A amizade intermissivista é o sentimento fiel, recíproco, elevado, de afeição, simpatia e estima, manifesto na convivência harmônica entre as consciências extrafísicas, durante o Curso Intermissivo (CI), podendo atuar na condição de recurso potencializador de união do grupo, quando ressomado, na consecução entrosada da maxiproéxis grupal interassistencial.
Você, leitor ou leitora, exerce conscientemente a amizade intermissivista no dia a dia? Quais proveitos evolutivos já obteve na aplicação da amizade intermissivista? Você é “bom camarada” com todos os colegas?
AMIZADE INTERMISSIVISTA (CONVIVIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A amizade intermissivista é o sentimento fiel, recíproco, elevado, de afeição, simpatia e estima, manifesto na convivência harmônica entre as consciências extrafísicas, durante o Curso Intermissivo (CI), podendo atuar na condição de recurso potencializador de união do grupo, quando ressomado, na consecução entrosada da maxiproéxis grupal interassistencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo amizade vem do idioma Latim Vulgar, amicitas, por amicitia, “amizade; afeição; simpatia; aliança; pacto”, de amicus, “amigo”. Surgiu no Século XII. O prefixo inter procede do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão deriva igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. Sinonimologia: 01. Amizade de CI; amizade oriunda do CI. 02. Amistosidade intermissivista. 03. Paravínculo intermissivista. 04. Familiaridade intermissivista. 05. Companheirismo de CI. 06. Afeição intermissivista. 07. Coleguismo intermissivista. 08. Empatia intermissivista. 09. Amizade proexogênica. 10. Amizade pré-ressomática; paramizade intermissivista. Neologia. As 3 expressões compostas amizade intermissivista, amizade intermissivista imatura e amizade intermissivista madura são neologismos técnicos da Conviviologia. Antonimologia: 01. Amizade baratrosférica. 02. Amizade intrafísica. 03. Amizade meramente humana. 04. Inimizade humana. 05. Inimicícia pós-ressomática. 06. Antipatia. 07. Amizade evitável. 08. Pseudamizade. 09. Amizade ociosa. 10. Amizade interesseira. Estrangeirismologia: a parafreundschaft; o Intermissarium; os flashbacks do CI; o rapport entre os intermissivistas; a awareness afetiva; o link com a paraprocedência; o CI objetivando o upgrade da vida intrafísica dos participantes; os diferentes backgrounds dos intermissivistas. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das autorretrocognições paraprocedenciais. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal paraperceptivo do CI; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; a predisposição pensênica interativa; as influências pensênicas recíprocas. Fatologia: o reconhecimento da amizade intermissivista na qualidade de aporte evolutivo; o interesse da conscin intermissivista na interaprendizagem; a quebra dos grupúsculos; a interassistencialidade teática entre pares; o estudo sistematizado da amizade intermissivista; o compromisso proexológico de cultivar na intrafisicalidade a amizade firmada na intermissão; a amizade intermissivista atuando na condição de fator motivador para enfrentar o rolo compressor da vida intrafísica; a amizade intermissivista acelerando a superação do restringimento intrafísico; a conscientização da concatenação das programações existenciais individuais; as metas evolutivas compartilhadas; o aprimoramento da amizade intermissivista enquanto indicador do nível das reciclagens intraconscienciais; a chamada de trabalho para a escrita de antologia sobre o tema amizade intermissivista a “n” mãos. Parafatologia: a amizade intermissivista; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as retrocognições intermissivas; o valor atribuído ao paravínculo entre os integrantes do CI; a dinâmica de grupo de consciexes intermissivistas no reforço do paravínculo; a elevação sincronizada de pensamentos e sentimentos com foco na maxifraternidade; a conscientização grupal da tarefa da reurbex; o relacionamento horizontal entre os intermissivistas; a perda do individualismo sem perda da individualidade; o planejamento de mecanismos de ajuda mútua; a Parageografia influindo na produção mentalsomática; a aquisição de neovalores; a agilização da holobiografia pessoal; as interações bioenergéticas homeostáticas; a aprendizagem extrafísica. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo potente das amizades; a valorização dos talentos individuais no sinergismo grupal; o sinergismo da cooperação interpares. Principiologia: o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio popular “a união faz a força”; o princípio do exemplarismo grupal (PEG); o princípio básico da maxifraternidade; o princípio da evolução interassistencial nas múltiplas dimensões; o princípio da interdependência evolutiva. Codigologia: o código evolutivo dos intermissivistas. Teoriologia: a teática do cultivo das amizades intermissivistas. Tecnologia: a técnica da convivialidade autoconsciente em grupo; a técnica do salto baixo; a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica do vínculo consciencial; a técnica da evitação do subcérebro abdominal; a técnica da autorreflexão; a técnica da evitação dos falsos conceitos; a técnica de recuperação dos cons magnos. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto base para a consolidação das amizades intermissivistas; os futuros voluntários; a condição do voluntário retomador de tarefa; as abordagens interassistenciais entre os voluntários da CCCI; os vínculos interconscienciais proexológicos no voluntariado; os voluntários da Conscienciologia na condição de assistidos e assistentes; o labcon itinerante do voluntário docente conscienciológico; o voluntariado conscienciológico enriquecendo o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia. Efeitologia: o efeito da neutralização da síndrome do estrangeiro por meio do reencontro e da convivência com o grupo evolutivo; o efeito da aceleração das reciclagens pessoais e grupais; o efeito positivo, impactante, do primeiro encontro na intrafisicalidade com os amigos intermissivistas; o efeito da sinergia na execução das tarefas grupais; o alívio dos efeitos dos traumas psicossomáticos do passado; o efeito da dinamização da aprendizagem horizontal por meio da troca de experiências pessoais; o efeito da expansão da rede de amizade. Neossinapsologia: a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço às neossinapses; a aquisição de neossinapses nas práticas diárias da tenepes; as neossinapses derivadas das interações conscienciais; as neossinapses com a recuperação dos cons magnos; a aquisição das neossinapses cosmoéticas; as neossinapses das cláusulas proexológicas; a descoberta recente dos “neurônios-espelho” influindo nas sinapses relativas à empatia. Ciclologia: o ciclo ressoma–dessoma–intermissividade lúcida; o ciclo sementeira intrafísica–colheita intermissiva; o ciclo assim-desassim; o ciclo autorreflexão-assertividade; o ciclo patológico de omissões deficitárias; o ciclo causas-efeitos; o ciclo de retrocognições úteis. Binomiologia: o binômio amizade extrafísica–amizade intrafísica; o binômio afetividade-cognição; o binômio amizade-debate; o binômio autenticidade-transparência; o binômio admiração-discordância; o binômio paravínculo–consciência grupal; o abandono do binômio personalismo-individualismo. Interaciologia: a interação necessidades pessoais–necessidades grupais; a interação Intermissiologia-Intrafisicologia; a interação memória cerebral–holomemória; a interação fatos-parafatos; a interação Socin Pacífica–Sociex Avançada; a interação vários ângulos–nova perspectiva; a interação Grupocarmologia-Maxiproexologia. Crescendologia: o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo pensamentos hígidos–sentimentos elevados–união grupal; o crescendo iniciativa individual–completismo grupal; o crescendo evolutivo consréu–intermissivista–amparador extrafísico; o crescendo exigência minima–excelência máxima; o crescendo minipeça humana–maximecanismo interassistencial multidimensional; o crescendo gratidão-comprometimento-lealdade. Trinomiologia: o trinômio ressoma-retrocognições-precognições. Polinomiologia: a evitação do polinômio barreiras-reservas-preferências-favoritismos. Politicologia: a democracia pura. Legislogia: a lei da grupocarmalidade. Filiologia: a conviviofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a proexofilia; a cosmoeticofilia; a raciocinofilia; a fraternofilia. Holotecologia: a convivioteca; a intermissioteca; a interassistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca; a comunicoteca; a discernimentoteca. Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Paraconviviologia; a Intermissiologia; a Intrafisicologia; a Interassistenciologia; a Harmoniologia; a Comunicologia; a Evoluciologia; a Autoparaprocedenciologia; a Holomaturologia; a Maxiproexologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a conscin camarada; a consciex amparadora de função; as conscins colegas do CI; a minipeça interassistencial; os orientadores evolutivos. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amigo; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amiga; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens amicator; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens comparticipans. V. Argumentologia Exemplologia: amizade intermissivista imatura = a afeição entre colegas do CI, porém convivendo à margem, sem assumir as tarefas da programação existencial grupal; amizade intermissivista madura = a afeição entre colegas do CI, convivendo em plena integração, em prol da consecução da programação existencial grupal (maxiproéxis). Culturologia: a Multiculturologia Humana. Virtude. No contexto da Historiologia, Marco Aurélio (121–180) – o imperador-filósofo –, no livro “Meditações”, descreveu o aprendizado obtido pela observação das virtudes (trafores) das pessoas com as quais convivia, relacionando cada indivíduo com a respectiva virtude. Esse exemplo serviu de inspiração para a técnica da assimilação de trafores, mediante a qual aprendese pelo exemplo das virtudes dos amigos intermissivistas. Pré-requisitos. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 17 pré-requisitos para a vivência plena da amizade intermissivista na intrafisicalidade: 01. Abertismo: a abertura do microuniverso intraconsciencial para o cultivo da amizade; a espontaneidade; a acessibilidade pessoal; a informalidade afetuosa na convivência com os pares; a suplantação das convenções humanas no trato interconsciencial; o peito aberto. 02. Acolhimento: o acolhimento do colega recém-chegado, incentivando a consecução dos projetos proexológicos; a sociofilia; o trato fácil; a saída do egocentrismo em direção ao altruísmo. 03. Aglutinação: o espírito aglutinador, não competitivo; o olhar de fraternidade. 04. Benevolência: o bem querer; a consideração; a compreensão; a generosidade; os presentes mentaissomáticos. 05. Comunicação: os neologismos da Conscienciologia servindo de plataforma de comunicação entre os intermissivistas; a necessidade de superar os malentendidos; o poliglotismo vencendo a barreira da comunicação internacional. 06. Consciência de equipe: o engajamento nas tarefas libertárias na condição de minipeça; o ato de colocar o “nós” acima do “eu”; o egocídio. 07. Inteligência evolutiva: o autodiscernimento quanto à inteligência evolutiva (IE) na condição de fator de convergência dos colegas intermissivistas. 08. Intencionalidade: a transparência e a autenticidade chancelando a intencionalidade; a busca constante dos ortopensenes. 09. Interdependência: a condição natural do “dar e receber” e do “pedir e oferecer ajuda” na hora certa; a necessidade intrínseca de se qualificar as relações interconscienciais; o feedback constante na condição de valioso recurso para as recins; o compartilhamento da carga total, diminuindo a carga individual. 10. Lealdade: a fidelidade com a procedência extrafísica servindo de base para a construção das relações interconscienciais; a lealdade entre os amigos; a distância não separando os amigos intermissivistas. 11. Ponto de encontro: o Tertuliarium servindo de encontro multidimensional dos intermissivistas; os diálogos e debates de alto nível; a Enciclopédia da Conscienciologia conectando os amigos escritores intermissivistas; os eventos conscienciológicos servindo de momentos de confraternização; o encontro social; o lazer em conjunto. 12. Predisposição assistencial: a natureza assistencial intrínseca; a vontade natural de assistir aos demais. 13. Proatividade: a amizade viva, ativa, cultivada permanentemente; a intenção de construir amizades sólidas. 14. Respeito: a deferência às escolhas do outro; o respeito à individualidade; o respeito à privacidade. 15. Ressarcimento afetivo: a reparação dos erros e omissões cometidos com os amigos intermissivistas; a desdramatização dos equívocos. 16. Traforismo: a confiança na capacidade de superação dos obstáculos intrafísicos; a segurança na fundação sólida da programação existencial; a ausência de desconfiança em relação ao outro. 17. Universalismo: a atenção às diferentes nacionalidades dos intermissivistas; os intercâmbios culturais enriquecedores; o universalismo se manifestando no círculo social. Benefícios. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 16 benefícios da reativação e cultivo da amizade intermissivista na intrafisicalidade: 01. Afetividade: o sentimento genuíno de afeição pelo próximo; a conciliação da racionalidade com a afetividade sadia. 02. Antivitimização: a superação da vitimização por meio do encontro de novo modelo de interrelacionamento consciencial; os caprichos e o orgulho deixados em segundo plano; a desnecessidade do estrelismo. 03. Compartilhamento: o compartilhamento das conquistas dos pares; o ato de “torcer pelo sucesso do outro”. 04. Contentamento: o bem-estar da convivência com o grupo. 05. Convergência: os objetivos convergentes superando as divergências. 06. Diluição: a redução das falhas pessoais através da interação grupal. 07. Diversidade: as diferenças de pontos de vista ampliando a visão de conjunto. 08. Equilíbrio: a presença dos amigos intermissivistas ajudando na conquista da harmonia, equilíbrio íntimo e soltura energossomática. 09. Equiparação: a conscientização da equiparação de valor entre a importância da programação existencial própria e a do outro. 10. Grupalidade: a grupalidade se refletindo na intraconsciencialidade; o alinhamento das manifestações pessoais com o código grupal de Cosmoética (CGC). 11. Identidade: o resgate da identidade consciencial através do convívio com os colegas intermissivistas. 12. Megaprojetos: a viabilização da consecução dos megaprojetos proexológicos grupais. 13. Nivelamento: o esforço do grupo evolutivo para se nivelar por cima; a força da homeostasia grupal. 14. Profundidade: a solidez da amizade intermissivista tornando secundário o pouco tempo de convivência intrafísica. 15. Reconciliação: o chancelamento intrafísico das reconciliações extrafísicas, realizadas no CI; as reconciliações ideológicas; a anulação gradativa das ligações baratrosféricas; o exercício da convivialidade sadia, na qualidade de antídoto ao belicismo; as reconciliações intergrupais por meio da representatividade. 16. Segurança: o apoio dos amigos intermissivistas nas crises de crescimento pessoal; a segurança proporcionada pela rede de amizade; o aporte indispensável da amizade intermissivista para a consecução da proéxis. Extrafisicalidade. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 temas relacionados à amizade intermissivista: 01. Amparador: a amizade incondicional do amparador exemplificando a vivência prática da paramizade; os amparadores especialistas no assunto da amizade; a satisfação da equipex com os reencontros produtivos dos intermissivistas ressomados; as visitas didáticas de consciexes intermissivistas preparando a futura ressoma. 02. Assediador: as inúmeras consciências baratrosféricas na Parageografia do planeta; o encapsulamento patológico feito pelo assediador impedindo temporariamente as conexões saudáveis entre os intermissivistas; a amizade representando o antídoto contra o belicismo. 03. Curso Intermissivo: a amizade intermissivista na condição de matéria no CI; a qualificação da amizade a partir do 1o Curso Intermissivo com o despontamento da inteligência evolutiva; a despedida do CI com dinâmica grupal fortalecendo as parassinapses fraternas. 04. Evoluciologia: a confiança do evoluciólogo na rede de amizade entre os intermissivistas; as sincronicidades, as retrocognições e as extrapolações gerenciadas pelo orientador evolutivo; a Evoluciologia enquanto meta para quem cultiva e amplia o círculo de amizade. 05. Exemplarismo: a importância do exemplarismo pessoal perante as consciexes; a conquista da autoridade moral no reativamento da amizade intermissivista na intrafisicalidade. 06. Guia amaurótico: os antigos companheiros não intermissivistas incapazes de desenvolver amizade desinteressada; a sedução dos guias amauróticos para o retorno às amizades ociosas do passado. 07. Laços intermissivos: os laços evolutivos da intermissão prevalecendo sobre rivalidades do passado. 08. Paracérebro: o acesso ao paracérebro; o extrapolacionismo parapsíquico com teor retrocognitivo na condição de ferramenta para a recuperação de cons magnos da intermissão; a geração de novas sinapses no cérebro. 09. Projeções conscientes: as projeções educativas; a comunicação parapsíquica; a lógica evolutiva dos parencontros; o círculo parassocial. 10. Reurbex: a reurbanização extrafísica servindo de meta comum, elemento aglutinador da amizade intermissivista. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a amizade intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro. 02. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro. 03. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro. 04. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático. 05. Convivência humana: Conviviologia; Neutro. 06. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 07. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático. 08. Fusão social: Conviviologia; Homeostático. 09. Natureza intermissiva: Intermissiologia; Neutro. 10. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Paradoxo amizade-debate: Paradoxologia; Homeostático. 12. Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático. 13. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático. 14. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro. 15. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático. NÃO BASTA TER FEITO AMIZADES DURANTE O CURSO INTERMISSIVO. O PRIORITÁRIO É SABER UTILIZAR ESSE RECURSO, COM EFICÁCIA, NA VIDA INTRAFÍSICA, CORRESPONDENDO AOS AUTOCOMPROMISSOS FIRMADOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, exerce conscientemente a amizade intermissivista no dia a dia? Quais proveitos evolutivos já obteve na aplicação da amizade intermissivista? Você é “bom camarada” com todos os colegas? Bibliografia Específica: 1. Aurelio, Marco; Meditações; Coleção à Obra-prima de cada Autor; revisores Ruy Cintra; & Beatriz Spina Forjaz; 132 p.; 1 website; 3 anexos; alf.; 18 x 12 cm; br.; Martin Claret; São Paulo, SP; 2005; páginas 15 a 20. 2. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.: 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; 1 posf.; 20 infográficos; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 115 e 150 a 164. 3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 810, 903, 966 a 969 e 1.018. 4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 95 a 100, 226 a 229 e 848. 5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 121 e 129. 6. Vogt, Anne-Catrin; O Senso de Interconectividade: Experiência na Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trismestral; Vol. 13; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 83 a 86. A. C. V.