Autopesquisa Epiconológica

A autopesquisa epiconológica é aplicação do conjunto de técnicas investigativas pela conscin epicon lúcida, homem ou mulher, visando à autossuperação de trafares e potencialização de trafores no desenvolvimento, sustentação e expansão da liderança interassistencial parapsíquica rumo à desperticidade teática (Paraimunologia).

Qual magnitude do epicentrismo consciencial você, leitor ou leitora, vivencia hoje? Quais foram os trafares superados e os trafores empregados na assunção epicentrológica?

      AUTOPESQUISA EPICONOLÓGICA
                                      (EPICONOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autopesquisa epiconológica é aplicação do conjunto de técnicas investigativas pela conscin epicon lúcida, homem ou mulher, visando à autossuperação de trafares e potencialização de trafores no desenvolvimento, sustentação e expansão da liderança interassistencial parapsíquica rumo à desperticidade teática (Paraimunologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra pesquisa vem do idioma Espanhol, pesquisa, derivada do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e esta de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu no Século XIII. O prefixo epi deriva do idioma Grego, epí, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O elemento de composição centro procede também do idioma Grego, kéntron, “centro”. Apareceu na Terminologia Científica no Século XVIII. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autopesquisa epicentrológica. 2. Autopesquisa do epicon. 3. Autoinvestigação epiconológica.
          Neologia. As 4 expressões compostas autopesquisa epiconológica, autopesquisa epiconológica inicial, autopesquisa epiconológica mediana e autopesquisa epiconológica avançada são neologismos técnicos da Epiconologia.
          Antonimologia: 1. Autopesquisa serenológica. 2. Autopesquisa da consréu.
          Estrangeirismologia: o self-made man parapsíquico; a self-made woman parapsíquica; o whole-pack conscienciológico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento parapsíquico aplicado à Autevoluciologia.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema em debate:
– Epicon: líder multidimensional.
          Coloquiologia: o devagar e sempre na Autodesassediologia; o ato de levar de eito os desafios propostos da Conscienciologia.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, listadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Epicon. A vocação da conscin epicon, na vivência dia a dia, é manter o holopensene pessoal de alto nível, o tempo todo, capaz de suportar a condição interassistencial permanente de porta-assistidos extrafísicos”.
          2. “Epiconato. Quem alcança o epicentrismo consciencial tem responsabilidades maiores na proéxis de qualquer natureza”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia Interassistencial; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; a ortopensenização habitual; o holopensene da benignidade cosmoética interassistencial; o autodesassédio holopensênico em prol das demais consciências; o holopensene do Conselho de Epicons da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN).
         Fatologia: a autopesquisa epiconológica; o levantamento dos trafores, trafares e trafais do epicon; o autenfrentamento das próprias insuficiências; as autossuperações conscienciais pró-epicentrismo; a autorganização intrafísica visando à assunção e sustentação epiconológica; o autoultimato cosmoético; a priorização maxiproexológica evidente; o domínio lúcido da tridotalidade; a observação do epicentrismo alheio; o atacadismo autopesquisístico; a produtividade interassistencial faça chuva ou sol; as itinerâncias docentes com o curso próprio; os cursos de campo; as dinâmicas parapsíquicas fomentando o desenvolvimento de neoepicons; o ato de saber levar várias frentes interassistenciais de eito; o ato de bancar a tares horizontal e vertical; o nível de equilíbrio do epicon (imperturbabilidade); as auto e heteroindicações ao desenvolvimento do epicentrismo; as especialidades epiconológicas; o papel fulcral dos epicons nas diversas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); os candidatos a neoepicons; a parageopolítica epicentrológica; as gescons publicadas por epicons; as reuniões mensais do Conselho de Epicons.
         Parafatologia: os indicadores parapsíquicos pessoais; o inventário parapesquisístico pessoal capaz de diagnosticar o nível de epicentrismo consciencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático urbi et orbi; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autoconfiança parapsíquica; o nível de exemplarismo multidimensional pessoal; a sustentabilidade energética diária ao longo dos anos; as sutilezas do tenepessismo no cotidiano; o epicon enquanto senha grupocármica para os ex-liderados do passado; os assediadores e os amparadores do trabalho epiconológico; os extrapolacionismos parapsíquicos surpreendentes; as retrocognições assistidas ampliando a visão de conjunto assistencial do epicon; o aumento da lucidez multiexistencial quanto à liderança grupocármica; a cosmovisão verponológica permitindo maior abrangência no exercício da tares às conscins e consciexes.


                                            III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo iscagem lúcida–tenepessismo veterano–epicentrismo consciencial; o sinergismo paradiagnóstico-paraterapêutica na técnica do arco voltaico craniochacral; o sinergismo tara parapsíquica–mitridatismo interassistencial–desperticidade.
         Principiologia: o princípio cosmoético “minima de malis”; o princípio da prioridade compulsória (PPC) aplicado ao domínio parapsíquico; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da descrença (PD) aplicado às autexperiências; o princípio de buscar o melhor para maior número de consciências; o princípio evolutivo de o menos doente ajudar o mais doente.
         Codigologia: o estabelecimento teático do codex subtilissimus pessoal.
         Teoriologia: a teoria do triatleta consciencial; a teoria dos 5 ciclos; a teoria da desamarração evolutiva; a teoria de a tenepes ser o megacompromisso interdimensional da proéxis.
         Tecnologia: a técnica do meganível da autoconsciência; a técnica do epicentro-cobaia; a técnica da mais 1 ano de vida intrafísica; a paratécnica do arco voltaico craniochacral.
         Voluntariologia: o voluntariado administrativo permitindo o exercício diário do desassédio interconsciencial em prol da implantação e sustentação da Conscienciologia.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Tenepessistas.
         Efeitologia: os efeitos interassistenciais, multidimensionais e grupocármicos do epicentrismo consciencial; o efeito halo da interassistencialidade multidimensional; o efeito seriexológico da tenepes; os efeitos desassediadores das dinâmicas parapsíquicas e dos cursos de campo da Conscienciologia.
         Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da participação teática nas dinâmicas parapsíquicas; os extrapolacionismos parapsíquicos permitindo neossinapses interassistenciais; a doação de neuroectoplasma do assistente predispondo à criação de neossinapses no assistido.
          Ciclologia: o ciclograma parapsíquico pessoal; a autolucidez quanto ao ciclo grupocármico pessoal; o ciclo ex-assistido–neoassistente; o ciclo interassistencial tenepes inspiradora–gescon libertadora entrosado na cotidianidade diuturna.
          Enumerologia: a liderança parapsíquica; a interassistencialidade parapsíquica; a escrita parapsíquica; a gestão parapsíquica; a saúde parapsíquica; a tara parapsíquica; o posicionamento parapsíquico.
          Binomiologia: o binômio escala evolutiva das consciências–índice das faixas etárias; o binômio tenepes-proéxis; o binômio força presencial–acolhimento interconsciencial; o binômio epicentrismo-maxiproéxis; o binômio benevolência-clarividência; o binômio recin-recéxis; o binômio saber falar–saber ouvir; o binômio minipeça lúcida–priorização proexológica.
          Interaciologia: a interação profissional da assistência–reciclagem do autotemperamento; a interação Parassemiologia-Seriexologia; a interação competência-coerência; a interação desassédio mentalsomático–homeostase holossomática; a interação epicentrismo consciencial–assistência de destino; a interação Assistenciologia-Discernimentologia; a interação parageopolítica Conselho de Epicons–UNICIN–Colegiadologia–CCCI.
          Crescendologia: o crescendo interassistencialidade-evolutividade; o crescendo tenepes-epicentrismo-ofiex; o crescendo exteriorização energética pessoal–acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE); o crescendo (dupla) epicon-desperto; o crescendo Epicentrismologia-Epiconscienciologia; o crescendo da autorresponsabilidade intermissiva exigindo maturidade ascendente; o crescendo da lucidez parapsíquica do epicon.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade neofílica–comunicabilidade parapedagógica–parapsiquismo interassistencial.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio cérebro-coronochacra-paracérebro-mentalsoma; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up; o polinômio Tenepessologia-Proexologia-Conscienciometrologia-Consciencioterapeuticologia; o polinômio euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo.
          Antagonismologia: o antagonismo erudição parapsíquica / apedeutismo energético.
          Paradoxologia: o paradoxo desassediador.
          Politicologia: a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica (Holocarmologia).
          Filiologia: a assistenciofilia; a paraconviviofilia; a parassociofilia; a paracomunicofilia; a parapsicofilia; a reciclofilia; a conscienciofilia.
          Sindromologia: a profilaxia quanto à síndrome de super-homem.
          Holotecologia: a consciencioteca; a epiconoteca; a paracognoteca; a proexoteca; a parapercepcioteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Epiconologia; a Epicentrismologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Holossomatologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Desassediologia; a Grupocarmologia; a Holomemoriologia; a Despertologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o conscienciatra; a semiconsciex.
          Masculinologia: o pré-epicon; o epicon lúcido; o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o consciencioterapeuta; o médico; o evoluciente; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o paraterapeuta; o assimilador energético; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a pré-epicon; a epicon lúcida; a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a consciencioterapeuta; a médica; a evoluciente; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a paraterapeuta; a assimiladora energética; a consciencióloga; a conscienciômetra; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens sanus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autopesquisa epiconológica inicial = as investigações pessoais do epicon, homem ou mulher, no primeiro ano de exercícios teáticos da Epiconologia junto ao Conselho de Epicons; autopesquisa epiconológica mediana = as investigações pessoais do epicon, homem ou mulher, no primeiro lustro de exercícios teáticos da Epiconologia junto ao Conselho de Epicons; autopesquisa epiconológica avançada = as investigações pessoais do epicon, homem ou mulher, após a primeira década de exercícios teáticos da Epiconologia junto ao Conselho de Epicons.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia Interassistencial Lúcida.
          Conceito. O termo epicon deriva da aglutinação das palavras epicentro e consciencial a fim de designar a conscin parapsíquica lúcida capaz de instalar campos bioenergéticos desassediadores em parceria com a equipe extrafísica (equipex) especializada.
          Escala. Conforme a Escala Evolutiva das Consciências, o epicon lúcido figura na sétima posição, possuindo 35% de lucidez do Homo sapiens serenissimus, modelo empregado na composição de tal tabela didática.
          Atacadismo. Atinente à Evoluciologia, o epicon lúcido, homem ou mulher, mantém várias frentes de autodesenvolvimento consciencial e autossuperação proexológica, a fim de assumir a desperticidade oportunamente.
          Estrutura. No âmbito da Epiconologia, o patamar de desassedialidade assumido pelo epicon requer, além do domínio teático das bioenergias, infraestrutura intrafísica e holossomática sólidas visando evitar acidentes de percurso parapsíquico. Eis, na ordem alfabética, a título de exemplo, 5 frentes essenciais, além dos trabalhos energoassistenciais em desenvolvimento, a serem avaliadas nos trabalhos epicentrológicos:
          1. Duplismo: a manutenção da saúde afetivo-sexual a partir da técnica da dupla evolutiva (DE) libertária.
          2. Finanças: a manutenção da saúde econômico-financeira evitando dependências espúrias ou vulnerabilidades ectópicas.
          3. Grupocarmalidade: a manutenção da saúde convivencial alimentando contatos interconscienciais prolíficos perante as famílias nuclear, profissional e consciencial (voluntariado).
          4. Profissão: a manutenção da saúde profissional a partir do investimento constante na própria carreira profissional, ambiente fundamental para acertos holocármicos do passado.
          5. Soma: a manutenção da saúde holossomática praticando exercícios físicos regulares, respeitando o binômio sono reparador–dieta equilibrada, realizando exames médicos preventivos.
          Megafoco. Segundo a Priorologia, eis na ordem alfabética 7 especialidades maxiproexológicas prioritárias ao pleno progresso da Epiconologia por parte dos intermissivistas interessados:
          1. Comunicologia: o domínio laringochacral lúcido; a docência conscienciológica itinerante; a acessibilidade interconsciencial; o poliglotismo interassistencial; a defesa verbetográfica regular; a psicofonia interassistencial.
          2. Cosmoeticologia: a ortopensenidade teática; a teaticidade do código pessoal de Cosmoética (CPC); a lucidez quanto à lei de causação cosmoética; a Cosmoética Destrutiva.
          3. Interassistenciologia: a ajuda interconsciencial incondicional; o temperamento doador teático; a tares priorizada no matter what; a tenepes veterana.
          4. Liderologia: a força presencial; a aglutinação interconsciencial; a condução cosmoética dos liderados; a inteligência grupocármica; o autoposicionamento explícito; a coragem consciencial; o trabalho dos epicons nas diferentes ICs; o preparo consciente para a Liderologia Interassistencial Intermissiva.
          5. Mentalsomatologia: a interação mentalsoma-energossoma; a autocognição evolutiva; a priorização da Prova Geral de Conscienciologia; a escrita diária; a criatividade verponológica pautada na verbação; o discernimento teático; a maturidade consciencial.
          6. Parapercepciologia: a ectoplasmia espontânea; a sensibilidade parapsíquica óbvia; o desassédio interconsciencial na prática; o parapsiquismo funcionando no cotidiano; a correta leitura das sincronicidades multidimensionais; a interação equipin-equipex.
          7. Recinologia: as recins e recéxis do epicon como espelho interassistencial para outros intermissivistas; a nota obtida no Conscienciograma; a participação voluntária no curso Conscin-Cobaia; o epicon-evoluciente; a priorização do Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); as autossuperações visando assunção de neopatamares na Escala Evolutiva das Consciências.
          Expertise. Sob a ótica da Parapercepciologia, o desenvolvimento parapsíquico das conscins intermissivistas interessadas na assunção e manutenção do epicentrismo consciencial deve buscar o domínio teático de, pelo menos, 15 conceitos listados a seguir na ordem alfabética dos termos:
          01. Acoplamento energético.
          02. Autencapsulamento parapsíquico.
          03. Banho energético.
          04. Binômio assim-desassim.
          05. Clarividência facial ordinária.
          06. Desassédio interconsciencial.
          07. Descoincidência holossomática.
          08. Domínio do EV.
          09. Ectoplastia ostensiva.
          10. Instalação de campos bioenergéticos.
          11. Iscagem interconsciencial lúcida.
          12. Parapsiquismo centrífugo.
          13. Psicofonia parapsíquica.
          14. Sinalética energética e parapsíquica.
          15. Tenepessismo crescente.
          Especialidades. Como esclarece a Seriexologia, no desenvolvimento do epicentrismo consciencial, a conscin epicon, homem ou mulher, acaba especializando-se em diferentes áreas da manifestação parapsíquica interassistencial. Tal realidade deriva, principalmente, do perfil consciencial (autotrafores) e da especialidade da equipex atuante durante o exercício da instalação de campos bioenergéticos a partir do epicentro consciencial.
          Especialização. No universo de pesquisas da Paraperfilologia, eis a seguir, dentre outras, 21 especialidades epiconológicas, elencadas alfabeticamente, exercidas pelos atuais e, eventualmente, pelos próximos componentes do Conselho de Epicons da UNICIN:
          01. Administrativologia: o(a) epicon gestor(a).
          02. Comunicologia: o(a) epicon paracomunicólogo(a).
          03. Cosmoeticologia: o(a) epicon cosmoeticólogo(a).
          04. Despertologia: o(a) epicon desperto(a).
          05. Energossomatologia: o(a) epicon ectoplasta(a).
          06. Fitoectoplasmologia: o(a) epicon naturofílico(a).
          07. Grafopensenologia: o(a) epicon autor(a).
          08. Holomemoriologia: o(a) epicon seriexólogo(a).
          09. Invexologia: o(a) epicon triatleta.
          10. Maxifraternologia: o(a) epicon maxifraterno(a).
          11. Mentalsomatologia: o(a) epicon parapolímata.
          12. Ofiexologia: o(a) epicon ofiexista.
          13. Paracirurgia: o(a) epicon paracirurgião(ã).
          14. Paradiplomacia: o(a) epicon paradiplomata.
          15. Paradireitologia: o(a) epicon paradireitólogo(a).
          16. Parapedagogia: o(a) epicon parapedagogo(a).
          17. Parapoliticologia: o(a) epicon parapoliticólogo(a).
          18. Proexologia: o(a) epicon maxiproexólogo(a).
          19. Projeciologia: o(a) epicon projetor(a) lúcido(a).
          20. Recexologia: o(a) epicon recexólogo(a).
          21. Reurbexologia: o(a) epicon pararreurbanólogo(a).
          Megametas. No tocante à Magnoproexologia, cabe ao epicon lúcido jamais se acomodar nos trabalhos parapsíquicos já dominados, organizando-se para assumir, oportunamente, neodesafios evolutivos, ao modo da desperticidade, do ofiexismo e da semiconsciexialidade. Pré-Intermissiologia: aqui-agora multidimensional.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autopesquisa epiconológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          02. Autossuperação específica: Experimentologia; Homeostático.
          03. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          04. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Conscienciatra: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Epicentrismo mentalsomático: Epicentrismologia; Homeostático.
          07. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Equipe de epicons lúcidos: Conviviologia; Homeostático.
          09. Gap teático: Incoerenciologia; Nosográfico.
          10. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          11. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          12. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
          13. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
          14. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
          15. TGV evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
   ESTUDAR A TRAJETÓRIA DO HOMO SAPIENS EPICENTRICUS PODE AUXILIAR A TODOS OS INTERMISSIVISTAS
 INTERESSADOS NA QUALIFICAÇÃO PARAPSÍQUICA RUMO
 À LIDEROLOGIA INTERASSISTENCIAL PÓS-DESSOMÁTICA.
             Questionologia. Qual magnitude do epicentrismo consciencial você, leitor ou leitora, vivencia hoje? Quais foram os trafares superados e os trafores empregados na assunção epicentrológica?
             Bibliografia Específica:
             01. Andriolo; Áurea; Desenvolvimento do Epicentrismo e Grupocarmalidade; Artigo; Conscienciologia Aplicada; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Ano 8; N. 7; Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ); Venda Nova do Imigrante, ES; 2008; páginas 142 a 155.
             02. Arakaki, Cristina & Fernandes, Pedro; Higiene Cosmoética na Tenepes; Artigo; Anais do V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; 2 E-mails; 16 enus.; 9 enus.; 9 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março; 2009; páginas 13 a 26.
             03. Bueno, Ruy; Fatores Influenciadores da Autocientificidade na Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 5 citações; 1 cronologia; 1 E-mail; 2 fichários; 1 foto; 14 enus.; 1 microbiografia; 17 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 269 a 281.
             04. Fernandes, Pedro; Professor: Agente Retrocognitor Cosmoético; Artigo; Anais da III Jornada de Educação Conscienciológica; 1-4.05.03; Rio de Janeiro, RJ; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 80 a 83.
             05. Idem; Sinergismo Tenepes-Epicentrismo: Base da Autodesperticidade; Artigo; Anais do VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 26 enus.; 4 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 338 a 349.
             06. Lopes, Adriana; Tenepes: Base do Epicentrismo Lúcido; Artigo; Anais do VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus; 5 refs; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho; 2010; páginas 356 a 360.
             07. Oliveira, Mário; Desenvolvimento do Parapsiquismo; Artigo; III Congresso Internacional de Inversão Existencial (CINVÉXIS); Foz do Iguaçu-PR; 19-22.07.04; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 6; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 3 enus.; 1 microbiografia; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2002; páginas 257 a 261.
             08. Thomaz, Marina; Binômio Tenepes-Autopesquisa: Estudo de Vivências Pessoais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 5 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho; 2007; páginas 89 a 102.
             09. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Org.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 202 a 217 e 273.
             10. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 624 e 625.
             11. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 93.
             12. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 598.
             13. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 138.
             14. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 735 a 738 e 743 a 748.
             15. Zolet, Lílian; & Buononato, Flávio; Org.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 16 filmes; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 taxologia dos sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 1 a 160.
                                                                                                                           P. F.