Alavancagem Intelectual Inversiva

A alavancagem intelectual inversiva é o desenvolvimento do intelecto da conscin inversora, homem ou mulher, por meio da identificação, implementação, impulsionamento e / ou potencialização, resultante do investimento intencional teático em atividades ampliadoras da lucidez mentalsomática, objetivando a qualificação interassistencial precoce.

Você, leitor ou leitora, utiliza algum recurso alavancador da intelectualidade? Consegue levar de eito a técnica da invéxis conjuntamente com a qualificação da cognição pessoal?

      ALAVANCAGEM INTELECTUAL                            INVERSIVA
                                         (INVEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A alavancagem intelectual inversiva é o desenvolvimento do intelecto da conscin inversora, homem ou mulher, por meio da identificação, implementação, impulsionamento e / ou potencialização, resultante do investimento intencional teático em atividades ampliadoras da lucidez mentalsomática, objetivando a qualificação interassistencial precoce.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo alavanca é de origem controversa, provavelmente do idioma Espanhol, palanca, e este do idioma Latim, palangae ou palanca, “paus grossos e roliços colocados debaixo de volumes pesados usados para movê-los, especialmente debaixo da quilha dos navios em seco; paus com os quais 2 homens, pegando ao ombro 1 em cada ponta, suspendem e carregam grandes pesos”. Surgiu no Século XVIII. O termo intelectual vem igualmente do idioma Latim, intellectualis, “relativo à inteligência; intelectual”. Apareceu no Século XIV. A palavra inversão procede do mesmo idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo inversivo apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Propulsão intelectual do inversor. 2. Potencialização intelectual inversiva. 3. Desenvolvimento intelectivo inversivo.
          Neologia. As 3 expressões compostas alavancagem intelectual inversiva, minialavancagem intelectual inversiva e megalavancagem intelectual inversiva são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Estagnação intelectual inversiva. 2. Desengajamento intelectual do inversor. 3. Travamento intelectual inversiva.
          Estrangeirismologia: o aumento do background de conhecimento; os apports existenciais; os brainstorms de pesquisa utilizados na realização da interassistencialidade lúcida.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à qualificação interassistencial precoce através da intelectualidade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intelectualidade; o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene da priorização dos estudos; os intelectopensenes; a intelectopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade.
          Fatologia: a alavancagem intelectual inversiva; o autodidatismo precoce; o desenvolvimento da intelectualidade; o ato de levar de eito a intelectualidade em conjunto com demais áreas da vida humana; a meta de ampliação da intelectualidade na inversão existencial; o desenvolvimento intelectual nos Grupos de Inversores Existenciais (Grinvexes); a erudição do adulto antecipada na juventude; o autenfrentamento das dificuldades intelectuais; o uso de diferentes meios para aumentar a própria capacidade intelectual; a valorização da escrita enquanto ferramenta interassistencial; as metodologias de autorganização; a organização da agenda pró-estudos; o investimento na biblioteca pessoal; a publicação de artigos e livros ainda na fase preparatória; a compreensão do conteúdo estudado; as anotações pessoais continuadas; o hábito da leitura lúcida; o estudo dos tratados da Conscienciologia; os cuidados com o soma, favorecendo o desempenho e a preservação do cérebro; a opção pela antimaternidade sadia; o abertismo consciencial na aquisição de conhecimento; a potencialização cognitiva do inversor por meio da vontade de realizar estudos aprofundados; o curso Prática da Tridotação na Invéxis realizado pela Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o Congresso Internacional de Inversão Existencial, promovido pela ASSINVÉXIS, incentivando o desenvolvimento intelectual dos inversores; a docência invexológica; a autopesquisa em dia; a qualificação evolutiva por meio das reflexões provindas dos estudos diários; as recins do inversor existencial advindas das atividades intelectivas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo a intelecção; a recuperação de cons desde a infância; a possibilidade de assistir consciexes a partir das gescons publicadas; os bastidores extrafísicos da interassistência tarística; o amparo extrafísico influenciando na escolha dos livros a serem lidos; a expansão de consciência durante as leituras; a doação das energias dos chacras superiores durante a escrita; os insights promovidos pelos amparadores extrafísicos de função; a conexão com o amparo extrafísico durante a apresentação de verbetes; as aulas assistidas na dimensão extrafísica; o parapsiquismo intelectual; o desenvolvimento da pangrafia.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo estudo–raciocínio crítico; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o sinergismo liderança–intelectualidade cosmoética–interassistencialidade; o sinergismo dos esforços intelectuais no cotidiano.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado nos estudos; o princípio da priorização mentalsomática; o princípio do esforço pessoal.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do inversor mentalsomático; o código de prioridades pessoais.
          Teoriologia: a teoria da evolução pessoal por meio dos autesforços; a teoria da autorganização; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da equivalência tridotacional; a técnica da exaustividade; as técnicas de estudos reflexivos; a técnica do maxiplanejamento com foco nas produções intelectuais; a técnica do aperitivo intelectual; a aplicação da técnica do cosmograma visando a compensação da inexperiência do jovem; as técnicas avançadas de leitura lúcida; as técnicas de estudo; a criação de mapas de estudo enquanto técnica de memorização; a técnica das 50 vezes mais; as técnicas energéticas possibilitando a expansão das ideias e entendimento dos conteúdos estudados.
          Voluntariologia: o voluntariado na ASSINVÉXIS; o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia.
          Efeitologia: o efeito autevolutivo do desenvolvimento intelectual; o efeito interassistencial do conhecimento amplo e diversificado; o efeito impulsionador dos estudos por meio da escrita de verbetes conscienciológicos; os efeitos da leitura e do estudo na superação do porão consciencial pela conscin adolescente.
          Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses promovidas pelas atividades da leitura e escrita lúcida; a construção de neossinapses a partir do autodesassédio mentalsomático.
          Ciclologia: o ciclo leituras-reflexões-escritos; o ciclo estudar-compreender-experimentar-vivenciar-compartilhar.
          Binomiologia: o binômio invéxis–intelectualidade precoce; o binômio teoria-prática; o binômio leitor lúcido–escritor tarístico.
          Interaciologia: a interação leitura-escrita-debate; a interação leitura–estudo–desassédio mentalsomático.
          Crescendologia: o crescendo leitura-autorreflexão; o crescendo intelectualidade inata–inversão existencial–intelectualidade assistencial precoce.
          Trinomiologia: o trinômio estudo-reflexão-metarreflexão; o trinômio autorganização-autodisciplina-produtividade; o trinômio leitura-escrita-debate; o trinômio conhecimento-responsabilidade-exemplarismo.
          Polinomiologia: o polinômio inversor-estudo-anotações-intelectualidade; o polinômio meta-ação-aprendizado-recin.
          Antagonismologia: o antagonismo alavancagem intelectual / estagnação intelectual; o antagonismo estudo desassediador / estudo assediador; o antagonismo leitura superficial / leitura exaustiva.
          Paradoxologia: o paradoxo do adolescente erudito.
          Politicologia: a invexocracia; a intelectocracia; a bibliocracia; a lucidocracia; a taristicocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço intelectual aplicada desde a juventude.
          Filiologia: a invexofilia; a intelectofilia; a leiturofilia; a pesquisofilia; a raciocinofilia; a discernimentofilia; a reciclofilia.
          Fobiologia: a intelectofobia; a invexofobia; a gesconofobia; a leiturofobia; a bibliofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da preguiça mental.
          Maniologia: a eliminação da mania de postergar os estudos.
          Mitologia: o mito de, quanto mais diplomas conquistados, mais inteligente ser a conscin; o mito do inversor perfeito; o mito da evolução espontânea sem autesforço; o mito da falta de tempo; o mito de nascer pronto intelectualmente.
          Holotecologia: a invexoteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a biblioteca; a raciocinoteca; a interassistencioteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Cogniciologia; a Leiturologia; a Tridotaciologia; a Bibliologia; a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Autoproexologia; a Recinologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intelectual; a conscin tridotacional; a conscin jovem lúcida e polivalente; as conscins participantes dos Grinvexes; a conscin prodígio evolutivo; a conscin precoce; a conscin polimática; a conscin erudita.
          Masculinologia: o inversor intelectual; o inversor tridotado; o inversor cognopolita; o inversor completista; o inversor conscienciólogo; o inversor conscienciômetra; o inversor consciencioterapeuta; o inversor conviviólogo; o inversor duplista; o inversor proexista; o inversor reeducador; o inversor epicon lúcido; o inversor escritor; o inversor evoluciente; o inversor exemplarista; o inversor tenepessista; o inversor ofiexista; o inversor parapercepciologista; o inversor pesquisador; o inversor projetor consciente; o inversor tertuliano; o inversor verbetólogo; o inversor voluntário; o invexólogo.
          Femininologia: a inversora intelectual; a inversora tridotada; a inversora cognopolita; a inversora completista; a inversora consciencióloga; a inversora conscienciômetra; a inversora consciencioterapeuta; a inversora convivióloga; a inversora duplista; a inversora proexista; a inversora reeducadora; a inversora epicon lúcida; a inversora escritora; a inversora evoluciente; a inversora exemplarista; a inversora tenepessista; a inversora ofiexista; a inversora parapercepciologista; a inversora pesquisadora; a inversora projetora consciente; a inversora tertuliana; a inversora verbetóloga; a inversora voluntária; a invexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens tridotatus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minialavancagem intelectual inversiva = o desenvolvimento intelectivo precoce através de autesforço em prol do autaprimoramento; megalavancagem intelectual inversiva = a aceleração evolutiva do inversor por meio da assistência docente e grafotarística.
          Culturologia: a cultura da Invexologia; a cultura da tecnicidade; a cultura do autodidatismo; a cultura da leitura; a cultura mentalsomática; a cultura da produtividade intelectual interassistencial.
          Otimizadores. Segundo a Invexologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 5 fatores físicos influenciadores do desenvolvimento da intelectualidade precoce.
          1. Alimentação: o consumo de alimentos ricos em nutrientes (ômega 3, vitaminas E e C) favorecedores do bom funcionamento do cérebro, evitando alimentos industrializados.
          2. Antidrogadição: a contraindicação do uso de drogas psicoativas capazes de fazer mal à saúde e, principalmente, comprometer o funcionamento do cérebro físico.
          3. Descanso: a realização de pausas de 5 a 10 minutos durante atividades de leituras e escrita exigindo energia do cérebro, necessárias para a conservação do mesmo, auxiliando no processo de aprendizagem.
          4. Exercício: a prática de exercícios físicos, auxiliando na saúde geral do corpo humano.
          5. Sono: a manutenção de carga horária de sono apropriada para o refazimento cerebral.
          Alavancadores. Sob a ótica da Invexologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 7 impulsionadores evolutivos do processo intelectual, passíveis de serem utilizados pelo inversor existencial:
          1. Autodidatismo: o estudo por si, além da formação convencional, auxiliando na independência intelectual e ampliação de cognição.
          2. Autopesquisa: a realização de pesquisas pessoais, favorecendo o processo reflexivo e a criação de estratégias para autorrecins em prol da evolução da consciência.
          3. Autorreflexão: o estudo autorreflexivo, auxiliando no aprofundamento e compreensão do conteúdo.
          4. Docência: o investimento na docência invexológica, ampliando a cognição precocemente e desenvolvendo a tridotação consciencial.
          5. Escrita: a conscienciografia diária, enriquecendo o conteúdo a ser transmitido para o leitor.
          6. Leitura: o estudo de conteúdos úteis, favorecendo o aprimoramento dos dicionários cerebrais.
          7. Locais: a utilização de bibliotecas físicas e online, enquanto ferramenta de ampliação de acervo bibliográfico para consulta.
          Interassistencialidade. A finalidade do desenvolvimento intelectual precoce, dentro da aplicação da técnica da invéxis, é a qualificação interassistencial, visando contribuir significativamente com o grupo evolutivo.
          Discernimento. A capacidade de discernir é qualificada por meio da habilidade intelectual desenvolvida a partir de exercícios do paracorpo do discernimento, auxiliando a consciência a ter subsídios utilizados no processo interassistencial.
          Continuísmo. O desenvolvimento intelectual só será possível por meio do continuísmo dos estudos úteis, autorreflexões e qualificação da autopesquisa. Não existe evolução espontânea. Sem autodeterminação a consciência não se levanta nem da cama de manhã.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a alavancagem intelectual inversiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Administração da vida intelectual: Experimentologia; Homeostático.
           02. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
           03. Autodesenvolvimento intelectual: Recinologia; Homeostático.
           04. Autodidata interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           05. Autodidatismo: Parapedagogiologia; Neutro.
           06. Autodidatismo invexológico: Invexologia; Homeostático.
           07. Escrita invexológica: Mentalsomatologia; Homeostático.
           08. Intelectualidade interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
           09. Inversor intelectual: Invexometrologia; Homeostático.
           10. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
           11. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
           12. Priorização mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático.
           13. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
           14. Tridotação consciencial invexológica: Invexologia; Homeostático.
           15. Trinômio estudo-reflexão-metarreflexão: Parapedagogiologia; Neutro.
      A ALAVANCAGEM INTELECTUAL INVERSIVA É REALIZADA POR MEIO DA AUTODEDICAÇÃO CONTÍNUA AOS
    ESTUDOS REFLEXIVOS, AUXILIANDO NA ACELERAÇÃO
   EVOLUTIVA PRECOCE PESSOAL E INTERASSISTENCIAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza algum recurso alavancador da intelectualidade? Consegue levar de eito a técnica da invéxis conjuntamente com a qualificação da cognição pessoal?
           Bibliografia Específica:
           1. Colpo, Filipe; Fundamentos do Maxiplanejamento Invexológico; Artigo; Anais do X Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-19.07.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; 22 enus.; 1 nota; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 423 a 443.
           2. Machado, Camila; Invexometria Diária: Você Mantém o Mais Alto Nível Cosmoético?; Artigo; XXVI Simpósio do Grinvex; São Paulo; São Paulo, SP; 17-18. Setembro,16; Gestações Conscienciais; Revista; Anuário; Vol. 6; Seção Paratecnologias da Invéxis; 3 adendos; 5 citações; 1 E-mail; 11 enus.; 6 siglas; 3 tabs.; 1 técnica; 1 nota; 6 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Setembro, 2016; páginas 148 a 166.
           3. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011, página 129.
           4. Oles, Annie; Recin: Fundamento Sustentador da Invéxis; Artigo; XVII Congresso Internacional de Inversão Existencial (CINVÉXIS), Edição comemorativa 30 anos de Invexologia; Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2021; Gestações Conscienciais: Estudos sobre Inversão Existencial; Revista; Anuário; Vol. 12; Seção: Efeitos Intraconscienciais da Invexologia; 1 E-mail; 2 enus.; 1 tabela; 1 foto; 1 microbiografia; 5 notas; 9 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2021; páginas 64 a 71.
                                                                                                                   L. F. R.