A assiduidade tertuliana é a condição, qualidade ou caráter de a conscin, homem ou mulher, estar presente e acompanhar com frequência as tertúlias ou debates conscienciológicos, gratuitos e abertos, no Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), onde ocorre a apresentação de neoverbetes pelos verbetógrafos veteranos e / ou novatos, para a Enciclopédia da Conscienciologia.
Você, leitor ou leitora, tem participado das tertúlias ou teletertúlias?
ASSIDUIDADE TERTULIANA (TERTULIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A assiduidade tertuliana é a condição, qualidade ou caráter de a conscin, homem ou mulher, estar presente e acompanhar com frequência as tertúlias ou debates conscienciológicos, gratuitos e abertos, no Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), onde ocorre a apresentação de neoverbetes pelos verbetógrafos veteranos e / ou novatos, para a Enciclopédia da Conscienciologia. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. A palavra assiduidade procede do idioma Latim, assiduitas, “frequência habitual; contínua; assiduidade”. Surgiu no Século XVIII. O termo tertúlia vem do idioma Espanhol, tertulia, “reunião de gente para discutir ou conversar”. Apareceu, no idioma Espanhol, em 1630. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. Sinonimologia: 1. Frequência tertuliária constante. 2. Presença tertuliana assídua. 3. Continuidade tertuliária ininterrupta. 4. Constância presencial nas tertúlias. 5. Participação regular no Curso de Longo Curso. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo assiduidade: assídua; assíduo; inassídua; inassiduidade; inassíduo. Neologia. As 3 expressões compostas assiduidade tertuliana, assiduidade tertuliana introvertida e assiduidade tertuliana extrovertida são neologismos técnicos da Tertuliologia. Antonimologia: 1. Infrequência tertuliária. 2. Presença descontínua nas tertúlias. 3. Condição intermitente tertuliária. 4. Inassiduidade tertuliana. Estrangeirismologia: a saturação ideativa do holopensene do Tertuliarium no CEAEC; o get together da Conscienciologia; o intellectual gathering; o technical staff de monitoramento do Tertuliarium; o Argumentarium; o Debatorium; o Sabatinarium; o Acareaciarium; o portaverbetes tipo selfservice; o upgrade da erudição conscienciológica; a convocação online aos intermissivistas; os teletertulianos da plateia online; os insights via Internet; os teletertulianos da audiência do replay; a reprise das tertúlias disponibilizadas para download; os questionamentos urbi et orbi. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à sustentabilidade holopensênica interassistencial. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tetuliarium: colmeia humana. Tertúlia: dissecção verponológica. Evoluímos debatendo neoideias. Todos buscam neoinformações. Coloquiologia: os tertulianos não aparecem para comprar feijão, mas para estudar a evolução consciencial; no tertuliário funciona a máquina espremedora de paracérebros; a condição de liquidificador ou centrifugador dos processos de captação das neoideias; o teste do micrófono para iniciar a tertúlia. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, pertinentes ao tema, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Tertuliano. Com toda a franqueza possível, quem consegue manter por 6 meses a participação diária em tertúlias conscienciológicas, evidencia a condição de Elder e gabarito para a liderança interassistencial depois da segunda dessoma”. “A postura ideal da conscin intermissivista, quando assídua frequentadora das tertúlias conscienciológicas, além da óbvia ortopensenidade objetivando contribuir positivamente com o holopensene do Tertuliarium, é participar ativamente dos debates elaborando questionamentos ou se posicionando argumentativamente perante os assuntos debatidos no momento”. 2. “Tertúlias. As tertúlias de duas horas diárias, ininterruptas, estruturam a melhor técnica e prática para pesquisas, debates e intercompreensão entre as pessoas”. Filosofia: a vivência teática da Holofilosofia; a Holofilosofia Tarística; a Holofilosofia de vida do semperaprendente; o Universalismo. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal mentalsomático; a presença constante proporcionando a fixação do holopensene tertuliário; a regularidade presencial fixando os neopensenes; a neopensenidade; o holopensene parapedagógico; o holopensene tarístico tertuliário; a potencialização energética do holopensene do mediador; o holopensene cosmoético; o holopensene da autocrítica evolutiva; a autorganização holopensênica através das autorreflexões; a autorganização ortopensênica promovendo a recin; a presença do tenepessista na função de sustentador do holopensene interassistencial; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os homopensenes; a homopensenidade; os interpensenes; a interpensenidade; os morfopensenes evolutivos; o holopensene retrocognitivo; o acúmulo de horas de autopensenização conjunta; a atualização do holopensene pessoal; a autoconsciência de a assiduidade tertuliana contribuir na reurbanização do holopensene da cidade reverberando no Planeta. Fatologia: a assiduidade tertuliana; a frequência diária nas tertúlias conscienciológicas durante determinado período; a presença contínua favorecendo o aprendizado; a constância permitindo a atualização e renovação das ideias; a demanda assistencial nos bastidores intra e extrafísicos da tertúlia; a autopercepção de auxiliar na assistência imediata no ambiente tertuliário; o controle de reação negativa do tertuliano à outra conscin presente; os painéis e folders, na entrada do Tertuliarium, divulgando os próximos eventos da Cognópolis; a assinatura no livro de presença; a equipe técnica da transmissão online; a assistência intrafísica ao neoverbetógrafo; a disponibilidade assistencial do tertuliano assíduo convidado a sentar ao lado do verbetógrafo; a presença de familiares do neoverbetógrafo; a batida do gongo para iniciar a função; a leitura de algumas seções do texto do verbete pelo mediador; a meganálise feita pela equipe especializada da ENCYCLOSSAPIENS; a entrega das questões dos teletertulianos ao mediador; as respostas elucidativas do verbetógrafo aos itens questionados pelos tertulianos presentes; as perguntas dos tertulianos presentes; os argumentos e considerações do mediador durante a apresentação do tema; a participação de visitantes ou novos tertulianos; o aporte cognitivo das tertúlias; a função da presença estável favorecendo o autodesassédio mentalsomático; a presença e participação de pré-tenepessistas, tenepessistas e tenepessistas veteranos; a recepção de visitantes ilustres com salva de palmas; a presença de conscins de diversos Estados do Brasil e do exterior; a extensão do conhecimento conscienciológico pela Internet; os cumprimentos dos tertulianos presentes, recebidos pelo verbetógrafo do dia após a apresentação; a saudação de aniversário ao tertuliano presente; a comemoração do 10o Aniversário das Tertúlias Conscienciológicas (Ano-base: 2012); o aumento da autolucidez quanto aos aspectos a serem reorganizados na vida humana atual; a oportunidade de recuperação de cons do Cursos Intermissivo (CI); a congregação dos intermissivistas em torno de temas proexológicos; a alternância de novos mediadores na tertúlia; a presença de tertulianos de diversas atividades profissionais; o comparecimento de voluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs). Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o desenvolvimento da sinalética energética, anímica e parapsíquica pessoal; a postura atilada e lúcida às ocorrências parapsíquicas na tertúlia; o campo homeostático das tertúlias diárias predispondo ao confronto cognitivo e à atualização evolutiva; a assistência extrafísica ao neoverbetógrafo ou verbetógrafo veterano do dia; o campo bioenergético formado pelo tema, o mediador e o verbetógrafo; a intensificação da dimener onde está localizado o mediador; a oportunidade de vivenciar fenômenos parapsíquicos no Tertuliarium; a atenção dividida com o extrafísico acontecendo o tempo todo na tertúlia; a parapercepção do contato de mão extrafísica apoiada no ombro do tertuliano; a vivência pessoal de manifestações ou fenômenos parapsíquicos; a assistência às consciexes parapsicóticas (desequilibradas); a autoconsciência ao assistir ex-vítimas durante o debate; a parapercepção de aproximação de consciexes de diferentes equipexes; a expansão da rotina mentalsomática; os banhos energéticos confirmadores da presença de amparadores extrafísicos; a mudança das energias e do humor dos tertulianos ao entrar ou ao sair do Tertuliarium; o balizamento das energias favorecido pelos tenepessistas e tertulianos assíduos; a sustentação do campo bioenergético com ajuda da conscin assídua; a amparabilidade extrafísica na função tarística do tertuliano assíduo; a assistência extrafísica da assiduidade às conscins; as sutilezas da assistência e da assedialidade difíceis de serem explicadas; o grau de autodesassedialidade sendo maximizado; a amparabilidade coletiva; a presença e orientações da Parelencologia; as reciclagens inspiradas pelas tertúlias propiciando o acesso aos amparadores extrafísicos; o Tertuliarium servindo de laboratório para consciexes pré-ressomantes; a importância da lucidez do intermissivista para a equação evolutiva redução da assedialidade–aumento da amparabilidade; a pesquisa de campo realizada pelas consciexes intermissivistas, atuais, ao observarem os ex-intermissivistas atuando na proéxis individual e maxiproéxis grupal. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo dedicação-assiduidade na obtenção de resultados experimentais; o sinergismo dos autodesempenhos continuados no desenvolvimento parapsíquico; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo (do esclarecimento) dúvidas-respostas; o sinergismo neoinformação-neoconexão; o sinergismo verbetógrafo-tertuliano; o sinergismo das Centrais Extrafísicas. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da mutualidade; o princípio da autexperimentação; o princípio da complementaridade; o princípio de nada acontecer por acaso (parassincronicidade); o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio das energias conscienciais (ECs) manifestarem-se sem limites espaciais; o princípio do posicionamento pessoal (PPP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) superando o autoconstrangimento diante do público; o código de respeito à ignorância alheia; o código de retribuição proexológica; o código da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Teoriologia: a teoria da comunicação interassistencial; a teoria da Terra sendo Planeta Hospital-Escola; a teoria do debate útil; a teoria da argumentação mentalsomática; a teoria da interlocução equânime; a teoria da exposição lógica; a teoria da Conviviologia Cosmoética. Tecnologia: a técnica tertuliária; as técnicas conscienciológicas; a técnica da fratura exposta e soco na cara empregada fraternalmente na Impactoterapia; a técnica da primeira impressão empregada através da força presencial; a técnica da leitura especializada dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; a técnica do registro pessoal dos temas das tertúlias; a técnica da minileitura prévia antes do início da tertúlia conscienciológica; a técnica da exaustividade; a técnica do cosmograma; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da megaeuforização; a banana technique. Voluntariologia: os voluntários-tertulianos; os voluntários-teletertulianos; os voluntários do Tertuliarium; o paravoluntariado interassistencial da conscin tenepessista. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Parapedagogia; o Colégio Invisível dos Autores Conscienciológicos; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia. Efeitologia: o efeito do campo energético assistencial no holossoma; os efeitos tarísticos dos debates nas tertúlias conscienciológicas; os efeitos esclarecedores das argumentações racionais dos tertulianos; os efeitos potencializadores do conhecimento consciencial dos tertulianos e teletertulianos; o efeito halo mentalsomático das tertúlias online; o efeito ampliador das neoideias; os efeitos enriquecedores e agregadores de neoverpons e neologismos; os efeitos ampliadores da erudição de tertulianos e teletertulianos; os efeitos proexológicos melhorando o padrão teático de intermissivistas; os efeitos interassistenciais com a presença de tenepessistas nas tertúlias; os efeitos consciencioterápicos durante a participação na tertúlia. Neossinapsologia: as neossinapses geradas a partir dos debates tertulianos construtivos; as neossinapses geradas a partir da análise diária das tertúlias conscienciológicas; as neossinapses verponológicas desenvolvidas por meio dos neoverbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; as neossinapses recicladoras promovidas pelo desassédio mentalsomático; a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço às neossinapses; as tertúlias promovendo a ampliação das neossinapses evolutivas; a propensão à formação continuada de neossinapses. Ciclologia: o ciclo calourice-veteranismo conscienciológico; o ciclo anual das publicações dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; o ciclo cultural pré-tertúlia–tertúlia–pós-tertúlia; o ciclo anual da Prova Geral da Conscienciologia. Enumerologia: a assiduidade tertuliana autorganizada; a assiduidade tertuliana autolúcida; a assiduidade tertuliana consciencioterápica; a assiduidade tertuliana conscienciométrica; a assiduidade tertuliana reciclogênica; a assiduidade tertuliana interassistencial; a assiduidade tertuliana ortopensênica. Binomiologia: o binômio informação-autorganização; o binômio admiração-discordância; o binômio verbete-aula; o binômio lucidez-autodiscernimento; o proveito tertuliano proporcional ao binômio assiduidade-autoconcentração nos debates; o binômio rotina intelectual–rotina tertuliana; o binômio heterocriticofobia-autocriticofobia; o binômio entendimento-aplicação da neoverpon. Interaciologia: a interação convite ao debate–estímulo à autorreflexão; a interação aprofundamento das ponderações–diminuição de irracionalidades; a interação aquisição de neoconstructos–aprendizagem de ortocondutas; a interação ampliação das parapercepções–lucidez nos paracontatos; a interação qualificação da criticidade–solidez das argumentações; a interação exercitação intelectiva–desembaraço intelectual. Crescendologia: o crescendo intelectivo e parapsíquico a partir da participação assídua no Tertuliarium; o crescendo do somatório de neoideias; o crescendo aquisitivo do conteúdo conscienciológico; o crescendo do alargamento ideativo da cosmovisão pessoal; o crescendo cognitivo da associação de ideias de ponta; o crescendo na apreensão de cognições evolutivas; o crescendo na paraperceptibilidade energética; o crescendo na compreensão das neoverpons; o crescendo na vivência das teáticas conscienciológicas; o crescendo na abordagem multidimensional às realidades; o crescendo na adoção de mundividência conscienciológica. Trinomiologia: o trinômio (trio) paratertuliano-tertuliano-teletertuliano; o trinômio ensaio–verbete–aula diária; o trinômio fraternismo-discernimento-disciplina; o trinômio autoconsciencialidade-intelectualidade-teática; o trinômio automotivação-trabalho-lazer. Polinomiologia: o polinômio aula–comunicação online–radiodifusão–televisionamento. Antagonismologia: o antagonismo soma presente / soma ausente; o antagonismo educação conscienciológica / educação formal; o antagonismo atacadismo existencial / varejismo existencial; o antagonismo intenção de informar / coerção intelectual; o antagonismo cosmovisão conscienciológica / visionarismo imaturo; o antagonismo força / diplomacia; o antagonismo simplificação / complexificação; o antagonismo ensino presencial / ensino a distância; o antagonismo tirar a máscara / ficar na moita; o antagonismo autoconsciencialidade exposta / autoconsciencialidade silenciada; o antagonismo observar o debate / contribuir para o enriquecimento do debate. Paradoxologia: o paradoxo do Tertuliarium como laboratório experimental intrafísico para consciexes intermissivistas; o paradoxo assiduidade no CI–infrequência nas tertúlias; o paradoxo de o morador da cidade de Foz do Iguaçu, estudioso da Conscienciologia, estar continuamente indisponível para participar das tertúlias. Politicologia: a democracia laica; a democracia parapedagógica; a política da reeducação geral; a didaticocracia; a debatocracia; a argumentocracia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada às comunicações libertárias; as leis da maxiproéxis grupal; a lei do silêncio autoimposta; a lei da automordaça. Filiologia: a neofilia; a pesquisofilia; a leiturofilia; a logicofilia; a discernimentofilia; a evoluciofilia; a priorofilia; a proexofilia; a conscienciofilia; a cogniciofilia; a enciclofilia. Fobiologia: a fobia à autexposição; a criticofobia; a neofobia. Holotecologia: a comunicoteca; a argumentoteca; a evolucioteca; a pedagogoteca; a polemoteca; a interassistencioteca; a tertulioteca; a pesquisoteca; a metodoteca; a consciencioteca; a mentalsomatoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Tertuliologia; a Mentalsomatologia; a Neoverponologia; a Parapercepciologia; a Recexologia; a Recinologia; a Autorganizaciologia; a Tenepessologia; a Constanciologia; a Holoconviviologia; a Parapedagogiologia; a Experimentologia; a Infocomunicologia; a Heterodesassediologia; a Grupocarmologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipe multiprofissional da tertúlia; a Paraelencologia. Masculinologia: o tertuliano; o tertuliano assíduo; o teletertuliano assíduo; o verbetólogo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a tertuliana; a tertuliana assídua; a teletertuliana assídua; a verbetóloga; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens teletertulianus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens encyclopaedologus; o Homo sapiens verbetologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens refutator; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens tenepessista. V. Argumentologia Exemplologia: assiduidade tertuliana introvertida = a condição de presença constante da conscin no acompanhamento das atividades tertuliárias sem contribuir nos debates conscienciológicos; assiduidade tertuliana extrovertida = a condição de presença constante da conscin no acompanhamento das atividades tertuliárias participando verbalmente dos debates conscienciológicos. Culturologia: a cultura tertuliária; a substituição da pasmaceira pela cultura da crise de crescimento produtiva; a cultura da Telecomunicologia vivenciada diariamente por meio das tertúlias; a cultura conscienciológica na Cognópolis; a cultura da Descrenciologia; a cultura da Refutaciologia; a substituição da cabeça vazia pela cultura da cabeça repleta de neoideias; a Multiculturologia; a substituição do afã por celebridade pela cultura da interassistencialidade parapsíquica anônima. Aprendizado. De acordo com a Autolucidologia, a partir da frequência tertuliária assídua ou Curso de Longo Curso, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 45 variáveis passíveis de análise do nível de aprendizado mentalsomático e parapsíquico: 01. Acolhimento: a receptividade do holopensene tarístico. 02. Autexperimento: a utilização dos laboratórios conscienciológicos. 03. Autobiografia: a renovação da holomemória pessoal. 04. Autocognição: o aprofundamento na elaboração das experiências pessoais. 05. Autoconsciencialidade: a melhora da lucidez quanto à percuciência pessoal. 06. Autoconscienciometria: a neocompreensão intraconsciencial (recin). 07. Autocosmoética: a busca da conduta exemplar. 08. Autodesassédio: a manutenção da higidez mental. 09. Autodidatismo: a capacidade de perceber o detalhe nos estudos. 10. Autopensenização conjunta: o intercâmbio tarístico ininterrupto. 11. Autopesquisa: a busca de autoconsciência integral. 12. Autoposicionamento: a postura conscienciológica teática. 13. Autoproéxis: o delineamento e redirecionamento da trajetória evolutiva. 14. Autorganização: o aumento da responsabilidade pessoal perante os compromissos interdimensionais. 15. Autossinalética: a descoberta e confirmação de alertas extrafísicos. 16. Autossustentação: a autoconfiança nas bioenergias. 17. Comunicação: o questionamento e autexposição nos debates. 18. Conscienciocentrismo: a participação na fundação de novas ICs. 19. Consciencioterapia: a eliminação de resquícios trafarísticos (autocura). 20. Convivência: a oportunidade de encontros e reencontros. 21. Criticidade: a análise mais realística das autos e heteromanifestações. 22. Especialidades: o crescimento das verdades relativas de ponta (verpons). 23. Exemplarismo: a apresentação dos labcons verbetográficos. 24. Flexibilidade: a condição de liberdade autopensênica. 25. Grafopensenes: a ampliação da escrita de artigos, verbetes e livros. 26. Gratidão: o reconhecimento pelos ensinamentos recebidos. 27. Heterobiografia: o conhecimento de várias personalidades intra e extrafísicas. 28. Holocarmalidade: o ganho na Ficha Evolutiva Pessoal. 29. Inteligência evolutiva (IE): a extensão do autoconhecimento. 30. Interassistência: a convivência sadia. 31. Intercomunicação: o relacionamento pessoal. 32. Maturidade: o desenvolvimento da auto e heterocompreensão. 33. Neoideias: a captação de neoverpons e neologismos. 34. Neossinapses: a abertura a novas abordagens. 35. Parapercepção: a parafenomenologia nos bastidores das tertúlias. 36. Política: o aprendizado democrático. 37. Prioridades: a realização do compléxis. 38. Projetabilidade: o aproveitamento das lições extrafísicas. 39. Recéxis: a reciclagem existencial continuada. 40. Recuperação de cons: a conexão com o Curso Intermissivo. 41. Reurbex: a expansão pela reeducação planetária. 42. Seriéxis: o vislumbre de vidas passadas. 43. Tenepessismo: as sincronicidades multidimensionais ou convergências de temas, ideias e as ocorrências com as da tenepes pessoal. 44. Trafores: a potencialização dos trafores. 45. Voluntariado: a colaboração ativa nas tarefas conscienciológicas. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assiduidade tertuliana, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Cultura tertuliana: Tertuliologia; Homeostático. 02. Década tertuliana: Tertuliologia; Neutro. 03. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro. 04. Migração intratertuliária: Tertuliologia; Neutro. 05. Minitertúlia conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático. 06. Omnidesafio das tertúlias conscienciológicas: Refutaciologia; Homeostático. 07. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático. 08. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático. 09. Público-alvo conscienciológico: Comunicologia; Neutro. 10. Técnica tertuliária: Tertuliologia; Homeostático. 11. Teletertuliano: Infocomunicologia; Neutro. 12. Tertuliano coadjutor: Debatologia; Homeostático. 13. Teletertuliano incógnito: Infocomunicologia; Neutro. 14. Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro. 15. Tertuliofilia: Tertuliologia; Neutro. A ASSIDUIDADE TERTULIANA PERMITE A ATUALIZAÇÃO DA VIVÊNCIA COGNITIVA E PARAPSÍQUICA SIMULTÂNEA DAS CONSCIÊNCIAS, QUALIFICANDO A AUTOLUCIDEZ E A AUTOSSUSTENTAÇÃO HOLOPENSÊNICA TARÍSTICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem participado das tertúlias ou teletertúlias? Com qual frequência e qual o aproveitamento auferido? Bibliografia Específica: 01. Barbosa, M. Kassandra; Tertúlias Conscienciológicas como Realidade de Ponta no Processo da Evolução Consciencial; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 8 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro; 2012; páginas 463 a 471. 02. Costa; Giuliana Vieira; Tertúlias Conscienciológicas Online como Ferramenta de Autopesquisa; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 1 tab.; 2 ilus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2012; páginas 457 a 462. 03. Costa; João Paulo; Técnica de Elaboração da Meganálise Verbetológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 4 enus.; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2012; páginas 388 a 395. 04. Daou, Dulce; & Nader, Rosa; Autopesquisologia Verbetográfica; Artigo; Revista; Conscientia; Trimestral; Vol. 17; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 2 E-mails; 16 enus.; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2013; páginas 189 a 203. 05. Fernandes, Pedro; Verponarium Teático: Primeira Década; Editorial; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 4; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2012; páginas 353 a 498. 06. Ferraro, Cristina; & Arakaki, Katia; Histórico das Tertúlias Conscienciológicas; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 2 E-mails; 7 enus.; 34 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2012; páginas 355 a 373. 07. Lopes, Adriana; Tertuliofilia: O Apreço pela Cognição Conscienciológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 5 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2012; páginas 410 a 416. 08. Mendonça, Otto; Tradução Oral das Tertúlias Conscienciológicas: Relato da Experiência da Equipe de Tradução Simultânea (ETS); Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mails; 14 enus.; 1 tab.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2012; páginas 396 a 409. 09. 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