Autossuperação da Agressividade

A autossuperação da agressividade é o ato ou efeito de a consciência, intra ou extrafísica, compreender, controlar e eliminar do temperamento pessoal o trafar da hostilidade, originado na pré-humanidade e desconstruído ao longo da autevolução consciencial multimilenar (Autosseriexologia), a partir das reciclagens existenciais e intraconscienciais (recéxis e recins).

Você, leitor ou leitora, avalia o alcance interassistencial para a reurbex em superar a autagressividade? Quais medidas vem adotando para as autossuperações pacificadoras?

      AUTOSSUPERAÇÃO DA AGRESSIVIDADE
                                       (RECEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autossuperação da agressividade é o ato ou efeito de a consciência, intra ou extrafísica, compreender, controlar e eliminar do temperamento pessoal o trafar da hostilidade, originado na pré-humanidade e desconstruído ao longo da autevolução consciencial multimilenar (Autosseriexologia), a partir das reciclagens existenciais e intraconscienciais (recéxis e recins).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo superação procede do idioma Latim, superatio, “ação de vencer; alcançar; conseguir” e superare, “elevar-se acima de; superar-se”. Apareceu no Século XVI. A palavra agressiva procede do radical do particípio passado do verbo no idioma Latim, aggredire, “ir para; aproximar-se; brigar com, atacar”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Autossuperação da conflitividade. 2. Autorremissão da hostilidade.
          Neologia. As 3 expressões compostas autossuperação da agressividade, autossuperação da agressividade a menor e autossuperação da agressividade a maior são neologismos técnicos da Recexologia.
          Antonimologia: 1. Autodiagnóstico da agressividade. 2. Heterodiagnóstico da agressividade. 3. Manutenção da agressividade.
          Estrangeirismologia: o follow up constante para evitar recaídas; a higiene consciencial do mental garbage gerador da autagressividade; o premissa peace with yourself; o conceito sânscrito ahimsa, para não-agressão; a Satyagraha de Mahatma Gandhi (1869–1948) para a resistência, política e social, não-violenta.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às recins.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas relativas ao tema:
          1. “Agressividade. A agressividade demonstra inferioridade evolutiva evidente porque a pessoa turbulenta é ainda primata, não tendo conseguido superar a fase evolutiva pré-humana”.
          2. “Ataraxia. A ataraxia já era o caminho grego antigo para a autoimperturbabilidade, sendo o contrário da tara pessoal”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da antiagressividade; os patopensenes; a patopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; o holopensene da reciclagem intraconsciencial; o holopensene da Autorreeducaciologia; a diferenciação pensênica; a autossuperação do holopensene bélico; as repercussões da autopensenidade hígida nos bolsões holopensênicos; o holopensene da antiviolência.
          Fatologia: a autossuperação da agressividade; a saturação pessoal às posturas violentas; a reciclagem do temperamento passivo-agressivo; a compreensão da agressividade sadia; a educação da antiagressividade desde a infância; a evitação da contrariedade geradora de postura reativa-agressiva; a conquista do afeto sadio; a autoconscientização de carência afetiva desprezada; o aprendizado em lidar com a frustração; a evitação de brigas; o controle do grito; a exclusão de xingamentos do neuroléxico cotidiano; o desfazimento da agressão silenciosa; o transtorno explosivo intermitente; o orgulho; a raiva; o ódio; a angústia; a inveja; o medo; a fofoca; o cinismo; a arrogância; a tristeza; a depressão; o autocídio; a culpa; o berro; a birra; o chilique; a histeria; o corte na fala do interlocutor; a batida na mesa pela autodefesa impulsiva; a tirada de sarro agressiva; o ataque de raiva; a crise de agressividade; a quebra de objetos; o peso da autovitimização; a heterovitimização restringindo reciclagens evolutivas; a exploração animal; a premissa teática de não agressão física; a autolucidez cotidiana quanto à agressão moral; a autovigilância frente à agressão emocional; o impulso agressivo superado gradativamente; a saída da estagnação na pré-humanidade; a falta de amadurecimento natural na infância levada para a adultidade; a conquista gradual do autocontrole sadio; o conflito íntimo reperspectivado; o exílio terapêutico; a paciência; o autodiscernimento quanto à homeostase holossomática; a nulificação da infância a partir da redução do porão consciencial; o esbregue evolutivo; a observação detalhista; a ponderação; a escuta atenta; a remissão dos erros sem autopunição; o perdão antecipado; a gratidão profilática; a redução dos ruídos comunicativos; a comunicação clara; o posicionamento; a assertividade; a autoconquista da imperturbabilidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a agressão energética; o parapsicodrama evidenciando os níveis de autossuperação dos trafares; o isolamento parassanitário; o padrão energético da agressividade intraconsciencial; a padrão energético da agressividade interconsciencial; a clarividência viajora retrocognitiva em situações conflitivas; as alterações na psicosfera de acordo com o estado intraconsciencial; a entropia energossomática derivada da raiva; os assédios extrafísicos decorrentes da carência afetiva; a autorganização holossomática proporcionando a redução da agressividade; a desassim profilática e terapêutica desarticulando os mecanismos da agressividade.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocrítica-autenfrentamento; o sinergismo bom senso–discernimento; o sinergismo empatia-autanálise; o sinergismo conscin–amparo extrafísico; o sinergismo observação-ponderação; o sinergismo pensar com lucidez–agir com assertividade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do pacifismo; o princípio da não violência; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivialidade sadia; o princípio do Universalismo; o princípio de a paz ser responsabilidade íntima.
          Codigologia: a superação do código de Hamurabi; os códigos sociais de conduta; o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando a assistência; a profilaxia à agressividade pelo código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolução através da paz íntima; a teoria da desassedialidade; a teoria dos Serenões; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria da recomposição grupocármica; a teoria e prática da técnica da invéxis.
          Tecnologia: a aplicação teática da técnica da recéxis; as técnicas de desassim; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica do contraponto conceitual; a técnica do encapsulamento parassanitário; o desenvolvimento gradual e contínuo das técnicas autoconsciencioterápicas.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado energético e interassistencial da conscin tenepessista; o voluntariado em instituição interassistencial para equilíbrio do impulso agressivo egoico; o voluntariado ortopensênico da escrita tarística reurbanizadora; o voluntariado autopacificador; o ambiente reconciliador no voluntariado conscienciocêntrico; as reciclagens alcançadas por meio do voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico pessoal (labcon); o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Neuroconscienciologia.
          Efeitologia: o efeito patológico das atitudes agressivas; os efeitos motivadores das reeducações diárias; o efeito evolutivo da amizade; o efeito multidimensional das retratações tarísticas; o efeito revigorante das reciclagens intraconscienciais; o efeito reciclogênico das posturas contrárias à exploração animal; o efeito da autopacificação na redução da agressividade pessoal; o efeito pacificador do autocontrole homeostático lúcido.
          Neossinapsologia: a neossinapse pacífica; a substituição gradual das sinapses agressivas multimilenares por neossinapses conciliatórias; o autesforço em flexibilizar a pensenidade para a formação de neossinapses; as paraneossinapses decorrentes das reciclagens holossomáticas; as neossinapses formadas com o entendimento do direito dos animais; a evolução seriexológica do temperamento pessoal por meio da formação de neossinapses sucessivas.
          Ciclologia: o ciclo vítima-algoz; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo tentativa-erro-acerto; o ciclo observação-ponderação-ação; o ciclo assim-desassim; o ciclo heterocrítica-autorreflexão; o ciclo consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Enumerologia: a autossuperação da raiva; a autossuperação da birra; a autossuperação do berro; a autossuperação da vingança; a autossuperação da inveja; a autossuperação da tristeza; a autossuperação do desprezo.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio baixa autestima–autagressividade; o binômio autestima ameaçada–heteragressividade; o binômio não agressão–pacificação; o binômio ação-reação; o binômio agressão-perdão; o binômio crise-crescimento; o binômio pacificação-recomposição.
          Interaciologia: a interação patológica assediador-assediado; a interação homeostática amparador extrafísico–amparando; a interação Socin-Sociex; a qualificação cosmoética da interação equipins-equipexes; a interação comunicação não violenta–autossuperação da agressividade; a interação pacificação íntima–anticonflitividade pessoal.
          Crescendologia: o crescendo reeducação-ortoconvívio; o crescendo patológico raiva-agressividade; o crescendo autassédio-heterassédio; o crescendo consciência trafarista–consciência traforista; o crescendo Planeta Hospital–Planeta Escola; o crescendo conflito-retratação-reconciliação-pacificação; o crescendo perdão-libertação.
          Trinomiologia: o trinômio pusilanimidade-agressividade-assertividade; o trinômio melindre-mágoa-raiva; o trinômio diálogo-reconciliação-ortoconvivialidade; o trinômio respeito-cuidado-gentileza; o trinômio falar-ouvir-pensar; o trinômio lavagem subcerebral–lavagem cerebral–lavagem paracerebral; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência.
          Polinomiologia: o polinômio nosográfico subcerebralidade-impulsividade-agressividade-indiferença; o polinômio postura-olhar-voz-gesto; o polinômio fato-autodiscernimento-interpretação-assertividade; o polinômio recexológico impactar-tranquilizar-soerguer-motivar; o polinômio egoísmo-orgulho-vaidade-preconceito; o polinômio tares-reeducação-recin-exemplarismo; o polinômio heterocrítica-autochecagem-autorreflexão-autorreciclagem.
          Antagonismologia: o antagonismo agressividade / pacificidade; o antagonismo autodefesa / tares; o antagonismo agressão / respeito; o antagonismo taxa afetiva / maturidade afetiva; o antagonismo conflito íntimo / paz íntima; o antagonismo calma / precipitação; o antagonismo sugerir / impor.
          Paradoxologia: o paradoxo do comportamento passivo-agressivo.
          Politicologia: a saída da autassediocracia; as políticas públicas antiviolência; a superação da belicocracia; a sustentação da paradiplomacia cosmoética nas democracias vigentes; a superação da autocracia; a assistenciocracia; a pacienciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do mais potente energeticamente dominar o menos potente; a lei da interdependência consciencial; a Declaração dos direitos humanos; a Declaração Universal dos Direitos dos Animais; as leis da Cosmoética; a lei do livre arbítrio na escolha do tempo da recin; as leis em favor da paz.
          Filiologia: a criticofilia; a pacienciofilia; a lucidofilia; a anticonflitofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia; a biofilia.
          Fobiologia: a criticofobia; a decidofobia; a recinofobia; a recexofobia; a conscienciometrofobia; a fobia à consciencioterapia; a superação da autopesquisofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do justiceiro; a síndrome de burnout; a síndrome da robotização existencial; os raptus, ou transtorno explosivo intermitente, na síndrome da raiva; a síndrome da autovitimização.
          Maniologia: a toxicomania; a flagelomania; evitação da lalomania através do ato de pensenizar antes de falar; a riscomania.
          Mitologia: o mito da ação sem retorno; o mito de fumar e beber sozinho; o mito de a pessoa violenta ser resultado exclusivo do meio social; o mito de agradar a todos levando à repressão consciencial; a compreensão e superação dos mitos de Eros e Tanatos, ou pulsão de vida e de morte; o mito da paz através da guerra.
          Holotecologia: a agrilhoteca; a convivioteca; a pacificoteca; a patopensenoteca; a psicossomatoteca; a recexoteca; a serenoteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Autopesquisologia; a Autocriticologia; a Autodiscernimentologia; a Conviviologia; a Parassociologia; a Reeducaciologia; a Ortopensenologia; a Pararreurbanologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin passiva-agressiva; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin pacificadora.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens conscientiotherapeuta; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens tranquilisator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autossuperação da agressividade a menor = aquela motivada por esbregue evolutivo gerador de recéxis e recins impostas; autossuperação da agressividade a maior
= aquela motivada em decorrência da autopesquisa e realização de recéxis e recins planejadas.
          Culturologia: a cultura da Recexologia; a cultura de Paz; a cultura da não violência; a cultura da convivência sadia; a cultura da reeducação consciencial contínua; a cultura da autossuperação evolutiva consciencial; a cultura da reurbex.
          Lucidologia. De acordo com a Autocogniciologia, eis, em ordem alfabética, 15 recursos conscienciais geradores e ampliadores de autolucidez, cuja autoconscientização é capaz de desestruturar autassédios de base agressiva, classificados em 3 níveis de autocognição holossomática, na ordem didática:
          A. Sentidos somáticos:
          01. Audição. A acuidade na percepção do som.
          02. Olfato. A distinção das nuances dos cheiros.
          03. Paladar. O reconhecimento dos sabores.
          04. Tato. A discriminação das sutilezas táteis.
          05. Visão. A precisão no ato de enxergar.
          B. Faculdades mentais:
          06. Atenção. A observação aos detalhes.
          07. Associação de ideias. O estabelecimento de relações e comparação.
          08. Autojuízo crítico. A autocrítica e a heterocrítica cosmoéticas.
          09. Memória. A consulta ao repositório de informações disponível.
          10. Vontade. A decisão sincera e a persistência em corrigir os erros e acertar mais.
          C. Parapercepções:
          11. Clariaudiência. A paraudição de sugestões dos amparadores extrafísicos.
          12. Clarividência. A paravisão presente, precognitiva ou retrocognitiva esclarecedora.
          13. Desassim. A desassimilação energética autopatrocinada.
          14. Estado vibracional. A mobilização das energias do energossoma.
          15. Sinalética. O desenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica pessoal.
          Tabelologia. De acordo com a Assertivologia, eis 15 cotejos, em ordem alfabética, entre posturas agressivas e assertivas, evidenciado condições homeostáticas em contraponto à agressividade.
                              Tabela – Cotejo Agressividade / Assertividade
       Nos                Agressividade                             Assertividade
       01.    Açodamento                              Acalmia pragmática
       02.    Agitação                                Pacificação
       03.    Agressão social                         Proteção social
       04.    Ansiedade                               Pragmatismo evolutivo
       05.    Confusão mental                         Autorganização pensênica
       06.    Dispersão existencial                   Priorização proexológica
       07.    Hostilidade                             Assistencialidade
       08.    Imposição                               Respeito
       09.    Impulsividade                           Paciência
       10.    Irritação                               Compreensão
       11.    Porão consciencial                      Maturidade holossomática
       12.    Raiva manifesta                         Comunicação não violenta
       13.    Reação instintiva                       Ponderação
       14.    Vingança                                Sobrepairamento
       15.    Vitimização                             Autorresponsabilização


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autossuperação da agressividade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Ajudante de algoz: Conviviologia; Nosográfico.
            02. Antiviolência: Homeostaticologia; Homeostático.
            03. Banalização da violência: Parapatologia; Nosográfico.
            04. Binômio empatia-assertividade: Conviviologia; Homeostático.
            05. Campo energético: Energossomatologia; Neutro.
            06. Crescendo melin-autossuperação: Autorrecexologia; Neutro.
            07. Desbarbarização da Humanidade: Reeducaciologia; Homeostático.
            08. Exploração subumana: Cosmoeticologia; Nosográfico.
            09. Intermissivista obnubilado: Parapatologia; Nosográfico.
            10. Orgulho: Psicossomatologia; Nosográfico.
            11. Paciologia: Holopesquisologia; Homeostático.
            12. Raiva: Parapatologia; Nosográfico.
            13. Reciclagem das posturas bélicas: Recinologia; Homeostático.
            14. Silêncio autesclarecedor reativo: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            15. Taxa afetiva: Psicossomatologia; Nosográfico.
  A AGRESSIVIDADE É TRAÇO CONSCIENCIAL INFANTIL, DENOTANDO INABILIDADE EM LIDAR COM FRUSTRAÇÕES
 E CONTRARIEDADES. A AUTOSSUPERAÇÃO DESSE TRAFAR EVIDENCIA AUTESFORÇO RUMO AO SERENISMO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, avalia o alcance interassistencial para a reurbex em superar a autagressividade? Quais medidas vem adotando para as autossuperações pacificadoras?
            Bibliografia Específica:
            1. Machado, Cesar; & Sabetzki, Stéfani; Humanização Parapsíquica na UTI: Assistência Integral ao Paciente Crítico; pref. Pedro Fernandes; revisão: Sandra Tornieri; et al; 326 p.; 19 caps.; 77 abrev.; 34 enus.; 1 foto; 2 microbiografias; 1 tab.; 4 websites; glos. 196 termos; glos. 6 termos (neológico especializado); glos. 118 termos (área da saúde); 108 refs.; alf.; geo.; ono.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 140, 204 e 211.
            2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 62 e 226.
            3. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 186.
            4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 35 a 120.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 63 e 142.
            6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 257 a 267, 364, 366 e 410.
                                                                                                                     F. C. P.