A interação mnemopensene-holocarmalidade é o conjunto de influências multidimensionais e multiexistenciais recíprocas e equivalentes existente entre os registros mnemônicos do microuniverso consciencial (Holomemoriologia) e as contas-correntes ego, duplo, grupo e policármica pessoais (Holocarmologia), cujo saldo evolutivo é gerido pela lei cosmoética de causa e efeito.
Você, leitor ou leitora, já ponderou sobre o papel dos mnemopensenes na dinâmica holocármica? Qual o patamar atual de autoconscientização holocármica teática?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 INTERAÇÃO MNEM O PENSENE - HO LO CAR M ALI DADE (HOLOCARMOLOGIA) I. Conformática Definologia. A interação mnemopensene-holocarmalidade é o conjunto de influências multidimensionais e multiexistenciais recíprocas e equivalentes existente entre os registros mnemônicos do microuniverso consciencial (Holomemoriologia) e as contas-correntes ego, duplo, grupo e policármica pessoais (Holocarmologia), cujo saldo evolutivo é gerido pela lei cosmoética de causa e efeito. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo ação deriva também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. O primeiro elemento de composição mnemo é proveniente do idioma Grego, mneme, “memória; lembrança”, e mnemon, “que se lembra”. A palavra pensamento provém do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo sentimento vem do mesmo idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Surgiu no Século XIV. O termo energia procede do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI. O segundo elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. A palavra carma deriva do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Surgiu no Século XVII. Sinonimologia: 1. Interação mnemopensenidade-holocarma. 2. Interação mnemossomaticidade–conta-corrente holocármica. Neologia. As 3 expressões compostas interação mnemopensene-holocarmalidade, interação mnemopensene-holocarmalidade nosográfica e interação mnemopensene-holocarmalidade homeostática são neologismos técnicos da Holocarmologia. Antonimologia: 1. Interação mnemopensene-egocarmalidade. 2. Interação mnemopensene-intrafisicalidade. 3. Interação holomemória-holocarmalidade. Estrangeirismologia: o mea maxima culpa holobiográfico. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao modus operandi da Holocarmologia. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Mnemopensenidade: cosmossíntese holocármica. As aparências enganam. Proverbiologia. Eis provérbio da Antiguidade relacionado ao tema: – Tantum scimus, quantum memoria tenemus (Sabemos tanto quanto retemos na própria memória). Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, listadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Lei. Vamos compreender a Lei de Causa e Efeito: quem dessomou afogado no rio pode ser porque contaminou a sua nascente em retrovida humana”. 2. “Megafoco. O megafoco no objetivo evolutivo faz a inserção atuante no holopensene pessoal, contribuindo essencialmente para se atingir a meta planejada. A convergência dos interesses facilita ao fluxo cósmico atuar sincronicamente com os elos pessoais criados pela conscin, que se fortalece cada vez mais”. 3. “Paradireitologia. A Paradireitologia pune com o autodiscernimento teático da Cosmoética. – “Toda punição é antipática, contudo, como evitá-la na evolução consciencial?””. Unidade: a unidade de medida da holomemória é o mnemopensene. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da lucidez holocármica; o holopensene dos registros mnemônicos ao longo da seriéxis; as pressões holopensênicas urbi et orbi; o nexo entre autopensenidade e cosmoconsciencialidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; o holopensene da benignidade consciencial; o holopensene da família nuclear atual; o holopensene da profissão atual; o holopensene pessoal centrífugo (Interassistenciologia); o holopensene da especialidade pessoal atual; as assinaturas pensênicas incessantes; a holopensenofilia pessoal; a íntima relação entre a linearidade pensênica e a conta-corrente holocármica pessoal; a Automaterpensenologia evidenciando a holocarmalidade pessoal; o holopensene da Parafisiologia evolutiva; o holopensene da Evoluciologia. Fatologia: as múltiplas correlações da intraconsciencialidade com a extraconsciencialidade sob a ótica da Holocarmologia; a interrelação da memória consciencial com o fluxo cósmico; a ampliação das pesquisas mnemônicas pessoais; a análise das formas e conteúdos da autexpressividade; a avaliação quanto aos erros e acertos (pessoais e grupais); o fato de tudo no Cosmos estar interligado; a hora fatal; o dia D; a Bamburriologia; a infortunística; o contratempo; a extrapauta surpreendente; o monoideísmo patológico; a falta de profilaxia; as reinvindicações grupocármicas; a qualidade do patrimônio de experiências evolutivas pessoais; o saldo consciencial perante a evolução; a investigação das variáveis envolvidas na Hermenêutica Evolutiva; as vitimizações não cavadas; a cirurgia de destino proexológica; a Omniassistenciologia enquanto moeda mais eficaz de aceleração da História Holocármica Pessoal; a lucidez quanto à Intencionologia pessoal; a higidez mnemossomática; o autengajamento nas atividades tarísticas enquanto divisor de águas da holobiografia; a causalidade cosmoética; a extensão do livre arbítrio pessoal; as atitudes policármicas de adrede; as camadas de compreensibilidade da Evoluciologia. Parafatologia: a autoconscientização holocármica; a curiosidade parapesquisística frente ao modus operandi da holocarmalidade no cotidiano; a análise da conta-corrente holocármica a partir da Mnemossomatologia; a lucidez holocármica quanto às múltiplas contas-correntes conjuntas abertas ao longo da seriéxis; a acuidade quanto à automanifestação paradireitológica; as sutilezas parapsíquicas; os estímulos holomnemônicos diários visando reequilibrar as contas holocármicas pessoais e grupais; os vetores holocármicos conscientes e inconscientes; os bumerangues holocármicos evidentes, porém subdiagnosticados; o aviso holocármico na forma de acidente de percurso parapsíquico; o incremento energético inesperado proveniente de comemoração seriexológica; as evocações holobiográficas técnicas; a holomemória enquanto central de comando da consciência no périplo evolutivo; a concomitância das manifestações multidimensionais e multiexistenciais; a simultaneidade das ações holocármicas sobre a consciência; as paramemórias das experiências do Curso Intermissivo (CI) vincando a intraconsciencialidade; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático depurando as energias gravitantes do holossoma; o ato de saber interpretar corretamente os parassinais evolutivos; as parassincronicidades podendo revelar elementos holocármicos; as retrocognições paraterapêuticas ampliando a Harmoniologia intraconscienical; a desperticidade veterana; a fase da libertação grupocármica; a omnicooperação interdimensional abrindo caminho para a ofiexialidade; as exoprojeções ocasionando autodesassédios seculares; a imperturbabilidade multidimensional enquanto aferidor confiável da Holocarmologia; a Autoparapolineurolexicologia Teática permitindo melhor compreensibilidade da dinâmica holocármica no cotidiano; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) perscrutado através das repercussões holocármicas na vida atual; a holomemória tal qual prontuário seriexológico. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo polineuroléxico-paraengramas-retrocognições; o sinergismo parapsicoteca-retrocognições; o sinergismo Cosmoeticologia-Paradireitologia-Seriexologia; o sinergismo automegaparavinco intermissivo–retrossenha holobiográfica. Principiologia: o princípio holocármico da restauração evolutiva; o princípio da empatia evolutiva; o princípio evolutivo de priorizar ações assistenciais pessoais capazes de atender número expressivo de consciências em detrimento do próprio grupúsculo; o princípio do ressarcimento evolutivo; o princípio anticosmoético de talião; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da afinidade interconsciencial. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) entrosado ao fluxo do Cosmos. Teoriologia: a teoria do nódulo holomnemônico; a teoria do palimpsesto consciencial. Tecnologia: a técnica da identificação da retrossenha pessoal; as técnicas evolutivas de ajuste holocármico; a técnica da tenepes; as mnemotécnicas retrocognitivas; a técnica da autopesquisa holocármica; a técnica do Retrocognitarium; a técnica da Parassemiologia Retrocognitiva; a técnica do olhar seriexológico. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões (CIS). Efeitologia: os efeitos do esbregue intermissivo. Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pela Holocarmometria pessoal. Ciclologia: o ciclo seriexológico da espiral evolutiva; o ciclo algoz-vítima-amparador; o ciclo evolutivo interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o ciclo holorressomático; o ciclo antepassado de si mesmo–personalidade consecutiva–autorrevezador multiexistencial; os critérios holocármicos orientadores do Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP). Enumerologia: a ressonância holomnemônica; a ressonância parapsicosférica; a ressonância pensenológica; a ressonância paraprocedencial; a ressonância interconsciencial; a ressonância holopensênica; a ressonância holobiográfica; a ressonância holocármica. Binomiologia: o binômio retrocognição-cosmovisão; o binômio Para-Historiografologia-Holomemoriologia; o binômio ser-estar; o binômio livre-arbítrio–determinismo; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio autocrítica-relevalidade; o binômio retrovida crítica–identidade intermissiva; a Binomiologia Holocármica. Interaciologia: a interação mnemopensene-holocarmalidade; a interação intraconsciencialidade (ego)-extraconsciencialidade (Cosmos); a interação Cosmoeticologia-Paradireitologia-Seriexologia; a interação holomemória-Paragenética; a interação abuso anticosmoético–interprisão grupocármica–restringimento consciencial; a interação recebimentos evolutivos–retribuições interassistenciais; a interação gap teático–autopesquisa holocármica; a interação motivação pessoal–retroexperiências seriexológicas. Crescendologia: o crescendo parapatológico interprisão grupocármica–parapartação grupocármica (Transmigraciologia); o crescendo holocármico reciclagem intraconsciencial–recomposição grupocármica; o crescendo amortização holocármica–maximoréxis; o crescendo seriexológico segundos de loucura–séculos de recomposição; o crescendo mérito holocármico–macrossoma proexológico; o crescendo paraperfilológico na seriéxis. Trinomiologia: o trinômio reurbex-seriéxis-recéxis; o trinômio paraidentidade intermissiva–personalidade consecutiva–conscin atual (trio ínsito). Polinomiologia: o polinômio egocarma-duplocarma-grupocarma-policarma. Antagonismologia: o antagonismo parturição / autocídio. Paradoxologia: o paradoxo seriexológico de a conscin mais devedora ter mais oportunidades de realizar assistência direta (horizontal) aos assistidos em função do rapport holobiográfico; o paradoxo do anonimato do Serenão; o paradoxo de muitas conscins pagarem débitos 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a holocármicos sem autoconsciência de tal fato; o paradoxo do algoz ser a megavítima holocármica; o paradoxo do determinismo evolutivo cosmoético. Politicologia: a seriexocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia; a sofocracia; a maxiproexocracia; a lucidocracia; a meritocracia evolutiva. Legislogia: a lei evolutiva de ação e reação; a lei do retorno; a lei de causação cosmoética; a lei cosmoética de economia de males; a lei cósmica da atração dos afins. Filiologia: a seriexofilia; a historiofilia; a cognofilia; a parapercepciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a seriexofobia. Sindromologia: a síndrome da dominação; a síndrome do ostracismo. Maniologia: as manias oriundas do passadão. Mitologia: o mito de Sísifo. Holotecologia: a seriexoteca; a retrocognoteca; a sinaleticoteca; a cosmovisioteca; a socioteca; a cronoteca; a parapsicoteca. Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Seriexologia; a Holobiografologia; a Holomemoriologia; a Retrocogniciologia; a Parageneticologia; a Genealogia; a Grupocarmometria; a Interprisiologia; a Holorressomatologia; a Paracronologia; a Paraprofilaxiologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a autocobaia seriexológica; o ser desperto; o ser interassistencial; o guia amaurótico; o satélite de assediador; a conscin / consciex megassediadora; os elders evolutivos. Masculinologia: o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o parageneticista; o paradireitólogo; o seriexólogo; o seriexômetra; o holobiógrafo. Femininologia: a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a evolucióloga; a parageneticista; a paradireitóloga; a seriexóloga; a seriexômetra; a holobiógrafa. Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus. V. Argumentologia Exemplologia: interação mnemopensene-holocarmalidade nosográfica = o acidente de percurso parapsíquico na vida atual em data coincidente com declaração de guerra (casus belli) na última vida, quando a conscin atual era chefe de Estado; interação mnemopensene-holocarmalidade homeostática = o dia matemático vivido em estado de pleno bem-estar (primener) na data coincidente com a publicação de obra-prima na última vida. Culturologia: a cultura da autoconscientização seriexológica. Holomemória. Sob a ótica da Evoluciologia, o mnemopensene possui papel cardinal na melhor compreensão da Holocarmologia ao longo da seriéxis. Registros. Pela Cronoevoluciologia, cada consciência contém, intraconsciencialmente, os registros fundamentais (primários) das próprias ações geradoras de efeitos holocármicos a posteriori. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Morfopensene. Pelas pesquisas da Parageopoliticologia, os morfopensenes ambientais, formados pelos pensenes das consciências, também permanecem registrados na forma de energias gravitantes no local onde a ação pensênica ocorreu, representando espécie de memória espacial ou ambiental. Na dinâmica holocármica, tais morfopensenes explicarão a ocorrência das retrofôrmas holopensênicas favoráveis e / ou desfavoráveis às consciências envolvidas. Hipótese. No âmbito da Holocarmologia, pode-se propor como hipótese de tentativa serem os mnemopensenes (perspectiva consciencial) e os morfopensenes (sob o prisma geográfico) os principais mecanismos de atuação espontânea da lei cosmoética de ação e reação a partir da ressonância energética de padrões (holo)pensênicos afins. Mecanismo. Os mnemopensenes, ao permanecerem vivos, porém subliminares na holomemória, são responsivos, em diferentes níveis, aos estímulos conscienciais diários. Nesse caso, funcionam como vetores holocármicos carreando as informações holobiográficas relacionadas aos erros e acertos mais influenciadores da consciência e a respectiva convivência com o grupo. Sintonia. Pelos conceitos da Materpensenologia, os pensenes emitidos por determinada consciência contém frequência vibratória específica, derivada do automaterpensene, capaz de entrar em sintonia com as conscins, consciexes, animais, árvores, locais ou objetos com os quais tenha gerado memória prévia e, consequentemente, deixado registros com maior ou menor teor de pensamentos, sentimentos ou energias (carregamento da pensenidade). Daí derivam, basicamente, as sensações de simpatia (familiaridade), antipatia (rechaço) ou aparente indiferença, podendo evoluir para as retrocognições propriamente ditas, a depender da intensidade e predisposição consciencial (Parapercepciologia). Versões. Do ponto de vista da Energossomatologia, as energias imanadas pelos mnemopensenes de diferentes conscins atuais sobre o mesmo episódio do passado (energias conscienciais; ECs) transmitem a interpretação de cada qual dos retrofatos vivenciados. De tal interação energética resultam atrações, repulsas, ambivalências, enfim, processos emocionais a serem melhor compreendidos pelos envolvidos. Retrofôrma. No contexto da Viajologia, certas experiências intrafísicas, ao modo de viagem a determinado país, funcionam como fortes estimuladores dos mnemopensenes das conscins. Quanto mais intensas tiverem sido as experiências da vida passada naquele local, sobretudo em termos emocionais, maiores serão as chances de a conscin visitante apresentar algum tipo de manifestação retrocognitiva ou holocármica mais evidente. Sintonia. Considerando a Sincronologia, quando ocorre a ressintonização com o padrão de energias fixado após a ação pensênica passada (ressonância), os fatos tendem a se repetir no sentido de tentar reequilibrar a balança holocármica (energias entrópicas), possibilitando consciências afins reciclarem posturas imaturas e hábitos anacrônicos. Coincidências seriexológicas pululam. Catarse. Atinente à Parapatologia, os efeitos holocármicos de ações passadas anticosmoéticas, percebidos na vida atual, representam a catarse seriexológica dos mnemopensenes não bem digeridos pelas conscins e consciexes interprisioneiras, fator explicador de certos acidentes de percurso, inclusive os fatais (macro-PK destrutiva). Evocação. No tocante a Seriexologia, a ressintonização holocármica pode ocorrer de modo consciente, ao realizar, por exemplo, a evocação de retrovida conhecida ou de modo inconsciente e involuntário, condição mais comum e diuturna. Mnemopensenes: holocarmalidade encriptada. Parapsicoteca. Segundo a Extrafisicologia, as consciexes mais lúcidas dispõem de paratecnologia capaz de armazenar mnemopensenes das consciências a fim de utilizá-los de modo paradidático, paraterapêutico e paraprofilático, como no caso da parapsicoteca. Latência. Os mnemopensenes permanecem latentes até serem despertados pelos gatilhos holocármicos na vida atual, podendo a respectiva expressão variar desde a manifestação holossomática subliminar (reflexos energéticos, emocionais ou mentais), até a franca lembrança dos retroatos (retrocognições). 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Enumeração. No universo da Omninteraciologia, eis, listadas na ordem alfabética, dentre outras, 15 tipos de interações capazes ampliar a visão de conjunto sobre o tema em foco (Cosmovisiologia): 01. Interação ação individual–efeito grupal. 02. Interação automaterpensene–mega-holopensene terrestre. 03. Interação autopensenidade–fluxo cósmico. 04. Interação autorreferencial holossomático–omnirreferencial galáctico. 05. Interação coronochacra pessoal–energossoma planetário. 06. Interação egocarma–holocarma planetário. 07. Interação ego pessoal atual–retroegos seriexológicos. 08. Interação intraconsciencialidade–extraconsciencialidade. 09. Interação microcosmo-macrocosmo. 10. Interação subjetividade-objetividade. 11. Interação paraengrama pessoal–retrofôrma holopensênica. 12. Interação parte-todo. 13. Interação psique-Natureza. 14. Interação tempo consciencial–Paracronologia Reurbexológica. 15. Interação tenepes–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação mnemopensene-holocarmalidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Adversidade: Holocarmologia; Nosográfico. 02. Autopesquisa holocármica: Holocarmologia; Neutro. 03. Autorado holocármico: Mentalsomatologia; Homeostático. 04. Binomiologia holocármica: Holocarmologia; Neutro. 05. Desrepressão da holomemória pessoal: Autevoluciologia; Homeostático. 06. Emancipação consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 07. Evocaciologia: Mnemossomatologia; Neutro. 08. Grupocarmograma: Grupocarmometrologia; Neutro. 09. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático. 10. Holocarma das nações: Paradireitologia; Neutro. 11. Lei de causa e efeito: Holocarmologia; Neutro. 12. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático. 13. Retrovida crítica: Holobiografologia; Neutro. 14. Seriexograma: Seriexologia; Neutro. 15. Seriexometria: Holobiografologia; Neutro. BUSCAR DESVENDAR O FUNCIONAMENTO DAS LEIS HOLOCÁRMICAS É TAREFA AUSPICIOSA PARA OS INTERMISSIVISTAS INTERESSADOS TANTO NA HOLOMEMORIOLOGIA QUANTO NA HERMENÊUTICA DA EVOLUCIOLOGIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já ponderou sobre o papel dos mnemopensenes na dinâmica holocármica? Qual o patamar atual de autoconscientização holocármica teática? En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7 Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 961, 1.042 e 1.217 P. F.