Confor Holocármico

O confor holocármico é a abordagem convergente entre o conteúdo dos efeitos da lei cosmoética de ação e reação e a forma de apresentação dos mesmos sobre determinada consciência, grupo ou coletividade em dado momento evolutivo, no contexto da afinidade interconsciencial e da parassincronicidade no Cosmos.

Você, leitor ou leitora, já se perguntou sobre o modus operandi da holocarmalidade na prática? Já dissecou as ocorrências inesperadas, aparentemente inexplicáveis, do cotidiano? Enxerga lógica na proposição conceitual do confor holocármico?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                                      CO NFO R HO LO CÁRMI CO
                                            (HOLOCARMOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O confor holocármico é a abordagem convergente entre o conteúdo dos efeitos da lei cosmoética de ação e reação e a forma de apresentação dos mesmos sobre determinada consciência, grupo ou coletividade em dado momento evolutivo, no contexto da afinidade interconsciencial e da parassincronicidade no Cosmos.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo conteúdo deriva do idioma Latim, contenutus, de continere, “manter unido, atado; manter no mesmo estado, conservar; reter; encerrar em si, conter”. Surgiu no Século XIII. O termo forma vem igualmente do idioma Latim, forma, “aparência, semelhança; maneira, aspecto; imagem, estátua, desenho; beleza; molde, caixilho, moldura; moeda cunhada”. Apareceu também no Século XIII. O elemento de composição holo provém do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. A palavra carma provém do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Apareceu no Século XVII.
             Sinonimologia: 1. Confor holocarmológico. 2. Conformática da conta-corrente holocármica.
             Neologia. As 3 expressões compostas confor holocármico, confor holocármico superficial e confor holocármico profundo são neologismos técnicos da Holocarmologia.
             Antonimologia: 1. Confor lexicológico. 2. Conformática da lei de talião.
             Estrangeirismologia: as investigações do megacurriculum holocármico; o breakthrough holomnemônico; o Autocognitarium; o Autopesquisarium; o Retrocognitarium; o Seriexarium.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao modus operandi da Holocarmologia.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Holocarmalidade: assunto mateológico?
             Coloquiologia: o ato de segurar o tranco dos impactos existenciais de origem holocármica; o ato de dar a volta por cima; o levantar de poeira; o “isto também passa”.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas listadas na ordem alfabética apresentando íntima relação ao tema:
             1. “Lei. Vamos compreender a Lei de Causa e Efeito: quem dessomou afogado no rio pode ser porque contaminou a sua nascente em retrovida humana”.
             2. “Holocarmologia. No âmbito da seriéxis pessoal, o dono do harém vem eunuco na próxima vida humana, segundo os princípios da Lei de Causa e Efeito. O homem não agiu corretamente hoje, recebe a carga do malfeito oportunamente. Entretanto, tudo na vida é flexíloquo, ambíguo, pode ser que sim, pode ser que não, dependendo das minudências cosmoéticas de cada caso, ou seja, dos atenuantes e agravantes, das marchas e contramarchas nas bases das reações existenciais”.
             3. “Paradireitologia. A Paradireitologia pune com o autodiscernimento teático da Cosmoética. – „Toda punição é antipática, contudo, como evitá-la na evolução consciencial?‟”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconscientização holocármica; o holopensene da qualidade mentalsomática da consciência; o holopensene dos registros mnemônicos ao longo da seriéxis; as pressões holopensênicas urbi et orbi; a íntima relação entre a autopensenidade e a Holocarmologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; as assinaturas 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a pensênicas incessantes; a holopensenofilia pessoal; a íntima relação entre a linearidade pensênica e a conta-corrente holocármica pessoal; a Automaterpensenologia evidenciando a holocarmalidade pessoal; o holopensene da Evoluciometria.
          Fatologia: a autopesquisa holocármica; a intrafisicalidade enquanto palco das peças holocármicas; o estudo das ocorrências existenciais sem causa intrafísica aparente; a biassociação ampliando a cosmovisão pesquisística; a análise dos bastidores da vida humana; a composição da família nuclear; a compreensão da razão de ser dos contingencimentos grupocarmológicos; a atenção quanto aos sócios cármicos de destino; o duplismo libertário; a investigação mais aprofundada das contas-correntes holocármicas; o fato-infeliz; o revés; a tragédia; a calamidade; o malentendido; o imbróglio; a surpresa agradável; a sorte grande; as notícias impactantes; o desassossego; as tentações anticosmoéticas; o jogo sujo; o acumpliciamento; a corrupção; a culpa; a implicância; a inveja; a ojeriza; o ressentimento; a cincada; o trambique; o erro; o remorso; o arrependimento; a expiação; o perdão; a não reclamação; a não reivindicação; a não imposição; a não queixa; a não exigência; a não pontificação; a não vitimização; a interassistencialidade fraterna; a autodoação discernida; o acerto grupocármico consciente; a Higiene Consciencial teática; a consecução proexológica alinhada ao fluxo cósmico (linha de abertura); a ampliação do acerto traforológico; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) revelando o status holocármico da consciência.
          Parafatologia: o confor holocármico; a tradução da mensagem transmitida pelos vetores holocármicos ordinários; a forma de apresentação da holocarmalidade podendo trazer ricas informações holobiográficas; a tentativa de deslindar a complexa linguagem holocármica; o aprendizado do alfabeto de parassinais evolutivos; a desencriptação grupocarmológica; a decodificação holocarmológica; a decifragem evoluciológica; o simbolismo contido na dinâmica holocármica; as parassincronicidades de base holocármica; a Paraetiologia das concausas multidimensionais e multiexistenciais; a holomemória enquanto emissora constante de diferentes frequências holocármicas; o ato de assumir a responsabilidade pelos próprios atos holobiográficos; as retrocognições impactantes; a maxianatomização holossomática pessoal revelando indícios holocármicos; os estigmas grupocármicos de base paragenética; a desdramatização seriexológica; o realismo extrafísico vivenciado por meio de projeções lúcidas (PLs) desassediadoras; as pararrealidades autológicas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático ampliando a lucidez holocármica diária; o parafato de as energias revelarem a real realidade consciencial; a parapsicosfera denunciando o patamar de débitos ou créditos conscienciais; a sinalética energética e parapsíquica de base retrocognitiva; os avisos existenciais de base paraperceptiva; os acidentes de percurso parapsíquicos; a macro-PK destrutiva; o heterassédio interconsciencial; o primeiro Curso Intermissivo (CI) ensinando as bases da Paradireitologia; as sutilezas parapsíquicas, holobiográficas e holocármicas desafiando, hodiernamente, a conscin minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a imperturbabilidade consciencial enquanto termômetro holocármico confiável (Despertologia); a paracosmovisão do evoluciólogo; a meta-mor da holomaturidade serenológica.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Cosmoeticologia-Paradireitologia-Seriexologia.
          Principiologia: o princípio holocármico da restauração evolutiva; o princípio da empatia evolutiva; o princípio evolutivo de priorizar ações assistenciais pessoais capazes de atender número expressivo de consciências em detrimento do próprio grupúsculo; o princípio do ressarcimento evolutivo; o princípio anticosmoético de talião; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da afinidade interconsciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) entrosado ao fluxo do Cosmos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                    3
             Teoriologia: a teoria do palimpsesto consciencial; a teoria da meta optata intermissivista; a teoria do nódulo holomnemônico; a teoria da retrovida crítica; a teoria da reurbex; a teoria do curso grupocármico; a teoria da conta-corrente holocármica.
             Tecnologia: a técnica da exaustividade nas abordagens evolutivas.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
             Efeitologia: o efeito holocármico das retrodecisões conscienciais; o efeito halo do heteroperdão; os efeitos holocármicos da interassistencialidade fraterna; o efeito terapêutico do esbregue intermissivo; o efeito recinológico das retrocognições impactantes.
             Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pelas retrocognições autênticas.
             Ciclologia: o ciclo seriexológico da espiral evolutiva; o ciclo holorressomático; o ciclo antepassado de si mesmo–personalidade consecutiva–autorrevezador multiexistencial; os critérios holocármicos orientadores do ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo da recomposição grupocármica; o ciclo seriexológico ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo circadiano.
             Enumerologia: o conteúdo e a forma das extrapautas; o conteúdo e a forma das doenças; o conteúdo e a forma dos acidentes; o conteúdo e a forma dos reconhecimentos (familiaridades); o conteúdo e a forma dos bambúrrios; o conteúdo e a forma das interassistências; o conteúdo e a forma das reconciliações; o conteúdo e a forma das gescons. A reverberação holocármica; a sintonia holocármica; a ressonância holocármica; a repercussão holocármica; a coincidência holocármica; a parassincronicidade holocármica; a harmonia holocármica.
             Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio crise-crescimento; o binômio elo holobiográfico–eco holocármico; o binômio megaparavinco holomnemônico–recomposição grupocármica; o binômio teoria-prática (Teaticologia); o binômio forma-função (Parafisiologia); o binômio ego-Cosmos.
             Interaciologia: a interação dos opostos; a interação autodesassédio-heterassistência; a interação holomemória-holocarma; a interação forma-conteúdo; a interação intraconsciencialidade (ego)-extraconsciencialidade (Cosmos); a interação abuso anticosmoético–interprisão grupocármica–restringimento consciencial; a interação recebimentos evolutivos–retribuições interassistenciais; a interação gap teático–autopesquisa holocármica.
             Crescendologia: o crescendo seriexológico algoz-vítima-assediador-amparador; o crescendo evocação holobiográfica–parassincronicidades holocármicas–corredor lucidológico.
             Trinomiologia: o trinômio iscagem lúcida–tenepes veterana–ofiex ativa.
             Polinomiologia: o polinômio interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o polinômio egocarma-duplocarma-grupocarma-policarma.
             Antagonismologia: o antagonismo determinismo / livre arbítrio; o antagonismo autonomia consciencial / semipossessão patológica; o antagonismo desperticidade / dispersividade; o antagonismo habitualidade / surpreendência; o antagonismo ser / estar.
             Paradoxologia: o paradoxo do anonimato do Serenão; o paradoxo de o algoz ser a megavítima holocármica; o paradoxo do determinismo evolutivo cosmoético.
             Politicologia: a seriexocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço no âmbito da Holocarmologia; a lei cosmoética de ação e reação; a lei da grupocarmalidade na orientação dos evoluciológos na proéxis; a lei cosmoética de economia de males; a lei cósmica da atração dos afins; a lei da afinidade interconsciencial no pagamento das dívidas grupocármicas; as paraleis do Paradireito.
             Filiologia: a seriexofilia; a historiofilia; a cognofilia; a parapercepciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
             Fobiologia: a seriexofobia; as fobias com origem em retrovidas.
             Sindromologia: a síndrome da dominação; a síndrome do ostracismo.
             Mitologia: o mito de Sísifo no contexto da fase de recomposição grupocármica.
             Holotecologia: a seriexoteca; a retrocognoteca; a sinaleticoteca; a cosmovisioteca; a socioteca; a cronoteca; a parapsicoteca. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Seriexologia; a Holobiografologia; a Holomemoriologia; a Retrocogniciologia; a Parageneticologia; a Genealogia; a Grupocarmometria; a Interprisiologia; a Holorressomatologia; a Paracronologia; a Paraprofilaxiologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a autocobaia seriexológica; as amizades; os casais incompletos; o ser desperto; o ser interassistencial; o guia amaurótico; o satélite de assediador; a conscin interprisioneira; a conscin liberta; os elders evolutivos.
          Masculinologia: os adversários ideológicos; os colegas profissionais; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o parageneticista; o paradireitólogo; o seriexólogo; o seriexômetra; o holobiógrafo; o reconciliador; o megassediador.
          Femininologia: as adversárias ideológicas; as colegas profissionais; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a evolucióloga; a parageneticista; a paradireitóloga; a seriexóloga; a seriexômetra; a holobiógrafa; a reconciliadora; a megassediadora.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cotherapeuticus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: confor holocármico superficial = a análise conformática e holocármica de determinado acidente de percurso pelo tenepessista, homem ou mulher, capaz de perceber fatores multidimensionais concomitantes em tal ocorrência; confor holocármico profundo = a análise conformática e holocármica de determinado acidente de percurso pelo ofiexista, homem ou mulher, capaz de diagnosticar as raízes holobiográficas de tal acontecimento.
          Culturologia: a cultura da autoconscientização seriexológica.
          Carga. Atinente à Conformaticologia, os efeitos da lei cosmoética de causa e efeito possuem intensidade (conteúdo) e expressão (forma) variáveis de acordo com a qualidade dos pensenes emitidos pelas consciências.
          Bumerangue. Sob a ótica da Analogia, a cada ato pensênico a consciência emite espécie de vetor holocármico com diferentes graus de intensidade (força), qualidade (Cosmoética) e repercutibilidade (abrangência) multidimensionais. O retorno evolutivo de tais atos pensênicos praticados em determinada vida pode ser compreendido como espécie de bumerangue holocármico, o qual pode tanto retornar corretamente às mãos do lançador preparado (dividendos) quanto colidir na cabeça dos emissores incautos e despreparados (revertério), a depender do grau de cosmoeticidade pensênica.
          Confor. Considerando-se a Detalhismologia, cada vetor holocármico pode ser decomposto, pelo menos, em duas realidades convergentes:
          1. Conteúdo: a carga energética de pensamentos e emoções existentes em cada vetor holocármico (força). Expressa a qualidade e a quantidade de energias contidas. No âmbito da Anticosmoeticologia, por exemplo, a intensidade da repercussão energética e os respectivos efeitos após reencontro de consciências com histórico de convívio bastante conflitivo em retroexistências (Interassediologia). En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             2. Forma: a maneira como o vetor holocármico será expresso. Diz respeito à forma da manifestação holocármica durante o processo. O modo de processamento do quantum energético envolvido em tal reencontro interconsciencial poderá ocorrer de diferentes maneiras nosográficas. Por exemplo, a partir do antagonismo espontâneo explícito (sentimento recíproco de raiva), de calorosa discussão por motivo fútil, de acidente automobilístico, ou mesmo de algo mais crítico, a depender da intensidade dos retroacontecimentos e do contexto atual envolvendo os protagonistas do reencontro.
             Efeito. Pela Cosmovisiologia, o confor holocármico é o conceito seriexológico capaz de explicar, mais detalhadamente, dentre outras, as 15 ocorrências humanas listadas em ordem alfabética:
             01. Acidente de percurso.
             02. Afinidade holopensênica.
             03. Amor à primeira vista.
             04. Antipatia interconsciencial espontânea.
             05. Crença em “azar” e / ou “sorte”.
             06. Doença súbita.
             07. Expiação consciencial.
             08. Fobia sem causa aparente.
             09. Linha de abertura proexológica.
             10. Morte prematura.
             11. Parassincronicidade retrocognitiva.
             12. Precocidade (superdotação).
             13. Retrofôrma holopensênica.
             14. Simpatia interconsciencial espontânea.
             15. Vocação profissional.
             Arbítrio. Para cada acontecimento da vida da conscin, existem vetores holocármicos funcionando simultaneamente à capacidade do livre arbítrio da mesma. Quanto mais devedora, maior será o peso holocármico sobre a consciência interprisioneira gerando verdadeiro determinismo evolutivo.
             Autorresponsabilidade. A rigor, o determinismo imposto pela evolução é, na realidade, gerado pela própria consciência inexperiente quanto à lei cosmoética de ação e reação. No universo da Paradireitologia, as imaturidades de hoje restringem cada vez mais a liberdade de amanhã. Holocarmalidade exige omniacuidade.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o confor holocármico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Adversidade: Holocarmologia; Nosográfico.
             02. Autopesquisa holocármica: Holocarmologia; Neutro.
             03. Autorado holocármico: Mentalsomatologia; Homeostático.
             04. Binomiologia holocármica: Holocarmologia; Neutro.
             05. Confor conscienciométrico: Conscienciometrologia; Homeostático.
             06. Conformática: Comunicologia; Neutro.
             07. Confor retrocognitivo: Retrocogniciologia; Neutro.
             08. Detalhamento retrocognitivo: Seriexologia; Homeostático.
             09. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
             10. Holocarma das nações: Paradireitologia; Neutro.
             11. Lei de causa e efeito: Holocarmologia; Neutro. 6                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            12.   Olhar seriexológico: Parapercucienciologia; Homeostático.
            13.   Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
            14.   Paralegislogia: Paradireitologia; Homeostático.
            15.   Realidade autológica: Conformaticologia; Neutro.
   CONFOR HOLOCÁRMICO É A HIPÓTESE DE TENTATIVA
   PARA MELHOR SE COMPREENDER O FUNCIONAMENTO
    DA LEI COSMOÉTICA DE AÇÃO E REAÇÃO. CONSTITUI
   A COSMOSSÍNTESE DOS FENÔMENOS HOLOCÁRMICOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se perguntou sobre o modus operandi da holocarmalidade na prática? Já dissecou as ocorrências inesperadas, aparentemente inexplicáveis, do cotidiano? Enxerga lógica na proposição conceitual do confor holocármico?
            Bibliografia Específica:
            1. Arakaki, Cristina; & Fernandes, Pedro; Higiene Cosmoética na Tenepes; Artigo; Anais do V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; 2 E-mails; 16 enus.; 9 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março; 2009; páginas 13 a 26.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 795, 961 e 1.217.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 624 a 629.
                                                                                                                        P. F.