Amizade da Fraternidade

A amizade da fraternidade é o vínculo criado entre consciências, intra ou extrafísicas, ou a reunião de amigos objetivando a ajuda às demais, de modo universalista, em detrimento do pacto entre afins para defender os interesses individuais ou do grupelho.

Você, leitor ou leitora, já compreende a amizade da fraternidade? Quais reciclagens são necessárias para alcançar essa condição?

      AMIZADE DA FRATERNIDADE
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A amizade da fraternidade é o vínculo criado entre consciências, intra ou extrafísicas, ou a reunião de amigos objetivando a ajuda às demais, de modo universalista, em detrimento do pacto entre afins para defender os interesses individuais ou do grupelho.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo amizade deriva do idioma Latim Vulgar, amicitas, por amicitia, “amizade; afeição; simpatia; aliança; pacto”, de amicus, “amigo”. Surgiu no Século XII. A palavra fraternidade procede igualmente do idioma Latim, fraternitas, “fraternidade; parentesco entre irmãos; união entre povos”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Amizade universalista. 2. Amizade cosmoética. 3. Amizade altruísta. 4. Amizade doadora.
          Neologia. As 3 expressões compostas amizade da fraternidade, amizade da fraternidade inicial e amizade da fraternidade avançada são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Amizade sectária. 2. Amizade interesseira. 3. Amizade de guia amaurótico. 4. Amizade credora.
          Estrangeirismologia: a rede de solidaridad; a consciência large; a magnanimidade urbi et orbi.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à intencionalidade das amizades.
          Coloquiologia: sempre cabe mais 1.
          Proverbiologia: – Não devemos julgar as pessoas somente pela maneira como nos tratam, mas também pelo modo como se relacionam com os outros.
          Filosofia: o Gregarismo; o Humanitarismo; o Tenepessismo; o Universalismo; o Cosmismo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da fraternidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os homopensenes; a homopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o holopensene das consciências lúcidas.
          Fatologia: a amizade da fraternidade; a amizade da interassistencialidade; a amizade policármica; a amizade acolhedora dos demais; o círculo social do abertismo consciencial; a reunião de amparadores; a amizade com todos; as amizades providenciais; as amizades multiplicadoras; as amizades amparadoras; as amizades benévolas; as amizades em rede; a especialização interassistencial do amigo; a rede interconsciencial da megafraternidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o convívio com amparador extrafísico; a prática diária da tenepes; a ofiex pessoal; as consciências acessíveis aos amparadores extrafísicos; a paramizade de amparadores; as paramizades interassistenciais multisseculares; as aparições e paravisitas das consciexes amigas; a Parelencologia; as amizades benfeitoras nas comunexes avançadas; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o trabalho conjunto harmônico entre os Serenões e as Consciexes Livres (CLs).


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo amizade-fraternidade; o sinergismo tenepessista-amparador; o sinergismo entre amigos lúcidos; o sinergismo das consciexes com as conscins amigas.
         Principiologia: o princípio cosmoético de objetivar sempre o melhor para todos; o princípio da afinidade consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da abnegação cosmoética.
         Codigologia: a cláusula do código pessoal da Cosmoética (CPC) sobre amizades embasando o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de valores pessoais.
         Teoriologia: a teoria da Conscienciologia.
         Tecnologia: as técnicas da interassistência magna; a Paratecnologia Comunicativa entre as consciências evoluídas.
         Voluntariologia: o voluntariado interassistencial enquanto treino da amizade da fraternidade a partir do vínculo consciencial.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
         Efeitologia: o efeito do êxito interassistencial conjunto nas amizades multisseculares.
         Neossinapsologia: a superação das retrossinapses do círculo social fechado.
         Ciclologia: o ciclo das amizades; o ciclo da interassistência; o ciclo evolutivo.
         Enumerologia: os amigos; os paramigos; os neoamigos; os retroamigos; os superamigos; os poliamigos; os teleamigos.
         Binomiologia: o binômio cosmovisão-Universalismo; o binômio megafraternidade-policarmalidade; o binômio amor doador–autotransafetividade; o binômio consciência plural–rede interassistencial; o binômio megaconexões-maxidoações; o binômio polimatia-pluriafinizações.
         Interaciologia: a interação vínculo-paravínculo; a interação Mentalsomatologia–sentimentos elevados; a interação autonomia-doabilidade; a interação interesses magnos–amizades fraternas; a interação prestatividade–valor consciencial; a interação generosidade-pluralização.
         Crescendologia: o crescendo amizade entre guias amauróticos–amizade entre amparadores; o crescendo amizade entre pré-serenões–amizade entre Serenões; o crescendo Humanidade–Para-Humanidade.
         Trinomiologia: o trinômio consciências evoluídas–consciencialidade avançada–Reurbanologia Planetária; o trinômio Serenões–Centrais Extrafísicas–megassistencialidade.
         Polinomiologia: o polinômio lucidez-benignidade-tecnicidade-interassistencialidade.
         Antagonismologia: o antagonismo autodiscernimento egoico / autodiscernimento policármico; o antagonismo prioridade pessoal / prioridade interassistencial; o antagonismo autodisponibilizar-se / autodoar-se; o antagonismo mentalidade grupal / mentalidade cósmica.
         Paradoxologia: o paradoxo do diferencial da minipeça no maximecanismo evolutivo.
         Politicologia: a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
         Legislogia: a lei da solidariedade cosmoética evolutiva.
         Filiologia: a interassistenciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia.
         Fobiologia: a superação da neofobia; a eliminação da xenofobia.
         Sindromologia: a cura das síndromes egocêntricas e grupocêntricas.
         Maniologia: a superação da mania de beneficiar somente os afins.
         Mitologia: a evitação do mito da exclusividade dos amparadores.
         Holotecologia: a gregarioteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca.
         Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Interaciologia; a Interassistenciologia; a Amparologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Transafetivologia; a Magnanimologia; a Megafraternologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a consciência amigável; a personalidade fraterna; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o intermissivista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a intermissivista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens amicator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: amizade da fraternidade inicial = aquela entre amparadores; amizade da fraternidade avançada = aquela entre Serenões.
          Culturologia: a cultura da megafraternidade; a cultura da amparabilidade.
          Teste. De acordo com a Autopesquisologia, eis 8 perguntas relativas às amizades, listadas na ordem alfabética, para a conscin interessada no assunto:
          1. Autodiscernimento. Cultivo amizades mentaissomáticas ou psicossomáticas?
          2. Evolução. Tenho amizades evolutivas ou amizades sociosas?
          3. Função. Relaciono-me com amigos para esclarecê-los ou fazer endosso sentimental?
          4. Interação. Compartilho os amigos ou exijo amizades exclusivistas?
          5. Interassistência. Nas amizades, identifico interassistência ou vampirização mútua?
          6. Formação. Tenho círculo social composto pelo somatório de trafores ou dos trafares?
          7. Receptividade. Acolho novos membros na rede social pessoal?
          8. Universalismo. Priorizo interesses universalistas acima dos particulares, nas amizades?


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a amizade da fraternidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
          02. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
          03. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          04. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático.
          05. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro.
          06. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
         07. Endosso sentimental: Psicossomatologia; Neutro.
         08. Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
         09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
         10. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
         11. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
         12. Princípio da empatia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
         13. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro.
         14. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
         15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
    A AMIZADE DA FRATERNIDADE CHANCELA PATAMAR
   COSMOÉTICO ELEVADO DA INTERCONSCIENCIALIDADE
   E AINDA POSSIBILITA CONEXÕES INTERASSISTENCIAIS MAGNAS COMO O ACESSO ÀS CENTRAIS EXTRAFÍSICAS.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já compreende a amizade da fraternidade? Quais reciclagens são necessárias para alcançar essa condição?
                                                                                           K. A.