Antecipação Interassistencial

A antecipação interassistencial é o ato ou o efeito cosmoético de a conscin autolúcida, homem ou mulher, tenepessista veterana, atuar de modo imediato, profilático e anônimo, ao antever situações críticas de assédio interconsciencial, carências energoafetivas, necessidades somáticas e / ou materiais de conscins do próprio entorno, em busca do melhor desfecho assistencial no âmbito paradireitológico.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou a antecipação interassistencial? Em caso afirmativo, com qual tempo de resposta?

      ANTECIPAÇÃO INTERASSISTENCIAL
                                      (ANONIMATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A antecipação interassistencial é o ato ou o efeito cosmoético de a conscin autolúcida, homem ou mulher, tenepessista veterana, atuar de modo imediato, profilático e anônimo, ao antever situações críticas de assédio interconsciencial, carências energoafetivas, necessidades somáticas e / ou materiais de conscins do próprio entorno, em busca do melhor desfecho assistencial no âmbito paradireitológico.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra antecipação provém do idioma Latim, anticipatio, “conhecimento antecipado”, de antecipare, “antecipar”, composta de ante, “diante de; na presença de; antes; anteriormente”, e actionis, “ação, movimento; feito, obra; negócio; direito de proceder judicialmente, processo; discurso, enredo”. Surgiu no Século XIII. O prefixo inter provém do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência vem igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Antevisão interassistencial. 2. Adiantamento interassistencial. 3. Prognose interassistencial. 4. Paraprofilaxia interassistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas antecipação interassistencial, antecipação interassistencial jejuna e antecipação interassistencial veterana são neologismos técnicos da Anonimatologia.
          Antonimologia: 1. Delongamento interassistencial. 2. Procrastinação interassistencial. 3. Atraso interassistencial. 4. Retardamento interassistencial. 5. Adiamento interassistencial. 6. Demora interassistencial. 7. Parada interassistencial. 8. Açodamento no ato de assistir.
          Estrangeirismologia: a postura assistencial just in time; a assertividade assistencial toujours en avance; o ato assistencial sub specie momenti; o atendimento assistencial al momento giusto; o jumping assistencial irrefletido, nem sempre adequado; a assistencialidade atendida à la derniére minute; o parapsiquismo interassistencial prudente na elaboração de prognosis; a importância d’être a l’avant garde na assistência junto à equipex; o atendimento aos signali di pericolo na segurança parapsíquica interassistencial; o uso da prophétie autoréalizatrice motivadora pelo assistente ao assistido; a detecção autolúcida do timing exato de oportunidades assistenciais; o resultado assistencial predictable; o Precognitarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao desenvolvimento da Paraprofilaxiologia Interassistencial Avançada.
          Megapensenologia. Eis 9 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Assistência exige presteza. Antecipação aborta imprevistos. Celeridade sem impulsividade. Antecipação é profilaxia. Priorizemos a interassistência. Ansiedade não, previdência. Autorganização permite antecipação. Assistentes precisam prever. Sinais prenunciam fatos.
          Coloquiologia. Na prática assistencial é preciso evitar confundir antecipação com precipitação considerando os adágios: – A pressa é inimiga da perfeição. As aparências nem sempre enganam. Festina lente (Apressa-te devagar).
          Citaciologia: – O campo do possível é sempre maior do que o campo do real (Hanna Arendt, 1906 –1975).
          Ortopensatologia. Eis, citadas na ordem alfabética, 3 ortopensatas pertinentes ao tema:
          1. “Antecipação. Na Comunex Evoluída não há imprevistos, tudo ali é conhecido com antecipação”.
          2. “Antecipaciologia. O ato da sua antecipação ao evento, esvazia completamente a possibilidade da manifestação da ansiedade”.
          3. “Antecipadamente. Quem ama e perdoa antecipadamente, vive o gosto sem desgosto da autotransafetividade”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da resolutividade interassistencial; o holopensene pessoal de prontidão assistencial; a fôrma holopensênica interassistencial; a autopensenidade assistencial paradireitológica; a presteza na autopensenização tarística; o materpensene interassistencial autolúcido; os benignopensenes; a benignopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; os intrusopensenes; a intrusopensenidade; a autopensenidade medicamentosa; a autopensenização auto e heterodesassediante; a autopensenização balsâmica; a autocuroterapia pensênica.
          Fatologia: a antecipação interassistencial; a previsão interassistencial; a prontidão interassistencial; a proatividade tarística com o descarte definitivo da ingenuidade; a autocrítica profunda e permanente; o temperamento assistencial resoluto; o exercício da audisponibilidade assistencial assertiva; a evitação do açodamento no exercício da assistência; a atenção multifocal facilitadora da antecipação contextual; a raiz temperamental proativa; a atuação assistencial comedida, sem temeridade; a indisponibilidade assistencial egoica; a autoiniciativa assistencial espontânea; a modéstia e a simplicidade naturais favorecendo o êxito assistencial; a prontidão assistencial sem afobação; a vontade profunda de assistir; a atuação precisa, pontual, em cima do lance; o vínculo interassistencial notório; a expertise na avaliação conscienciométrica do assistido; o gabarito do ato interassistencial anônimo; a relevância de abortar surpresas comprometedoras do êxito assistencial; a necessária previsibilidade comportamental do assistido, pelo assistente; o sucesso da empreitada assistencial comprometida pela pressa do assistente; a permanente prestimosidade cosmoética; a antecipação da fase executiva assistencial da proéxis através da inversão existencial; a prudência assistencial sem pusilanimidade; a habilidade tarística no uso das 3 posições interassistenciais: inferior se preciso, igual se possível, superior se inevitável; os interesses pessoais jamais preponderando sobre os méritos do assistido; a consciência pesada pela ausência da autodisponibilidade interassistencial; a paradiplomacia pessoal indispensável no processo interassistencial; as emergências assistenciais recebidas sem surpresa e atendidas com eficiência; a pronta resposta às demandas assistenciais; a temperança nas autodecisões críticas favorecendo a antecipação interassistencial segura; as autorreflexões evitando a impulsividade; as redes parassociais de interassistência anônimas, sempre ativas.
          Parafatologia: o estado vibracional (EV) profilático antes, durante e após os trabalhos interassistenciais; a logística assistencial da equipin sintonizada com a equipex; a condição permanente de sobreaviso e plantão multidimensional enquanto assistente; a leitura correta dos sinais energéticos e sintomas físicos para definir a técnica assistencial precisa; o enfrentamento desassombrado das casuísticas desassediadoras propostas pelos amparadores extrafísicos; a atenção às normas de segurança parapsíquica nos trabalhos assistenciais; a atuação pontual e técnica pontual aplicada pelos amparadores extrafísicos; o valor do mapeamento da autossinalética energoparapsíquica; os desbloqueios corticais e paracorticais das rotas sinápticas anacrônicas; a sabedoria das omissões cosmoéticas superavitárias; a agilidade autoparapsíquica responsiva às demandas multidimensionais; a antecipação assistencial projecioterapêutica; o desconforto admonitório do cordão de prata percebido durante a projeção assistencial; a flexibilidade energossomática evidente na energosfera límpida do assistente veterano; a docilidade parapsíquica autolúcida utilizada com discernimento, sem sujeição; a antecipação tenepessística; o respeito aos casos interassistenciais tramitados em segredo de justiça paradireitológica; a autocoerência com os compromissos assistenciais intermissivos cumpridos; os feitos assistenciais extrafísicos marcantes; a pangrafia antecipadora dos próximos passos assistenciais; a ancoragem paraprocedencial inspiradora; o extrapolacionismo cosmoético anunciando neopatamares autevolutivos; a postura parapsíquica alerta à autossinalética energoparapsíquica; o mérito do assistido revelado na prática da autoprojecioterapia antecipatória; a antecipação das etapas do desenvolvimento autoparapsíquico; a postura íntima facilitadora da afinização com a equipex funcional; o autoparapsiquismo com autodiscernimento nas providências assistenciais; a antecipação da desperticidade ancorada na interassistência da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a evitação dos riscos da espada de Dâmocles sobre o assistido inconsciente do perigo; as abordagens assistenciais multidimensionais paraprofiláticas; a autolucidez na assistência a ser prestada com prioridade aos megassediadores extrafísicos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo patológico autoculpa-autovitimização; o sinergismo nosográfico pusilanimidade-fracasso; o sinergismo descrenciológico do omniquestionamento; o sinergismo das antecipações interassistenciais planejadas; o sinergismo ação-reação; o sinergismo intencionalidade assistencial–disponibilidade interassistencial.
          Principiologia: o principium prioritarius; o princípio da descrença (PD); o princípio dos resgates projetivos assistenciais; o princípio da solidariedade interassistencial; o princípio assistencial da persistência; o princípio da mutualidade interassistencial; o princípio assistencial de elevar o padrão de ânimo de ambientes e consciências; o princípio do direito universal do livre pensar; os princípios da Conscienciologia.
          Codigologia: a incorruptibilidade na condição de cláusula do código pessoal de Cosmoética (CPC); a participação pessoal na melhoria do código grupal de Cosmoética (CGC); o código vigente; o codex subtilissimus; o código das comunexes evoluídas; o códego; o código de conduta.
          Teoriologia: a teática do autodidatismo parapsíquico interassistencial; a teoria da Autopensenologia; a teoria da seriéxis; a teoria da recéxis; a teoria da invéxis; a teoria da recin.
          Tecnologia: a técnica interassistencial da omissuper; a técnica da autorreflexão de 5 horas aplicada à Interassistenciologia; a técnica da paracirurgia holopensênica; as técnicas interassistenciais tarísticas da Conscienciologia; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do detalhismo interassistencial; a técnica da assistência anônima.
          Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Autopensenologia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: o efeito assistencial prévio; o efeito assistencial tardio; o efeito assistencial perdido; o efeito assistencial de longo curso; o efeito assistencial de curta duração; o efeito assistencial negligenciado; o efeito sequencial dos resultados assistenciais.
          Neossinapsologia: as neossinapses originadas de antecipações; as neossinapses elaboradas pelas inciativas; as neossinapses necessárias às interceções assistenciais; as neossinapses provocadas pelas assins profiláticas; as neossinapses advindas de ponderações; as neossinapses oriundas da boa vontade autolúcida; as neossinapses polivalentes derivadas da polimatia do assistente.
          Ciclologia: o ciclo das prospecções; o ciclo dos prognósticos; o ciclo das autorreflexões; o ciclo das previsões; o ciclo da autolibertação grupocármica; o ciclo prematuridade-maturidade; o ciclo das mutações evolutivas.
          Enumerologia: a antecipação assistencial pressaga; a antecipação assistencial pressentida; a antecipação assistencial intuitiva; a antecipação assistencial ignorada; a antecipação assistencial exigida; a antecipação assistencial irretocável; a antecipação assistencial diligente.
          Binomiologia: o binômio cosmoético antivitimização-autobenignidade; o binômio anticosmoético autovitimização-antibenignidade; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio patológico hábitos nocivos–rotinas ociosas; o binômio admiração-discordância; o binômio interprisional adoração-sujeição; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio previsão-preparação; o binômio precognição-sobrepairamento.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação pensenosfera-energosfera; a interação demanda-atendimento; a interação compassageiros evolutivos–compassageiros regressivos; a interação percepção-ação; a interação afobação-confusão; a interação tranquilidade-atenção.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo patológico ansiedade-precipitação; o crescendo irrompimento do psicossoma–irrompimento do paracérebro; o crescendo da assistência em etapas; o crescendo autexperimentação-autodesenvolvimento.
          Trinomiologia: o trinômio interferência-intervenção-intercessão; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio liberdade de ação–limite do assistido–limite do assistente; o trinômio imprevisto-improviso-resolução; o trinômio interassistencial moderação-comedimento-parcimônia; o trinômio matriz mental–matriz cultural–matriz interassistencial; o trinômio pensênico pensamento-sentimento-energia.
          Polinomiologia: o polinômio coragem-arrojo-audácia-ousadia; o polinômio autoconfiança-autossuficiência-autonomia-autestima; o polinômio atmosfera-energosfera-psicosfera-pensenosfera; o polinômio detecção-abordagem-técnica-resultado; o polinômio interassistencial cosmoético tática-estratégia-logística-engenhosidade; o polinômio resolutividade-providênciaatendimento-resolução; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo linha da fraternidade teática / linha da interprisão assistencialista acumpliciadora; o antagonismo hesitação / decisão; o antagonismo movimento / inércia; o antagonismo pasmaceira / resolutividade; o antagonismo simplicidade / complicação; o antagonismo semancol / inconveniência; o antagonismo força presencial / ausência energética; o antagonismo coragem / pusilanimidade.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo do anonimato do Serenão; o paradoxo de o livre arbítrio ser limitado ao nível de evolutividade consciencial; o paradoxo de o determinismo ser relativo; o paradoxo da precocidade interassistencial da invéxis; o paradoxo da prontidão serena; o paradoxo da antecipação interassistencial poder ser imperceptível.
          Politicologia: a parapolítica cosmoética; a assistenciocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a democracia direta; a proexocracia; a lucidocracia; a maxiproexocracia.
          Legislogia: a lei da solidariedade; a lei da imparcialidade; a lei da perenidade dos afetos; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei da complementaridade; as leis da Interassistenciologia; a lei do retorno.
          Filiologia: a assistenciofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a sociofilia; a parassociofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a assistenciofobia; a autocriticofobia; a autognosiofobia.
          Sindromologia: a síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a síndrome de Atlas; a síndrome da mulher maravilha; a síndrome do coitadinho; a síndrome do super-herói; a síndrome da autovitimização; a síndrome autista.
          Maniologia: a superação da mania de ajudar sem autodiscernimento; a eliminação da mania do assistencialismo taconístico.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a grafopensenoteca; a paradireitoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a recinoteca; a ortopensenoteca; a patopensenoteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Anonimatologia; a Interassistenciologia; a Autocriticologia; a Heterocriticologia; a Autopesquisologia; a Taristicologia; a Holomaturologia; a Parapedagogiologia; a Grupocarmologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Policarmologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; as companhias evolutivas; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin lúcida; a conscin resoluta; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o amparador intrafisico; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o assistente social; o homem altruista; o desafortunado; o despossuído; o desassistido; o desvalido.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a amparadora intrafisica; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a conviviologa; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lucida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a assistente social; a mulher altruista; a desafortunada; a despossuída; a desassistida; a desvalida.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens coadjutor; o Homo sapiens efficax; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens teleguiatus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: antecipação interassistencial jejuna = a prestimosidade precípite da conscin pré-serenona; antecipação interassistencial veterana = a prestimosidade serena da conscin desperta experiente e imperturbável.
          Culturologia: a cultura interassistenciológica; a cultura do anonimato interassistencial; a cultura social participativa; a cultura tarística; a cultura taconística; a cultura da indiferença interassistencial; a cultura da caridade; a cultura do autexibicionismo assistencialista.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antecipação interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Automegarrecurso pré-ressomático: Ressomatologia; Homeostático.
          04. Autoparapsiquismo responsivo: Epicentrismologia; Homeostático.
          05. Encontro antecipatório: Projeciologia; Homeostático.
          06. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Infiltrado cosmoético: Anonimatologia; Homeostático.
          08. Limite do assistente: Paradireitologia; Neutro.
          09. Limite do assistido: Paradireitologia; Neutro.
             10.  Limite interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             11.  Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             12.  Megapolinômio interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             13.  Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
             14.  Orientação interassistenciológica: Interassistenciologia; Homeostático.
             15.  Paragendamento: Tenepessologia; Homeostático. PERFILANDO-SE OMBRO A OMBRO COM OS AMPARADORES FUNCIONAIS, A CONSCIN TENEPESSISTA VETERANA
  PERMANECE ALERTA NO PLANTÃO AUTOPARAPSÍQUICO
  COM MEGAFOCO NA ANTECIPAÇÃO INTERASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou a antecipação interassistencial? Em caso afirmativo, com qual tempo de resposta?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 125 e 126.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 indices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associacao Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu, PR; 2004; paginas 346 e 818.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 92 e 93.
             4. Xavier, Francisco Cândido; Libertação (Pelo Espírito de André Luiz); 264 p.; 20 caps.; 1 enu.; 18 x 14 cm; br.; 7a Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1978; páginas 7 a 230.
                                                                                                                   M. L. B.