Jovem Reciclante

O jovem reciclante é a conscin, homem ou mulher, com idade biológica entre 15 e 26 anos, aluna ou não de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, decidida e produtiva quanto à autevolução através da aplicação teática da técnica da recéxis.

Você, leitor ou leitora, avalia a extensão da interassistencialidade alcançada com a teática recexológica desde a juventude? Quais técnicas já aplicou e a quais resultados chegou?

      JOVEM RECICLANTE
                                        (RECEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O jovem reciclante é a conscin, homem ou mulher, com idade biológica entre 15 e 26 anos, aluna ou não de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, decidida e produtiva quanto à autevolução através da aplicação teática da técnica da recéxis.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo jovem deriva do idioma Latim, juventus, “novo; recente”. Surgiu no Século XVI. O prefixo re vem do mesmo idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo ciclo procede também do idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda; esfera”. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Adolescente reciclante. 2. Pós-adolescente reciclante. 3. Jovem aplicante da técnica da recéxis.
          Neologia. As 3 expressões compostas jovem reciclante, jovem reciclante iniciante e jovem reciclante avançado são neologismos técnicos da Recexologia.
          Antonimologia: 1. Adulto jovem reciclante. 2. Adulto reciclante. 3. Jovem inversor. 4. Geronte reciclante. 5. Criança reciclante. 6. Jovem religioso. 7. Jovem não aplicante de técnica evolutiva.
          Estrangeirismologia: o turning point evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, principalmente do autodiscernimento quanto à oportunidade autevolutiva e interassistencial da ressoma.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Robéxis, não. Recéxis.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Recéxis. Tudo o que é anticosmoético satura, com o tempo, inevitavelmente, por ser antievolutivo e desconfortável”.
          2. “Recin. A renovação teórica da conscin é o primeiro passo para a recin”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do realinhamento evolutivo; o holopensene pessoal da vontade de acertar; o holopensene pessoal da autodesassedialidade pensênica; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autorreeducação pensênica; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmovisiopensenes; a cosmovisiopensenidade.
          Fatologia: a evolutividade do jovem predisposto à reciclagem; a oportunidade de viver; a intenção qualificada pró-recin; a manutenção de hábitos saudáveis; a organização da vida pessoal; a prática da rotina útil; o autenfrentamento do porão consciencial; a crise pessoal; a crise existencial; a Socin Eletronótica; a robéxis; a dispersão com as tecnologias de informação e comunicação; os miniacidentes alertadores da necessidade de mudança; a decisão refletida de ser reciclante desde jovem; o planejamento das metas a curto, médio e longo prazo; o programa de recéxis; a teática do jovem reciclante; a autossuperação; a escrita de gescon; o autodidatismo; a autavaliação dos traços pessoais; a autaceitação; a vivência do duplismo evolutivo; a convivência interassistencial; a semana intensiva de Consciencioterapia; a virada de mesa; a heterocrítica bem recebida; a redução da agressividade; o preparo anterior à fase executiva da proéxis; a lucidez nas decisões; a retomada de tarefas proexológicas; as proexopatias; a adolescência; a pós-adolescência; a pacificação íntima; a qualificação das companhias; o impacto positivo do exemplarismo cosmoético; as reciclagens facilitadas pela Dinâmica Interassistencial Aplicada à Recexologia; a autorreflexão desencadeadora de neorreciclagens; a repercussão da reciclagem intraconsciencial no cotidiano; a reciclagem existencial preparatória à reciclagem intraconsciencial mais profunda; a saída da casa dos pais; a independência financeira; a formação acadêmica; a autopesquisa constante; a convivência sadia com os animais e as plantas; a autorganização; a cronêmica biológica da vida intrafísica; a vontade pessoal inquebrantável; as renovações factíveis; a assunção do epicentrismo consciencial no grupo evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o amparo extrafísico; as projeções vexaminosas; as projeções guiadas por amparador extrafísico; a qualificação das companhias extrafísicas; a reciclagem intraconsciencial multidimensional promotora de homeostase holossomática; as reciclagens da consciência na vida multidimensional cotidiana diuturna; o parabanho energético; a equipex; a paraprocedência; os parapsicodramas; as parexcursões; os paracursos vivenciados durante projeções conscienciais (PCs); o Curso Intermissivo recente; o autoparapsiquismo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a antecipação da prática da tenepes pelo jovem reciclante.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo juventude-lucidez-interassistencialidade; o sinergismo reconhecimento do erro–vontade de acertar; o sinergismo jovem reciclante–jovem inversor; o sinergismo invéxis-recéxis; o sinergismo autopesquisa-autexposição; o sinergismo leitura-escrita-reflexão; o sinergismo teática-verbação-confor.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado no cotidiano; o princípio “se não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio da ação e reação; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da reciclagem da anti-holossomática sendo processo inevitável do curso evolutivo consciencial; o princípio da reciclagem favorecendo as novas oportunidades; o princípio das vidas sucessivas (seriéxis) provocador da reciclagem dos autovalores.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); a reciclagem dos retrocódigos grupais; o código duplista de Cosmoética (CDC); a reciclagem do código pessoal vigente; o código corporal da timidez; o código pessoal de parassegurança aplicado no auto e heterodesassédio; o código de convivialidade sadia guiando a reciclagem de posturas agressivas; a participação no Colégio Invisível da Recexologia visando a produção e publicação de gescons.
          Teoriologia: a teoria da reeducação consciencial; a teoria do porão consciencial; a teoria dos Serenões; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da autocura; a teoria da Consciencioterapia; a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria da proéxis.
          Tecnologia: a aplicação teática da técnica da recéxis; a técnica de viver; a técnica da mobilização básica de energias (MBE); as técnicas de desassimilação simpática das energias (desassim); a técnica do acoplamento áurico; a técnica da escrita diária; a técnica da tenepes; a técnica do diálogo desassediante; a técnica da autodeterminação.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico na monitoria da Dinâmica Parapsíquica Interassistencial aplicada à Recexologia; o voluntariado centrado na tarefa do esclarecimento (tares).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o voluntariado conscienciocêntrico, catalisador de reciclagens existenciais e intraconscienciais, atuando ao modo de laboratório conscienciológico.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia.
          Efeitologia: o efeito exemplarista das autorreciclagens; o efeito homeostático do realinhamento proexológico; o efeito halo das decisões acertadas; o efeito terapêutico do reconhecimento do erro; o efeito pacificador da auto e heterocompreensão; o efeito interassistencial das amizades evolutivas cosmoéticas; o efeito holomaturológico do duplismo evolutivo.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas da autorreflexão sincera; as neossinapses conquistadas a partir do desenvolvimento intelectual e parapsíquico; as neossinapses da Autoimperturbaciologia; as neossinapses advindas da compreensão dos neologismos conscienciológicos.
          Ciclologia: o ciclo observação-experimentação-registro-análise; o ciclo ortopensênico da rotina útil; o ciclo renovador "dia após dia"; o ciclo reciclogênico autopesquisa-heterocompreensão; o ciclo consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; a autolibertação do ciclo algoz-vítima; o ciclo da recomposição grupocármica; o ciclo automimese dispensável–saturação–concessão; o ciclo autesforço-autoquestionamento-autorreflexão-autorretificação.
          Enumerologia: a reciclagem de hábitos ainda na juventude; a reciclagem de temperamento ainda na juventude; a reciclagem de companhias ainda na juventude; a reciclagem das roupas pessoais ainda na juventude; a reciclagem de temas de pesquisa ainda na juventude; a reciclagem existencial (recéxis) ainda na juventude; a reciclagem intraconsciencial (recin) ainda na juventude.
          Binomiologia: o binômio juventude-inexperiência; o binômio recéxis-recin; o binômio tempo-oportunidade; o binômio patológico lassidão-lentidão; o binômio tentativa-acerto; o binômio técnica evolutiva–racionalidade existencial; o binômio abertismo-amparo.
          Interaciologia: a interação patológica jovem indeciso–juventude manipulável–assédio extrafísico; a interação disciplina bioenergética–autodesassim; a interação amparadoramparando; a interação autodeterminação-megafoco-paciência; a interação amizades evolutivas–conquistas proexológicas; a interação (pedagógica) criança-jovem-adulto-geronte; a interação jovem reciclante–jovem inversor; a interação reciclagem-autopesquisa-autenfrentamento.
          Crescendologia: o crescendo tentativa e erro–tentativa e acerto; o crescendo maturidade biológica–maturidade consciencial; o crescendo (existencial) empirismo-tecnicidade; o crescendo intelectualidade–inteligência evolutiva; o crescendo liderança intrafísica–epicentrismo consciencial multidimensional; o crescendo egocentrismo-interassistencialidade aplicado na valorização da oportunidade evolutiva da atual ressoma.
          Trinomiologia: o trinômio autorreflexão-autaceitação-autavaliação; o esbregue podendo resultar do trinômio polivalência-ansiedade-vulnerabilidade; a vivência do trinômio teoria-prática-teática durante a aplicação da recéxis; o trinômio invéxis-recéxis-recin; o trinômio jovem-energia-disciplina; o trinômio parapsiquismo-autoconhecimento-heterassistência; o trinômio interassistência-remissão-superação.
          Polinomiologia: o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio ansiedade-orgulho-vaidade-obnubilação; o polinômio calma-tranquilidade-cosmoética-amparo; o polinômio estado vibracional–sinalética parapsíquica–iscagem lúcida–desassim; o polinômio autonomia-autodidatismo-interação-convivência; o polinômio juventude–idiotismo cultural–desvio–retorno proexológico; o polinômio paravivências–interassistencialidade–autopesquisa–recuperação de cons; o polinômio verbete-artigo-curso-livro.
          Antagonismologia: o antagonismo tecnicidade existencial / ressoma desperdiçada; o antagonismo saúde consciencial / toxicomania; o antagonismo reciclagem existencial / comodismo mesológico; o antagonismo jovem reciclante / jovem imprudente; o antagonismo aproveitamento da oportunidade assistencial / sociosidade patológica; o antagonismo saúde holossomática / hedonismo egocêntrico; o antagonismo imediatismo intrafísico / eternidade multidimensional.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin jovem ser consciência multimilenar; o paradoxo existencial de a vida intrafísica ser mero instante da vida multidimensional; o paradoxo de o jovem exemplarista ensinar inconscientemente; o paradoxo de a consréu ressomada poder vivenciar viragem evolutiva superior a de intermissivista; o paradoxo de o restringimento intrafísico ser palco de recomposições grupocármicas inviáveis na dimensão extrafísica; o paradoxo de a viragem evolutiva explicar anos em segundos; o paradoxo de a cronologia biológica ser recurso parapedagógico para a consciencialidade atemporal.
          Politicologia: a recexocracia; a teaticocracia; a reciclocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a evoluciocracia; a política universalista; a política interassistencial do melhor para todos.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei de ação e reação evidenciando as reciclagens prioritárias; a lei N. 8.069 de 13 de julho de 1990 dispondo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); a lei da empatia; a lei da interdependência consciencial.
          Filiologia: a neofilia; a fitofilia; a zoofilia; a assistenciofilia; a recexofilia; a reciclofilia; a recinofilia; a autopesquisofilia; a ortopensenofilia.
          Fobiologia: a criticofobia; a autopesquisofobia; a reciclofobia; a evoluciofobia; a energofobia; a parapsiquicofobia; a raciocinofobia.
          Sindromologia: a compreensão da síndrome da ectopia afetiva (SEA) oportunizando autorreciclagens ainda na juventude; a síndrome do ostracismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do justiceiro; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do impostor.
          Maniologia: a riscomania; a fracassomania; a mania de colecionar objetos inúteis; a toxicomania.
          Mitologia: a manipulação consciencial de jovens através de mitos; o mito da criatividade produtiva sem disciplina; o mito místico e religioso de terceirizar a autevolução; o mito fisicalista de as relações sociais terem base estritamente material; o mito de todo jovem aplicar a técnica da invéxis.
          Holotecologia: a recexoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a convivioteca; a invexoteca; a despertoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Reeducaciologia; a Proexologia; a Autopriorologia; a Voliciologia; a Holomaturologia; a Parapatologia; a Reciclologia; a Recinologia; a Autopesquisologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin jovem autopesquisadora; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex amparadora de função; a turma; a galera; o “pessoal”; o coletivo; o grupo; os participantes do Grecex; os participantes do Grinvex; a equipin; a equipex.
          Masculinologia: o jovem reciclante; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o amigo inversor existencial; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o ex-inversor reciclante existencial; o recexólogo; o invexólogo; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapecepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a jovem reciclante; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a amiga inversora existencial; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a ex-inversora reciclante existencial; a recexóloga; a invexóloga; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens recexis; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens mutator; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens experimentalis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens despertus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: jovem reciclante iniciante = aquele superando os resquícios do porão consciencial; jovem reciclante avançado = aquele conquistando a condição de praticante da tarefa energética pessoal (tenepes).
          Culturologia: a cultura da reciclagem intraconsciencial; a cultura da tecnicidade existencial aplicada à vida humana; a cultura da holomaturidade; a cultura do recomeço terapêutico; os movimentos de contracultura obnubiladores da realidade multidimensional; a cultura do Curso Intermissivo pré-ressomático; a cultura da juventude lúcida interassistencial cosmoética.
          Taxologia. Conforme a Autopesquisologia, eis 30 aspectos do cotidiano, listados em 3 categorias e em ordem alfabética, a serem analisados pelo jovem reciclante, moça ou rapaz:
          A. Contextos:
          01. Apedeutismo: a valorização da ignorância; a manipulação consciencial.
          02. Drogadição: a autossubmissão às conseneres; a carência afetiva encoberta.
          03. Interiorose: o fechadismo grupocármico; a cosmofobia.
          04. Ociosidade artística: o desvio da intelectualidade; a falta de objetivos.
          05. Politicagem: a ilusão do poder; a anticosmoética.
          06. Promiscuidade: a autossubjugação ao energossoma; a desorganização somática e energética.
          07. Religião: a automimese dispensável; a restrição cognitiva.
          08. Riscomania: a desvalorização da vida; a predisposição a acidentes de percurso.
          09. Robéxis: a falta de autoconscientização multidimensional; a vida de “máquina”.
          10. Taconismo: o assistencialismo egocêntrico; a tares incompleta.
          B. Trafares:
          11. Agressividade: a herança pré-humana; a comunicabilidade bruta.
          12. Ansiedade: a desatenção ao presente; o excesso de expectativa.
          13. Bagulhismo energético: o apego a objetos; a poluição pensênica.
          14. Desorganização: a Antipriorologia; a porta de entrada do desvio proexológico.
          15. Dispersão: a Era da Informação em excesso; a falta de autosseletividade objetiva.
          16. Egoísmo: o antifraternismo; a assistenciofobia.
          17. Emocionalismo: o desuso do mentalsoma; a pseudorracionalidade.
          18. Medo: a carga emocional em excesso; a falta de autoconfiança.
          19. Repressão: a autocastração das potencialidades; a violência silenciosa.
          20. Timidez: a autolimitação da manifestação consciencial; a perda de oportunidades.
          C. Trafores:
          21. Assistencialidade: a oportunidade de interaprendizado; a Interassistenciologia.
          22. Autocriticidade: o ajuste de foco da autocognição; o autoimperdoador cosmoético.
          23. Autodeterminação: a megadecisão evolutiva; as ortoconquistas gradativas.
          24. Autodiscernimento: a balança intraconsciencial; a recuperação de cons.
          25. Calma: a autoconduta tranquila; o detalhismo paraperceptivo.
           26.  Compreensão: a convivialidade sadia; a mediação de conflitos.
           27.  Intelectualidade: a erudição intrafísica; a erudição parapsíquica.
           28.  Liderança: a Liderologia Cosmoética; a facilitação de heterorreciclagens.
           29.  Ortopensenidade: a homeostase consciencial; a Higiene Mental.
           30.  Paciência: a pacificação íntima; o sobrepairamento.
           Teaticologia. As técnicas evolutivas conscienciológicas da invéxis e da recéxis objetivam a organização da vida intrafísica, de modo a ser priorizada a interassistencialidade tarística. Assim, a tecnicidade existencial otimiza ao jovem, inversor ou reciclante, a superação do porão consciencial, a recuperação de cons e o alcance de recins mais profundas. Os resultados e a autoprodutividade interassistencial expressam a teática em direção ao completismo existencial.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o jovem reciclante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro.
           02. Crescendo egocentrismo-interassistencialidade: Recexologia; Homeostático.
           03. Crise de crescimento: Recexologia; Neutro.
           04. Esbregue pró-evolutivo: Interassistenciologia; Homeostático.
           05. Escala interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           06. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
           07. Oportunidade de melhoria: Reciclologia; Homeostático.
           08. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
           09. Precocidade desperdiçada: Perdologia; Nosográfico.
           10. Predisponência à reciclagem: Recexologia; Homeostático.
           11. Recin: Recexologia; Homeostático.
           12. Retomador de tarefa: Recexologia; Homeostático.
           13. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro.
           14. Técnica da recéxis: Recexologia; Neutro.
           15. Técnica de autodesassédio: Predespertologia; Homeostático.
     APLICAR A TÉCNICA DA RECÉXIS É OPORTUNIDADE
  AO JOVEM RECICLANTE INTERESSADO NA REALIZAÇÃO DA PROÉXIS, EVIDENCIANDO AUTORRESPONSABILIZAÇÃO
     EVOLUTIVA QUANTO AO COMPLETISMO EXISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, avalia a extensão da interassistencialidade alcançada com a teática recexológica desde a juventude? Quais técnicas já aplicou e a quais resultados chegou?
           Bibliografia Específica:
           01. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 48 a 52 e 71 a 76.
           02. Ramiro, Marta; et al.; Relato de Vivências de Recéxis e Recins nas Etapas de Preparação e Prática da Tenepes; Artigo; IX Fórum da Tenepes & VI Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 23-25.12.13; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 17; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 4 enus.; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2013; páginas 367 a 376.
              03. Rossa, Dayane; Oportunidade de Viver: Estudo sobre a Existência Humana e o Sentido da Vida; pref. Amin Lascani; revisores Equipe de Revisores da Editares; 328 p.; 8 seções; 47 caps.; 22 E-mails; 192 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 179 termos; 10 filmes; 199 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 31 a 141.
              04. Schmit, Luimara; Programa de Recéxis: Recurso Conscienciométrico para Autoplanejamento; Artigo; V Jornada de Autopesquisa Conscienciológica I Congresso Internacional de Autopesquisologia; Foz do Iguaçu, PR; 1315.11.10; Conscientia; Revista; Trimestral.; Ed. Especial; Vol. 14; N. 1; 1 Seção: Temas da Conscienciologia; E-mail; 7 enus.; 1 microbiografia; 14 tabs.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 25 a 38.
              05. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 60, 61, 202 e 203.
              06. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 35 e 1.006.
              07. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 833 a 835.
              08. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.424 e 1.426.
              09. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 26, 60 e 100.
              10. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 682 a 715.
              11. Idem; Técnica de Viver; (Pelo Espírito de Kelvin Van Dine); 226 p.; 61 caps.; 61 ilus.; 18 x 12 cm; br.; Instituto Beneficente Boa Nova; Catanduva, SP; 2010; páginas 13, 75 e 145.
                                                                                                                     F. C. P.