Autodesassédio Mentalsomático

O autodesassédio mentalsomático é o conjunto de procedimentos, práticas, técnicas e posturas empregadas, de modo consciente e refletido, pela conscin, homem ou mulher, libertador de influências ideativas nocivas, promovendo o emprego cosmoético e lúcido dos atributos do mentalsoma possíveis no momento evolutivo, capaz de aumentar a homeostase do próprio veículo do discernimento.

Você, leitor ou leitora, já prioriza o mentalsoma na manifestação consciencial pessoal? Em qual nível?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                          AUTODESASSÉDIO MENTALSOMÁTICO
                                       (MENTALSOMATOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O autodesassédio mentalsomático é o conjunto de procedimentos, práticas, técnicas e posturas empregadas, de modo consciente e refletido, pela conscin, homem ou mulher, libertador de influências ideativas nocivas, promovendo o emprego cosmoético e lúcido dos atributos do mentalsoma possíveis no momento evolutivo, capaz de aumentar a homeostase do próprio veículo do discernimento.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des procede do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O vocábulo assédio é de origem controvertida, vem provavelmente do idioma Italiano, assedio, derivado do idioma Latim, obsidio ou obsidium, “sítio; cerco; assédio”, derivado de sidere, “estar sentado”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. O termo mental procede do idioma Latim Tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e este de mens, “atividade do espírito; intenção; memória; pensamento; inteligência; razão; sabedoria; juízo; discernimento”. Surgiu no Século XV. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Apareceu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Autodesassedialidade do mentalsoma. 2. Autodefesa do paracorpo do discernimento. 3. Autorrefratariedade mentalsomática sadia. 4. Autoimunidade do autodiscernimento. 5. Desintrusão mentalsomática.
             Neologia. As 3 expressões compostas autodesassédio mentalsomático, autodesassédio mentalsomático básico e autodesassédio mentalsomático avançado são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
             Antonimologia: 1. Autassédio mentalsomático. 2. Autointrusão do paracorpo do discernimento. 3. Autopossessão mentalsomática. 4. Redução da atividade mentalsomática. 5. Autorrepressão mentalsomática. 6. Autodesassédio do psicossoma.
             Estrangeirismologia: a nettoyage mental; o Despertarium; o breakthrough cognitivo; o plus mentalsomático; o strong profile pensênico.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à importância do autodesassédio ideativo.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Desassedialidade. Quanto mais mentalsomática e racional seja a conscin, maiores são os seus potenciais de desassedialidade”.
             2. “Mentalsoma. O mentalsoma, depurado ao máximo, é a síntese última da evolução da consciência entrevista por nós, neste momento evolutivo. Assim, reunimos tudo o que conquistamos, através de milênios e milênios, no paracérebro”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da higidez mentalsomática; os ortopensenes; a ortopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade conscienciológica; os pensenes autopesquisísticos; a pensenização metódica; a pensenização paracientífica; a pensenização carregada no pen; a autopensenização multidimensional e multiexistencial desassediada; a autossuperação da pensenidade adstrita à mesologia; a maxidissidência pensênica em relação aos paradigmas convencionais; o espaço pensênico pessoal diário preenchido positivamente; a refratariedade autopensênica; a autodefesa pensênica contra xenopensenes patológicos; a pensenidade interassistencial protegendo o mental2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a soma de intrusões espúrias; a pensenidade tarística priorizada; a autodesrepressão pensênica; a pensenidade autodiscernidora; a autoflexibilidade pensênica; a automaturidade pensênica máxima; o rastro pensênico hígido consciente; o autodescondicionamento pensênico; a pensenização em livre curso sem auto e heterointoxicações; a pensenidade criativa e discernidora; o automitridatismo pensênico e retropensênico.
          Fatologia: a identificação do autassédio mentalsomático; a autopesquisa básica; o autaperfeiçoamento mentalsomático periódico dos próprios trafores; a autossuperação contínua dos autotrafares; a aquisição possível dos autotrafais; a autopesquisa multidimensional e multiexistencial; a automaturidade lógica de pensar a multidimensionalidade e a multisseriexialidade; o autoconhecimento avançado eliminando miríades de questões deixadas em aberto na autopesquisa básica; o uróboro mentalsomático; o detalhamento das autorreflexões; a racionalidade aplicada ao descortino da intraconsciencialidade; a autoconsciência da renovação do autodiscernimento na análise de fatos e parafatos presentes, passados e futuros; a autoprescrição desassediadora mentalsomática; as atividades priorizando o uso do mentalsoma; a potência desassediadora do mentalsoma; o moto-contínuo do ressarcimento dos erros pessoais; o descarte periódico de ideias anacrônicas; a autossuperação contínua das falhas intraconscienciais; a autocompreensão da lógica do egocídio; a Autodescrenciologia; o autabandono periódico dos modelos superados de si mesmo; os procedimentos promotores do desassédio mentalsomático; o autodiscernimento superador de lógicas ultrapassadas; a autocompreensibilidade liberada de paradigmas intrafísicos convencionais; a autorruptura epistemológica para o paradigma consciencial; o autodesassédio autoral; a docência conscienciológica aperfeiçoando a mentalsomaticidade; a superação dos gargalos no caminho da autoqualificação mentalsomática; a mudança de patamar evolutivo; a manutenção do autodesassédio mentalsomático; a predisposição ao abertismo permanente; as inovações ideativas; o gosto de estar sempre no fluxo de ideias autocríticas; os autoposicionamentos intelectuais refletidos; as gestações conscienciais prioritárias; as autoconquistas mentaissomáticas; o alcance da auto-holomaturidade mentalsomática possível na existência atual; a autocognição em expansão permanente; o entendimento da importância da gratidão derivada do autoconhecimento avançado; o desenvolvimento da inteligência evolutiva (IE); o entendimento crescente da Cosmoética; a instantaneidade dos autacertos; a autocompreensão atilada do trabalho dos amparadores extrafísicos; a autocosmovisão; o autaperfeiçoamento gesconológico contínuo; a atualização constante do próprio saldo gesconográfico; a satisfação de escrever com amparadores; a tares mentalsomática refinada; o entendimento da interassistência realizada na tares escrita; a tares avançada; o deslindamento da proéxis na medida do avanço no autodesassédio mentalsomático; a alta produtividade ideativa; a tares aperfeiçoada conforme a dinâmica das autovivências; o tenepessismo maduro; a compreensão crescente da interassistência multidimensional; o atacadismo consciencial.
          Parafatologia: o autodesassédio mentalsomático; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o arco voltaico craniochacral; a presença dos assediadores extrafísicos; o desenvolvimento da paralucidez extrafísica; o automitridatismo mentalsomático; a paracatálise mentalsomática; a projeção interassistencial lúcida; a atuação multidimensional lúcida em conjugação com a equipin e equipex; a lucidez crescente do amparo extrafísico de função; o autajuste fino do amparador; a interassistência extrafísica autoconsciente; o nível superior de compreensão do assédio extrafísico; o aumento da paracompreensão do funcionamento do maximecanismo interassistencial; o paracompanhamento do fluxo interassistencial reurbexológico a partir da autoqualificação; a autodescontaminação energética cerebral; as desassimilações simpáticas de energias negativas; o neuroectoplasma na assistencialidade pessoal; a autodefesa extrafísica avançada; o pararraciocínio lógico; a expansão paulatina da conexão entre cérebro e paracérebro; o autoparapsiquismo cosmoético atuante; a sinalética energética e parapsíquica pessoal sistematizada e ampliada; o taquipsiquismo; a autodescoincidência fácil e lúcida dos veículos de manifestação; a projeção de mentalsoma; o Curso Intermissivo (CI) embasando o autoprogresso mentalsomático; a lucidez extrafísica ampliada; o irrompimento do paracérebro; o epicentrismo mentalsomático; as Centrais Extrafísicas da Energia (CEE), da Fraternidade (CEF) e da Verdade (CEV). En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo autoconhecimento-autodesassédio; o sinergismo autodiscernimento-ortopensenidade; o sinergismo riqueza pensênica–criatividade; o sinergismo autodesassédio-heterodesassédio mentalsomático.
             Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da policarmalidade.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) catalisando a autodesassedialidade mentalsomática.
             Teoriologia: a teoria dos veículos conscienciais.
             Tecnologia: as técnicas de desassédio mentalsomático; a teoria da tridotação consciencial.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico propiciando oportunidades ímpares de autamadurecimento mentalsomático.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o trio de laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo, Holoteca).
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia.
             Efeitologia: o efeito desassediador e esclarecedor das autopesquisas; o efeito da autoqualificação mentalsomática na autassistencialidade; a ampliação dos efeitos da tares mentalsomática; a autoconsciência dos efeitos dos autopensenes.
             Neossinapsologia: a dinâmica entre cérebro e paracérebro otimizada, estimulando a formação de neossistemas sinápticos; a profusão de neossinapses necessária para o acesso a ideias dando origem a múltiplas outras.
             Ciclologia: o ciclo da desassedialidade consciencial; o ciclo autopensenização atilada–autorrevisão mentalsomática.
             Enumerologia: a flexibilidade pensênica; o abertismo pensênico; a inobstrução pensênica; a desinibição pensênica; a amplidão pensênica; a criticidade pensênica; o megafoco pensênico. A autocosmoeticidade; a autassistencialidade; a autoincorruptibilidade; a automegapensenidade; a autorganicidade; a autorreflexividade; a autocientificidade.
             Binomiologia: o binômio autodesassédio mentalsomático–autorresponsabilidade assistencial; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio coragem intelectual–autovigilância pensênica; o binômio da produção intelectual trabalho-lazer; o binômio autaperfeiçoamento–qualificação mentalsomática; o binômio interassistência-autocognição.
             Interaciologia: a interação inteligência evolutiva–autopriorizações proexológicas; a interação autodesassédio mnemônico–autodesassédio retromnemônico; a interação tarefas intrafísicas–tarefas extrafísicas; a interação trabalho manual–trabalho intelectual; a interação soma-mentalsoma.
             Crescendologia: o crescendo da compreensão da autoprojetabilidade lúcida; o crescendo da autonomia consciencial; o crescendo autorganização focada–autolucidez contínua; o crescendo do autodiscernimento assistencial; o crescendo do autoparapsiquismo lúcido; o crescendo do autodiscernimento levando à Megapensenologia.
             Trinomiologia: o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio gerenciamento-expansão-qualificação do espaço mental; o trinômio estudo-entendimento-domínio do próprio materpensene; o trinômio Curso Intermissivo–curso superior–autodidatismo; o trinômio verbete-artigo-livro conscienciológico.
             Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
             Antagonismologia: o antagonismo autodesassédio mentalsomático / ignorância; o antagonismo amparador / assediador; o antagonismo autaprisionamento mental / foco mentalsomático; o antagonismo credulidade / mentalsomaticidade. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Politicologia: a cognocracia; a mentalsomatocracia; a discernimentocracia; a autodesassediocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço mentalsomático.
          Filiologia: a mentalsomatofilia; a enciclopediofilia; a lexicofilia; a raciocinofilia.
          Fobiologia: a grafofobia; a organizaciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a superação da mania de desorganização pensênica.
          Mitologia: o autodiscernimento suplantando o pensamento mítico.
          Holotecologia: a mentalsomatoteca; a cognoteca; a eticoteca; a grafoteca; a pangrafoteca; a parapsicoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Autodesassediologia; a Autodiscernimentologia; a Organizaciologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Autoradologia; a Gesconologia; a Autopesquisologia; a Descrenciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autodesassédio mentalsomático básico = as ações para a mudança da automanifestação pensênica, de psicossomática para mentalsomática; autodesassédio mentalsomático avançado = as ações para o alcance da condição de desperticidade.
          Culturologia: a cultura da Mentalsomatologia; a cultura da Desassediologia.
          Procedimentologia. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 27 posicionamentos e técnicas propícias ao autodesassédio mentalsomático, classificados em 2 itens: En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             A. Posicionamentos.
             01. Atilamento parapsíquico.
             02. Autenfrentamento autoral.
             03. Autenticidade.
             04. Autocrítica cosmoética.
             05. Autodesrepressão.
             06. Curiosidade pesquisística e parapesquisística.
             07. Descrença.
             08. Heterocrítica cosmoética.
             09. Interassistencialidade.
             10. Paciência.
             11. Perseverança.
             B. Técnicas.
             12. Autagendamento organizado.
             13. Autopesquisa permanente.
             14. Coautoria gesconográfica.
             15. Código pessoal de Cosmoética.
             16. Diário da tenepes.
             17. Docência conscienciológica.
             18. Escrita evolutiva.
             19. Exercício físico.
             20. Grafotécnicas.
             21. Leitura assídua.
             22. Pesquisa intelectual contínua.
             23. Priorizações evolutivas.
             24. Profilaxia energética.
             25. Registro holomnemônico.
             26. Tenepes.
             27. Voluntariado em gestão colegiada.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autodesassédio mentalsomático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autassédio mentalsomático: Autassediologia; Nosográfico.
             02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
             03. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
             04. Binômio autodesassedialidade-mentalsomaticidade: Autodesassediologia; Homeostático.
             05. Binômio incorruptibilidade mental–desassedialidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
             06. Desassediologia: Consciencioterapia; Homeostático.
             07. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático.
             08. Irrompimento do paracérebro: Paracerebrologia; Homeostático.
             09. Mentalsomaticidade libertária: Liberologia; Homeostático.
             10. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
             11. Paraconceptáculo mentalsomático: Paracerebrologia; Homeostático.
             12. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
             13. Priorização mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático. 6                                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            14. Prole mentalsomática: Cogniciologia; Homeostático.
            15. Ritmo mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
  O AUTODESASSÉDIO MENTALSOMÁTICO É AUTODEFESA
 COSMOÉTICA AVANÇADA, ALCANÇADA PELA EXPANSÃO
      AUTOCOGNITIVA, RESULTANTE DE AUTESFORÇOS INTERASSISTENCIAIS E DESCRENCIOLÓGICOS, A MAIOR.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já prioriza o mentalsoma na manifestação consciencial pessoal? Em qual nível?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação Integral da Consciência; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 114 e 115.
            2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 158 e 1.005 a 1.008.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 120, 222, 432, 433, 1.030 e 1.033 a 1.035.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 489 e 1.074.
                                                                                                                            L. J.