Amparo ao Tenepessista

      AMPARO AO TENEPESSISTA (TENEPESSOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O amparo ao tenepessista é a supervisão técnica, o auxílio, o apoio, a ajuda, o socorro, o suporte ou a sustentação recebidos pelo aplicante da técnica da tenepes, homem ou mulher, proveniente da consciex incumbida de acompanhar os trabalhos interassistenciais, favorecendo a segurança e a parassegurança. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo amparo vem do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XIV. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Apoio ao tenepessista. 2. Sustentação ao tenepessista. 3. Assistência ao tenepessista. 4. Respaldo ao tenepessista. 5. Arrimo do tenepessista. Neologia. As 3 expressões compostas amparo ao tenepessista, amparo inconsciente ao tenepessista e amparo consciente ao tenepessista são neologismos técnicos da Tenepessologia. Antonimologia: 1. Desamparo ao tenepessista. 2. Abandono ao tenepessista. 3. Desassistência ao tenepessista. Estrangeirismologia: o rapport com o amparador de função da tenepes; o link com o amparo extrafísico. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao suporte assistencial ao tenepessista. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da tenepes; o holopensene pessoal da interassistencialidade; a autopensenidade interassistencial favorecendo a conexão com o amparo; o holopensene pessoal pró-amparabilidade extrafísica; os ortopensenes; a ortopensenidade favorável à condição da amparabilidade extrafísica; o holopensene pessoal acolhedor; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os interassistenciopensenes; a interassistenciopensenidade. Fatologia: o mérito quanto ao recebimento dos aportes tenepessísticos; a atenção aos sinais do amparo multidimensional; a disponibilidade na realização da assistência diária; a prontidão interassistencial; a disposição íntima à interassistencialidade cosmoética; as otimizações pró-amparo; os estudos e a compreensão sobre o tema amparabilidade; a qualificação da intencionalidade enquanto atratora do amparo de função; as ideias advindas do amparo; as autorreflexões aplicadas às práticas da tenepes; as tomadas de decisões com base nas inspirações amparadas; os balanços e inventários periódicos da prática da tenepes; a incorruptibilidade do tenepessista; a responsabilidade do tenepessista na manutenção da ligação com o amparo extrafísico; o respeito interconsciencial mútuo entre tenepessista e amparador de função da tenepes; a confiança no trabalho dos amparadores; a busca pela compreensão dos fenômenos vivenciados, auxiliando na visão de conjunto quanto ao amparo recebido; o reconhecimento dos aportes extrafísicos recebidos. Parafatologia: o amparo ao tenepessista; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o fortalecimento do vínculo com o amparo extrafísico; os banhos energéticos promovidos pelo amparo de função da tenepes; a atenção quanto às inspirações e insights extrafísicos; o abertismo intraconsciencial à amparabilidade extrafísica; o amparador extrafísico de função auxiliando nas autorreflexões; o entrosamento do tenepessista com as equipes extrafísicas; as clarividências patrocinadas pelos amparadores extrafísicos com finalidades assistenciais; os parafatos norteando as decisões; as projeções lúcidas (PLs) assistidas pelos amparadores; os aprendizados gerados através das projeções amparadas; as interpretações geradas pelas vivências parapsíquicas na tenepes; a análise parapsíquica dos acontecimentos; a utilização da projecioanálise quanto às projeções conscientes ocorridas durante a sessão de tenepes; o investimento na autolucidez multidimensional; o mapeamento da sinalética parapsíquica do contato com os amparadores extrafísicos; a paradidática dos amparadores extrafísicos auxiliando na identificação de trafores a serem valorizados e trafares para serem reciclados com prioridade; os sinais da influência de consciex amparadora; a autoconfiança na amparabilidade funcional; a constatação das repercussões energéticas da aproximação e do afastamento das consciências benfeitoras; o auxílio dos amparadores extrafísicos na exteriorização das melhores energias; o aporte energético; o campo energético assistencial propício ao amparo; o recebimento de apoio na parassegurança do tenepessista. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo tenepessista-amparador; o sinergismo fatos-parafatos. Principiologia: o princípio da descrença (PD) utilizado diariamente; o princípio da retribuição dos aportes recebidos; o princípio de os fatos orientarem a pesquisa; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do tenepessista pautado na gratidão aos aportes recebidos do amparador. Tecnologia: a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica da autorreflexão de 5 horas favorecendo o estreitamento comunicativo com o amparador de função. Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico a partir da prática da tenepes. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia. Efeitologia: os efeitos práticos das inspirações dos amparadores; os efeitos intrafísicos da amparabilidade nos processos grupocármicos; o efeito do amparo intrafísico no desassédio da conscin amparanda. Binomiologia: o binômio amparo de função–interassistencialidade; o binômio tenepes-autocriticidade; o binômio tenepes-autopesquisa. Trinomiologia: o trinômio tenepessista–amparador–consciências assistidas. Antagonismologia: o antagonismo amparo / assédio; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas. Legislogia: a lei do maior esforço no convívio lúcido com os amparadores. Filiologia: a amparofilia; a tenepessofilia; a interassistenciofilia; a comunicofilia; a recinofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a amparofobia; a comunicofobia; a assistenciofobia; a espectrofobia. Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial possibilitando maior conexão com amparo. Holotecologia: a tenepessoteca; a interassistencioteca; a convivioteca; a sinaleticoteca; a epicentroteca; a energoteca; a assistencioteca. Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Autossinaleticologia; a Interaciologia; a Energossomatologia; a Paraconviviologia; a Fraternologia; a Assistenciologia.



IV. Perfilologia Elencologia: a consciex amparadora; a conscin amparadora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin grata. Masculinologia: o tenepessista jejuno; o tenepessista veterano; o ofiexista; o energicista; o pesquisador; o amparador extrafísico de função; o intermissivista; o conscienciólogo; o duplista; o proexista; o reeducador; o inversor existencial; o reciclante existencial; o epicon lúcido; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a tenepessista jejuna; a tenepessista veterana; a ofiexista; a energicista; a pesquisadora; a amparadora extrafísica de função; a intermissivista; a consciencióloga; a duplista; a proexista; a reeducadora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a epicon lúcida; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens parapsychicus. V. Argumentologia Exemplologia: amparo inconsciente ao tenepessista = o recebimento impercebido do suporte interassistencial advindo do amparador de função; amparo consciente ao tenepessista

= o recebimento lúcido e mapeado dos auxílios provenientes da atuação interassistencial do amparador de função. Culturologia: a cultura tenepessológica; a cultura da interassistencialidade; a cultura parapercepciológica; a cultura da retribuição; a cultura da gratidão. Tipologia. Sob a ótica da Tenepessologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 3 tipos de amparo, passíveis de serem recebidos pelo tenepessista: 1. Energético: o suporte energético; a blindagem energética da residência; a blindagem do soma do tenepessista; o plus das energias assistenciais; o revigoramento do energossoma. 2. Fenomenológico: as extrapolações; as clarividências; as clariaudiências; as projeções assistidas. 3. Mentalsomático: os insights amparados; a tares; a pangrafia; o auxílio recinológico. Atuação. O amparador da tenepes auxilia no suporte e na qualificação interassistencial do tenepessista, porém, cabe ao próprio assistente manter os autocuidados e a atenção à agenda pessoal pró-amparador. Mérito. O efeito do recebimento de amparo é reflexo do mérito conquistado pelo tenepessista através dos esforços diários para ajudar as consciências enfermas. Onde há assistência, há amparo. Retribuição. O tenepessista lúcido quanto aos aportes recebidos através dos amparadores de função perceberá a relevância da retribuição aos assistidos, demonstrando gratidão ao Cosmos. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o amparo ao tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático. 04. Amparofilia: Amparologia; Homeostático. 05. Amparofilia tenepessística: Tenepessologia; Homeostático. 06. Amparo intrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático. 08. Efeito positivo da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 09. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático. 10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 11. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático. 12. Profissionalismo tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático. 13. Recin do tenepessista: Recinologia; Homeostático. 14. Reconhecimento do amparo: Amparologia; Homeostático. 15. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático. O AMPARO INTRAFÍSICO E EXTRAFÍSICO RECEBIDOS PELO TENEPESSISTA SÃO REFLEXOS DAS AÇÕES DIÁRIAS DAS SEÇÕES TENEPESSÍSTICAS, DEMONSTRANDO A DEDICAÇÃO E A SERIEDADE INTERASSISTENCIAIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece o amparo recebido através da prática da tenepes? Retribui a assistência recebida?
Bibliografia Específica: 1. Frederico, Lucimara Ribas; Aprendizados Projetivos durante Práticas da Tenepes; Relato; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 23; N. 4; Seção: Tenepessologia; 1 E-mail; 1 microbiografia; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2019; páginas 408 a 410. 2. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 17 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 16 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 21. L. F. R.