ACOLHIMENTO AO INTERMISSIVISTA (CONVIVIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O acolhimento ao intermissivista é a tarefa interassistencial de recepção fraterna, cordial, aberta e benigna da conscin lúcida, homem ou mulher, ex-aluna de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, no universo da Conscienciologia. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo acolher vem do idioma Latim Vulgar, accolligere, constituído por ad, “em direção a; aproximação”, e colligere, “colher; reunir; apanhar; juntar”. Surgiu no Século XIII. O termo acolhimento apareceu no Século XIV. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. A palavra missão procede igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista provém do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. Sinonimologia: 1. Acolhida ao ex-aluno do CI. 2. Abordagem cortês ao intermissivista. Neologia. As 3 expressões compostas acolhimento ao intermissivista, acolhimento básico ao intermissivista e acolhimento avançado ao intermissivista são neologismos técnicos da Conviviologia. Antonimologia: 1. Indiferença ao intermissivista. 2. Desamparo aos ex-alunos do CI. Estrangeirismologia: o rapport entre consciências afinizadas com o processo evolutivo; a expertise interassistencial; o welcome aboard da maxiproéxis grupal; os insights durante as interações com os amigos do CI; o upgrade evolutivo proporcionado pelas trocas entre pares. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade sadia. Coloquiologia: a motivação em fortalecer os laços e se predispor para o que der e vier; o tapete vermelho de boas-vindas; o acolhimento meia boca gerando o desperdício de trocas valiosas; a troca de figurinhas entre consciências ex-alunas do CI; o cafezinho estratégico; o bate-papo amparado. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Acolhimento. „Você é água do acolhimento fraterno ou azeite da soberba animal?‟ O azeite sobrenada sempre na água”. 2. “Ajuda. Quando uma consciência ajuda outra, as duas colhem benefícios”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do acolhimento fraterno; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade multidimensional; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene dos Cursos Intermissivos; o holopensene da comunex evoluída; o holopensene do voluntariado conscienciológico; o holopensene de acolhimento mentalsomático do Holociclo e da Holoteca; o holopensene do Tertuliarium; o holopensene do campo energético amparado; o holopensene das dinâmicas parapsíquicas; o holopensene dos cursos conscienciológicos; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a manutenção da ortopensenidade durante o acolhimento aos intermissivistas; o holopensene da transafetividade; o holopensene dos evoluciólogos; o holopensene dos Serenões. Fatologia: o acolhimento ao intermissivista; o suporte ao recém-chegado; a disponibilidade interassistencial; o exemplarismo teático enquanto forma mais eficaz de acolhimento ao intermissivista; os debates tarísticos no Tertuliarium acolhendo intermissivistas jejunos e veteranos; o reconhecimento entre pares; a afinidade dos valores; a sensação íntima de trabalho conjunto; a valorização das equipexes de amparadores dos Cursos Intermissivos; a bagagem intermissiva; a autoconfiança intermissivista; a alegria pela conquista de a conscin amiga ter acessado as ideias de ponta da Conscienciologia; a preceptoria tarística; a ajuda no processo de desassédio; o acolhimento anônimo; a baixa lucidez inibindo as doações acolhedoras; o ego inflado acobertando as oportunidades de interassistência entre pares; o fechadismo; o orgulho; a competição entre os pares inibindo o aprofundamento de laços; a docência conscienciológica; as recuperações de cons possibilitada pelo acolhimento tarístico; o autodesassédio ampliando o senso de grupalidade; a compreensão do limite do assistido; as trocas sadias diminuindo as dúvidas mortificadoras; os debates tarísticos online; o acompanhamento constante; os momentos de confraternização amparados; os convites estratégicos para socializar o recém-chegado; a vizinhança cognopolita; o calendário de aniversariantes do mês; o olhar atento; o intercâmbio de vivências; o Encontro de Voluntários do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o Encontro de Enciclopedistas da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); os cursos de campo conscienciológicos; as dinâmicas parapsíquicas; o primeiro impacto ao se chegar no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o Holociclo; a Holoteca; as residências dos intermissivistas enquanto porto seguro aos ex-alunos de CI recém-chegados; a Cronêmica; a Proxêmica; a intraconsciencialidade do intermissivista recém-chegado; a amizade intermissivista; a confiança; a formação dos grupos de apoio aos recém-chegados; a consciência semperaprendente acolhendo a todos por meio do continuísmo reciclogênico. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a hipótese do resgate prioritário das consciências na Baratrosfera indicadas a frequentar os Cursos Intermissivos; as parapreceptorias; o acolhimento tarístico no primeiro Curso Intermissivo; o esbregue extrafísico proporcionando ressignificações de várias naturezas; o acolhimento ao tenepessista por parte do amparador extrafísico de função da tenepes; as amizades extrafísicas; as paralocalizações; a comunex temporária Pandeiro; as projeções conscienciais patrocinadas pelos amparadores extrafísicos; os encontrexes; as inspirações dos amparadores extrafísicos a partir da predisposição interassistencial do intermissivista; a conexão com os amparadores extrafísicos dos amigos e colegas intermissivistas; a Central Extrafísica da Megafraternidade. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo professores-alunos de Curso Intermissivo; o sinergismo entre os colegas de Curso Intermissivo; o sinergismo assistido-assistente. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de convivialidade; o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria dos CIs; a teoria do aproveitamento útil da vida humana; a teoria da complementaridade entre as minipeças da engrenagem evolutiva. Tecnologia: as técnicas de acolhimento tarístico; as técnicas de acolhimento empático; a técnica de vivenciar na prática as lições hauridas no Curso Intermissivo. Voluntariologia: o voluntariado na Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório Serenarium; o Pacificarium. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: o efeito tarístico do acolhimento ao intermissivista; o efeito positivo da união entre intermissivistas na reurbex; os efeitos grupocármicos do acolhimento; os efeitos policármicos da acolhida intermissiva. Neossinapsologia: as neossinapses cosmovisiológicas fortalecidas pelo senso de grupalidade. Ciclologia: o ciclo intermissão-gratidão-retribuição. Binomiologia: o binômio teoria-prática; o binômio qualificação pessoal–qualificação grupal. Interaciologia: a interação entre intermissivistas impactando positivamente os processos interassistenciais; a interação intermissivistas–orientador evolutivo. Crescendologia: o crescendo autoproéxis–maxiproéxis grupal. Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio-pessoa-grupo-coletividade. Polinomiologia: o polinômio autolucidez-autodisponibilidade-amparabilidade-interassistencialidade. Antagonismologia: o antagonismo acolhimento priorizado / pseudoacolhimento; o antagonismo valores intermissivos / valores intrafísicos; o antagonismo valores altruístas / valores egoicos; o antagonismo revezamentos libertários / interprisão grupocármica; o antagonismo valores tarísticos / valores consoladores; o antagonismo monovisão / cosmovisão. Paradoxologia: o paradoxo evolutivo de o êxito de determinada consciência poder ser o êxito de todos. Politicologia: a política de exercitar os neoconceitos do Curso Intermissivo; o Paradireito; a democracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a sociocracia; a cosmocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei da interdependência consciencial. Filiologia: a intermissiofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia; a cogniciofilia; a pesquisofilia; a parapsicofilia; a amparofilia; a neofilia. Maniologia: a profilaxia à mania de pensar apenas em si mesmo. Mitologia: o mito da possibilidade de evoluir sem o grupo evolutivo. Holotecologia: a interassistencioteca; a intermissioteca; a teaticoteca; a cosmoeticoteca; a diplomacioteca; a convivioteca; a voluntarioteca; a proexoteca; a autodiscernimentoteca; a despertoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Conscienciocentrologia; a Interassistenciologia; a Intermissiologia; a Comunicologia; a Extrafisicologia; a Terapeuticologia; a Vinculologia; a Conexologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a consciência pré-intermissivista; o intermissivista obnubilado. Masculinologia: o intermissivista; o ex-aluno de CI pré-ressomático. Femininologia: a intermissivista; a ex-aluna de CI pré-ressomático. Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens consreu; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens polyvalens. V. Argumentologia Exemplologia: acolhimento básico ao intermissivista= a recepção inicial nas palestras públicas de Conscienciologia; acolhimento avançado ao intermissivista = a recepção tarística nos cursos das Instituições Conscienciocêntricas (ICs). Culturologia: a cultura da cooperação; a cultura da doação; a cultura conscienciológica; a cultura da convivialidade sadia; a cultura da Holomaturologia. Evolução. Pela Evoluciologia, as consciências ex-alunas do Curso Intermissivo, em geral, são mais doadoras e menos receptoras, com possiblidade de maior capacidade de abnegação. Revezamento. A autopesquisa quando compartilhada por meio da escrita, além de ser forma inteligente de vincar o conhecimento e a assistência recebida é, também, meio mais eficiente de acolher novatos e veteranos dos Cursos Intermissivos, visto o impacto das vivências formarem polo atrator singular. A divulgação constante das autopesquisas é, também, maneira eficaz de o intermissivista acolher a si próprio no futuro, pela possibilidade de os relatos autopesquisísticos ficarem registrados na cápsula do tempo bibliográfica. Enumeração. Eis, listados em ordem alfabética, 20 questionamentos para a autavaliação da teática quanto à capacidade pessoal de acolhimento ao intermissivista: 01. Ações. Como posso otimizar o fortalecimento do senso de intermissibilidade dos colegas afinizados com a lógica do paradigma consciencial? 02. Amparadores. Estou atento aos insights dos amparadores extrafísicos quanto à conduta acolhedora às consciências com as quais me relaciono no dia a dia? 03. Assistido. Permito-me ser acolhido pelos compassageiros evolutivos, sejam esses conscins ou consciexes? 04. Automatismo. Manifesto-me de maneira automática, não observando as pessoas em determinado contexto? 05. Autopensenidade. Compreendo o impacto da autopensenidade no acolhimento aos intermissivistas ou futuros candidatos ao Curso Intermissivo? 06. Autopesquisa. Estou ciente de o comprometimento genuíno com a autopesquisa ser fonte atratora de intermissivistas? 07. Convivialidade. Consigo enxergar a convivialidade sadia como condição importante para o acolhimento de intermissivistas? 08. Exemplarismo. Compreendo o exemplo assistencial dos amparadores extrafísicos especializados em Cursos Intermissivos? 09. Família. Reconheço a importância da família nuclear enquanto primeira base intrafísica no acolhimento ao intermissivista nesta vida humana? 10. Intencionalidade. Qual a priorização nas interações interassistenciais, os ganhos evolutivos grupais ou os ganhos secundários egoicos? 11. Interassistencialidade. Permito-me ser acolhido pelos compassageiros evolutivos, sejam conscins ou consciexes? 12. Investimento. Identifico o empenho realizado pelas consciências amparadoras para a conscin lúcida assumir a condição de minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial? 13. Paradigma. Diferencio o acolhimento doutrinário das religiões versus o acolhimento manifestado a partir dos pilares do paradigma consciencial? 14. Pesquisa. Invisto no aprofundamento do estudo da temática dos Cursos Intermissivos? 15. Projeções. Já experienciei projeções lúcidas relacionadas ao Curso Intermissivo? 16. Saldo. Qual o saldo pessoal diário das relações interconscienciais? Promovo mais ações de hospitalidade ou de hostilidade? 17. Técnicas. Aplico técnicas autopensênicas lúcidas, a fim de elevar a qualidade do acolhimento às consciências intermissivistas de maneira mais profissional? 18. Tenepes. Compreendo a prática da tenepes como maior oportunidade de acolhimento diário sadio? 19. Traços. Ressalto mais os traços-força ou os traços-fardo das consciências com quem entro em contato? 20. Voluntariado. Tenho observado com constância a condição dos colegas intermissivistas nas atividades no voluntariado conscienciológico, a fim de prestar auxílio quando necessário? Valor. As Instituições Conscienciocêntricas, bem como a literatura conscienciológica, acolhem e direcionam o intemissivista para a própria realidade extrafísica. Todavia, o mapeamento individual quanto ao tema do acolhimento é insubstituível, visto não ser possível qualificar o nível de assistência prestada ao público de ex-alunos dos Cursos Intermissivos sem analisar o próprio microuniverso consciencial. Autavaliação. Debruçar-se sobre a temática do acolhimento ao intermissivista descortina o valor singular de cada consciência na megaengrenagem interassistencial da reurbex planetaria. O autexame da teática quanto ao acolhimento fraterno fornece material para o labcon pessoal e pode ampliar a visão de conjunto, motivando à participação mais lúcida na maxiproéxis grupal. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o acolhimento ao intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Acolhimento tarístico: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Amizade intermissivista: Conviviologia; Homeostático. 05. Aplicação teática do Curso Intermissivo: Proexologia; Homeostático. 06. Autoconfiança intermissivista: Proexologia; Homeostático. 07. Convite ao intermissivista: Autexperimentologia; Homeostático. 08. Desperdício do jovem intermissivista na Internet: Desviologia; Nosográfico. 09. Despertamento do intermissivista: Autolucidologia; Homeostático. 10. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático. 11. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático. 12. Manual do intermissivista: Proexologia; Homeostático. 13. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático. 14. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 15. Professor intermissivista: Parapedagogiologia; Homeostático. INVESTIR NO ACOLHIMENTO AOS INTERMISSIVISTAS É AMPLIAR A LUCIDEZ FRENTE À COMPLEMENTARIDADE DAS MINIPEÇAS ATUANTES NA ASSISTÊNCIA PLANETÁRIA A FAVOR DO COMPLETISMO MAXIPROEXOLÓGICO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a qualidade do acolhimento realizado aos intermissivistas? Qual o nível de lucidez quanto ao papel pessoal nessa tarefa prioritária para a sustentação da Conscienciologia? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 50 e 64. I. G. C.