Ideário Inato Inversivo

O ideário inato inversivo é o conjunto de informações, ideias, valores e princípios pessoais, oriundos de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, manifestados expontaneamente, não raro, no período da infância e adolescência da conscin, homem ou mulher, convergentes com a proposta da técnica da inversão existencial.

Você, leitor ou leitora, admite ter estudado a técnica da inversão existencial no período intermissivo? Já mapeou as ideias inatas relativas à invéxis?

      IDEÁRIO INATO INVERSIVO
                                        (INVEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O ideário inato inversivo é o conjunto de informações, ideias, valores e princípios pessoais, oriundos de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, manifestados expontaneamente, não raro, no período da infância e adolescência da conscin, homem ou mulher, convergentes com a proposta da técnica da inversão existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo ideário vem do idioma Grego, idéa, “representação mental de uma coisa concreta ou abstrata; concepção intelectual; imaginação; lembrança”. Surgiu em 1572. O sufixo ário deriva do idioma Latim, arium, “lugar; local; receptáculo”, e é formador de adjetivos latinos e cultismos no idioma Português. O termo inato procede também do idioma Latim, innatus, “nascido em ou sobre; natural; congênito”. Apareceu no Século XVII. A palavra inversão provém do mesmo idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Conjunto de ideias inatas inversivas. 2. Ideias inatas convergentes com a invéxis. 3. Ideário inato invexológico.
          Neologia. As 3 expressões compostas ideário inato inversivo, ideário inato inversivo inaplicado e ideário inato inversivo aplicado são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Tendência baratrosférica precoce. 2. Ideário invexológico concebido. 3. Nulificação do porão consciencial.
          Estrangeirismologia: o link com o Curso Intermissivo pessoal; o rapport com os amparadores; a aplicação precoce dos insights; o modus vivendi intuitivo convergente com a técnica da invéxis.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos posicionamentos lúcidos na fase infantojuvenil.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Invéxis requer predisposição.
          Coloquiologia: o ato de colocar a mão na massa precocemente; a evitação de erros crassos; a vontade de jogar a bola pra frente depois do Curso Intermissivo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da inversão da existência; o holopensene pessoal da assistencialidade tarística; o holopensene do Curso Intermissivo; o holopensene da Evoluciologia; o holopensene da cosmoeticidade; o holopensene da autorreeducacão; o holopensene da Invexologia; o materpensene pessoal inversivo.
          Fatologia: o ideário inato inversivo; a bússola consciencial auxiliando no autodiscernimento cotidiano; as autorrenúncias sadias enquanto profilaxia de desvios da proéxis; a invéxis caindo como luva na vida do intermissivista; a invéxis enquanto valor pessoal; as evitações da invéxis sendo aplicadas intuitivamente; os posicionamentos cosmoéticos; a ideia sobre o próprio futuro; o teste das vivências do Curso Intermissivo; os acertos decisórios em relação à aplicação da invéxis nesta vida intrafísica; a tendência homeostática advinda dos aprendizados hauridos no curso pré-ressomático; a admissão dos erros pessoais; a autocrítica precoce; a inortodoxia; a manifestação do porão consciencial não sendo vivência castradora da liberdade consciencial ou fato inviabilizador da aplicação da invéxis; a sensação de ter algo para cumprir; a compreensão da vida humana como meio evolutivo; a interassistência familiar precoce; a priorização de aprendizados considerados importantes; a busca pela autonomia; a autorresponsabilização precoce; a influência mesológica; a influência do porão consciencial; os aportes existenciais convergentes com a necessidade evolutiva do intermissivista no início da vida humana; as ideias inatas enquanto senhas inversivas; a repercussão das ideias inatas ao acessar a Conscienciologia; a familiaridade com o paradigma consciencial; o reencontro com a invexogeração possibilitando a recuperação de cons e a manifestação explícita do ideário inato inversivo; o posicionamento invexólogo; a assertividade invexogênica; o mapeamento das próprias ideias inatas; o ideário inato inversivo servindo de senha para o(a) futuro(a) invexólogo(a); o aprofundamento na identificação da proéxis pessoal a partir das ideias inatas; os valores pessoais atuando tal qual ponte entre os aprendizados hauridos do Curso Intermissivo e a fixação eficiente das ideias no paracérebro da consciência; os fundamentos básicos da invéxis empregados intuitivamente; o sucesso inversivo.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as extrapolações parapsíquicas patrocinadas pelos amparadores; o investimento extrafísico na conscin jovem intermissivista; a escolha estratégica do intermissivista perante o grupocarma familiar; a naturalidade com os fenômenos parapsíquicos; os valores inversivos auxiliando no corte de vínculo com os assediadores extrafísicos durante a fase do porão consciencial; a invéxis assumida multidimensionalmente.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo valores pessoais–valores invexológicos.
         Principiologia: o princípio de aproveitamento máximo da vida humana.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria do Curso Intermissivo; a teoria da recuperação de cons; a teoria do esbregue intermissivo.
         Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica do retroceder intermissivo.
         Voluntariologia: o voluntariado em instituições comunitárias; o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
         Laboratoriologia: o laboratório consciencial (labcon) pessoal; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autoinvexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Intraconscienciologia.
         Efeitologia: o efeito do esbregue intermissivo; o efeito do Curso Intermissivo; o efeito da recuperação de cons; o efeito da lucidez antecipada quanto à evolução consciencial.
         Neossinapsologia: as neossinapses advindas da recuperação de cons; as neossinapses adquiridas a partir do contato com os amparadores extrafísicos; as neossinapses formadas com os estudos da Conscienciologia.
         Ciclologia: o ciclo das reciclagens intraconscienciais catalisadas pela aplicação da invéxis.
         Enumerologia: o abertismo consciencial; o esbregue intermissivo; o Curso Intermissivo; o posicionamento evolutivo; a programação existencial; a vida crítica; a inversão existencial.
         Binomiologia: o binômio invéxis-recin; o binômio autocoerência-autodesassédio; o binômio invéxis-resultados; o binômio predisposição-conhecimento; o binômio conhecimento-responsabilidade.
         Interaciologia: a interação amparo-inversor; a interação teoria-prática.
         Crescendologia: o crescendo predisposição-posicionamento-aplicação-manutenção.
         Trinomiologia: o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio Curso Intermissivo–invéxis–proéxis; o trinômio invéxis-recin-evolução.
         Polinomiologia: o polinômio apetência–Curso Intermissivo–esbregue intermissivo–proéxis–invéxis–compléxis.
          Antagonismologia: o antagonismo ideário inato inversivo / ausência de trafares baratrosféricos; o antagonismo predisposição / aplicação; o antagonismo predisposição invexológica / perfeição consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de a manifestação do ideário inato inversivo não significar necessariamente a aplicação da invéxis futuramente.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a invexocracia.
          Legislogia: a lei da ação e reação; a lei do maior esforço aplicada à assunção da autoproéxis.
          Filiologia: a evoluciofilia; a interassistenciofilia; a recinofilia; a cosmoeticofilia; a invexofilia; a proexofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a ausência de invexofobia.
          Sindromologia: a síndrome da urgência.
          Maniologia: a eliminação da toxicomania; a erradicação da riscomania.
          Mitologia: o mito do inversor perfeito; o mito de a criança ou jovem intermissivista não possuir responsabilidades autevolutivas.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a invexoteca; a intermissioteca; a consciencioteca; a proexoteca; a seriexoteca; a recexoteca; a intrafisicoteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Intermissiologia; a Proexologia; a Seriexologia; a Reeducaciologia; a Intraconscienciologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Voliciologia; a Interassistenciologia; a Mesologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o intermissivista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o reciclante existencial; o inversor existencial; o conscienciólogo; o proexista; o proexólogo; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o empreendedor consciencial; o tenepessista; o ofiexista; o traforologista; o atacadista consciencial; o pesquisador; o projetor consciente; o teletertuliano; o tertuliano; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a intermissivista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a reciclante existencial; a inversora existencial; a consciencióloga; a proexista; a proexóloga; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a empreemdedora consciencial; a tenepessista; a ofiexista; a traforologista; a atacadista consciencial; a pesquisadora; a projetora consciente; a teletertuliana; a tertuliana; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: ideário inato inversivo inaplicado = aquele manifestado de modo teórico e pontual pelo intermissivista, estudante da técnica da invéxis no período intermissivo; ideário inato inversivo aplicado = aquele manifestado pelo jovem intermissivista, estudante da invéxis no período intermissivo e aplicante da técnica hoje, objetivando a evolução consciencial por meio das recins.
          Culturologia: a cultura evolutiva; a cultura da reciclagem; a cultura invexológica.
          Caracterologia. Considerando a Manifestaciologia, eis, em ordem alfabética, pelo menos, 10 posturas, tendências ou pensamentos desencadeados a partir dos valores invexológicos e evolutivos, passíveis de serem vivenciados em níveis variados pelos intermissivistas estudantes da técnica da invéxis antes de ressomar:
          01. Antimaternidade: a certeza de não querer ter filhos quando adulto.
          02. Antimatrimônio: a idéia clara sobre a dispensa do matrimônio ou casamento.
          03. Antirriscomania: a aversão por atividades passíveis de colocar a vida em risco.
          04. Antitoxicomania: a repulsa por drogas em geral.
          05. Cientificidade: a tendência à tecnicidade.
          06. Cosmoeticidade: a inclinação à honestidade, respeito e anticorruptibilidade.
          07. Interassistencialidade: a tendência assistencial e tarística.
          08. Multidimensionalidade: a postura natural em relação à parapercepção das múltiplas dimensões.
          09. Priorização: o foco nas atividades ou aprendizados considerados importantes para o desenvolvimento da própria vida.
          10. Proéxis: o vislumbre do próprio futuro.
          Sugestão. Aos interessados, sugere-se as próprias vivências e respectiva análise pessoal, a fim de ratificar e / ou contribuir com as pesquisas relativas ao ideário inato inversivo.
          Mesologia. Na análise do ideário inato inversivo pessoal, importa considerar os fatores mesológicos para avaliar o nível de influência decorrente no período da infância e adolescência. Vale considerar a identificação de posturas contrastantes com o meio, ou seja, posicionamentos lúcidos não ensinados ou influenciados pela mesologia, mas manifestados intuitivamente. Quanto menor o nível de influência mesológica percebida, mais autêntica será a análise dos indicadores do estudo da técnica da invéxis no período intermissivo.
          Procedimento. Pela Procedimentologia, o mapeamento do ideário inato pessoal exige a revisitação do inversor ao período da infância e início da adolescência. Eis 2 passos sugeridos para se identificar o ideário inato inversivo pessoal e fazer o cotejo entre as manifestações pessoais e a invéxis:
          1. Inventário: criação de inventário com as manifestações pessoais mais marcantes, principalmente do período da infância e pré-adolescência.
          2. Avaliação: avaliação crítica das manifestações pessoais através dos fundamentos da técnica da invéxis, analisando se houveram posturas profiláticas em relação às evitações e / ou convergência com a técnica em si.
          Objetivo. O propósito de identificar as próprias idéias inatas inversivas é se posicionar de modo mais assertivo em relação à invéxis e à autevolução.
          Autoconscientização. Sob a ótica Autoconscienciologia, a autoconscientização quanto ao fato de ter estudado a invéxis no período intermissivo ajuda a conscin a assumir as responsabilidades autevolutivas e se posicionar em relação a si e às reciclagens necessárias ao cumprimento da proéxis.
          Investimento. Pela Evoluciologia, a manifestação de ideias alinhadas à proéxis desde tenra idade mostra indícios fortes de inteligência evolutiva (IE) e de a consciência ter investido em formas de se melhorar para contribuir com os demais na atual existência, por meio dos estudos e teática da invéxis.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o ideário inato inversivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Análise de ideias: Mentalsomatologia; Neutro.
             02. Apetência invexológica: Invexologia; Homeostático.
             03. Assertividade invexogênica: Invexologia; Homeostático.
             04. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
             05. Binômio ideia-intenção: Autodiscernimentologia; Neutro.
             06. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
             07. Esbregue intermissivo: Impactoterapeuticologia; Homeostático.
             08. Evitações na invéxis: Invexologia; Homeostático.
             09. Posicionamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
             10. Postura antinvéxis: Antinvexologia; Nosográfico.
             11. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
             12. Senso de autocosmoética invexológica: Invexologia; Homeostático.
             13. Senso de proéxis: Parapercepciologia; Homeostático.
             14. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
             15. Tendência inata: Parageneticologia; Neutro. O IDEÁRIO INATO INVERSIVO REVELA OS VALORES EVOLUTIVOS E COSMOÉTICOS DA CONSCIÊNCIA, AUXILIANDO-A NA ASSUNÇÃO DOS TRAFORES E DA MELHOR
        VERSÃO EXISTENCIAL, PÓS-CURSO INTERMISSIVO.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite ter estudado a técnica da inversão existencial no período intermissivo? Já mapeou as ideias inatas relativas à invéxis?
             Bibliografia Específica:
             1. Mota, Tahiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; pref. Ana Luiza Rezende; Revisores Cesar Machado; & Laura Bruna Araujo; 200 p.; 10 caps.; 26 E-mails; 1 foto; 1 microbiografia; 25 websites; 83 refs.; Alf.; 23 x 16 cm; BR.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 81 a 91.
             2. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 47 a 52.
             3. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 604 e 689 a 715.
             Webgrafia Específica:
             1. Miranda, Flora; Relato de Superação da Pressão Mesológica na Juventude; Artigo publicado na Revista Conscientia em 19/05/2010; disponível em: http://www.ceaec.org/index.php/conscientia/about >; acesso em 05.10.17.
                                                                                                                   P. G. B.