Meta Autevolutiva

A meta autevolutiva é o propósito definido, priorizado, planificado e deliberado pela conscin lúcida e autodeterminada, com o objetivo interassistencial de obter resultados alinhados à autorreciclagem consciencial e ao cumprimento da própria programação existencial (proéxis).

Você, leitor ou leitora, possui metas autevolutivas? De qual nível? Qual é o percentual de metas autevolutivas já cumpridas?

      META AUTEVOLUTIVA
                                  (AUTOPROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A meta autevolutiva é o propósito definido, priorizado, planificado e deliberado pela conscin lúcida e autodeterminada, com o objetivo interassistencial de obter resultados alinhados à autorreciclagem consciencial e ao cumprimento da própria programação existencial (proéxis).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo meta procede do idioma Latim, meta, “figura cônica; pirâmide; marco; baliza; limite; meta (na carreira); ponto; extremidade; termo; objetivo; fim”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra evolutivo provém do idioma Francês, evolutif, de évolution, e esta do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873.
          Sinonimologia: 01. Meta pró-autevolução. 02. Propósito proexológico autevolutivo. 03. Megafoco pessoal autevolutivo. 04. Desafio autevolutivo planejado. 05. Escopo autevolutivo intencionado. 06. Empreendimento proexológico autoprogramado. 07. Meta essencial de vida. 08. Objetivo evolutivo pessoal prioritário. 09. Megameta evolutiva. 10. Propósito autoproexológico indispensável.
          Neologia. As 3 expressões compostas meta autevolutiva, minimeta autevolutiva e maximeta autevolutiva são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 01. Meta antievolutiva. 02. Meta antiproexológica. 03. Meta anticosmoética. 04. Meta inútil. 05. Ausência de foco evolutivo. 06. Meta secundária. 07. Pagamento de promessas fúteis. 08. Descompromisso autevolutivo. 09. Meta irrealizável. 10. Fantasias irrealizáveis.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades autevolutivas.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Meta: rosa-dos-ventos consciencial. Metas mostram direções. Cumpramos metas autevolutivas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: a manutenção do holopensene pessoal da perseverança no pen; os ortopensenes; a ortopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
          Fatologia: a meta autevolutiva; o calculismo cosmoético; o poder de organização; a reciclagem autoconsciente; a tares; o planejamento para a superação dos desafios evolutivos; a autoprogramação profilática; a autossuperação de fronteiras intraconscienciais; o combate à inércia; a criatividade mentalsomática; a teática; o exercício para eliminar melindres do egocentrismo; o autexemplarismo; a preparação para o próximo Curso Intermissivo (CI); a autexperimentação; a profilaxia das automimeses dispensáveis; a autoconfiança; a satisfação íntima; o desenvolvimento de potencialidades; a proéxis; o proexograma; o autorrevezamento multiexistencial; as necessidades evolutivas; o ordenamento do fluxograma existencial; os adcons; a autoliderança; a megadecisão; a imperiosidade evolutiva; o senso de direção evolutiva; a inevitabilidade do cumprimento de metas existenciais; a autossuperação de gargalos; a responsabilidade pessoal; a objetividade madura; a manutenção do propósito evolutivo; a automotivação; a acabativa; a atitude pró-proéxis; a opção inteligente; o autocompromisso pessoal; a potencialização da proéxis; a bússola consciencial; a autoridade moral; o desempenho evolutivo; a intensificação do rendimento evolutivo; o completismo existencial (compléxis).
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o comprometimento com o Curso Intermissivo pré-ressomático; a interação com os amparadores extrafísicos de função; a euforex; a moréxis; a conscientização multidimensional; o despertamento da confiança nos amparadores extrafísicos; a exteriorização de energias fraternas; o acerto egocármico; o acerto grupocármico; a holocarmalidade; a dinamização evolutiva; a visão de conjunto multiexistencial e multidimensional.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo das ações autoproexológicas.
         Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença; o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
         Codigologia: o código pessoal da cosmoética (CPC); o código pessoal de conduta proexogênica; o código pessoal de prioridades evolutivas.
         Teoriologia: a teoria do completismo existencial; a teoria (1%) e a autexperiência (99%)
da Teaticologia.
         Tecnologia: as técnicas de planejamento pessoal; a técnica da evitação das automimeses dispensáveis; a técnica da autovivência coerente; a técnica da reciclagem existencial; a técnica de viver evolutivamente; a técnica de mais 1 ano de vida; a técnica da priorização evolutiva.
         Voluntariologia: o voluntário da Conscienciologia.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autorganização.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível dos Proexologistas; o Colégio Invisível da Cosmoética.
         Efeitologia: o efeito evolutivo do completismo existencial.
         Neossinapsologia: as renovações gerando neossinapses; as neossinapses produzindo neorrecursos para neoaprendizados.
         Ciclologia: o ciclo das prioridades autevolutivas sucessivas.
         Interaciologia: a interação meta autevolutiva–meios cosmoéticos.
         Trinomiologia: o trinômio metas-prazos-prioridades; o trinômio metas-continuísmo-completismo; o trinômio interesse-meta-evolução.
         Polinomiologia: o polinômio metas-ação-aprendizado-recin.
         Antagonismologia: o antagonismo meta autevolutiva / zona de pseudoconforto.
         Politicologia: a verbaciocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço aplicada às prioridades autevolutivas.
         Filiologia: a autodeterminofilia; a proexofilia; a teaticofilia; a neofilia; a decidofilia; a evoluciofilia; a voliciofilia.
         Fobiologia: a recexofobia; a laborfobia; a escopofobia; a priorofobia; a teaticofobia; a evoluciofobia; a neofobia; a disciplinofobia; a futurofobia; a decidofobia.
         Sindromologia: a síndrome da mediocrização; a síndrome da dispersão consciencial.
         Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a recexoteca; a intermissioteca; a metodoteca; a autopesquisoteca; a tecnoteca.
         Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Evoluciologia; a Intermissiologia; a Cosmoeticologia; a Voliciologia; a Experimentologia; a Intencionologia; a Autodiscernimentologia; a Priorologia; a Coerenciologia; a Paraprofilaxiologia; a Projeciologia; a Interassistenciologia; a Despertologia; a Teaticologia; a Verbaciologia; a Vivenciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o amparador extrafísico.
          Masculinologia: o idealizador; o deliberador; o autodecisor; o realizador; o homem de ação; o epicon lúcido; o completista; o autorrevezador multiexistencial; o intermissivista; o proexista; o proexólogo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o obstinado cosmoético.
          Femininologia: a idealizadora; a deliberadora; a autodecisora; a realizadora; a mulher de ação; a epicon lúcida; a completista; a autorrevezadora multiexistencial; a intermissivista; a proexista; a proexóloga; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a obstinada cosmoética.
          Hominologia: o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturus; o Homo sapiens objectivus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens systemata.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minimeta autevolutiva = o voluntariado na Conscienciologia; maximeta autevolutiva = a obtenção da autodesperticidade.
          Culturologia: a cultura do maior empenho evolutivo.
          Seriexologia. Segundo a Evoluciologia, a conscin, na condição de completista existencial, amplia a cosmovisão para a priorização dos autorrevezamentos conscienciais evolutivos.
          Habitologia. No contexto da Proexologia, o cumprimento de metas autevolutivas é capaz de formar neossinapses para o fortalecimento da autoincorruptibilidade perante as futuras proéxis, pessoal e grupal.
          Compléxis. O completismo existencial é resultado do planejamento, da manutenção e da concretização dos planos proexológicos. A meta autevolutiva exige acabativa.
          Prioridade. Sendo o cumprimento da programação existencial a meta principal da vida intrafísica, é inteligente colocá-la enquanto prioridade máxima, convergindo, na medida do possível, com as atividades diárias.
          Taxologia. Sob a perspectiva da Intrafisicologia, eis, dispostos na ordem funcional, 7 recursos necessários para alcance das meta autevolutivas:
          1. Planejamento da agenda pessoal.
          2. Planejamento da carreira profissional.
          3. Planejamento da megagescon.
          4. Planejamento da interassistência multidimensional.
          5. Planejamento das recins.
          6. Planejamento do controle financeiro.
          7. Planejamento da aquisição do pé-de-meia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a meta autevolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01.  Aceleração da história pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
            02.  Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            03.  Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
            04.  Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
            05.  Conscin sem megafoco: Caracterologia; Nosográfico.
            06.  Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            07.  Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
            08.  Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            09.  Manutenção dinâmica: Constanciologia; Homeostático.
            10.  Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
            11.  Meta existencial final: Proexologia; Homeostático.
            12.  Objetivo prioritário: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            13.  Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            14.  Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            15.  Sentido da vida: Holofilosofia; Homeostático.
   A META AUTEVOLUTIVA PROMOVE NEOAPRENDIZADOS
 CAPAZES DE ENRIQUECER AS AUTOVIVÊNCIAS LÚCIDAS,
  AMPLIAR A CONFIANÇA PESSOAL NA SUPERAÇÃO DOS
 DESAFIOS, PROPICIAR RECINS E LEVAR AO COMPLÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, possui metas autevolutivas? De qual nível? Qual é o percentual de metas autevolutivas já cumpridas?
            Bibliografia Específica:
            1. Vicenzi, Luciano; Coragem para Evoluir; 188 p.; 8 caps.; glos. 40 termos; 50 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2001; página 112.
            2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 562 e 607.
                                                                                                                         G. L.