Parapercepto Inversivo

O parapercepto inversivo é o conteúdo ou paraconteúdo esclarecedor oriundo das parapercepções da conscin, homem ou mulher, quanto aos fundamentos ou aplicação da técnica da inversão existencial e do maxiplanejamento invexológico, estimulando a precocidade de trafores assistenciais, ideias inatas e recuperação de cons magnos.

Você, leitor ou leitora, tem obtido proveito dos fenômenos parapsíquicos vivenciados diuturnamente? Elabora planejamento técnico para empregar os conteúdos relevantes das parapercepções pessoais?

      PARAPERCEPTO INVERSIVO
                                         (INVEXOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O parapercepto inversivo é o conteúdo ou paraconteúdo esclarecedor oriundo das parapercepções da conscin, homem ou mulher, quanto aos fundamentos ou aplicação da técnica da inversão existencial e do maxiplanejamento invexológico, estimulando a precocidade de trafores assistenciais, ideias inatas e recuperação de cons magnos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo percepto deriva do idioma Latim, perceptus, “percebido; observado”, particípio passado de percipere, “perceber; observar; conhecer por meio dos sentidos; tomar; apoderar-se de; receber; adquirir; notar; reparar; colher”. Surgiu no Século XIX. O termo inversão procede também do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Parapercepto invexológico. 2. Paraconteúdo invexogênico.
          Neologia. As 4 expressões compostas parapercepto inversivo, parapercepto inversivo básico, parapercepto inversivo intermediário e parapercepto inversivo avançado são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Parapercepto recexológico. 2. Parapsiquismo recexológico. 3. Parapsiquismo juvenil.
          Estrangeirismologia: o know-how parapsíquico precoce; o upgrade do maxiplanejamento invexológico; o modus faciendi das técnicas parapsíquicas; o modus operandi parapsíquico do inversor; o naptime projetivo; a open mind proexológica; o recall intermissivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Paracogniciologia Invexológica.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Parapercepções abrem caminhos. Busquemos lucidez multidimensional. Parapsiquismo lúcido amadurece-nos. Antecipemos nossas parapercepções. Invéxis: autocognição precoce.
          Ortopensatologia: – “Invéxis. Dentre as reações mais sérias inseridas na Invexologia, está a depuração das consciências ou o ato de se manter as amizades raríssimas em alto nível de convivialidade. A invéxis é paratécnica de elevada expressão evolutiva, utilizada no processo da ressoma para evitar o transviamento da vida intrafísica”. “A Humanidade vai carecer da técnica da invéxis sempre, não sendo descartada tão cedo. A autorretrocognição deve ser incluída na vivência da invéxis porque coloca a conscin na condição de consciex. O mínimo a ser exigido para nos considerarmos inversores exitosos é a evitação dos pecadilhos da mocidade”.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia; o holopensene pessoal da autoinvexometria; o impacto do holopensene da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) na intraconsciencialidade do jovem; os paratecnopensenes embasando a condução de autexperimentos; a paratecnopensenidade; os heuristicopensenes; a heuristicopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
          Fatologia: os conteúdos invexológicos melhor compreendidos pelo parapsiquismo; a superdotação intelectual com bases paracerebrais; a profilaxia do materialismo; o sobrepairamento da vida intrafísica; o destaque social do jovem parapsíquico; os cursos de Conscienciologia aglutinando inversores existenciais; a regra geral de evitação de atividades parapsíquicas nos grinvexes; as evitações da invéxis como profilaxia dos heterassédios; o auxílio das pesquisas invexológicas no planejamento parapsíquico; as decisões de destino com base na paraperceptibilidade lúcida; a necessidade do investimento na disciplina pessoal; o estudo das metodologias parafenomênicas na adolescência; o megafoco interassistencial definido em bases parapsíquicas; a autoconfiança pró-invéxis auxiliando na definição de metas evolutivas; a otimização da vida intrafísica pelo domínio das parapercepções úteis; o grinvex enquanto primeira escola de Invexologia; o desenvolvimento da tridotação pela docência invexológica; as gestações conscienciais de conteúdo invexológico; a dinâmica parapsíquica da ASSINVÉXIS; o prolongamento da inversão energética; a eliminação das autocorrupções crassas, prioritária ao jovem ectoplasta; as amizades evolutivas contribuindo na assunção da autoproéxis e da invéxis.
          Parafatologia: o parapercepto inversivo; os paraconteúdos esclarecendo os fundamentos da invéxis; as parapercepções aplicadas à interassistência desde a juventude; o parapercepto autodesassediador; a desdramatização do parapsiquismo; a profilaxia dos misticismos com a prática do parapsiquismo útil; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático como prioridade parapsíquica do inversor; a autanamnese parapsíquica; a projeção da consciência embasando a autoconfiança multidimensional; a paralógica multidimensional contribuindo na base cognitiva da invéxis; o amparo de função coadjuvante da invéxis; a desassim auxiliando na autanamnese necessária à identificação da autoproéxis; a identificação precoce das sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; os pares intermissivos reconhecidos; a vivência da desperticidade pelo inversor veterano; as parapercepções coadjutoras na identificação de retroassediadores; a rememoração dos paradeveres intermissivos; a concepção de neoverpons invexológicas a partir das paravivências.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo invexibilidade-paraperceptibilidade; o sinergismo amparabilidade-invexibilidade; o sinergismo tecnicidade-paraperceptibilidade; o sinergismo agenda organizada–autoincorruptibilidade; o sinergismo estado vibracional–produtividade.
          Principiologia: o princípio da autorreeducação holossomática; o princípio da autocrítica aplicada às prioridades evolutivas; o princípio “se não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio da autodisciplina libertadora; o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio da proéxis enquanto valor máximo nas amizades; o princípio da responsabilidade interassistencial do jovem lúcido; o princípio de viver focado na proéxis.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) embasando a construção de experimentos parapsíquicos; o código duplista de Cosmoética (CDC) norteanto o aproveitamento do parapsiquismo a 2; o código de prioridades pessoais (CPP) norteando o parapercepto evolutivo almejado.
          Teoriologia: a teoria da estabilização pensênica; as teorias invexológicas esclarecendo os experimentos parafenomênicos.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica do estado vibracional profilático; a técnica de pulsação dos chacras; as técnicas projetivas; as técnicas da clarividência facial; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da imobilidade física vígil.
          Voluntariologia: o voluntariado administrativo qualificando as interações extrafísicas do jovem; o voluntariado na CCCI integrando o jovem inversor na autoproéxis.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: o efeito proexogênico das parapercepções; o efeito dos parafenômenos na autocognição invexológica; o efeito do amparo de função na abertura de portas evolutivas; o efeito da tecnicidade na otimização da Parapercepciologia; o efeito da ingenuidade na interpretação dos fenômenos; o efeito da intelectualidade no aproveitamento dos fenômenos; o efeito do Grinvex na paraperceptibilidade; o efeito da docência conscienciológica na amparabilidade do inversor.
         Neossinapsologia: as neossinapses necessárias à autodisciplina; as neossinapses oriundas dos parafenômenos; as neossinapses necessárias à identificação dos paraperceptos; as neossinapses proexológicas decorrentes dos paraperceptos esclarecedores; as neossinapses oriundas da gesconografia; as neossinapses originadas do estudo útil disciplinado.
         Ciclologia: o ciclo vivência do parafenômeno–interpretação do parapercepto; o ciclo rotina útil–reciclagem ininterrupta; o ciclo das rotinas parapsíquicas; o ciclo análise-síntese-neoanálise-neossíntese; o ciclo de despertamentos proexológicos autoprogramados.
         Enumerologia: os paraperceptos evidenciando as prioridades inversivas; os paraperceptos explicitando as companhias extrafísicas inversivas; os paraperceptos influenciando as decisões inversivas; os paraperceptos favorecendo as autoincorrupções inversivas; os paraperceptos indicando as metas gesconográficas inversivas; os paraperceptos mantendo as megarresponsabilidade inversivas; os paraperceptos dinamizando as teáticas inversivas.
         Binomiologia: o binômio parafenômeno-paraconteúdo; o binômio atenção ininterrupta–reflexão continuada; o binômio assim-desassim; o binômio autodisciplina-autoincorrupção o binômio foco evolutivo–parapsiquismo lúcido fundamentando o maxiplanejamento invexológico; a paraperceptibilidade otimizando o binômio prospectiva-profilaxia; o binômio projectiogra-fia-projeciocrítica.
         Interaciologia: a interação do inversor existencial com a dimensão extrafísica; a interação inversor existencial–amparador de função; a interação autocognição proexológica–gesconografia–identidade interassistencial; a interação cérebro-paracérebro.
         Crescendologia: o crescendo estado vibracional–tenepes–ofiex; o crescendo estado vibracional–desassim; o crescendo (maxiplanejamento invexológico) iniciante-gesconográfico–técnico-preparatório–profissional-executivo.
         Trinomiologia: o trinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo no planejamento parapsíquico do inversor; o parafenômeno impulsionando o trinômio choque de realidade–crise de crescimento–reciclagem intraconsciencial.
         Polinomiologia: o polinômio parafenômeno-paraconteúdo-autesclarecimento-heteresclarecimento aplicado à gesconografia; o polinômio invéxis-tenepes-parapsiquismo-interassistência.
         Antagonismologia: o antagonismo antecipação / precipitação no início da tenepes; o antagonismo ausência energética / EV atuante; o antagonismo loc interno / loc externo nos acoplamentos áuricos; o antagonismo mentalsomaticidade / subcerebralidade.
         Paradoxologia: o paradoxo do jovem maduro; o paradoxo de a parapercepção ser mais objetiva se comparada à realidade intrafísica.
         Politicologia: a invexocracia; a lucidocracia; a parapercepciocracia; a projeciocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço; a lei das amizades evolutivas na proéxis.
         Filiologia: a invexofilia; a reciclofilia; a proexofilia.
         Fobiologia: a projeciofobia; a superação da parafenomenofobia pela técnica da invéxis; a evitação da invexofobia pela vivência de parafenômenos.
         Sindromologia: a superação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB) pela paraperceptibilidade aplicada à Invexologia; o estado vibracional na profilaxia da síndrome da dispersão consciencial.
         Maniologia: a profilaxia da mania de mistificar os parafenômenos; as manias somáticas prejudiciais à projeção lúcida.
         Holotecologia: a parapercepcioteca; a projecioteca; a invexoteca; a proexoteca; a intermissioteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
         Interdisciplinologia: a Invexologia; a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Proexologia; a Duplologia; a Autoconsciencioterapia; a Bioenergologia; a Multidimensionologia; a Holossomatologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin inversível; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin jovem praticante da técnica da invéxis.
          Masculinologia: o agente retrocognitor inato; o projetor lúcido; o epicon lúcido; o clarividente; o triatleta consciencial; o escritor de gescons; o tocador de obras; o intermissivista precoce; o invexólogo; o tenepessista; o voluntário da Conscienciologia; o participante de Grinvex; o líder interassistencial; o acoplamentista; o parapercepciólogo; o exemplarista; o atacadista consciencial.
          Femininologia: a agente retrocognitora inata; a projetora lúcida; a epicon lúcida; a clarividente; a triatleta consciencial; a escritora de gescons; a tocadora de obra; a intermissivista precoce; a invexóloga; a tenepessista; a voluntária da Conscienciologia; a participante de Grinvex; a líder interassistencial; a acoplamentista; a parapercepcióloga; a exemplarista; a atacadista consciencial.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens autolucidus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: parapercepto inversivo básico = o conteúdo parafenomênico, captado pelo inversor, auxiliar da rotina diária; parapercepto inversivo intermediário = o conteúdo parafenomênico, captado pelo inversor, indicador das tendências pessoais; paraperceto inversivo avançado
= o conteúdo parafenomênico, captado pelo inversor, indicador das diretrizes da autoproéxis.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia; a cultura da tridotalidade consciencial; a cultura do aproveitamento máximo do tempo de vida humana.
          Parapercepciologia. Pelos critérios da Priorologia, eis, em ordem alfabética, 10 fenômenos energoparapsíquicos prioritários para o inversor interessado no desenvolvimento da paraperceptibilidade, seguidos de exemplo de parapercepto inversivo:
          01. Absorção. A percepção acurada do conteúdo da pararrealidade percebida.
          02. Acoplamento. A identificação da necessidade do colega intermissivista.
          03. Arco voltaico. A realização de iscagens lúcidas ao realizar a técnica do arco voltaico craniochacral.
          04. Assim. A identificação das afinidades pensênicas com futuro duplista.
          05. Desassim. A percepção da desassimilação das influências do ambiente.
          06. Exteriorização. A ampliação da força presencial por meio da exteriorização de energias.
          07. Precognição. A identificação do conteúdo das futuras tarefas proexológicas.
          08. Projeção consciente. A constatação do nível de maturidade precoce por meio da projetabilidade lúcida.
          09. Retrocognição. A rememoração dos conteúdos do Curso Intermissivo recente.
          10. Sinalética. A identificação do amparo extrafísico de função por meio do mapeamento da sinalética pessoal.
          Autocogniciologia. A invéxis, enquanto paratécnica multidimensional, é embasada na autocognição proexológica e o próprio nível de excelência se dá mediante a recuperação de cons aplicada à consecução do maxiplanejamento invexológico.
          Maxiplanejamentologia. Sob a óptica da Relevanciologia, o parapercepto inversivo tem maior importância quando inserido, por exemplo, em ordem alfabética, em 3 áreas relacionadas às etapas de elaboração do maxiplanejamento invexológico:
          1. Autanamnese. Explicitar pelo autodiagnóstico o megatrafor, megatrafar e traços coadjuvantes auxiliares.
          2. Megafoco. Demonstrar as tendências e interesses fazendo a convergência das ações ao principal objetivo.
          3. Meios. Organizar as áreas da vida na rotina útil à obtenção dos resultados planejados.
          Autexperimentologia. À luz da Autorganizaciologia, eis, em ordem sequencial, 5 etapas de organização dos autexperimentos, auxiliares na obtenção de paraperceptos relevantes para o inversor, por meio da tecnicidade e disciplina:
          1. Objetivos. Ter em mente objetivo claro com a vivência do fenômeno.
          2. Técnica. Escolher ou desenvolver técnicas para o desenvolvimento das parapercepções.
          3. Rotina. Definir dias e horários para aplicar as técnicas de maneira sistemática.
          4. Mensuração. Mensurar os ganhos obtidos por meio da análise dos registros.
          5. Correções. Reverter erros, corrigindo e adequando os experimentos, por meio de novas estratégias.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parapercepto inversivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agenda autodesassediadora: Paraprofilaxiologia; Neutro.
          02. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
          03. Antagonismo antecipação / precipitação: Invexologia; Neutro.
          04. Coerência invexológica: Invexologia; Homeostático.
          05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          06. Disciplina interassistencial: Autorganizaciologia; Homeostático.
          07. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          08. Estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          09. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          10. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
          11. Parapercepto: Parapercepciologia; Neutro.
          12. Paraperceptometria: Parapercepciologia; Neutro.
          13. Parapsiquismo ginossomático: Parapercepciologia; Homeostático.
          14. Perfil parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
          15. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
   POR MEIO DA ORGANIZAÇÃO E DA DISCIPLINA PARAPSÍQUICAS, O PARAPERCEPTO INVERSIVO ALAVANCA
 A CONSECUÇÃO DO MAXIPLANEJAMENTO INVEXOLÓGICO
   EM PROL DO PROFISSIONALISMO INTERASSISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem obtido proveito dos fenômenos parapsíquicos vivenciados diuturnamente? Elabora planejamento técnico para empregar os conteúdos relevantes das parapercepções pessoais?
            Bibliografia Específica:
            1. Nonato, Alexandre; et al; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 10 a 304.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.466.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 121 a 201.
                                                                                                                     L. P. R.