Arrimo Grupocármico

O arrimo grupocármico é a conscin, homem ou mulher, servindo de auxílio, proteção e sustentáculo ideativo emocional, financeiro ou energético na família nuclear, no trabalho, no voluntariado ou nas diversas necessidades comuns recorrentes da vida humana.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou ou vivencia hoje a condição de arrimo grupocármico? No teste de avaliação pessoal, da escala de 1 a 5, em qual nível você se situa?

      ARRIMO GRUPOCÁRMICO
                                (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O arrimo grupocármico é a conscin, homem ou mulher, servindo de auxílio, proteção e sustentáculo ideativo emocional, financeiro ou energético na família nuclear, no trabalho, no voluntariado ou nas diversas necessidades comuns recorrentes da vida humana.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo arrimar deriva do idioma Árabe, rizma, “pacote; embrulho”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo grupo vem do idioma Italiano, gruppo, “nó; conjunto; reunião”, e este do idioma Grego, kruppa, “massa arredondada”. Apareceu no Século XVIII. A palavra carma procede do idioma Inglês, karma, e esta do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Apoiante grupocármico. 2. Esteio grupal. 3. Suporte assistencial; sustentáculo assistencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 18 cognatos derivados do vocábulo arrimo: arrima; arrimada; arrimado; arrimador; arrimadora; arrimadiço; arrimante; arrimar; arrimável; desarrimada; desarrimado; desarrimador; desarrimadora; desarrimar; desarrimo; maxiarrimo; megaarrimo; miniarrimo.
          Neologia. As 4 expressões compostas arrimo grupocármico, miniarrimo grupocármico, maxiarrimo grupocármico e megaarrimo grupocármico são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Desarrimo grupocármico. 2. Conscin parasita. 3. Conscin negligente. 4. Vampiro energético. 5. Pessoa arrimadiça.
          Estrangeirismologia: o helper; o self made man; a self made woman; o wrap up da assistência na tenepes; o background consciencial; a expertise assistencial; o end up assistencial; o full time interassistencial; o rapport interassistencial assistente-assistido.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade.
          Coloquiologia. Eis expressão comum sintetizando o arrimo grupocármico: a pessoa pau da barraca.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal assistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os genopensenes fraternos; a genopensenidade benévola; a autopensenidade altruística; a implantação e sustentação de holopensenes pró-amplificação das consciencialidades.
          Fatologia: o arrimo grupocármico; a mãe sendo arrimo primário e inevitável; o esteio financeiro da família; o menor responsável pelo sustento dos pais; o idoso aposentado sendo o único responsável pelo sustento da casa; as creches auxiliando as mães a serem as únicas provedoras do lar; o aumento significativo de mulheres arrimo de família; a responsabilidade do filho mais velho; a dessoma do pai transformando o filho em esteio familiar; o benefício à estabilidade no trabalho a quem é arrimo de família; o responsável por sustentar a estrutura da família; a antivitimização; a hipótese do único intermissivista na família; as viagens solicitadas para apagar incêndios grupocármicos; a diminuição do sofrimento decorrente da presença da pessoa querida; a capacidade de diferenciar chantagem emocional da real necessidade da presença; o ato de fazer quem quer, não necessariamente quem sabe; o período de recomposição grupocármica; o bem-estar decorrente da assistência interconsciencial realizada; a força presencial reconhecida pelos outros; o exemplarismo pessoal; o cuidado em não negligenciar a assistência aos familiares; o ato de presentear visando a ampliação do rapport; a Grupocarmologia enquanto cláusula pétrea da proéxis; o acerto grupocármico; a importância de não criar dependentes; a evitação do acumpliciamento grupocármico; a promoção de mudanças nos ambientes; o mutirão renovando o ambiente para melhor; o desenvolvimento da autoliderança tarística; a presença da pessoa sustentadora; a postura assistencial do voluntário; a sustentação da equipe dos cursos de campo; a responsabilidade maior da coordenação nos trabalhos; as solicitações de auxílio; a segurança do grupo na pessoa sustentadora do trabalho; o continuísmo nas tarefas sendo parâmetro de confiança para o grupo; a prontidão assistencial; a proéxis sendo arrimo na vida humana; o arrimo de cada colaborador responsável pela sustentação do Programa Amigos da Enciclopédia; a força presencial do epicentro do trabalho; a autocoerência intermissiva na busca de ampliação dos feitos assistenciais; a aceleração da História Pessoal.
          Parafatologia: as ressomas grupais; o arrimo bioenergético; o sustento energético nas ICs; o desassédio promovido pelos epicons; o apoio dos monitores nas Dinâmicas Parapsíquicas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a assimilação simpática (assim); o sustentador holochacral da família nuclear; o reconhecimento da cabeça energética na dupla evolutiva; o heterodesassédio; a autoparapercepção; a autoconscientização multidimensional (AM); o recato parapsíquico; a telepatia afetiva; a sinalética parapsíquica pessoal; a ampliação da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a autossustentação energética.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interconsciencial; o sinergismo ação-realização; o sinergismo (trio) das energias conscienciais entre amparador extrafísico–assistente–assistido.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da afinidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da convivialidade sadia; o princípio do menos doente assistir ao mais doente; o princípio de assistir conforme a necessidade; o princípio da admiração-discordância; o princípio do “na dúvida assista”; o princípio inevitável da autodisponibilidade frente às oportunidades evolutivas.
          Codigologia: o código pessoal de fraternismo; o código de convivialidade; os códigos de Ética grupais.
          Teoriologia: a teoria do amparo interconsciencial; a teoria do holocarma da consciência.
          Tecnologia: a técnica da assistência interconsciencial; a técnica da retribuição pessoal; a técnica de se viver multidimensionalmente; a priorização da técnica da tenepes na agenda pessoal; a técnica da assimilação simpática; a técnica da assepsia energética; a técnica da desassimilação simpática; a técnica da vivência do binômio admiração-discordância.
          Voluntariologia: o autocompromisso firmado no trabalho voluntário; o voluntariado conscienciológico potencializador da interassistencialidade.
          Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da Despertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
          Efeitologia: os efeitos interassistenciais do autexemplarismo pessoal.
          Neossinapsologia: o afloramento das neossinapses decorrentes das assistências realizadas.
          Ciclologia: o ciclo da recomposição evolutiva interconsciencial; o ciclo tacon-tares; o ciclo das oportunidades evolutivas gerando autossatisfação.
           Binomiologia: o binômio autoconfiança-autossuficiência; o binômio querer-agir; o binômio autovivência–eficácia explicativa.
           Interaciologia: a interação grupocarma-maxiproéxis.
           Crescendologia: o crescendo holocármico egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo iniciativa individual–completismo grupal; o crescendo amador-profissional; o crescendo interesse pelas consciências–dedicação assistencial; o crescendo superação intraconsciencial–capacitação interassistencial; o crescendo assistente novato–assistente mediano–assistente veterano; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes.
           Trinomiologia: o trinômio autabnegação-autorrenúncia-autossacrifício; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistencialidade; o trinômio conhecimento teórico–experimento prático–suplemento teático; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação.
           Polinomiologia: o polinômio postura-olhar-voz-gesto; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
           Antagonismologia: o antagonismo parasita / arrimo; o antagonismo omissuper / interprisão grupocármica; o antagonismo amparo / dependência.
           Paradoxologia: o paradoxo da maturidade evolutiva da criança capaz de superar a dos pais; o paradoxo de a mãe ser capaz de sustentar 7 filhos, mas 7 filhos não sustentarem a mãe; o paradoxo da omissão superavitária, quando a melhor ajuda é não ajudar.
           Politicologia: a lucidocracia; a meritocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da empatia; a lei da interdependência consciencial.
           Filiologia: a evoluciofilia; a energofilia; a conscienciofilia; a assistenciofilia; a cognofilia; a cosmovisiofilia; a adaptaciofilia.
           Fobiologia: a familiofobia; a neofobia; a xenofobia; a sociofobia.
           Sindromologia: a síndrome da subestimação; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do canguru; a síndrome do ninho vazio; a síndrome do atraso evolutivo; a síndrome da alienação parental; a síndrome do exaurimento energossomático; a síndrome da despriorização existencial.
           Maniologia: a abulomania; a egomania.
           Holotecologia: a assistencioteca; a convivioteca; a socioteca; a gregarioteca; a determinoteca; a potencioteca; a volicioteca; a sociologicoteca; a epicentroteca; a recexoteca.
           Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autopriorologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Criteriologia; a Autodeterminologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Ortopensenologia; a Verbaciologia; a Interprisiologia; a Paradireitologia; a Recexologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin arrimo; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o provedor; o benfeitor; o patrocinador; o amparador; o sustentador; o sustentáculo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o líder; o protagonista.
           Femininologia: a provedora; a benfeitora; a patrocinadora; a amparadora; a sustentadora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a líder; a protagonista.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens efficax; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens macrossomabilis; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens universalis.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: miniarrimo grupocármico = a conscin menor de idade provedora única da família nuclear; maxiarrimo grupocármico = o(a) intermissivista lúcido(a) sustentando o grupocarma; megaarrimo grupocármico = o(a) evoluciólogo(a) sustentáculo do grupo evolutivo.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia.
          Traforologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 trafores comuns das consciências-arrimo:
          01. Acolhimento.
          02. Altruísmo.
          03. Assiduidade.
          04. Assistencialidade.
          05. Autabnegação.
          06. Benignidade.
          07. Comedimento.
          08. Confiabilidade.
          09. Continuísmo.
          10. Dedicação.
          11. Discrição.
          12. Disponibilidade.
          13. Equilíbrio íntimo.
          14. Fraternidade.
          15. Otimismo.
          16. Pontualidade.
          17. Proatividade.
          18. Prontidão.
          19. Respeito.
          20. Responsabilidade.
          Autoconscientização. Grande parte das consciências é arrimo de alguma pessoa, ideia, trabalho ou grupo. Importa refletir a qualidade da sustentação dedicada à tarefa. A tendência evolutiva é a consciência tornar-se mais lúcida e responsável quanto aos trabalhos assistenciais, ampliando a própria condição de arrimo grupocármico.
          Taxologia. Sob a ótica da Sociologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 tipos de esteios existentes:
          01. Arrimo afetivo: os pais afetivos; o duplista; o melhor amigo.
          02. Arrimo evolutivo: o evoluciólogo; o Serenão.
           03. Arrimo familiar: a mãe solteira; o aposentado provedor.
           04. Arrimo intelectual: o orientador de pesquisa; o professor sustentando o debate diário.
           05. Arrimo na dupla evolutiva: a cabeça energética do casal; o sustentador financeiro; o sustentador das tarefas domésticas.
           06. Arrimo na IC: o secretário geral, o voluntário sustentador de determinado trabalho.
           07. Arrimo na tenepes: o tenepessista; o amparador da tenepes.
           08. Arrimo no curso de campo: o epicon; os coordenadores; os monitores; os amparadores.
           09. Arrimo profissional: o coaching.
           10. Arrimo somático: o personal trainer; o médico; a enfermeira.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o arrimo grupocármico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
           02. Amortização evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
           03. Apoiante: Conviviologia; Neutro.
           04. Autossacrifício: Cosmoeticologia; Neutro.
           05. Beneficência: Interassistenciologia; Homeostático.
           06. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
           07. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
           08. Esquecimento trágico: Holomemoriologia; Nosográfico.
           09. Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           10. Megaomissão: Autodiscernimentologia; Nosográfico.
           11. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
           12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
           13. Redutor do autodiscernimento: Holomaturologia; Nosográfico.
           14. Sementeira intrafísica: Autoproexologia; Homeostático.
           15. Strong profile: Perfilologia; Homeostático.
 A CONDIÇÃO DE ARRIMO GRUPOCÁRMICO É ASSUNÇÃO
  INTELIGENTE EXPERIENCIADA PELA CONSCIÊNCIA LÚCIDA, A QUAL EXTRAI SABER EVOLUTIVO VALIOSO PARA
   A PRÁTICA POSTERIOR DO EPICENTRISMO AVANÇADO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou ou vivencia hoje a condição de arrimo grupocármico? No teste de avaliação pessoal, da escala de 1 a 5, em qual nível você se situa?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe Técnica de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 238 a 240.
           2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 325.
                                                                                                                  M. M.