A autoconfiança intermissivista é a condição de certeza íntima da conscin, homem ou mulher, quanto à participação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, extraindo o melhor proveito das vivências intra e extrafísicas, usufruindo de segurança pessoal perante os desafios da vida humana.
Você, leitor ou leitora, vivencia de forma lúcida a condição de intermissivista em todas as atividades cotidianas? Consegue estabelecer suas prioridades de modo a honrar as informações adquiridas durante Curso Intermissivo pré-ressomático?
AUTOCONFIANÇA INTERMISSIVISTA (PROEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autoconfiança intermissivista é a condição de certeza íntima da conscin, homem ou mulher, quanto à participação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, extraindo o melhor proveito das vivências intra e extrafísicas, usufruindo de segurança pessoal perante os desafios da vida humana. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo confiar deriva do idioma Latim, confidare, através de confidere, “confiar”. Surgiu no Século XIII. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. Sinonimologia: 1. Autossegurança intermissivista. 2. Firmeza intermissivista. 3. Autoposicionamento intermissivista. Neologia. As 3 expressões compostas autoconfiança intermissivista, autoconfiança intermissivista mínima e autoconfiança intermissivista máxima são neologismos técnicos da Proexologia. Antonimologia: 1. Insegurança intermissivista. 2. Ignorância quanto à condição de intermissivista. 3. Dúvida quanto à condição de ex-aluno de CI. Estrangeirismologia: o rapport com as ideias da Conscienciologia; o know-how intermissivo; o upgrade evolutivo; o outsider da Ciência Convencional. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos aportes evolutivos recebidos. Megapensenologia. Eis 2 megapensensenes trivocabulares relativos ao tema: – Intermissivista: agente reurbanizador. Intermissão: seriéxis, proéxis. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da responsabilidade evolutiva; o holopensene pessoal da retribuição pelos aportes recebidos; o holopensene da maxiproéxis grupal; o holopensene pessoal da interassistência cosmoética; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a flexibilidade pensênica; o holopensene da minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Fatologia: a autoconfiança intermissivista; a convicção de ter frequentado Curso Intermissivo pré-ressomático; a afinidade com as ideias da Conscienciologia; o restringimento intrafísico da ressoma dificultando a autorrecuperação dos cons magnos; a saída do porão consciencial; a opção pelas reciclagens pessoais; o reconhecimento do megatrafor; o reencontro com o grupo evolutivo; a lucidez quanto ao melhor aproveitamento da vida intrafísica; o estudo das prioridades evolutivas; o senso de grupalidade; o posicionamento frente à docência conscienciológica; o investimento nas atividades mentaissomáticas; os autenfrentamentos; a autexposição sadia; a contribuição para a expansão da Ciência Conscienciologia na Terra; a lucidez quanto à oportunidade de atuar enquanto líder cosmoético infiltrado na Sociedade Intrafísica (Socin); a gratidão pela oportunidade evolutiva da ressoma; as amizades evolutivas; a vontade de “colocar a mão na massa”; o acolhimento aos intermissivistas ressomados recém-chegados; a satisfação íntima pela lucidez frente ao processo evolutivo. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as projeções de consciência contínua na infância; as rememorações das paravivências; as projeções conscientes patrocinadas; a amizade extrafísica; o senso de parafiliação; o trabalho ombro a ombro com a equipex; os paradeveres dos alunos frequentadores dos Cursos Intermissivos; a certeza íntima da paraprocedência. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo paracérebro-cérebro. Principiologia: o princípio da evolução consciencial; o princípio da responsabilidade advinda do conhecimento de a conscin ser intermissivista. Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria e prática dos Cursos Intermissivos; a teoria da Seriexologia; a parateática dos Cursos Intermissivos; a teoria das cláusulas pétreas na Proexologia. Tecnologia: as técnicas de autodesassédio; a técnica de mais 1 dia de vida aplicada à condição de autodesassedialidade; a técnica de reinstalar com frequência o padrão homeostático de referência; a técnica da assistência mentalsomática; a técnica da escrita verbetográfica; a técnica de reeducação consciencial continuada. Voluntariologia: o posicionamento no voluntariado conscienciológico; o voluntariado mentalsomático na Cognópolis. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia. Efeitologia: os efeitos da autoparaprocedência; o efeito interassistencial oriundo da assunção da condição de intermissivista; o efeito da conscin intermissivista lúcida ser atratora de novos intermissivistas; o efeito de reconhecer as amizades evolutivas; o efeito de reconhecer os amigos do Curso Intermissivo; o efeito de estabelecer com mais critério o estudo de prioridades; os efeitos da autoconfiança intermissivista na reurbanização do holopensene planetário. Neossinapsologia: as neossinapses derivadas das paraneossinapses. Ciclologia: o ciclo período intermissivo–vida intrafísica. Enumerologia: as ideias inatas; o senso de responsabilidade; o senso de multidimensionalidade; o senso de paraprocedência; os aportes evolutivos; as amizades intermissivistas; o senso de parafiliação. Binomiologia: o binômio confiança-desconfiança; o binômio miniproéxis-maxiproéxis; o binômio megaoportunidade evolutiva–megarresponsabilidade evolutiva; o binômio homeostático gratidão-retribuição. Interaciologia: a interação intrafísico-extrafísico; a interação paraprocedência-proéxis; a interação vida intrafísica–senso de pertencimento. Crescendologia: o crescendo dúvida-certeza; o crescendo ignorância-conhecimento; o crescendo insegurança-segurança; o crescendo sondagem-constatação; o crescendo psicossoma-mentalsoma; o crescendo miniproéxis-maxiproéxis; o crescendo recebimento-retribuição. Trinomiologia: o trinômio intermissão-gratidão-retribuição; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio autocontrole-autoconfiança-autossuficiência. Polinomiologia: o polinômio intermissão-assunção-determinação-priorização; o polinômio autestima-autoconfiança-autodeterminação-autonomia. Antagonismologia: o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo liderança pessoal ativa / liderança pessoal adormecida; o antagonismo coragem / covardia; o antagonismo autoconfiança / autocrença. Paradoxologia: o paradoxo de a consciex intermissivista lúcida tornar-se conscin buscadora borboleta; o paradoxo de a conscin intermissivista ser portadora da síndrome do estrangeiro (SEST); o paradoxo de a conscin intermissivista procrastinar a execução das cláusulas da proéxis. Politicologia: a meritocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço. Filiologia: a neofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a intermissiofilia; a autocogniciofilia; a parapsicofilia; a pesquisofilia. Fobiologia: a eliminação de qualquer tipo de medo que iniba a consecução da proéxis. Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB) inibindo a autoconfiança da conscin frente à condição de intermissivista; a superação da síndrome do estrangeiro (SEST); o autenfrentamento da síndrome da vitimização. Mitologia: a eliminação do mito do acaso. Holotecologia: a intermissioteca; a proexoteca; a evolucioteca; a teaticoteca; a convivioteca; a interassistencioteca; a comunicoteca. Interdisciplinologia: a Proexologia; a Intermissiologia; a Autoproexologia; a Interassistenciologia; a Comunicologia; a Parapedagogia; a Autexperimentologia; a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin proexista; a minipeça interassistencial. Masculinologia: o ex-aluno de Curso Intermissivo pré-ressomático; o proexista; o amigo intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o comunicólogo; o escritor; o verbetógrafo; o infiltrado cosmoético; o homem corajoso; o agente retrocognitor; o formador de líderes; o caça-talentos evolutivo; o pesquisador; o voluntário; o tocador de obra; o projetor consciente; o pré-serenão vulgar; o docente; o assistente assistível; o reeducador; o atacadista consciencial; o tenepessista; o ofiexista; o cognopolita; o erudito; o porta-voz dos amparadores; o parapsíquico; o doador de energias; o emissário da paz. Femininologia: a ex-aluna de Curso Intermissivo pré-ressomático; a proexista; a amiga intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a comunicóloga; a escritora; a verbetógrafa; a infiltrada cosmoética; a mulher corajosa; a agente retrocognitora; a formadora de líderes; a caça-talentos evolutiva; a pesquisadora; a voluntária; a tocadora de obra; a projetora consciente; a pré-serenona vulgar; a docente; a assistente assistível; a reeducadora; a atacadista consciencial; a tenepessista; a ofiexista; a cognopolita; a erudita; a porta-voz dos amparadores; a parapsíquica; a doadora de energias; a emissária da paz. Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens conscientiologus. V. Argumentologia Exemplologia: autoconfiança intermissivista mínima = a manifesta no posicionamento assertivo da conscin frente à realização da programação existencial; autoconfiança intermissivista máxima = a decorrente da autocomprovação e identificação da paraprocedência, com foco no completismo existencial. Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da Pesquisologia; a cultura da Priorologia; a cultura proexológica; a cultura multidimensional. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconfiança intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amizade intermissivista: Conviviologia; Homeostático. 02. Autoconfiança proativa: Traforologia; Homeostático. 03. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 04. Despertamento do intermissivista: Autolucidologia; Homeostático. 05. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático. 06. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro. 07. Geronte proexista: Proexologia; Homeostático. 08. Habilidade inata: Parageneticologia; Neutro. 09. Hábito evolutivo: Evoluciologia; Homeostático. 10. Intermissão: Intermissiologia; Neutro. 11. Intermissivista obnubilado: Parapatologia; Nosográfico. 12. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro. 13. Senso de pertencimento: Interdependenciologia; Neutro. 14. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático. A AUTOCONFIANÇA INTERMISSIVISTA TRAZ À CONSCIÊNCIA MAIS LUCIDEZ E SEGURANÇA ÍNTIMA FRENTE AOS DESAFIOS DA VIDA HUMANA, PERMITINDO RECONHECER O PROPÓSITO SINGULAR DE CADA VIVÊNCIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia de forma lúcida a condição de intermissivista em todas as atividades cotidianas? Consegue estabelecer suas prioridades de modo a honrar as informações adquiridas durante Curso Intermissivo pré-ressomático? Bibliografia Específica: 1. Mota, Thatiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 21 a 155. 2. Vieira, Waldo; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 221. I. G. C.