Trinômio Prioridade-Desafio-Autossuperação

O trinômio prioridade-desafio-autossuperação é a realidade proposta racionalmente, em várias etapas da vida intrafísica, à conscin lúcida, homem ou mulher, objetivando a manutenção do dinamismo incessante da autevolução consciente.

Você já encarou frontalmente, de modo teático, o trinômio prioridade-desafio-autossuperação? Quantas vezes?

      TRINÔMIO           P RI OR IDAD E - DE S AFI O- AU T OS S UP ER AÇ ÃO
                                        (RECEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O trinômio prioridade-desafio-autossuperação é a realidade proposta racionalmente, em várias etapas da vida intrafísica, à conscin lúcida, homem ou mulher, objetivando a manutenção do dinamismo incessante da autevolução consciente.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo trinômio procede do idioma Latim, trinomius, “que tem 3 nomes”. Apareceu em 1676. O termo prioridade vem idioma Latim Medieval, prioritas, e este de prior, “o primeiro (na ordem numeral, e com relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”, provavelmente através do idioma Francês, priorité. Surgiu no Século XVII. O prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. A palavra afiar deriva do idioma Português Antigo, “afiançar; manter fidelidade com alguém”, esta do idioma Latim, fidere, “fiar-se; confiar”. O vocábulo desafiar apareceu no Século XIII. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo superação vem do idioma Latim, superatio, “ação de vencer; alcançar; conseguir”, de superare, “elevar-se acima de; superar-se”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Trinômio das prioridades. 2. Trinômio das autossuperações.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 38 cognatos derivados do vocábulo prioridade: antiprioritária; antiprioritário; antipriorização; autoprioridade; autopriorização; Autopriorologia; desprioridade; despriorização; despriorizada; despriorizado; despreiorizar; Despriorologia; grupoprioridade; maxiprioridade; megaprioridade; megapriorização; Megapriorologia; miniprioridade; minipriorização; ortoprioridade; primoprioridade; priorismo; prioritária; prioritário; priopensene; prioropensenidade; Prioritarium; priorização; priorizador; priorizadora; priorizar; Priorologia; priorometria; prioropata; prioropatia; Prioropatologia; repriorização; repriorizar.
         Neologia. As duas expressões compostas trinômio da prioridade-desafio-autossuperação superficial e pessoal e trinômio da prioridade-desafio-autossuperação profunda e assistencial são neologismos técnicos da Recexologia.
         Antonimologia: 1. Trinômio automotivação-trabalho-lazer. 2. Trinômio proéxis-compléxis-maximoréxis. 3. Dispersão consciencial. 4. Desprioridade evolutiva. 5. Omissão deficitária.
         Estrangeirismologia: o neomodus faciendi; o Prioritarium.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente da volição evolutiva.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Prioridade é qualidade.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autevolução; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: o senso de priorização; as prioridades; a prioridade mais sábia; os desafios; os reptos das autossuperações; a atenção ao prioritário; a prioridade dos trafores pessoais; a autodisposição técnica para a recéxis; o engajamento nas neocondutas; o eixo vital do continuísmo consciencial correto; as etapas vitais da existência humana; a conquista prioritária; a escala das prioridades evolutivas; o Manual Pessoal de Prioridades (MPP).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os extrapolacionismos parapsíquicos.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Binomiologia: o binômio crise-crescimento.
          Trinomiologia: o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio intenção-objetivo-perspectiva; o trinômio definição-determinação-deliberação; o trinômio neoideia-neoempreendimento-neossinapses.
          Polinomiologia: o polinômio tudo-simultaneamente-aqui-agora.
          Antagonismologia: o antagonismo incompléxis-melin / compléxis-euforin.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Filiologia: a sociofilia.
          Holotecologia: a cognoteca; a maturoteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Invexologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia; a Autopesquisologia; a Trinomiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin motivada; a pessoa competente; a conscin lúcida; a isca humana consciente; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: trinômio da prioridade-desafio-autossuperação superficial e pessoal =
a vivência da pessoa executando a reciclagem da autorganização geral; trinômio da prioridade-desafio-autossuperação profunda e assistencial = a vivência da pessoa trabalhando a recuperação das práticas da tenepes deixadas para trás há décadas.
          Caracterologia. De acordo com a Recexologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 5 categorias de recursos naturais inerentes ao microuniverso consciencial, ou trafores básicos, com os quais a conscin lúcida é capaz de enfrentar os megadesafios prioritários, lógicos, e alcançar as autossuperações na vida da cotidianidade diuturna:
          1. Autodiscernimento: a capacidade de distinguir as prioridades evolutivas supera as psicopatias onipresentes na Socin ainda patológica.
          2. Autopotencialidade: a energia consciencial supera a força bruta ou muscular do corpo humano.
          3. Autodesempenho: o talento pessoal, intrínseco, aflora nas selfperformances e supera a feiúra física inescondível.
          4. Autoconhecimento: a autocognição gerada pela experiência supera as exigências da fortuna ou do patrimônio material.
          5. Autoparapsiquismo: a paraperceptibilidade pessoal supera a influência da materialidade geral em vigor.
          Taxologia. Pelo prisma da Autopriorologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 prioridades evolutivas específicas desafiadoras da conscin intermissivista:
          1. Atributo prioritário: o autodiscernimento ou a Autodiscernimentologia Teática.
          2. Chacra prioritário: o coronochacra ou a Energossomatologia Teática.
          3. Conquista prioritária: a desperticidade ou a Despertologia Teática.
          4. Especialidade conscienciológica prioritária: a Autopensenologia Lúcida.
          5. Gestação prioritária: a megagescon ou a consecução da obra-prima pessoal.
          6. Interassistencialidade prioritária: a tarefa do esclarecimento vivida ou a tares.
          7. Modelo evolutivo prioritário: o ser humano desassediado permanente total ou o desperto.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o trinômio prioridade-desafio-autossuperação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autossuperação específica: Experimentologia; Homeostático.
          02. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
          03. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          04. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          06. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Prioridade da escrita: Comunicologia; Homeostático.
          08. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
          09. Pseudossuperação: Autenganologia; Nosográfico.
          10. Técnica do trinômio automotivação-trabalho-lazer: Intrafisicologia; Neutro.
          11. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
   O TRINÔMIO PRIORIDADE-DESAFIO-AUTOSSUPERAÇÃO
  É PROPOSTA REITERADA, CONSECUTIVA, PARA TODAS
    AS CONSCINS INTERMISSIVISTAS RECÉM-CHEGADAS
 À COGNÓPOLIS, EM VÁRIAS ETAPAS DA VIDA HUMANA.
         Questionologia. Você já encarou frontalmente, de modo teático, o trinômio prioridade-desafio-autossuperação? Quantas vezes?