A tridotação consciencial invexológica é o conjunto de capacidades ou habilidades simultâneas, o parapsiquismo, a comunicabilidade e a intelectualidade utilizados pela conscin inversora, homem ou mulher, na interassistência lúcida.
Você, leitor ou leitora, consegue levar de eito o parapsiquismo, a comunicabilidade e a intelectualidade? Qual das 3 dotações está mais desenvolvida?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 TRIDOTAÇÃO CONSCIENCIAL INVEXOLÓGICA (INVEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A tridotação consciencial invexológica é o conjunto de capacidades ou habilidades simultâneas, o parapsiquismo, a comunicabilidade e a intelectualidade utilizados pela conscin inversora, homem ou mulher, na interassistência lúcida. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição tri deriva do idioma Latim, tres, tria, “3 vezes; 3 partes”. O vocábulo dotar procede também do idioma Latim, dotare, “dotar”. Surgiu no Século XIV. O termo dotação apareceu no Século XV. A palavra consciência provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo inversão vem igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O termo existencial deriva do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no mesmo Século XIX. O segundo elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Tridotalidade consciencial inversiva. 2. Tridotação consciencial inversiva. Neologia. As 3 expressões compostas tridotação consciencial invexológica, tridotação consciencial invexológica antecipada e tridotação consciencial invexológica madura são neologismos técnicos da Invexologia. Antonimologia: 1. Monodotação consciencial invexológica. 2. Bidotação consciencial invexológica. 3. Infradotação consciencial invexológica. Estrangeirismologia: o Invexarium enquanto labcon evolutivo, favorecendo o autoconhecimento; a utilização do Serenarium nas autorreflexões; os apports existenciais; os brainstorms de pesquisa utilizados na realização da interassistencialidade lúcida. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos atributos conscienciais componentes da tridotalidade consciencial. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene pessoal da tridotação consciencial; o holopensene pessoal multidotado; a fôrma autopensênica interassistencial tridotaciológica; o materpensene interassistencial enriquecendo a tridotalidade; a autopensenidade linear cosmoética manifestada na tridotação; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade. Fatologia: a tridotação consciencial invexológica; o desenvolvimento da comunicabilidade; o desenvolvimento da intelectualidade; a vontade sendo fator decisivo no desenvolvimento tridotacional; a autoconsciencioterapia auxiliando o inversor na superação dos autotravões evolutivos; o autodidatismo interassistencial; o balanceamento tridotaciológico; a opção pela antimaternidade sadia; o desenvolvimento consciencial desde a juventude; as amizades evolutivas; o ato de levar de eito a tridotalidade; a docência invexológica; a autopesquisa em dia; a utilização do conscienciograma na identificação de trafares e trafores; a rotina útil auxiliando o inversor no desenvolvimento das dotações; a organização pessoal, favorecendo o planejamento da melhoria das dotações; as metodologias de organização; a precocidade característica do inversor; as recins sendo priorização no desenvolvimento evolutivo; as autossuperações dos trafares; a virada de mesa do 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a inversor; a autossuperação do porão consciencial; a leitura dos tratados da Conscienciologia; o abertismo consciencial na aquisição de conhecimento; a resiliência sobrepujando os trafares; a participação em cursos de conscienciometria na condição de conscin-cobaia; as metas do inversor aos 40 anos de idade; o desenvolvimento da desperticidade através da tridotação consciencial; o maxiplanejamento invexológico auxiliando no desenvolvimento tridotacional; o mentalsoma se sobrepairando o psicossoma; o Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex) estimulando a inteligência evolutiva (IE) precoce; o curso Prática da Tridotação na Invéxis realizado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o Congresso Internacional de Inversão Existencial promovido pela ASSINVÉXIS, incentivando o desenvolvimento tridotacional do inversor; os cursos da Conscienciologia; o curso de Formação de Professores de Conscienciologia da Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA); o Programa de Aceleração da Erudição (PAE) da REAPRENDENTIA. Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV) profilático; o desenvolvimento do parapsíquismo desde a infância; a facilidade em realizar a descoincidência dos veículos de manifestação; as rememorações das projeções ocorridas durante o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a evitação da banalização do parapsiquismo; os bastidores extrafísicos da interassistência tarística; o parapsiquismo intelectual; o amparo extrafísico influenciando na escolha livros a serem lidos; a expansão de consciência durante as leituras; o desenvolvimento da pangrafia; a doação das energias dos chacras superiores durante a escrita; a conexão com o amparo extrafísico durante apresentação de verbetes; as aulas na dimensão extrafísica; a recuperação precoce de cons magnos. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo parapsiquismo-intelectualidade-comunicabilidade; o sinergismo precocidade-tridotalidade. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PPP); o princípio da descrença (PD); o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do inversor tridotado; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de prioridades pessoais; os códigos de valores pessoais. Teoriologia: a teoria da tridotação consciencial; a teoria da evolução pessoal por meio dos autesforços; a teoria da autorganização; a teoria da inteligência evolutiva. Tecnologia: a técnica da equivalência tridotacional; a técnica da inversão existencial; a técnica da exaustividade; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); as técnicas projetivas; as técnicas de estudos reflexivos; as técnicas de comunicação; a técnica da conscin-cobaia. Voluntariologia: o voluntariado na ASSINVÉXIS; os voluntários inversores das Instituições Conscienciocêntricas (ICs). Laboratoriologia: o labcon tridotaciológico; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; os laboratórios conscienciológicos do desassédio mentalsomático Tertuliarium, Holociclo e Holoteca; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia. Efeitologia: os efeitos do foco interassistencial; os efeitos da recuperação de cons magnos precocemente; os efeitos grupocármicos da intelectualidade precoce; os efeitos das reflexões autocríticas, profundas e comprometidas; os efeitos da vontade férrea nas autossuperações. Neossinapsologia: as neossinapses tridotacionais inversivas; as neossinapses decorrentes da expansão dos talentos interassistenciais. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Ciclologia: o ciclo autossuperações-neodesafios; o ciclo neotalentos–neopossibilidades interassistenciais–neopontuações na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o ciclo reflexão-leitura-escrita-revisão. Binomiologia: o binômio tridotação-Invexologia; o binômio precocidade-tridotalidade; o binômio tridotação consciencial–inteligência evolutiva; o binômio tridotação-interassistencialidade. Interaciologia: a interação assistencial inversor-assistido; a interação assistencial inversor-amparador; a interação laringochacra-frontochacra-coronochacra. Crescendologia: o crescendo da qualificação interassistencial; o crescendo monodotação-bidotação-tridotação; o crescendo do semperaprendente; o crescendo da espiral evolutiva; o crescendo do autoparapsiquismo intelectual comunicativo cosmoético; o crescendo tacon-tares. Trinomiologia: o trinômio estudo-reflexão-metarreflexão; o trinômio comunicação-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio inversão-tridotação-evolução; o trinômio automotivação-trabalho-lazer. Polinomiologia: o polinômio inversão–tridotação–reflexões–produção intelectual; o polinômio gescon-tares-policarma-tenepes-ofiex; o polinômio leitura-Grinvex-voluntariado-gescon; o polinômio falar-ouvir-elaborar-deduzir; o polinômio sentir-perceber-analisar-paraperceber; o polinômio autocognição-intelecção-erudição-cosmovisão. Antagonismologia: o antagonismo infradotação consciencial / superdotação consciencial; o antagonismo superdotação precoce / mediocridade adulta; o antagonismo resiliência / vitimização; o antagonismo autacomodação / autodeterminação. Paradoxologia: o paradoxo de a personalidade tridotada poder apresentar produtividade medíocre; o paradoxo de a conscin discreta poder possuir tridotação em alto nível; o paradoxo de a superdotação intelectual poder ser superficial, deixando de lado o fator multidimensional; o paradoxo de o jovem poder ser mais desenvolvido intelectualmente se comparado ao adulto; o paradoxo de o autoparapsiquismo poder atravancar a autevolução. Politicologia: a invexocracia; a comunicocracia; a intelectocracia; a parapercepciocracia; a lucidocracia; a cienciocracia; a taristicocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao equilíbrio tridotacional. Filiologia: a invexofilia; a comunicofilia; a parapsicofilia; a intelectofilia; a raciocinofilia; a discernimentofilia; a reciclofilia. Fobiologia: a leiturofobia; a comunicofobia; a parapsicofobia; a invexofobia. Sindromologia: a evitação da síndrome de Swedenborg; a síndrome do impostor; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da preguiça mental. Maniologia: a mania de querer ser perfeito. Mitologia: o mito do inversor perfeito; o mito da inspiração sem transpiração; o mito da evolução espontânea sem esforço; o mito da autevolução sem erros; o mito da falta de tempo; o mito de nascer pronto intelectualmente. Holotecologia: a invexoteca; a comunicoteca; a mentalsomatoteca; a raciocinoteca; a parapercepcioteca; a parapsicoteca; a interassistencioteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Tridotaciologia; a Comunicologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Intrafisicologia; a Autoproexologia; a Despertologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin jovem lúcida e polivalente; as conscins participantes do Grinvex; a conscin prodígio evolutivo; a conscin precoce; a conscin polímata; a conscin erudita. Masculinologia: o inversor tridotado; o inversor parapsíquico; o inversor intelectual; o inversor comunicólogo; o agente retrocognitor inato; o inversor intermissivista; o inversor cognopolita; o inversor completista; o inversor conscienciólogo; o inversor conscienciômetra; o inversor consciencioterapeuta; o inversor conviviólogo; o inversor duplista; o inversor proexista; 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a o inversor reeducador; o inversor epicon lúcido; o inversor escritor; o inversor evoluciente; o inversor exemplarista; o inversor tenepessista; o inversor ofiexista; o inversor parapercepciologista; o inversor pesquisador; o inversor projetor consciente; o inversor tertuliano; o inversor verbetólogo; o inversor voluntário; o invexólogo. Femininologia: a inversora tridotada; a inversora parapsíquica; a inversora intelectual; a inversora comunicóloga; a agente retrocognitora inata; a inversora intermissivista; a inversora cognopolita; a inversora completista; a inversora consciencióloga; a inversora conscienciômetra; a inversora consciencioterapeuta; a inversora convivióloga; a inversora duplista; a inversora proexista; a inversora reeducadora; a inversora epicon lúcida; a inversora escritora; a inversora evoluciente; a inversora exemplarista; a inversora tenepessista; a inversora ofiexista; a inversora parapercepciologista; a inversora pesquisadora; a inversora projetora consciente; a inversora tertuliana; a inversora verbetóloga; a inversora voluntária; a invexóloga. Hominologia: o Homo sapiens tridotatus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis. V. Argumentologia Exemplologia: tridotação consciencial invexológica antecipada = o desenvolvimento da tridotacionalidade na fase de preparação da proéxis, auxiliando na interassistencialidade precoce; tridotação consciencial invexológica madura = a utilização harmônica da tridotalidade na fase executiva da proéxis, auxiliando em neoexperiências interassistenciais de alto nível. Culturologia: a cultura da tridotação consciencial; a cultura da Invexologia; a cultura da tecnicidade; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional. Precocidade. O inversor, ao desenvolver desde a infância as áreas tridotacionais, ao chegar na adultidade poderá ter bagagem e estofo na realização de interassistências avançadas. Megagescon. A utilização da experiência tridotacional inversiva poderá auxiliar o inversor na concretização da obra magna, visando o autorrevezamento lúcido na próxima vida humana. Interassistencialidade. A comunicação, intelectualidade e parapsiquismo, quando utilizados em harmonia durante a tarefa do esclarecimento, traz benefícios tanto ao inversor quanto ao assistido. Conquistas. Conforme a Invexologia, eis 30 exemplos, em ordem alfabética, de ganhos evolutivos passíveis de serem conquistados pelo inversor nos 3 setores da tridotação consciencial: A. Comunicabilidade. 01. Desenvoltura: a participação em debates, fomentando e auxiliando na aquisição da desenvoltura comunicativa. 02. Empatia: o desenvolvimento da empatia durante a comunicação. 03. Escrita de artigo: a redação e apresentação de artigos conscienciológicos, expondo as vivências pessoais. 04. Escuta: o saber escutar ativamente durante a comunicação, facilitando o acoplamento com o interlocutor. 05. Expressão corporal: a utilização correta da linguagem corporal durante a comunicação, auxiliando na compreensão dos interlocultores. 06. Extrafisicalidade: a comunicação interdimensional, auxiliando na interassistencialidade lúcida. 07. Poliglotismo: o domínio de novos idiomas, facilitando a comunicação universalista. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 08. Signos: a utilização de elementos gráficos, a comunicação visual, durante as apresentações, facilitando a compreensão do conteúdo. 09. Sintaxidade: a estruturação de frases de maneira correta, utilizando palavras adequadas durante a comunicação, objetivando a tarefa do esclarecimento. 10. Verbete: a defesa de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, auxiliando na aquisição de neoexperiências comunicativas, enquanto minipeça interassistencial. B. Intelectualidade. 11. Autodidatismo: a utilização da aprendizagem autônoma para o autoconhecimento. 12. Biblioteca: a constituição da biblioteca pessoal especializada, auxiliando na formação de neoideias. 13. Colégio: a participação em Colégio Invísivel, fomentando estudos especializados com a finalidade da escrita tarística. 14. Dicionário: o desenvolvimento do dicionário cerebral analógico, propiciando desenvoltura na escrita tarística. 15. Especialização: o domínio do conhecimento em determinada especialidade conscienciológica, tornando-se referência em determinado assunto. 16. Gescons: a escrita e publicação de gescons (verbetes, artigos e livros), assistindo consciências intra e extrafísicas. 17. Leitura: o desenvolvimento da leitura crítica e reflexiva dos conteúdos estudados. 18. Organização: o desenvolvimento da organização mental, facilitando a escrita e qualificação de raciocínios lógicos. 19. Polimatia: o desenvolvimento da erudição, buscado pelo conhecimento variado, mantendo-se sempre atualizado em diversos conteúdos. 20. Registro: a utilização do registro técnico e sistemático das vivências pessoais, possibilitando autorreflexões quanto ao conteúdo. C. Parapsiquismo. 21. Deperticidade: o alcance da desassedialidade permante total na vida intrafísica através da utilização do parapsiquismo lúcido. 22. Domínio das bioenergias: a facilidade de instalação do estado vibracional no dia a dia, propiciando o desenvolvimento lúcido do parapsiquismo. 23. Epicentrismo: a sustentação de coordenação de atividades voluntárias interassistenciais em grande escala. 24. Iscagem: a capacidade em realizar iscagem consciente e encaminhamento de consciexes patológicas. 25. Lucidez: o desenvolvimento lúcido de fenômenos parapsíquicos utilizados na compreensão da multidimensionalidade e multiexistencialidade. 26. Ofiex: a possibibilidade de instalação da oficina extrafísica, através de doações de energias e projetabilidade lúcida, após 20 anos de tenepes. 27. Projetabilidade: o desenvolvimento técnico da projetabilidade lúcida no decorrer da vida intrafísica, permitindo vivências multidimensionais avançadas. 28. Sinalética: o mapeamento das sinaléticas energéticas, auxiliando na capacidade de antecipar possíveis assédios extrafísicos através da captação de sinais extrafísicos. 29. Tenepes: a antecipação lúcida da tenepes, através de planejamento e autorganização, capacitando o inversor quanto à interassistência avançada. 30. Triatleta: a vivência teática da inversão existencial, tenepes e epicentrismo lúcido durante a vida intrafísica. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a trais, evidenciando relação estreita com a tridotação consciencial invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autodidata interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Autodidatismo: Parapedagogiologia; Neutro. 03. Autodidatismo invexológico: Invexologia; Homeostático. 04. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro. 05. Balanceamento tridotaciológico: Tridotaciologia; Homeostático. 06. Comunicação interassistencial: Comunicologia; Homeostático. 07. Despertamento parapsíquico precoce: Parapercepciologia; Neutro. 08. Escrita invexológica: Mentalsomatologia; Homeostático. 09. Inversor intelectual: Invexometrologia; Homeostático. 10. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático. 11. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático. 12. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático. 13. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. 14. Técnica da equivalência tridotacional: Holomaturologia; Homeostático. 15. Trinômio estudo-reflexão-metarreflexão: Parapedagogiologia; Neutro. O INVERSOR EXISTENCIAL, LEVANDO DE EITO A TRIDOTALIDADE CONSCIENCIAL, PODERÁ ALCANÇAR NEOPATAMARES EVOLUTIVOS AINDA NA ATUAL VIDA INTRAFÍSICA, MÉRITO DECORRENTE DAS CONQUISTAS PESSOAIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, consegue levar de eito o parapsiquismo, a comunicabilidade e a intelectualidade? Qual das 3 dotações está mais desenvolvida? Bibliografia Específica: 1. Colpo, Filipe; Fundamentos do Maxiplanejamento Invexológico; Artigo; Anais do X Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-19.07.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 22 enus.; 1 nota; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 423 a 443. 2. Frederico, Lucimara Ribas; Desenvolvimento do Parapsiquismo desde a Infância: Um Estudo de Caso; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Anual; Vol. 7; N. 1; 3 enus.; 2 tabs.; 4 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 109 a 118. 3. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos.; 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 213. 4. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715. L. F. R.