Femininologia: a neoverbetógrafa; a verbetógrafa coautora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a conscienciografologista; a consciencióloga; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a paratertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a legatária multiexistencial; a evolucióloga extrafísica do grupocarma.
          Hominologia: o Homo sapiens verbetographus; o Homo sapiens encyclopaedologus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens grupopensenologus; o Homo sapiens maxiproexista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: revezamento verbetográfico inicial = aquele esporádico, intermitente, inaugurando o ciclo revezamental neoenciclopédico a partir do abertismo do propositor da Enciclopédia da Conscienciologia; revezamento verbetográfico consolidado = aquele experiente, sustentando o ciclo revezamental neoenciclopédico, a partir da contribuição de mais de 750 verbetógrafos.
          Culturologia: a cultura da Holocarmologia; a cultura da Neoenciclopediologia; a cultura maxiproéxica.
          Instrumento. Segundo a Megagesconologia, a alternância de verbetógrafos na Enciclopédia da Conscienciologia, sendo megagescon grupal dos intermissivistas ressomados, é importante instrumento evolutivo no processo do verbetorado holocármico.
          Holocarmologia. Consoante a Neoenciclopediologia, eis, por exemplo, 3 grupos de associações ideativas, expostos em ordem lógica, explicitando as oportunidades holocármicas promovidas no âmbito do revezamento verbetográfico:
          1. Egocármico: a depuração do ego; os autenfrentamentos; as autossuperações; a ampliação da autestima intelectual; a autodepuração cognitiva; o upgrade intelectual pessoal; a conquista de neopatamar evolutivo; o autorrevezamento lúcido.
          2. Grupocármico: o reagrupamento evolutivo verbetológico; a aplicação do rendimento evolutivo pessoal na evolução do próprio grupocarma; a lei de causa e efeito, no âmbito da verbetografia; o megafoco nos objetivos proéxicos entrosados ao grupocarma (maxiproéxis); o exemplarismo interassistencial; os resgates grupocármicos; o gruporrevezamento lúcido multiexistencial.
          3. Policármico: o instrumento pangráfico reurbanológico; a interassistencialidade máxima; a atuação tarística policármica; a tares interdimensional aos neointermissivistas; o atacadismo lúcido; a minipeça interassistencial lúcida; a Revezamentologia Lúcida.
          Cogniciologia. Segundo a Reurbexologia, a Conscienciologia e os Cursos Intermissivos são instrumentos propostos extrafisicamente pelas consciexes assistenciais, em prol dos trabalhos pela dinamização da evolução de todos, iniciados notadamente no período pós-Segunda Guerra Mundial.
          Autorrevezamentologia. Atinente à Egocarmologia, pode-se supor ser a escrita e defesa do verbete conscienciológico relevante e significativo marco no autorrevezamento do intermissivista, considerando a teática do ciclo neocognição no CI–recuperação de megacons–reciclagens exemplaristas.
          Heterorrevezamentologia. Consoante a Grupocarmologia, os revezamentos diários no Tertuliarium expressam o esforço pelo entrosamento grupal dos intermissivistas, a partir do denominador comum neoenciclopédico.
          Continuismologia. Considerando a Policarmologia, a continuidade grupal da Enciclopédia da Conscienciologia sinaliza a expressiva contribuição dos intermissivistas ressomados a atuais e futuros intermissivistas, conscins e consciexes, retroalimentando o ciclo reurbanológico CI–recin–tares expositiva.
          Extrapolacionismologia. Diante da Interassistenciologia, tendo em vista os bilhões de consciências evoluindo no Planeta, é plausível considerar o caráter policármico da Enciclopédia da Conscienciologia não apenas pelo teor conteudístico do corpus da Neociência, mas também pela prova exemplarista da megaengrenagem reurbanológica no revezamento verbetográfico dos intermissivistas. Enciclopédia da Conscienciolo gia                                                                                            5
           Prospectivologia. Ao modo de outras iniciativas pioneiras, ao integrar a Para-História do Conhecimento, o neoenciclopedismo por si só torna-se fulcro atrator de futuros intermissivistas ressomados, mediante a força holopensênica grupal engendrada diuturnamente a partir da Revezamentologia Verbetográfica, no aqui-agora multidimensional.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o revezamento verbetográfico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
           02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
           03. Autolegado verbetográfico: Legadologia; Neutro.
           04. Autorado holocármico: Mentalsomatologia; Homeostático.
           05. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
           06. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
           07. Enciclopediologia: Cosmovisiologia; Homeostático.
           08. Enciclopedismo reurbanológico: Pararreurbanologia; Homeostático.
           09. Espólio autorrevezador: Autorrevezamentologia; Neutro.
           10. Expediente neoenciclopediológico: Maxiproexologia; Homeostático.
           11. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
           12. Legadologia Enciclopédica: Neoenciclopediologia; Homeostático.
           13. Quinhentos verbetógrafos: Maxiproexologia; Homeostático.
           14. Somatório de esforços: Maxiproexologia; Neutro.
           15. Verbetorado conscienciológico: Comunicologia; Homeostático.
    O REVEZAMENTO VERBETOGRÁFICO RETROALIMENTA
  O HOLOPENSENE DOS INTERMISSIVISTAS EMPENHADOS
 EM AUTOPESQUISAS E RECÉXIS, EM PROL DAS BENESSES MAXIPROÉXICA E HOLOCÁRMICA DA GRAFOTARES.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, compreende o alcance evolutivo do verbetorado conscienciológico? Já refletiu sobre o papel holocármico da Enciclopédia da Conscienciologia?
           Bibiografia Específica:
           1. Daou, Dulce; Enciclopedismo Revezamental: do Reagrupamento Evolutivo à Neodiáspora; Artigo; II Encontro de Enciclopedistas da Conscienciologia: Gruporrevezamentologia Neoenciclopédica; Foz do Iguaçu, PR; 17-18.08.19; NEOLOGUS – Revista Científica da ENCYCLOSSAPIENS; Bianuário; Vol. 2; Ano 2; N. 2; Seção: Conferência; 5 enus.; 13 refs.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); Foz do Iguaçu, PR; Agosto, 2019; páginas 101 a 114.
           2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 987.
           3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 322 e 1.476.
                                                                                                                       D. D.