Agente Transformador Cosmoético

O agente transformador cosmoético é a conscin, homem ou mulher, com habilidade parapsíquica, capaz de encontrar soluções teáticas para simplificar, dinamizar, modificar, inovar ou harmonizar coisas, processos, produtos e percursos grupocármicos, aplicando o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”.

Você, leitor ou leitora, se identifica enquanto agente transformador cosmoético? Qual o saldo evolutivo nesta vida intrafísica?

      AGENTE          TRANSFORMADOR COSMOÉTICO
                                      (LIDEROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O agente transformador cosmoético é a conscin, homem ou mulher, com habilidade parapsíquica, capaz de encontrar soluções teáticas para simplificar, dinamizar, modificar, inovar ou harmonizar coisas, processos, produtos e percursos grupocármicos, aplicando o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo agente vem do idioma Latim, agens, “que faz ou traz”. Surgiu no Século XV. A palavra transformar deriva também do idioma Latim, transformare, “converter em; transformar; metamorfosear”. Apareceu no mesmo Século XIV. O vocábulo transformador surgiu no Século XIX. A termo cosmos procede do idioma Grego, kosmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, cosmos,“ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética vem do idioma Latim, ethica, “Ética; Moral natural; parte da Filosofia aplicada a Moral”, e este do idioma Grego, ethikos. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Agente interassistencial cosmoético. 2. Agente inovador cosmoético. 3. Agente transformador lúcido.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo transformador: autotransformador; autotransformista; heterotransformador; maxitransformação; megatransformação; minitransformação; transformativa; transformativo; transformável; transformista.
          Neologia. As duas expressões compostas agente transformador cosmoético mínimo e agente transformador cosmoético máximo são neologismos técnicos da Liderologia.
          Antonimologia: 1. Agente transformador anticosmoético. 2. Agente dificultador. 3. Agente estagnador. 4. Agente assediador.
          Estrangeirismologia: o modus operandi autotransformador da consciência.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às transformações cosmoéticas.
          Citaciologia: – A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original (Albert Einstein, 1879–1955).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da mudança; os neopensenes; a neopensenidade; o holopensene autotransformador patrocinando heterotransformações; a mudança holopensênica proporcionando mudanças de companhias extrafísicas; a metamorfose holopensênica patrocinada pelas reciclagens de temperamento; o posicionamento cosmoético perante as escutas pensênicas negativas de outrem; o holopensene pessoal da descomplicação; os autopensenes vanguardistas; a autopensenidade criativa; o holopensene da ousadia; o holopensene do empreendedorismo evolutivo; o holopensene da automelhoria contínua; o holopensene da autorganização produzindo transformação cosmoética; o holopensene desbravador; o holopensene da autorresponsabilidade evolutiva; o holopensene da Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          Fatologia: a liderança cosmoética; a capacidade intrínseca de ser agente transformador; o fato de nada permanecer estático; o ato de descomplicar e desembaraçar as coisas; a eliminação de obstáculos; a facilitação do diálogo evolutivo; a captação de ideias para expansão de projetos; o ato de tornar as coisas mais fáceis e acessíveis; o ato de eliminar a lentidão e burocracia dos processos organizacionais; o egocentrismo sendo o principal indicador de ser agente antievolutivo; a capacidade de avaliar dificuldades e riscos; a imperturbabilidade frente aos problemas, dificuldades e adversidades da vida; o desembaraço pessoal; a sinceridade de propósitos; o ato de transformar problema em oportunidade evolutiva; a mudança de patamar evolutivo; o posicionamento abridor de caminho; a intencionalidade benigna transformadora; a realização de tarefas evolutivas; o epicentrismo cosmoético aglutinador de interassistências; o ato de encarar as conscins supostamente difíceis e problemáticas como desafio interassistencial; a liderança interassistencial; a escuta interassistencial; a vivência do senso universalista; a gratidão; o ato de antever necessidades e oportunidades; o abertismo consciencial teático; a atração de problemas e desabafos; o ato de transformar crise de sofrimento em crise de crescimento proporcionando interassistência; a cisão cosmoética; a confiança na capacidade espontânea de aprender; a criação de oportunidades evolutivas; a docência conscienciológica sendo agente de auto e heterotransformações cosmoéticas; as autotransformações advindas das recins; o acúmulo de pequenas autotransformações cosmoéticas levando à virada evolutiva; o ato de conduzir as consciências à reflexão; a vivência da desperticidade por 3 dias no trabalho de equipe de campo do curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2); os cursos da Conscienciologia sendo agentes transformadores intraconscienciais; a globalização; a reforma da base física transformando o ambiente ao derredor; os conflitos externando a necessidade de recins; as reconciliações pelo exemplarismo; as mudanças radicais provenientes de ressomas ou dessomas no ambiente familiar; as decisões pessoais influenciando as decisões grupais; as crises demonstrando necessidade de mudanças; o ato de desarrumar arrumando; a ultrapassagem dos limites das competências pessoais; a libertação da dependência afetiva; a substituição de hábitos anacrônicos por hábitos saudáveis; a renovação íntima; o ato de abrir mão de cargo em prol do melhor para todos; a representatividade da conscin; a força presencial lúcida e acolhedora; a participação na implantação do Estado Mundial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autossegurança parapsíquica; o trabalho em equipe com os amparadores extrafísicos; a conciliação interdimensional; a desassedialidade abrindo caminho para o amparo extrafísico; a intercomunicação multidimensional interassistencial transformadora; a autoconscientização multidimensional; as reurbanizações intra e extrafísicas; o extrapolacionismo parapsíquico; a psicosfera energética apaziguadora; as autotransfigurações extrafisícas interassistenciais; o tenepessismo 24 horas; o aumento da autocosmoética ampliando o estofo energético e a interassistência; a transfiguração para melhor da psicosfera energética após a automegaeuforização; a Central Extrafisica de Energia (CEE); o agente realizador dos autocompromissos assumidos no Curso Intermissivo (CI) pré ressomático.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo aprendizado do líder–exercício da liderança; o sinergismo transformador da evolução; o sinergismo do autoprotagonismo proexológico; o sinergismo hábitos úteis–inteligência evolutiva (IE); o sinergismo do posicionamento cosmoético.
          Principiologia: o princípio transformador das manifestações autopensênicas cosmoéticas; o princípio da benignidade policármica; o princípio da fidedignidade; o princípio da descrença (PD) patrocinador de impactoterapia cosmoética; o príncipio da autodesassedialidade; o princípio de fazer do próprio problema oportunidade interassistencial; o princípo da autocoerência.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) enquanto instrumento transformador evolutivo.
          Teoriologia: a teoria do caos; a teoria da evolução grupal das consciências.
          Tecnologia: a técnica de transformar autexperiências em gescons; a técnica da recin transformando o holopensene pessoal; a técnica da autorreflexão das 5 horas; a técnica do autoquestionamento evolutivo; o domímio das técnicas interassistenciais.
          Voluntariologia: o voluntariado senso incentivador exemplarista.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório da Autodespertologia sendo agente transformador cosmoético; a mudança radical de vida após extrapolações intraconscienciais patrocinadas pela experiência no laboratório Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Recexologia.
          Efeitologia: o efeito transformador da ortopensenidade; o efeito das projeções conscientes nas autotransformações evolutivas; o efeito transformador da convivialidade evolutiva na CCCI; o efeito renovador das extrapolações intraconscienciais; o efeito transformador da autodesassedialidade; os efeitos evolutivos do clima de interconfiança nas equipes de trabalho.
          Neossinapsologia: as reciclagens transformandoras das sinapses e parassinapses.
          Ciclologia: a libertação do ciclo vicioso algoz-vítima.
          Enumerologia: a capacidade de alinhar competências e esforços; a capacidade de auxiliar nas qualificações e aprimoramentos; a capacidade de favorecer desafios; a capacidade de inspirar confiança; a capacidade de burilar trafores; a capacidade em reconhecer o empenho e as contribuições alheias; a capacidade em manter a integração e a coesão grupal.
          Binomiologia: o binômio agente autorreciclador–agente autotransformador cosmoético; o binômio ação-transformação; o binômio interassistencialidade-inventividade.
          Interaciologia: a interação pensenizar-transformar; a interação balanço existencial–correção de rumo; a interação transformação interna–transformação externa.
          Crescendologia: o crescendo epicentrismo–autodesperticidade.
          Trinomiologia: o trinômio autorganização–priorização–aceleração da autevolução.
          Antagonismologia: o antagonismo conscin ordenadora / conscin desorientadora; o antagonismo conscin antenada / conscin alienada; o antagonismo equipe intercooperativa / equipe competitiva; o antagonismo prometer o possível / prometer o impossível; o antagonismo agente semperaprendente / agente arrogante.
          Paradoxologia: o paradoxo de a estagnação poder gerar transformações.
          Politicologia: a política da transformação evolutiva; a política de empreender o melhor para todos; a lucidocracia; a cosmoetocracia; a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo initerrupto, objetivando a autotransformação consciencial.
          Filiologia: a conviviofilia; a evoluciofilia; a intelectofilia; a cognofilia; a bibliofilia.
          Fobiologia: a assistenciofobia; a neofobia; a recexofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva.
          Maniologia: a profilaxia da gurumania.
          Holotecologia: a epicentroteca; a sociologicoteca; a convivioteca; a assistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca; a energossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Liderologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Conscienciometrologia; a Paracogniciologia; a Consciencioterapia; a Proexologia; a Verponologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o agente transformador cosmoético; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a agente transformadora cosmoética; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens articulator; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens reurbanisatus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: agente transformador cosmoético mínimo = a conscin fazendo limpezas energéticas nos ambientes por onde passa; agente transformador cosmoético máximo = a conscin projetada participando das reurbanizações de ambientes degradados típicos das comunexes baratrosféricas.
          Culturologia: a cultura da racionalidade evolutiva; a cultura da facilitação; a cultura da transformação cosmoética; a cultura do desembaraço evolutivo; a cultura do equilíbrio existencial; a cultura da autorganização consciencial.
          Taxologia. Sob a ótica da Perfilologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 34 categorias de agentes transformadores cosmoéticos, ampliando a abordagem às conscins interessadas no tema:
          01. Agente aglutinador da proéxis.
          02. Agente amparador.
          03. Agente antibelicista.
          04. Agente autoconsciente.
          05. Agente autocrítico.
          06. Agente benfeitor.
          07. Agente catalisador da evolução.
          08. Agente cientista lúcido.
          09. Agente comunitário cosmoético.
          10. Agente da obra prima interassistencial.
          11. Agente da paz.
          12. Agente da proéxis.
          13. Agente da saúde.
          14. Agente desbravador cosmoético.
          15. Agente desencadeador da evolução.
          16. Agente desperto.
          17. Agente enciclopedista multidimensional.
          18. Agente energizador lúcido.
          19. Agente infiltrado cosmoético.
          20. Agente interassistencial.
          21. Agente intermediário da convivialidade sadia.
          22. Agente intermissivista.
          23. Agente multidimensional.
          24. Agente orientador evolutivo.
          25. Agente parapsíquico lúcido.
          26. Agente pedagógico.
          27. Agente pensenizador traforista.
          28. Agente propulsor.
          29. Agente retrocognitor.
          30. Agente reurbanizador.
          31. Agente semperaprendente.
          32. Agente tarístico.
          33. Agente tenepessista.
          34. Agente universalista.
          Caracterologia. No âmbito da Autexperimentologia, eis, na ordem alfabética, 19 exemplos de pequenas ações a serem empregadas pela conscin, homem ou mulher, interessada no desenvolvimento do agente transformador cosmoético:
          01. Acolhimento. Não virar a cara para o colega evolutivo.
          02. Agradecimento. Não deixar de agradecer o favor recebido.
          03. Autenticidade. Não ter vergonha de desdizer o dito quando tiver ideia melhor.
          04. Autoincorruptibilidade. Não se acumpliciar com os erros próprios ou alheios.
          05. Autoposicionamento. Não desperdiçar autoposicionamentos lúcidos.
          06. Benignidade. Não depreciar a si próprio e ao outro.
          07. Comprometimento. Não chegar atrasado nos compromissos assumidos.
          08. Delicadeza. Não dar de ombros às pessoas.
          09. Desapego. Não deixar de devolver aquilo tomado emprestado.
          10. Empatia. Não fazer caras e bocas demonstrando desagrado.
          11. Hombridade. Não usar a franqueza para agredir ou fazer média.
          12. Interassistência. Não deixar de reconhecer e acolher o público alvo interassistencial.
          13. Ousadia. Não medrar perante as demandas interassistenciais.
          14. Positividade. Não deixar rastros negativos.
          15. Respeito. Não forçar a barra com ninguém. Cada consciência tem o próprio tempo.
          16. Responsabilidade. Não deixar de cumprir o prometido.
          17. Sinceridade. Não fazer de desentendido nas interrelações.
          18. Solidariedade. Não ser hostil nas automanifestações.
          19. Traforismo. Não ressaltar a anticosmoética, trafar ou erro alheio.
          Autoquestionamentos. No âmbito da Liderologia, eis, na ordem alfabética, 10 exemplos de autoquestionamentos a fim de auxiliar a reflexão da conscin interessada em contribuir com a evolução pessoal e grupal:
          01. Abertismo. Estimulo a circulação de ideias libertárias?
          02. Apreço. Reconheço o empenho e as contribuições alheias?
          03. Confiança. Desperto confiança nas pessoas?
          04. Convivialidade. Demonstro convívio fraterno para com todos os seres vivos?
          05. Exemplarismo. Sou exemplo vivo e tangível para os outros seguirem?
          06. Facilitação. Removo obstáculos para facilitar os caminhos evolutivos?
          07. Generosidade. Sou generoso ou generosa no convívio em geral?
          08. Traforismo. Instigo as consciências a reconhecerem e usarem os trafores?
          09. Unicidade. Faço a diferença enquanto consciência única e personalíssima?
          10. Universalismo. Coloco o bem comum acima dos interesses pessoais?


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o agente transformador cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
            02. Agente comunitário multidimensional: Interassistenciologia; Homeostático.
            03. Agente confluencial: Confluenciologia; Neutro.
            04. Agente desencadeador: Evoluciologia; Homeostático.
            05. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
            06. Compreensibilidade: Holomaturologia; Homeostático.
            07. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
            09. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
            10. Mediador: Conflitologia; Homeostático.
            11. Movimentação migratória: Sociologia; Neutro.
            12. Mudança de ego: Egocarmologia; Neutro.
            13. Persistência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            14. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
            15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
  AO AGENTE TRANSFORMADOR DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL É NECESSÁRIO AUTODISCERNIMENTO E ENTENDIMENTO PROFUNDO DA COSMOETICOLOGIA, NO EXERCÍCIO DIÁRIO DA INTERASSISTÊNCIA MULTIDIMENSIONAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, se identifica enquanto agente transformador cosmoético? Qual o saldo evolutivo nesta vida intrafísica?
            Filmografia Específica:
            1. Escritores da Liberdade. Título Original: Freedom Writers. País: EUA. Data: 2007. Duração: 122 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português; & Inglês (em DVD). Direção: Richard Lagravenese. Elenco: Hilary Swank; Patrick Dempsey; Imelda Stanton; Pat Carroll; David Goldsmith; Kristin Herrera; Vanetta Smith; Jacklyn Ngan; Sergio Montalvo; Jason Finn; Deance Wyatt; & John Benjamin Hickey. Produção: Danny DeVito; Michael Shamberg; & Stacey Sher. Produção Executiva: Hilary Swank. Desenho de Produção: Laurence Bennett. Direção de Arte & Roteiro: Richard Lagravenese, com base na obra de Erin Gruwell. Fotografia: Jim Denault. Música: Mark Isham. Montagem: David Moritz. Cenografia: Mike Malone. Figurino: Cindy Evans. Efeitos Especiais: Engine Room; Lola Visual Effects; & Pacific Title and Art Studio. Sinopse: Jovem professora, Erin Gruwell (Hilary Swank), vai trabalhar em escola da periferia, com ensino deficiente, encontrando violência, tensão racial e alunos adolescentes refratários e agressivos. Disposta a fazer a diferença na vida dos alunos, Erin estimula os estudantes a lerem livros tais como o Diário de Anne Frank, trabalhando valores como a tolerância, a disciplina e a cooperação. Sugere então aos alunos escreverem os próprios diários, reconstruindo, assim, as próprias vidas e reperspectivando o futuro.
            2. Fernão Capelo Gaivota. Título Original: Jonathan Livingston Seagull. País: EUA. Data: 1973. Duração: 99 minutos. Gênero: Drama. Idade (censura): livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; Português; & Espanhol (em DVD). Elenco (vozes): Philip Ahn; Richard Crenna; James Franciscus; Juliet Mills; Hal Holbrook; & Dorothy McGuire. Direção & Produção: Hall Bartlett. Desenho de Produção: Boris Leven. Roteiro: Hall Bartlett; & Richard Bach. Fotografia: Jack C. Couffer. Música: Neil Diamond. Edição: James Galloway; & Frank Keller. Efeitos Especiais: L. B. Abbott. Distribuidora: Paramount Pictures. Sinopse: Fernão Capelo Gaivota é a ave insatisfeita com a vida limitada vivida pelas outras gaivotas do próprio bando, buscando sempre se aperfeiçoar, voando melhor e mais rápido, em busca da perfeição. Após se desenvolver Fernão volta ao bando para ensinar todo o aprendizado obtido nas superações dos limites.
            3. O Efeito Borboleta. Título original: The Butterfly Effect. País: EUA. Data: 2004. Duração: 113 min. Gênero: Drama; Suspense; Ficção Científica. Idade (censura): 16 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Elenco: Amy Smart; Ashton Kutcher; Elden Henson; William Lee Scott; Eric Scott; Ethan Stoltz; Logan Suplee; & Melora Walters. Direção: Eric Bress; & J. Mackye Gruber. Produção: Anthony Rhulen; Chris Bender; Ashton Dutcher; J. C. Spink; & A. J. Dix. Música: Michael Suby. Edição: Peter Amundson. Companhias produtoras: FilmEngine; BenderSpink; & Katalyst. Distribuição: New Line Cinema. Sinopse: O jovem estudante de psicologia Evan (Ashton Kutcher) deixa finalmente a infância conturbada e os amigos problemáticos para trás. Chocado com a morte do grande amor, Kayleigh (Amy Smart), descobre como voltar a consciência no tempo, retornando ao corpo de quando era garoto. Altera o passado e a salva, porém a cada retorno, descobre novo presente, completamente diferente e assustador ao redor.
            4. O Homem que viu o Infinito. Título Original: The Man who Knew Infinity. País: Reino Unido. Data: 2015. Duração: 1h 48min. Gênero: Drama e Biografia. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Matt Brown. Elenco: Dev Patel; Jeremy Irons; Malcon Sinclair; Toby Jones; Stephen Fry; Jeremy Northam; Devika Bhise; & Arundhati Nag. Produção: Joe Thomas; Matt Brown; Sofia Sondervan; Jon Katz; Edward R. Pressman; & Jim Young. Desenho de Produção: Luciana Arrighi. Roteiro: Matt Brown, com base na vida de Srinivasa Ramanujan, inspirado no livro homônimo escrito por Robert Kanigel. Fotografia: Larry Smith, BSC. Música: Goby Brown. Figurino: Ann Maskrey. Edição: JC Bond. Efeitos Especiais: Evolution FX; & Prime Focus. Companhia: Edward R. Pressman Film; Xeitgeist Entertainment Group; Animus Films; American Entertainment Investors; & Kreo Films FZ. Distribuidora: Diamond Films. Sinopse: Srinivasa Ramanujan (Dev Patel) é gênio autodidata de 25 anos de idade, sem formação universitária, dedicado ao estudo quase obsessivo e solitário da Matemática, mesmo vivendo em extrema pobresa em Madras, na Índia. Determinado e autoconfiante, escreve carta ao eminente professor Hardy (Jeremy Irons) do Trinity College, em Cambridge, o qual reconhece a originalidade e o talento de Ramanujan e, apesar do ceticismo dos colegas, empenha-se em levá-lo para Cambridge. Ramanujan deixa a família e a jovem esposa para trabalhar as teorias intuitivas propostas por ele, sob a orientação de Hardy. Juntos, lutam para o trabalho ser visto e reconhecido no meio matemático. É a história verídica do gênio incansável, cujas inovadoras teorias o tiraram da obscuridade, no mundo em plena guerra.
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 539 e 541.
            2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 545; 644 a 648 e 675.
                                                                                                                       M. F. F.