A Assistenciologia Grupocármica é a Ciência dedicada ao estudo teático da assistência cosmoética prestada aos diversos grupos de conscins e consciexes, evoluídos ou não, nas diferentes dimensões e ao longo dos ciclos existenciais.
Você, leitor ou leitora, já identificou qual o papel pessoal na assistência aos assistidos com os quais interage? No teste de autavaliação pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto ao cumprimento das responsabilidades assistenciais com o grupocarma?
ASSISTENCIOLOGIA GRUPOCÁRMICA (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A Assistenciologia Grupocármica é a Ciência dedicada ao estudo teático da assistência cosmoética prestada aos diversos grupos de conscins e consciexes, evoluídos ou não, nas diferentes dimensões e ao longo dos ciclos existenciais. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. A palavra assistência deriva do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservarse de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O vocábulo grupo vem do idioma Italiano, gruppo, “nó; conjunto; reunião”, proveniente do idioma Germânico, kruppa, equivalente ao idioma Frâncico, kruppa, “massa arredondada”. Surgiu no Século XVIII. O termo carma provém do idioma Inglês, karma, e este do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Apareceu no Século XVII. Sinonimologia: 1. Estudo das ações assistenciais intergrupais. 2. Pesquisa da assistência grupocármica. 3. Ciência da intercompreensão grupal. Neologia. As 4 expressões compostas Assistenciologia Grupocármica, Assistenciologia Grupocármica Miniabrangente, Assistenciologia Grupocármica Maxiabrangente e Assistenciologia Grupocármica Megabrangente são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Assistenciologia Egocármica. 2. Assistenciologia Policármica. 3. Interprisiologia Grupocármica. 4. Assediologia Intergrupal. 5. Pesquisa da interferência anticosmoética. Estrangeirismologia: o unconditional love cosmoético; o insight assistencial; o cético otimista cosmoético ad aeternum; a célula mater da sociedade; a companionship; a dolce vita; o bon vivant; a money society; o damage control; a alegría de vivir; a conjuntura borderline; o turning point. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à análise cosmovisiológica do nível de consciencialidade dos assistidos. Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Assistência grupocármica liberta. Coloquiologia. Pela ótica popular, eis, na ordem lógica, 5 dizeres exemplificativos de caracteres do grupo familiar a serem considerados na assistência grupocármica: 1. Familiologia. “A família é a base da sociedade”: primeiro grupocarma intrafísico. 2. Intrafisicologia. “A força do sangue”: visão curta. 3. Dissidenciologia. “A ovelha negra da família”: posicionamento pessoal. 4. Sociologia. “A Sociedade reflete a família”: imitação. 5. Parapatologia. “Filho de peixe peixinho é”: interprisão grupocármica. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene pessoal da megafraternidade; o holopensene grupal; a neopensenidade grupal; o holopensene individual; os neopensenes individuais; a afinização pensênica; a depuração do holopensene pessoal; os ortopensenes; a ortopensenidade individual; a ortopensenidade grupal; os liberopensenes; a liberopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade. Fatologia: a visão assistencial panorâmica da rede grupocármica; a pesquisa das relações das conscins no grupocarma; a investigação das incompreensões grupocármicas; o manual das etapas de assistência; a agenda da assistência grupocármica; as ferramentas de pesquisa colaborando com a aproximação entre assistentes e assistidos a partir dos temas de estudo; os localizadores virtuais de assistidos; as evocações; as festividades de final de ano; as oportunidades conciliatórias; as trocas de experiência; a mudança de base física heteroimposta ou autoimposta oportunizando outras convivências; o abrir mão cosmoético; a consciência suporte; as amizades evolutivas; o tato para falar; o fino trato; a impactoterapia cosmoética; as auto e heterassistências; a vontade real em conhecer o ego da consciência a ser assistida; o esclarecimento dos mecanismos de defesa do ego (MDEs); o desamor do estupro evolutivo; as evitações do estupro evolutivo; os mataburros evolutivos; o ato de fazer diferente; o gargalo evolutivo; a desdramatização; a higiene mental; a higiene consciencial; o acolhimento hígido intenso; a afetividade sadia sem fronteira; a dosagem no esclarecimento; o equilíbrio no autossacrifício assistencial; as posturas cosmoéticas de respeito às condições holossomáticas pessoais do assistente; a qualificação do autodiscernimento do assistente; a promoção das autorreciclagens libertadoras das interprisões. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a evocação dos amparadores técnicos em assistência; o gerenciamento assistencial dos grupos evolutivos pelos evoluciólogos; a afinização multidimensional e multiexistencial; as projeções assistenciais; a blindagem extrafísica; o rastreamento energético extrafísico: as precognições; a psicometria; o constante funcionamento da holomemória; as parapsicotecas; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a coerência intermissiva; os esclarecimentos pré-ressomáticos; a assistência pré-dessomática; a equipe de recepção pós-dessomática; a abordagem extrafísica; o resgate extrafísico; a mudança de dimensão; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a Central Extrafísica da Verdade (CEV). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autodiscernimento-intercompreensão; o sinergismo interassistência-acerto evolutivo grupocármico. Principiologia: o princípio de ninguém perder ninguém. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código da Moral Cósmica. Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria dos 6 graus de separação; a teoria do megafoco assistencial; a teoria da consciência imatável e imorrível; a teoria do corpo objetivo; a teoria da evolução consciencial segundo a Conscienciologia; a teoria dos Serenões; a teoria e a vivência da holocarmalidade; a Teaticologia Paradiplomática nos trabalhos desassediadores da assistência; a teoria e a vivência da interassistencialidade policármica. Tecnologia: a isenção do assistente pela técnica do afastamento consciencial cosmoético favorecendo a cosmanálise do grupo; a técnica assistencial prioritária para os candidatos a assistentes grupocármicos; as técnicas de recuperação de cons; a Paratecnologia Interassistencial. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Tenepes; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Despertologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia. Efeitologia: o efeito halo cosmoético da assistência grupocármica; o efeito em ricochete da reciclagem pessoal nas reciclagens grupais; o efeito tarístico da exemplificação da interassistencialidade cosmoética; o efeito halo da lucidez pessoal sobre o grupo evolutivo. Neossinapsologia: a extrapolação consciencial consolidadora de neossinapses a partir da compreensão a maior da Interassistenciologia Grupocármica. Ciclologia: o ciclo evolutivo libertário dos estágios do curso grupocármico. Enumerologia: a coragem evolutiva; a comunicabilidade sincera; o abertismo fraterno; a coerência didática; a serenidade desassediadora; o parapsiquismo avançado; a assistencialidade lúcida. Binomiologia: o binômio ingerência-respeito; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação concessão cosmoética–desassedialidade. Crescendologia: a qualificação da assistência no crescendo indivíduo-grupo; a profilaxia do crescendo melin-melex; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo tacon-tares; o crescendo Direito-Paradireito-Cosmoética. Trinomiologia: o trinômio egocarma-grupocarma-holocarma; o trinômio holomemória-holobiografia-holocarma; o trinômio observar-refletir-agir. Polinomiologia: o polinômio liberdade-respeito-responsabilidade-limite. Antagonismologia: o antagonismo autovisão egoica / autovisão interassistencial; o antagonismo egocarma / grupocarma; o antagonismo apego anticosmoético / desapego cosmoético; o antagonismo família nuclear / família consciencial; o antagonismo vontade de acertar / medo de errar; o antagonismo omissão superavitária / Perdologia; o antagonismo reagrupamento evolutivo / diáspora evolutiva. Paradoxologia: o paradoxo ganho secundário–perda evolutiva. Politicologia: a assistenciocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei de inseparabilidade grupocármica; a lei da atração universal; a lei de causa e efeito; o respeito cosmoético à liberdade pensênica; o paradever dos cuidados interassistenciais indispensáveis; a lei do maior esforço evolutivo na convivialidade assistencial; a lei da megafraternidade. Filiologia: a grupofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a superação da tanatofobia e de todos os medos decorrentes. Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva afetando o autodiscernimento. Mitologia: o mito da família sagrada; a queda de paradigmas míticos quanto aos contextos familiares, principalmente dos grupos hereditários. Holotecologia: a interassistencioteca; a socioteca; a convivioteca; a juridicoteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a cosmoteca. Interdisciplinologia: a Assistenciologia Grupocármica; a Interassistenciologia; a Grupocarmalogia; a Autopesquisologia; a Dessomatologia; a Ressomatologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Direitologia; a Paradireitologia; a Evoluciologia; a Cosmoética; a Cosmovisiologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a consener; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a consciência autoincorruptível; a conscin amparadora; o ser assistencial; o ser interassistencial; o ser desperto; a conscin-cobaia. Masculinologia: o pesquisador; o acoplamentista; o tertuliano; o evoluciente; o consciencioterapeuta; o voluntário; o professor de Conscienciologia; o duplista; o exemplarista; o reeducador; o tenepessista;o ofiexista; o projetor consciente; o parapercepciologista; o proexista; o evoluciólogo; o amparador; o pré-serenão vulgar; o homem de ação. Femininologia: a pesquisadora; a acoplamentista; a tertuliana; a evoluciente; a consciencioterapeuta; a voluntária; a professora de Conscienciologia; a duplista; a exemplarista; a reeducadora; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a parapercepciologista; a proexista; a evolucióloga; a amparadora; a pré-serenona vulgar; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens sapiens; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens universalis. V. Argumentologia Exemplologia: Assistenciologia Grupocármica Miniabrangente = a pesquisa teática referente à ajuda financeira e material intrafamiliar; Assistenciologia Grupocármica Maxiabrangente = a pesquisa teática referente à abrangência da tares pela gestação consciencial publicada; Assistenciologia Grupocármica Megabrangente = a pesquisa teática referente à dinâmica da assistência ininterrupta através da ofiex consolidada. Culturologia: a cultura das interrelações cosmoéticas; a cultura da intercompreensão; a cultura da grupalidade; a cultura da Taristicologia; a cultura da Evoluciologia; a Multiculturologia do Parapsiquismo Interassistencial; a cultura da Paradireitologia. Taxologia. Segundo a Grupocarmologia, no trabalho assistencial importa considerar 4 categorias de famílias, aqui dispostas na ordem crescente de envolvimento social: 1. Família Nuclear Consanguínea: o primeiro grupo de contato; os parentes; a atenção detalhista às necessidades específicas assistenciais. 2. Família Nuclear de Eleição: a formação da dupla evolutiva; a estruturação assistencial. 3. Família Evolutiva Primária: as escolhas profissionais; as oportunidades assistenciais para além dos núcleos familiares básicos. 4. Família Evolutiva Avançada: a priorização evolutiva enquanto critério de agrupamento. Conjuntura. Sob a ótica da Conviviologia, eis, na ordem alfabética, 20 situações merecedoras de análise na prontidão interassistencial: 01. Amarração: a manutenção da interprisão grupocármica. 02. Apego: a prisão autoimposta às situações pretéritas. 03. Conformismo: a busca pelos ganhos secundários. 04. Dependência: a estagnação proveniente das coleiras do ego familiares. 05. Erro: a reprodução das automimeses desnecessárias. 06. Hedonismo: a preferência pelos prazeres intrafísicos. 07. Imediatismo: a satisfação das necessidades imediatas. 08. Incompreensão: a não superação das crises de crescimento. 09. Infantilismo: a cedência às chantagens emocionais. 10. Manobra: a camuflagem dos interesses espúrios. 11. Materialismo: a formação intrafísica eletronótica. 12. Megassedialidade: a patologia do sexo-dinheiro-poder. 13. Murismo: o medo do posicionamento. 14. Obediência: a sucumbência às ditaduras familiares. 15. Obscuridade: a ação dos redutores do autodiscernimento. 16. Pressão: a atuação decorrente dos compressores sociais. 17. Síndrome: o ato de agir a partir da carência afetiva sexual. 18. Subjugabilidade: a predisposição às manipulações conscienciais espúrias. 19. Vitimização: a condição patológica do trinômio vítima-perseguidor-salvador. 20. Vulnerabilidade: o momento consciencial das terceira e quarta idades; a longevità. Ilusão. Conforme a Enganologia, a Socin Eletronótica estimula a tanatofobia e o materialismo, com o desinteresse pelo continuísmo consciencial, através da ideia errônea de única existência. Maturidade. A conquista da holomaturidade consciencial abre as portas para a cosmovisão assistencial e a mudança do rumo evolutivo. Holobiografologia. Em toda dinâmica interassistencial grupocármica é imprescindível se verificar a holobiografia consciencial a fim de separar o papel desempenhado pela conscin nos contextos familiares atuais da real paraprocedência e futura procedência a fim de ajudá-la nas autossuperações inevitáveis. Timing. Para saber identificar a abordagem assistencial mais precisa, cabe autavaliação do assistente com intuito de discriminar onde, quando e como assistir. Megafoco. Mediante o perfil do assistido, no trabalho interassistencial grupocármico, é mister considerar qual caminho é o prioritário entre os 2 dispostos a seguir na ordem alfabética: 1. Direto. A abordagem face to face, olhos nos olhos. 2. Transverso. O percurso indireto através da mobilização de outros agentes ou recursos assistenciais. Trafores. Eis 11 traços-força otimizadores da interassistência grupocármica, dispostos na ordem alfabética: 01. Afetividade sadia: o acolhimento do assistido. 02. Autoconfiança: a segurança na força interior. 03. Autoridade moral: a eficácia da experiência de vida. 04. Epicentrismo consciencial: a autossustentabilidade para o trabalho interdimensional. 05. Equilíbrio holossomático: o ato de aguentar firme. 06. Escuta atenta: o abertismo consciencial; a habilidade de saber ouvir. 07. Força presencial: o vigor da energia pessoal. 08. Homeostase: a manutenção da imperturbabilidade. 09. Paciência cosmoética: a capacidade de saber esperar o melhor momento. 10. Priorização evolutiva: a escolha do melhor para todos. 11. Respeito evolutivo: a consideração pela realidade do outro. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Assistenciologia Grupocármica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 03. Agendex da ofiex: Extrafisicologia; Homeostático. 04. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático. 05. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro. 06. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 07. Grupopensene: Materpensenologia; Neutro. 08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 09. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico. 10. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro. 11. Subjugabilidade: Parapatologia; Nosográfico. 12. Transmigraciologia extrafísica: Extrafisicologia; Neutro. A ASSISTÊNCIA GRUPOCÁRMICA PRESSUPÕE A APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA NAS AÇÕES DIÁRIAS DOS RESGATES INTERPRISIONAIS MULTISSECULARES, GERANDO BEM-ESTAR E SATISFAÇÃO ÍNTIMA PERENES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou qual o papel pessoal na assistência aos assistidos com os quais interage? No teste de autavaliação pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto ao cumprimento das responsabilidades assistenciais com o grupocarma? A. L. R.