Autoconfiança Proativa

  • Tertúlia 3270
  • Data:
  • Especialidade: Traforologia
  • Tema central: Homeostático

A autoconfiança proativa é o atributo intraconsciencial capaz de conferir segurança íntima à conscin, homem ou mulher, para antecipar, autenfrentar e realizar com êxito as demandas da vida intrafísica, em particular as cláusulas da programação existencial, firmadas no Curso Intermissivo (CI).

Você, leitor ou leitora, já identificou a ação da autoconfiança proativa na competência das decisões diárias? Quais resultados evolutivos já obteve com a influência desse traço-força?

      AUTOCONFIANÇA PROATIVA
                                     (TRAFOROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autoconfiança proativa é o atributo intraconsciencial capaz de conferir segurança íntima à conscin, homem ou mulher, para antecipar, autenfrentar e realizar com êxito as demandas da vida intrafísica, em particular as cláusulas da programação existencial, firmadas no Curso Intermissivo (CI).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo confiar provém do idioma Latim, confidare, através de confidere, “confiar”. Surgiu no Século XIII. O prefixo pro deriva também do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. A palavra ativa vem igualmente do idioma Latim, activus, “ativo; que age; que tem significação ativa”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Autossegurança proativa. 2. Autoconfiança teática antecipatória. 3. Autoconfiança prospectiva. 4. Destemor proativo.
          Neologia. As duas expressões compostas autoconfiança proativa inversora e autoconfiança proativa reciclante são neologismos técnicos da Traforologia.
          Antonimologia: 01. Autoinsegurança procrastinadora. 02. Insegurança postergadora. 03. Autodesconfiança negligenciadora. 04. Acovardamento adiador. 05. Irresolução antiproexológica. 06. Autodescrédito regressivo. 07. Dúvida desanimadora. 08. Vacilação antiprodutiva. 09. Indeterminação desmotivadora. 10. Pusilanimidade estagnadora.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; a coragem consciencial do strong profile; os insights oportunos; o turning point evolutivo; o continuum interassistencial; a aplicação do know-how intermissivo; a proactiveness; o modus vivendi evolutivo; o time assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade dos talentos pessoais proexogênicos.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenses trivocabulares relativos ao assunto: – Autoconfiança: energia inteligente. Autoconfiança proativa: megavanço.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopenese pessoal da autoconfiança proativa; o holopensene pessoal da responsabilidade evolutiva; os autoprioropensenes; a autoprioropensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os impactopensenes; a impactopensenidade; a reciclagem da autopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os praxipensenes; a praxipensenidade; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os autoneopensenes; a autoneopensenidade; a autorreflexão avaliativa da higidez pensênica; o materpensene da interassistencialidade.
          Fatologia: a autoconfiança proativa; a autossegurança presente nas decisões pessoais e profissionais; a conquista da segurança nos autoposicionamentos antecipatórios; a certeza de gabarito evolutivo para realizar a proéxis; a vida doméstica predispondo a reflexão e autavaliação intraconsciencial; a sensação íntima de bem-estar antecedendo a conquista pessoal; a antecipação e solução de problemas nas diversas situações cotidianas; a responsabilidade de cumprir a proéxis; a autoconfiança proativa auxiliando a vivência possível da incorruptibilidade pessoal; a autoconfiança proativa fortalecedora da fraternidade nas manifestações interconscienciais; o sentimento de gratidão ampliado pela autoconfiança proativa; a superação da atitude de postergação; a insegurança travando conquistas evolutivas; o percentual de esforço e continuísmo no desempenho pessoal; o ato de sair da posição de neutralidade quanto à maturidade evolutiva; as reciclagens promovendo o retorno à rota proexológica; a autoconfiança proativa despertada no curso Conscienciograma sem Drama (CONSCIUS); o impacto da autopesquisa promovendo a recuperação de cons; a autoconfiança proativa reforçada por palavras de incentivo; a autoconfiança antecipando a coragem para superar gargalos evolutivos; a competência mentalsomática; a autoconfiança corroborando o autodiscernimento em avaliar situações e antecipar soluções; a autoconfiança enquanto incentivadora da escrita com foco assistencial; a autoconfiança antecipando a participação no curso Programa Verbetografia (ENCYCLOSSAPIENS); o ato de compartilhar verpons cosmoéticas; o aproveitamento proativo do tempo; a reestruturação da rotina diária; as tertúlias online contribuindo no aprofundamento das ideias conscienciológicas; o foco no bônus decisório; a capacidade de decisão, iniciativa e eficiência; a proatividade e a priorização nos planejamentos diários.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a participação em Maratona do Estado Vibracional; a prática diária da tenepes; a convicção íntima do amparo extrafísico conquistado; a paraconexão com o amparo de função através das ideias proativas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as sincronicidades sinalizando a assertividade nas ações; o autodesassédio mentalsomático favorecido pelo estudo da Ciência Conscienciologia; a exteriorização de energias assistenciais, pacificadoras e terapêuticas; a autoconfiança energética e parapsíquica pessoal; a parapercepção de influência extrafísica nosográfica; a influência multidimensional nas tomadas de decisões; a aplicabilidade da inteligência evolutiva (EI); o paratrafor decorrente da participação em Curso Intermissivo enquanto estimulador do avanço evolutivo.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoconfiança-heteroconfiança na equipe extrafísica de amparadores; o sinergismo ortodecisão-amparabilidade; o sinergismo foco-produtividade.
          Principiologia: o princípio da melhoria contínua; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da reciclagem favorecendo as novas oportunidades; o princípio da evolução consciencial; o princípio “quem procura acha”; o princípio interassistencial; o princípio do megafoco mentalsomático.
          Codigologia: o código de priorização evolutiva; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teática da priorização; a teoria da Teaticologia; a teoria da evolução através dos autesforços.
          Tecnologia: a técnica do conscienciograma; a técnica da recéxis; a técnica da reciclagem intraconsciencial.
          Voluntariologia: a condição do voluntário conscienciológico proativo e produtivo; o voluntariado na docência conscienciológica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da autopesquisa; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível dos Traforólogos.
          Efeitologia: o efeito da autoconfiança proativa nas decisões sadias; o efeito da autoconfiança na capacidade pessoal em resolver problemas; o efeito da conscienciometria na escrita verbetográfica; o efeito da autopesquisa na percepção de trafor ocioso; os efeitos da autopesquisa nas reciclagens intraconscienciais; o efeito da mentalidade autossuperadora.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses a partir do estudo do Conscienciograma; as neossinapses recicladoras promovidas pelo desassédio mentalsomático; as neossinapses geradas pelas neoinformações; as neossinapses da recin individual; as neossinapses sobre si próprio; a reciclagem das retrossinapses anacrônicas abrindo espaço às neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo das depurações conscienciais; o ciclo iniciativa-manutenção-acabativa; o ciclo visão de conjunto–aporte de autoconfiança–ação firme–resultado assistencial; o ciclo contínuo de desafios crescentes; o ciclo meta-conquista; o ciclo intermissão 1–intrafisicalidade–intermissão 2.
         Enumerologia: o ato de buscar assumir responsabilidades; o ato de buscar produzir evolutivamente; o ato de buscar aproveitar as oportunidades; o ato de buscar expansão mentalsomática; o ato de buscar autopensenização sadia; o ato de buscar aplicabilidade dos trafores; o ato de buscar autoconfiança teática.
         Binomiologia: o binômio ação-reação; o binômio (dupla) conscin–consciex amparadora; o binômio reflexão-ação; o binômio recebimento-retribuição; o binômio manutenção-expansão; o binômio miniproéxis-maxiproéxis; o binômio responsabilidade proexológica–ação evolutiva.
         Interaciologia: a interação autoconfiança proativa–êxito; a interação autodesempenho proexológico–Curso Intermissivo pré-ressomático; a interação planejamento-realização; a interação qualificação holossomática–desempenho proexológico; a interação devagar e sempre–aceleração crescente; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação autopesquisa–descoberta de trafor ocioso.
         Crescendologia: o crescendo recebimento de aportes–retribuições assistenciais; o crescendo subcerebralidade-cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo importante-prioritário; o crescendo domínio somático–domínio energético–domínio pensênico; o crescendo gargalo do amadorismo–patamar do profissionalismo; o crescendo egocarmalidade-grupocarmalidadepolicarmalidade; o crescendo autodiscernimento-evolutividade; o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo autoconfiança proativa–autossuperação–autorrealização.
         Trinomiologia: o trinômio autorganização-intencionalidade-produtividade; o trinômio decisão-priorização-realização; o trinômio autodiscernimento-autopriorização-automegafoco; o trinômio conexionismo-interacionismo-sincronismo; o trinômio parapsiquismo-intelectualidade-comunicabilidade; o trinômio interesse-dedicação-consolidação; o trinômio trafores-responsabilidade-retribuição; o trinômio aprendizagem-determinação-competência.
         Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autorreeducação-autorreciclagem-autoprodutividade; o polinômio vontade-intenção-determinação-realização; o polinômio autoconfiança-proatividade-autodeterminação-autonomia.
         Antagonismologia: o antagonismo ônus / bônus; o antagonismo coragem consciencial / medo da autexposição; o antagonismo aproveitamento de recursos / esbanjamento consciencial; o antagonismo meta autevolutiva / zona de pseudoconforto; o antagonismo antecipar / postergar; o antagonismo antecipação / precipitação.
         Paradoxologia: o paradoxo de o pontual poder expandir o geral; o paradoxo de a aceleração evolutiva poder se dar passo a passo; o paradoxo de esperar a hora certa para poder antecipar; o paradoxo da aceleração laboral serena.
         Politicologia: a proexocracia; a política de ação proativa.
         Legislogia: a lei evolutiva da ação e reação; a lei da responsabilidade perante o grupo evolutivo; a lei do maior esforço na consecução da proéxis.
         Filiologia: a decidofilia; a neofilia; a reciclofilia; a priorofilia; a traforofilia; a autopesquisofilia.
         Fobiologia: a superação teática da atelofobia; a criticofobia; a doxofobia; a atiquifobia.
         Sindromologia: o combate à síndrome do perfeccionismo; o combate à síndrome da dispersão.
         Maniologia: a superação da mania de perfeição.
         Mitologia: a eliminação do mito do acaso; o mito da inspiração sem transpiração; o fim do mito da evolução consciencial sem autesforço.
         Holotecologia: a proexoteca; a convivioteca; a organizacioteca; a intermissioteca; a conscienciometroteca; a recinoteca; a recexoteca; a teaticoteca; a mentalsomatoteca; a comunicoteca.
         Interdisciplinologia: a Traforologia; a Autopesquisologia; a Autoproexologia; a Autodecidologia; a Priorologia; a Autoconscienciometrologia; a Autopensenologia; a Teaticologia; a Autodiscernimentologia; a Autoconviviologia; a Autodeterminologia; a Autodisciplinologia; a Mentalsomatologia; a Confianciologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin neofílica; a conscin proativa; a conscin autorganizada; a conscin decidofílica; o indivíduo responsável; a conscin lúcida; a consciência multitraforista; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
         Masculinologia: o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o comunicólogo; o conscienciômetra; o completista; o proexista; o proexólogo; o conviviólogo; o escritor; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o pesquisador; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o docente; o autempreendedor; o homem de ação.
         Femininologia: a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a comunicóloga; a conscienciômetra; a completista; a proexista; a proexóloga; a convivióloga; a escritora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a pesquisadora; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a docente; a autempreendedora; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens traforista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autopriorologus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens attributus; o Homo sapiens completista.


                                         V. Argumentologia

         Exemplologia: autoconfiança proativa inversora = aquela capaz de levar a conscin a superar o autodesempenho na produtividade evolutiva a partir da aplicação da técnica da invéxis; autoconfiança proativa reciclante = aquela capaz de levar a conscin a acelerar o autodesempenho na produção evolutiva a partir da aplicação da técnica da recéxis.
         Culturologia: a cultura da Traforologia; a cultura da Autopesquisologia; a cultura da reciclagem intraconsciencial; a cultura do maior empenho evolutivo; a cultura da Autoproexologia; a cutura do planejamento responsável; a cultura da antecedência.
         Taxologia. Segundo a Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 9 ocorrências sinalizadoras da teática da autoconfiança proativa na realização das demandas da vida intrafísica:
         1. Autoposicionamento. A opinião pessoal exposta com segurança e sem rodeios na convivência interconsciencial.
         2. Autopriorização. A autoconfiança para elencar o prioritário nas atividades diárias (inteligência prioritária).
         3. Compléxis. O êxito na realização da proéxis pessoal.
         4. Conciliação. A responsabilidade para conciliar as diferentes tarefas diárias e as cláusulas da proéxis.
         5. Equilíbrio holossomático. O bem estar consciencial em relação aos veículos de manifestação.
         6. Produtividade. A elaboração de agenda pessoal com rotinas úteis levando ao aumento da produção evolutiva.
         7. Prontidão. O preparo antecipado para as possíveis adversidades na consecução proexológica.
         8. Protagonismo existencial. O autocontrole sobre a própria vida.
           9. Seletividade. O critério evolutivo na seleção das oportunidades existenciais, sabendo rejeitar o pior e aceitar o melhor.


                                                   VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconfiança proativa, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abandonador: Autopriorologia; Neutro.
           02. Agenda autodesassediadora: Paraprofilaxiologia; Neutro.
           03. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
           04. Antidispersividade cotidiana: Rotinologia; Neutro.
           05. Aporte de autoconfiança: Autopesquisologia; Homeostático.
           06. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
           07. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
           08. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
           09. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
           10. Autolucidez proexológica: Proexologia; Homeostático.
           11. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
           12. Conscin proativa: Autodeterminologia; Homeostático.
           13. Desestagnação do intermissivista: Autopriorologia; Homeostático.
           14. Meta autevolutiva: Autoproexologia; Homeostático.
           15. Trafor consequente: Traforologia; Homeostático.
 O ALCANCE E ATUAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA PROATIVA DETERMINAM A CORAGEM DE ACEITAR A PRÓPRIA VULNERABILIDADE, VENCER A INSEGURANÇA E REALIZAR
   OS AUTO E HETEROCOMPROMISSOS PROEXOLÓGICOS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou a ação da autoconfiança proativa na competência das decisões diárias? Quais resultados evolutivos já obteve com a influência desse traço-força?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665refs.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 349, 468 e 469.
           2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 117.
                                                                                                                R. S. C.