Autaprendizado Parapolítico

O autaprendizado parapolítico é a capacidade de a conscin, homem ou mulher, obter autoconhecimentos a partir da observação da realidade e pararrealidade envolvendo contextos da política multidimensional referentes a grupos, instituições e organismos, transformando o poder temporal em autorresponsabilidade interassistencial e senso universalista.

Você, leitor ou leitora, já potencializou a influência cosmoética na construção de diretrizes e sistemas políticos? Ou simplesmente critica, junto a outros, sem alcançar o autaprendizado parapolítico?

      AUTAPRENDIZADO PARAPOLÍTICO
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O autaprendizado parapolítico é a capacidade de a conscin, homem ou mulher, obter autoconhecimentos a partir da observação da realidade e pararrealidade envolvendo contextos da política multidimensional referentes a grupos, instituições e organismos, transformando o poder temporal em autorresponsabilidade interassistencial e senso universalista.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo aprendizagem vem do idioma Francês, apprentissage, “ação de aprender algum ofício ou profissão”. Surgiu no Século XIX. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará “por intermédio de; para além de”. O vocábulo política deriva também do idioma Grego, politiké “Ciência dos negócios do Estado; a administração pública”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Autesclarecimento parapoliticológico. 2. Estudo parapoliticológico pessoal. 3. Autocognoscência parapolítica.
          Neologia. As 3 expressões compostas autaprendizado parapolítico, autaprendizado parapolítico mínimo e autaprendizado parapolítico máximo são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Autoignorância parapolítica. 2. Analfabetismo autoparapolíticológico. 3. Insciência parapolítica pessoal.
          Estrangeirismologia: o modus operandi parapoliticológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência do posicionamento parapolítico.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autodiscernimento parapolítico: autoincorruptibilidade.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal parapoliticológico; o holopensene mentalsomático; o holopensene tarístico; o holopensene universalista; o holopensene maxifraterno; o holopensene reurbanizador; a vivência do autodesassédio sob a pressão do holopensene grupal patológico; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os serenopensenes; a serenopensenidade; os esforços pelo domínio da autopensenidade.
          Fatologia: o autaprendizado parapolítico; a intencionalidade sadia de construir políticas grupais avançadas; a oportunidade autevolutiva contida na influência cosmoética durante crises grupais; o autodiscernimento capaz de alterar o clima do grupo evolutivo; as reciclagens intraconscienciais do dia a dia na convivialidade; a relação entre os fatos coletivos e a intraconsciencialidade; a compreensão das tendências conviviológicas a partir da observação do fluxo cósmico; a hermenêutica pessoal em relação à autocenografia existencial; a especificidade assistencial parapoliticológica aplicada ao grupo evolutivo; o megatrafor estruturando a ortoconvivialidade; o esforço mentalsomático para desenvolver o neoego parapolítico na atual ressoma; o metadiscernimento expondo o espelhamento do microuniverso consciencial em tudo; a indignação cosmoética em relação às imaturidades expostas na corruptibilidade política; a qualidade do padrão parapolítico da conscin modificando o nível coletivo; as recins envolvendo a convivialidade grupal fomentando o fraternismo; a releitura da condição humana através da autoconsciencialidade paradireitológica; a autocosmoética no ato de liderar ou governar; o autocomprometimento compulsório da conscin intermissivista na construção do Estado Mundial; o entendimento de as adversidades externas poderem ser oportunidades parapolíticas autorreconciliatórias; a inteligência evolutiva (IE) aplicada à autoparticipação no aprimoramento de sistemas políticos; a diplomacia cosmoética no gerenciamento e mediações de conflitos; a família nuclear expondo os aspectos parapoliticológicos primários a serem trabalhados no microuniverso consciencial; a egocarmalidade ativando o interesse pelas temáticas do Paradireito; a autolucidez para auditar a própria intenção frente às relações políticas grupais; a hiperacuidade consciencial; a Tudologia; a autopacificação reverberando na pacificação planetária; o senso universalista; a interassistência policármica; a minipeça lúcida dentro do Maximecanismo Interassistencial Multidimensional; o maxifraternismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as projeções conscienciais apontando desafios do neoego parapoliticológico esboçado no Curso Intermissivo (CI); os paraencontros com conscins do grupo evolutivo, organizando ações e diretrizes cabíveis nos sistemas políticos intrafísicos; as projeções assistidas de resgates na paraprocedência baratrosférica demandando discernimento parapolítico da conscin resgatista; a monovisão da consciex paracomatosa, refém de influências parapolíticas patológicas; os paratestes aplicados à conscin projetada, avaliando a qualidade da influência multidimensional na pré-intermissão; a evitação de melex futura a partir das ações parapolíticas cosmoéticas atuais.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo impulso autevolutivo–abertura para recins; o sinergismo autassistência–interassistência prioritária; o sinergismo autorreflexão parapoliticológica–ego intermissivista; o sinergismo autorreeducação consciencial–reeducação consciencial coletiva; o sinergismo egocarmalidade consciente–autorresponsabilidade interassistencial; o sinergismo tarístico autoposicionamento-verbação-teática; o sinergismo autolucidez-autoparapsiquismo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio cosmoético da busca do melhor para todos; a intenção pautada no princípio da maxifraternidade; o princípio do Universalismo; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio organizador do microuniverso consciencial; os princípios parapsíquicos de recuperação dos cons magnos pessoais nos eventos do dia a dia; o princípio do paracorpo do autodiscernimento.
          Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da identidade pessoal; a teoria da autanálise permanente; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da autoconsciencização multidimensional (AM); a teoria do Estado Mundial; a teoria da evolução consciencial; a teoria da escala evolutiva das consciências.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; as técnicas projetivas; a Paratecnologia do Curso Intermissivo; as técnicas da Higiene Consciencial; as técnicas para desenvolver o senso universalista; a técnica do espelhamento; a técnica da antipodia consciencial reciclogênica; a técnica da autovigilância constante da intenção; as técnicas de abordagem consciencial.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico com afinidade proexológica às linhas de pesquisa da Instituição Conscienciocêntrica (IC) escolhida; o autaprendizado parapolítico da conscin intermissivista voluntária, ativista da implementação planetária da Ciência Conscienciologia; o voluntariado tarístico expandindo a autocompreensão dos fatos e dos parafatos; o voluntariado interassistencial oportunizado por amparadores de função e evoluciólogos, operadores multidimensionais de megaempreendimentos evolutivos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna oportunizando o aprendizado parapolítico; o laboratório conscienciológico da Cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: os efeitos interassistenciais dos autesforços evolutivos; o efeito da holoconvivialidade sadia; o efeito da holomaturidade; os efeitos coletivos positivos da autocosmovisão; os efeitos do autodiscernimento policármico; os efeitos paradireitológicos das influências onipresentes no Cosmos; o efeito das parassincronicidades relacionadas à autoparaprocedência.
          Neossinapsologia: as neossinapses do autaprendizado parapolítico; as neossinapses necessárias à ampliação do discernimento conviviológico; as neossinapses geradas nas autopesquisas de questões autoparapoliticológicas; as neossinapses e as paraneossinapses evolutivas elevando o nível da autolucidez; a consolidação de neossinapses repercutindo no ego parapoliticológico.
          Ciclologia: o ciclo do acesso amparado às questões parapoliticológicas; o ciclo das neoideias autevolutivas; o ciclo da neopensenidade politicológica; o ciclo ressomático restringimento-recuperação-expansão da autolucidez; as mudanças do ego parapolítico ao longo do ciclo etário humano; o ciclo contínuo ego antigo–ego novo inerente à autevolução.
          Enumerologia: o ato de investigar as indignações íntimas decorrentes dos episódios políticos grupais; o ato de reconhecer o autassédio desencadeado pela falha da intenção, contaminando o poder da influência sadia; o ato de identificar cunhas autopensênicas a partir do incômodo frente ao acontecimento coletivo; o ato de relativizar semelhanças entre o cenário pessoal e o cenário coletivo, mergulhando intraconsciencialmente; o ato de identificar o aprendizado oportunizado pelo incômodo; o ato de gerar verpon, alcançando a capacidade de corrigir o ego parapolítico; o ato de ampliar o autoconhecimento.
          Binomiologia: o binômio extrapolacionismo-autocosmovisão; o binômio autopercepção parapolítica–autoimagem política; o binômio paraprocedência-intrafisicalidade; o binômio autocrítica-autodiscernimento; o binômio intelectivo autodeterminação–intenção auditada; o binômio autotacon–autotares paradireitológica; o binômio nível da autolucidez–nível autevolutivo; o binômio vida intrafísica–oportunidades evolutivas.
          Interaciologia: a interação autevolução–senso de inseparabilidade; a interação autassistência–evolução coletiva; a interação intraconsciencialidade-interconsciencialidade; a interação atributos intraconscienciais–atributos extracerebrais; a interação autossuficiência evolutiva–harmonização cósmica; a interação verbação-anticonflituosidade; a interação autolucidez–aceleração autevolutiva–evolução coletiva; a interação maturescência pessoal–maturescência grupal.
          Crescendologia: o crescendo parapolítico monovisão-cosmovisão; o crescendo autaprendizado–neopercepção coletiva; o crescendo recin prioritária–convivialidade sadia–senso democrático; o crescendo dos efeitos às causas; o crescendo do particular ao geral.
          Trinomiologia: o trinômio autocosmoética–lupa intraconsciencial–extrapolacionismo; o trinômio intenção-objetivo-perspectiva; o trinômio pessoal posicionamento-comportamento-exemplificação; o trinômio autocosmovisão–autovigilância ampliada–incorruptibilidade; o trinômio autoquestionamento-heteroquestionamento-omniquestionamento; o trinômio autodiscernimento-autocosmoética-interassistencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio intraconscienciológico neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neorrealidades; o polinômio mentalsomático sincronicidade percebida–autocrítica–autopercepção da imaturidade–correção autopensênica; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo autoignorância / desperticidade; o antagonismo teoricão / conscin teática; o antagonismo autopatopensenidade / autevoluciopensenidade; o antagonismo autenfrentamento superficial / mergulho autorreciclogênico; o antagonismo autodogmatismo / hermenêutica autocosmoética; o antagonismo Policarmologia / Interprisiologia; o antagonismo distinção extrafísica / fama apenas intrafísica.
          Paradoxologia: o paradoxo de o avanço do autoconhecimento da conscin expor a autoignorância consciencial; o paradoxo de a conscin ao perder a ilusão do poder temporal ser capaz de fortalecer o poder interassistencial; o paradoxo consciência eterna–soma transitório; o paradoxo de a melhoria individual reverberar na melhoria de todos; o paradoxo de o fechamento da conta egocármica propiciar a abertura da conta policármica; o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo da inquietação íntima em prol da harmonia coletiva.
          Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a paradireitocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia; a democracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: a lei da grupalidade cosmoética; a lei da evolução conjunta; as leis cósmicas paradireitológicas; a lei da identidade; a lei do maior esforço autevolutivo aplicado à depuração da Cosmoética; a lei da impermanência; a lei da obsolescência da imaturidade.
          Filiologia: a neofilia; a politicofilia; a conviviofilia; a recexofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a sociofilia; a mentalsomatofilia; a cienciofilia.
          Fobiologia: a cosmoeticofobia; a epistemofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização.
          Maniologia: a profilaxia da mania da indignação psicossomática; a superação da egomania.
          Mitologia: o mito do salvador da pátria.
          Holotecologia: a evolucioteca; a proexoteca; a cognoteca; a ontoteca; a projecioteca; a experimentoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Intrafisicologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Autoproexologia; a Cosmoeticologia; a Parapercepciologia; a Descrenciologia; a Recinologia; a Intraconscienciologia; a Traforologia; a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Coerenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapoliticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autaprendizado parapolítico mínimo = o da conscin interassistencial, jejuna quanto ao senso universalista, iniciante em potencializar a influência cosmoética na construção de diretrizes coletivas; autaprendizado parapolítico máximo = o do evoluciólogo, veterano quanto ao senso universalista e ao megadiscernimento interassistencial, atuante na reurbanização planetária a partir de avançadas políticas multidimensionais.
          Culturologia: a cultura da Parapoliticologia; a cultura da Paradireitologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da megafraternidade; a cultura da Cosmovisiologia; a cultura da Serenologia; a cultura do Estado Mundial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autaprendizado parapolítico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceitação cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
          02. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático.
          03. Autodomínio da conquista: Autevoluciologia; Homeostático.
          04. Autorraciocinofilia: Autorraciocinologia; Homeostático.
          05. Colégio Invisível da Parapoliticologia: Colegiologia; Homeostático.
          06. Cosmovisão verponológica: Cosmocogniciologia; Homeostático.
          07. Crescendo autaprendizado-neodesafio: Autodesassediologia; Homeostático.
          08. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Instantâneo evolutivo: Instantaneologia; Homeostático.
          10. Neoconquista: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Neoego: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          12. Paradoxo da autorreflexão: Paradoxologia; Neutro.
          13. Paradoxo da unidade: Paradoxologia; Neutro.
          14. Parapoliticologia: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Pré-cosmovisão: Cosmovisiologia; Neutro.
  O AUTAPRENDIZADO PARAPOLÍTICO É AUTOCONQUISTA
   RELEVANTE, CAPAZ DE POTENCIALIZAR A INFLUÊNCIA
  COSMOÉTICA DA CONSCIN LÚCIDA EM PROL DA CONSTRUÇÃO DE DIRETRIZES E SISTEMAS GRUPAIS SADIOS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já potencializou a influência cosmoética na construção de diretrizes e sistemas políticos? Ou simplesmente critica, junto a outros, sem alcançar o autaprendizado parapolítico?
                                                                                             E. P.