Autoconfiança Proexogênica

A autoconfiança proexogênica é a segurança íntima da conscin, homem ou mulher, na capacidade pessoal de apropriar-se dos aportes recebidos para realizar, efetivar ou desenvolver a autoprogramação existencial (autoproéxis), com lucidez e discernimento quanto à inteligência evolutiva (IE).

Você, leitor ou leitora, está satisfeito(a) com o investimento na concretização da autoprogramação existencial? Ou ainda desperdiça aportes existenciais em ações antiproexogênicas?

      AUTOCONFIANÇA PROEXOGÊNICA
                                  (AUTOPROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autoconfiança proexogênica é a segurança íntima da conscin, homem ou mulher, na capacidade pessoal de apropriar-se dos aportes recebidos para realizar, efetivar ou desenvolver a autoprogramação existencial (autoproéxis), com lucidez e discernimento quanto à inteligência evolutiva (IE).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo confiança deriva do idioma Latim, confidare, através de confidere, “confiar”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo programação procede do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial provém do idioma Latim, existentialis. Surgiu em 1898. O sufixo gênico tem conexão com genia, derivado do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; descendência”.
          Sinonimologia: 1. Autossegurança proexogênica. 2. Autestima proexogênica. 3. Confiança em si quanto à proéxis. 4. Segurança íntima proexogênica.
          Neologia. As 3 expressões compostas autoconfiança proexogênica, autoconfiança proexogênica primária e autoconfiança proexogênica avançada são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 1. Desânimo antiproexogênico. 2. Insegurança antiproéxis.
          Estrangeirismologia: a volenti nihil difficile; o lavorare spalla a spalla com o amparo de função; a relação input-output; o know-how proexogênico; a atenção full time.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à coragem evolutiva.
          Ortopensatologia: – “Autoconfiança. A autoconfiança não significa egocentrismo”. “O autoconhecimento é a base da autoconfiança. A autoconfiança surge da autodeterminação que, por sua vez, deriva do autoconhecimento”. “A condição da autoconfiança amplia a confiança dos amigos em você e também a confiança que você tem nos amigos. Por outro lado, paradoxalmente, se você tem confiança, os amparadores extrafísicos reforçam a autossuficiência interassistencial”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconfiança proexogênica; os autoprioropensenes; a autoprioropensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; a autorreflexão avaliativa pensênica; o autenfrentamento cosmoético da autopensenidade fragmentada; a firmeza pensênica ante os contrafluxos na mesologia; a flexibilidade pensênica; o holopensene incentivador; a autoconfiança na lucidopensenidade pessoal direcionada ao completismo.
          Fatologia: a autoconfiança proexogênica; o sentimento de se ter algo a realizar na vida intrafísica; a recuperação de cons potencializando a autoconfiança proexogênica; a utilização dos trafores; a confiança no amparo; a certeza da proéxis bem encaminhada; a autodisponibilidade em assumir o epicentrismo oportunizando a divulgação de novas ideias; os reencontros assistenciais evolutivos; os autoposicionamentos tarísticos; a valorização dos aportes recebidos no intrafísico; a superação do vício de postergar decisões; o investimento no autoconhecimento e nas autorreciclagens; a reciclagem das atitudes infantilizadas; o compromisso nas retribuições interassistenciais; a ultrapassagem das imaturidades; a importância das tomadas de decisões favoráveis à proéxis pessoal; a correção nos desvios intentando o completismo existencial; o autenfrentamento dos travões evolutivos; a disponibilidade em assimilar as mudanças pessoais e profissionais necessárias; a manutenção de hábitos sadios nas diferentes fases da proéxis; a autoconfiança adquirida nas experiências focadas na assistência; o exemplarismo; a ênfase na tarefa do esclarecimento (tares); a satisfação íntima pessoal consolidando a autoconfiança proexogênica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático sustentando a proéxis; a prática diária da tarefa energética pessoal (tenepes); a convicção íntima do amparo extrafísico; as parassincronicidades sinalizando acerto nas reciclagens; os banhos energéticos concomitantes à captação de inspiração amparada; o autodesassédio mentalsomático proporcionado pela prática da docência conscienciológica; o Curso Intermissivo (CI) como megaaporte evolutivo; o trabalho com as energias intensificando o estofo energético.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo automotivação–autoconfiança proexogênica; o sinergismo vontade vigorosa–intencionalidade cosmoética; o sinergismo autoposicionamento-antidispersibilidade; o sinergismo saúde consciencial–aceleração da História Pessoal; o sinergismo proexológico da dupla evolutiva (DE); o sinergismo intra e extra consciencial; o sinergismo ações proexológicas–amparabilidade extrafísica; o sinergismo aporte existencial–esforço pessoal.
          Principiologia: o princípio do autoposicionamento pessoal; o princípio das priorizações evolutivas; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da evolução grupal; o princípio das verpons.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) direcionador da proéxis; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código das prioridades evolutivas.
          Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria dos aportes existenciais; a teoria da evolutividade continuada; a teoria do completismo existencial.
          Tecnologia: a técnica do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; a técnica da recin; a técnica da recéxis; a técnica da evitação da cultura inútil; a técnica do crescendo proexológico; a técnica da evitação das automimeses; a técnica da retribuição dos aportes existenciais; as técnicas projetivas.
          Voluntariologia: a convivência no voluntariado conscienciológico alavancando a proéxis; o voluntariado conscienciológico ajustado à autoproéxis.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório da docência conscienciológica; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Recexologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito do Curso Intermissivo na consecução da proéxis; o efeito da autodesassedialidade proporcionando autoconfiança proexogênica; os efeitos sadios da correção imediata dos equívocos; os efeitos positivos da autoconfiança na realização da tares.
          Neossinapsologia: as neossinapses do Universalismo geradas pelo investimento no conhecimento; as neossinapses viabilizadas a partir do acesso às verpons; as neossinapses formadas na troca de experiências no grupo evolutivo; as neossinapses adquiridas com a docência conscienciológica; as neossinapses adquiridas na prática da tenepes.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo intermissão (preparação)-ressoma (consecução)-dessoma (avaliação); o ciclo egocarma-grupocarma-policarma; o ciclo meta existencial–autoconvicção aplicada–conquista do compléxis; o ciclo planificação da proéxis–consecução proexológica–completismo existencial.
          Enumerologia: a autodeterminação desdramatizada da proéxis; o autoplanejamento lúcido da proéxis; a autocompreensão realista da proéxis; a autorrealização prioritária da proéxis; o autocomprometimento desassediado com a proéxis; a automanutenção cuidadosa da proéxis; a autossustentação confiante quanto à proéxis.
           Binomiologia: o binômio maturidade biológica–maturidade consciencial; o binômio ideia inata–certeza íntima; o binômio decidofilia-proéxis; o binômio aportes existenciais–oportunidades evolutivas; o binômio incompléxis-melin.
           Interaciologia: a interação proéxis-compléxis; a interação autolucidez–autoconfiança proexogênica.
           Crescendologia: o crescendo paradigma mecanicista–paradigma consciencial; o crescendo decisão-ação; o crescendo recebimento–retribuição proexológica; o crescendo da valorização do momento existencial.
           Trinomiologia: o trinômio incompléxis-melin-melex; o trinômio recuperação de cons–teática proexológica–consolidação de neossinapses; o trinômio maximecanismo evolutivo–minipeça consciencial–proéxis; o trinômio proexogênico autoinvestigação-autodestravamento-autolucidez; o trinômio autodisciplina-autocompetência-autoconfiança.
           Polinomiologia: o polinômio definir-determinar-posicionar-agir; o polinômio transição-crises-gargalos-neopatamares proexológicos; o polinômio autopesquisa-recins-maturidade-interassistência.
           Antagonismologia: o antagonismo teoria / prática; o antagonismo retilinearidade cosmoética / desviacionismo; o antagonismo ação / estagnação proexológica; o antagonismo oportunidade evolutiva / incompletismo existencial.
           Paradoxologia: o paradoxo conscin talentosa–proexista inepto.
           Politicologia: a lucidocracia; a proexocracia; a meritocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
           Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis dos direitos interconscienciais; a lei da ação e reação.
           Filiologia: a conscienciofilia; a proexofilia; a teaticofilia; a disciplinofilia; a experimentofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
           Fobiologia: a conscienciofobia; a proexofobia; a teaticofobia; a disciplinofobia; a experimentofobia; a evoluciofobia; a cosmoeticofobia.
           Sindromologia: a síndrome da mediocrização da consciência; a síndrome do comodismo; a síndrome do infantilismo consciencial; a síndrome da dispersão consciencial.
           Maniologia: a eliminação da egomania; o autenfrentamento da mania de postergar.
           Mitologia: o mito do dom recebido da divindade; o mito da vida humana única.
           Holotecologia: a proexoteca; a recexoteca; a teaticoteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a gesconoteca; a verponoteca.
           Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Autodisciplinologia; a Autexperimentologia; a Autopesquisologia; a Recexologia; a Ortopensenologia, a Mentalsomatologia; a Cosmovisiologia; a Grupocarmologia; a Holossomatologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin comprometida com a proéxis.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens proexologicus; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens energossomaticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoconfiança proexogênica primária = a autossegurança débil provocando pequeno investimento das energias conscienciais (ECs) com redução da lucidez intermissiva; autoconfiança proexogênica avançada = a autossegurança vigorosa no investimento das energias conscienciais e emprego da vontade inquebrantável na sustentação da lucidez intermissiva.
          Culturologia: a cultura da autorresponsabilidade evolutiva; a cultura conscienciológica da Proexologia; a cultura do parapsiquismo; a profilaxia contra a cultura da postergação; a cultura da assistencialidade; a cultura da maxiproéxis.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconfiança proexogênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          03. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
          04. Aproveitamento do tempo: Autoproexologia; Homeostático.
          05. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
          06. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
          07. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          08. Binômio decidofilia-proéxis: Proexologia; Homeostático.
          09. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          10. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          11. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Prioridade proexológica: Autoproexologia; Homeostático.
          13. Proexofilia: Proexologia; Homeostático.
          14. Proexopatia: Proexopatologia; Nosográfico.
          15. Protagonismo proexológico: Proexologia; Homeostático.
 AO POTENCIALIZAR A AUTOCONFIANÇA PROEXOGÊNICA, A CONSCIN AMPLIA A LUCIDEZ QUANTO À RESPONSABILIDADE INTERMISSIVA E ÀS RETRIBUIÇÕES INTERASSISTENCIAIS DOS MEGAAPORTES EXISTENCIAIS RECEBIDOS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, está satisfeito(a) com o investimento na concretização da autoprogramação existencial? Ou ainda desperdiça aportes existenciais em ações antiproexogênicas?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 170.
           2. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 26 a 28, 31 a 37 e 98 a 101.
                                                                                                                          O. Z.