Inversor Tenepessista

O inversor tenepessista é o jovem, moça ou rapaz, aplicante da técnica da inversão existencial e da tarefa energética pessoal (tenepes), objetivando a interassistencialidade lúcida precoce.

Você, leitor ou leitora, já percebeu ganhos evolutivos utilizando conjuntamente a técnica da inversão existencial e da tenepes? Aplica outras técnicas de qualificação evolutiva associadas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  1
                                    INVERSOR TENEPESSISTA
                                                 (INVEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O inversor tenepessista é o jovem, moça ou rapaz, aplicante da técnica da inversão existencial e da tarefa energética pessoal (tenepes), objetivando a interassistencialidade lúcida precoce.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo inversor vem do idioma Latim, inversus, “voltado; posto do avesso; virado; mudado; invertido; transtornado; permutado”, e este de invertere, “revivar; revolver; permutar”. Surgiu no Século XIX. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
             Sinonimologia: 1. Conscin inversora tenepessista. 2. Inversor existencial tenepessista.
             Neologia. As 3 expressões compostas inversor tenepessista, inversor tenepessista iniciante e inversor tenepessista veterano são neologismos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Inversor tenepessável. 2. Reciclante tenepessista. 3. Conscin tenepessista.
             Estrangeirismologia: o Tenepessarium enquanto labcon evolutivo; o Invexarium auxiliando na qualificação parapsíquica; a glasnost multidimensional permanente; os insigths evolutivos; o continuum da autopesquisa na tarefa energética pessoal; a preocupação constante com a melhoria do curriculum vitae tenepessista.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à precocidade interassistencial parapsíquica.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia, o holopensene pessoal da Tenepessologia; o holopensene pessoal da precocidade interassistencial; o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os pensenes do dia a dia relacionados à tenepes.
             Fatologia: a precocidade assistencial refletindo na qualificação tenepessística; a inversão assistencial; a antecipação do início da tenepes para a fase preparatória da existência humana enquanto conduta-exceção sadia; a vivência precoce da assistência sem retorno; a disponibilidade assistencial; os primeiros 6 meses de tenepes; o desafio de o jovem levar de eito as áreas da vida intrafísica; a tenepes auxiliando na catálise da aplicação da técnica da invéxis, e vice-versa; a leitura exaustiva do Manual da Tenepes; o banho de loja do praticante iniciante; a profilaxia do porão consciencial; os estudos da Tenepessologia e Invexologia; o autesforço de pensar bem das consciências; a autocriticidade do inversor nas tomadas de decisões ligadas à assistência; a vontade sobrepujando o desinteresse na assistência; a superação da ansiedade através da manutenção da tenepes; o desafio do jovem em dominar o soma durante a tenepes; a escrita do diário da tenepes favorecendo a compreensão da Autoparafenomenologia; as anotações das vivências parapsíquicas; as recins qualificando a atuação tenepessística; as gestações conscienciais narrando as vivências da tenepes; a troca de experiências entre tenepessistas veteranos e iniciantes; a planificação das vivências; a tenepes enquanto item do maxiplanejamento invexológico; a qualificação da tenepes por meio de cursos da Conscienciologia; o Fórum Anual da Tenepes no Centro de Altos Es2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a tudos da Conscienciologia (CEAEC); o Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex); as participações nas dinâmicas parapsíquicas; a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; a autoconsciencioterapia auxiliando o jovem nas recins; a manutenção da inversão existencial e da tenepes, convergindo para o mesmo objetivo da interassistencialidade; a liderança precoce; o inversor multitarefas; a tenepes enquanto pilar para a desperticidade; as metas do inversor aos 40 anos de idade intrafísica; a docência invexológica; a possibilidade de o inversor antecipador da tenepes atingir a condição raríssima do jubileu ofiexista; os benefícios em priorizar a tenepes no contexto da invéxis; a possibilidade de aceleração evolutiva da consciência através de ambas as técnicas evolutivas.
          Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV); o desenvolvimento do parapsiquismo precoce; os fenômenos parapsíquicos nas sessões de tenepes; a implantação da rotina útil de mobilização básica das energias conscienciais (MBEs); as vivências parapsíquicas no Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o amparo extrafísico no dia a dia; os insigths durante as sessões tenepessísticas; as sincronicidades relacionadas à aplicação de ambas técnicas; as parapercepções durante as práticas assistenciais; os parafatos evidenciando os aportes energéticos provindos das práticas assistenciais; a clarividência durante o acoplamento energético; a soltura energossomática; a clariaudiência; a iscagem extrafísica; a maturidade energossomática; a compreensão dos assédios extrafísicos através das confirmações durante projeções; as assistências extrafísicas ao grupocarma; as vivências exoprojetivas auxiliando o inversor no desenvolvimento do universalismo; as repercussões e sincronicidades geradas; o parapsiquismo assistencial na invéxis; o mapeamento da sinalética energética desde a juventude; as projeções assistidas durante as sessões tenepessísticas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes-invéxis; o sinergismo amparador-tenepessista; o sinergismo fatos-parafatos; o sinergismo autocrítica-autorganização; o sinergismo proexológico derivado do tenepescentrismo precoce.
          Principiologia: o principio da descrença (PD) na análise criteriosa dos efeitos da aplicação da técnica da tenepes; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio de os fatos orientarem a pesquisa; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do tenepessista; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria e prática da tenepes.
          Tecnologia: a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica de autorreflexão de 5 horas, auxiliando na qualificação do tenepessista.
          Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia; os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico a partir da prática da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos positivos gerados por ambas as técnicas; os efeitos da melhoria na pensenidade; os efeitos de maior sustentabilidade energética e força presencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas através da utilização da tecnicidade tenepessística do inversor.
          Ciclologia: o ciclo de 50 minutos diários da prática tenepessológica. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3
             Binomiologia: o binômio causa-efeito; o binômio tecnicidade-autocriticidade; o binômio seriedade-autocientificidade; o binômio parapsiquismo-autopesquisa; o binômio maturidade-interassistencialidade; o binômio pontualidade-responsabilidade.
             Interaciologia: a interação assistencial amparador-tenepessista; a interação cosmoeticidade-parapsiquismo.
             Crescendologia: o crescendo da qualificação interassistencial; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo invéxis-desperticidade.
             Trinomiologia: o trinômio amparador–inversor tenepessista–tenepes; o trinômio da tridotação consciencial intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio invéxis-tenepes-desperticidade.
             Polinomiologia: o polinômio tenepes–anotações–reflexões–produção intelectual.
             Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas.
             Politicologia: a invexocracia; a tenepessocracia; a tecnocracia; a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo na interassistencialidade; a lei das sincronicidades; as leis da evolução.
             Filiologia: a invexofilia; a tenepessofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a tecnofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a autopesquisofilia.
             Fobiologia: a invexofobia; a espectrofobia; a tenepes propiciando a profilaxia das fobias.
             Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC) dificultando a aplicação da técnica da tenepes; o descarte da síndrome do ansiosismo; a remoção da síndrome do perfeccionismo; a superação da síndrome da procrastinação.
             Maniologia: a egomania interferindo na análise das repercussões da prática da tenepes.
             Mitologia: o mito do inversor perfeito.
             Holotecologia: a invexoteca; a tenepessoteca; a interassistencioteca; a experimentoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a recinoteca; a ortopensenoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca.
             Interdisciplinologia: a Invexologia; a Tenepessologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Autoparapercepciologia; a Discernimentologia; a Proexologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin inversora; a conscin tenepessista; o grupo de praticantes da tenepes; a conscin teática; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
             Masculinologia: o inversor tenepessista; o triatleta conscienciológico; o inversor tarístico; o inversor interassistencial; o inversor lúcido; o inversor jejuno; o inversor veterano; o inversor tenepessista 24 horas; o inversor ofiexista; o amparador da tenepes; o assistido.
             Femininologia: a inversora tenepessista; a triatleta conscienciológica; a inversora tarística; a inversora interassistencial; a inversora lúcida; a inversora jejuna; a inversora veterana; a inversora tenepessista 24 horas; a inversora ofiexista; a amparadora da tenepes; a assistida.
             Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens parapsychicus. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: inversor tenepessista iniciante = o praticante da invéxis doador de energias, inexperiente, conhecendo e vivenciando a assistência a 2 (inversor e amparador de função); inversor tenepessista veterano = o praticante da invéxis doador de energias, experiente, vivenciando a assistência avançada em parambulatorio junto ao amparador de função técnico.
          Culturologia: a cultura invexológica; a cultura da tarefa energética pessoal; a cultura parapsíquica; a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Tenepessologia; a paracultura da Ofiexologia; a cultura da tecnicidade; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional; a cultura da inteligência evolutiva (IE).
          Qualificação. O inversor tenepessista, ao se qualificar diariamente, estará consequentemente aprimorando a atuação interassistencial na prática diária da tenepes.
          Intercâmbio. O jovem tenepessista deve levar em consideração a experiência de tenepessistas veteranos, realizando intercâmbio de informações, objetivando a qualificação enquanto minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Taxologia. Segundo a Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 8 possíveis tipos de aportes tenepessológicos a serem usufruídos pelo(a) inversor(a) tenepessista:
          1. Amparológico: o contato com o amparador de função diariamente.
          2. Autassistencial: o autatendimento inicial das carências e lacunas.
          3. Autopesquisístico: as vivências tenepessísticas sendo laboratório consciencial quanto às autopesquisas mais profundas.
          4. Energético: a exteriorização de energias diárias, formando holopensene interassistencial no Tenepessarium.
          5. Gesconográfico: a concretização de gestações conscienciais através das vivências da tenepes no dia a dia.
          6. Grupocármico: a assistência ao grupocarma, sendo consequência da doação de energias diárias e o contato com o amparo de função.
          7. Projetivo: os aprendizados das vivências projetivas durante as sessões de tenepes, assistidas por amparo extrafísico.
          8. Recinológico: as recins geradas das reflexões da atuação na tenepes.
          Profilaxia. Segundo a Invexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 profilaxias, visando o continuísmo tenepessístico:
          1. Autoconsciencioterapia: a busca pela qualificação dos traços conscienciais através da manutenção diária do autoconhecimento facilitando as recins.
          2. Autodidatismo: o interesse em aprender continuamente sobre a aplicação qualificada da tenepes.
          3. Autopesquisa: o desenvolvimento da autopesquisa atualizada quanto aos trafores, trafares e trafais, auxiliando na profilaxia de autassédios.
          4. Conexão: a conexão com o amparo extrafísico, fortalecendo o holopensene da interassistencialidade.
          5. Intenção: a manutenção e clareza dos motivos interassistenciais da aplicação da técnica da tenepes.
          6. Organização: a organização da agenda diária em torno da tenepes, evitando tarefas excessivas, drenadoras de energias.
          7. Recinofilia: a vontade e gosto em realizar reciclagens intraconscienciais, impedindo a estagnação tenepessística. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                   5


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o inversor tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Antecipação da tenepes: Tenepessologia; Neutro.
             02. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
             03. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
             04. Conscin inversora: Invexologia; Homeostático.
             05. Efeito positivo da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
             06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
             07. Inversor parapsíquico: Invexologia; Homeostático.
             08. Inversor tenepessável: Invexometrologia; Homeostático.
             09. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
             10. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
             11. Recin do tenepessista: Recinologia; Homeostático.
             12. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
             13. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
             14. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
             15. Trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
     A APLICAÇÃO CONJUNTA E EXITOSA DAS TÉCNICAS
  DA INVÉXIS E TENEPES PODE POSSIBILITAR AO JOVEM
    INVERSOR A ACELERAÇÃO EVOLUTIVA, PODENDO ATÉ
    GALGAR A CONDIÇÃO DE OFIEXISTA NA VIDA ATUAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já percebeu ganhos evolutivos utilizando conjuntamente a técnica da inversão existencial e da tenepes? Aplica outras técnicas de qualificação evolutiva associadas?
             Bibliografia Específica:
             01. Aoki, Márcio; Considerações sobre a Antecipação da Tenepes na Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 1 microbiografia; 3 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2007; páginas 125 a 131.
             02. Bueno, Ruy Alcir; Repercussões e Sincronicidades; In: Thomaz, Marina, & Pitaguari, Antonio; Org.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly, Eucárdio De Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 34 caps.; 31 microbiografias; glos. 211 termos; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 218 a 232.
             03. Frederico, Lucimara Ribas; Aprendizados Projetivos durante Práticas da Tenepes; Relato; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 23; N. 4; Seção: Tenepessologia; 1 E-mail; 1 microbiografia; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2019; páginas 408 a 410.
             04. Idem; Desenvolvimento do Parapsiquismo desde a Infância: Um Estudo de Caso; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Anual; Vol. 7; N. 1; 3 enus.; 2 tabs.; 4 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 109 a 118.
             05. Miranda, Flora; Benefícios em Priorizar a Tenepes no Contexto da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20, N. 1; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2016; páginas 11 a 18.
             06. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 191, 202 a 204. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
              07. Serpa, Felipe; Assistência Parapsíquica na Invéxis; Artigo; IV Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu-PR; 25-31.07.05; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 8; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 8 enus.; 1 microbiografia; 13 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2004; páginas 180 a 186.
              08. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 17 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 16 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 26.
              09. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 e 700.
              10. Zaslavsky, Alexandre; Sinergismo Invéxis-Tenepes; Artigo; I Congresso Internacional de Tenepessologia & V Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu-PR; 17-20.12.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Ano 16; Vol. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 4 enus.; 1 microbiografia; 1 nota; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2012; páginas 58 a 67.
                                                                                                                      L. F. R.