O voluntariado pró-Neocognópolis é o estado ou condição avançada de integrar equipe e realizar trabalhos e tarefas do esclarecimento, por meio de vínculo consciencial a Instituição Conscienciocêntrica (IC), disponibilizando a expertise pessoal, com o objetivo de conceber, planejar, construir e implantar neomegaempreendimentos reurbanizadores no Planeta, as Cidades do Conhecimento.
Você, leitor ou leitora, está motivado a se engajar sendo voluntário ou voluntária em projeto de implantação de Neocognópolis? Quais trafores pessoais pode disponibilizar para tal megaempreendimento evolutivo?
VOLUNTARIADO PRÓ-NEOCOGNÓPOLIS (VOLUNTARIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O voluntariado pró-Neocognópolis é o estado ou condição avançada de integrar equipe e realizar trabalhos e tarefas do esclarecimento, por meio de vínculo consciencial a Instituição Conscienciocêntrica (IC), disponibilizando a expertise pessoal, com o objetivo de conceber, planejar, construir e implantar neomegaempreendimentos reurbanizadores no Planeta, as Cidades do Conhecimento. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo voluntário vem do idioma Latim, voluntarius, “que age por vontade própria”. Surgiu no Século XV. O termo voluntariado apareceu em 1899. A palavra pró deriva também do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. Surgiu no Século XVI. O primeiro elemento de composição neo procede do idioma Grego, néos, “novo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O segundo elemento de composição cogn provém do idioma Indoeuropeu, gno, “conhecer”. O terceiro elemento de composição gno, “conhecer”, vem de raiz da família de idiomas Indoeuropeus. O vocábulo pólis deriva do idioma Grego, pólis, “cidade”. Surgiu, no idioma Português, a partir do Século XIX. Sinonimologia: 1. Trabalho voluntário pró-Neocognópolis. 2. Voluntariado pró-Neocidade do Conhecimento. 3. Cooperação conscienciocêntrica pró-Neocognópolis. Neologia. As 3 expressões compostas voluntariado pró-Neocognópolis, voluntariado pró-Neocognópolis desbravador e voluntariado pró-Neocognópolis consolidador são neologismos técnicos da Voluntariologia. Antonimologia: 1. Voluntariado pró-construção de obra governamental. 2. Voluntariado pró-Colégio Invisível. 3. Cooperação pró-associação de bairro. Estrangeirismologia: o timing dos empreendimentos evolutivos e reurbanizadores; o know-how da interassistência avançada; o feeling do momento oportuno para empreender a favor do maior número de consciências. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à estruturação de cenários e ambientes em prol da evolução grupal. Coloquiologia: o trabalho voluntário mão na mão e ombro a ombro; a oportunidade de fazer a diferença na estruturação da maxiproéxis grupal. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da liderança interassistencial; o holopensene da grupalidade avançada resultado do holopensene pessoal da convivialidade sadia; a pressão holopensênica assediadora trabalhando contra neoempreendimentos reurbanizadores; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene dos megaempreendimentos evolutivos atrelados à reurbanização planetária. Fatologia: o esforço lúcido para a existência de novas Cidades do Conhecimento; a cooperação evolutiva por meio da expansão dos contatos interconscienciais, sadios e libertários; a aceleração da História Pessoal; a afinização traforista; a união de talentos; a prudência e o abertismo consciencial das equipes; a força do exemplarismo cosmoético; a abertura de campo de ideias elucidativas, auxiliando na tomada de decisões; o acesso às ideias originais; o pioneirismo e a originalidade ao abrir trilhas evolutivas; a ampliação das oportunidades evolutivas; a implantação de neoideias reurbanizadoras; o senso de responsabilidade com o grupo evolutivo proexológico em prol de Neocognópolis; o fluxo dos objetivos evolutivos e cosmoéticos; o megafoco interassistencial grupal; o ato de buscar resolver as dificuldades grupais em conjunto; a teática da autenticidade e da gratidão; o ato de assumir o desafio do voluntariado inovador; o fraternismo e a solidariedade como bases da equipe avançada de voluntários; o profissionalismo e a excelência no voluntariado; as competências pessoais agregando e incrementando a maxiproéxis grupal; o especialismo interassistencial de maneira profissional e lúcida; a autorresponsabilidade e autoproficuidade perante as demandas interassistenciais e as necessidades evolutivas prioritárias; o desenvolvimento da confiança ao realizar atividades em conjunto; o aceite de desafios por meio de projetos avançados e reurbanizadores; a expansão e a associação de ideias aos objetivos propostos; a autoliderança aplicada; a liderança compartilhada; a oportunidade de vivenciar a liderança interassistencial; o exemplarismo cosmoético de líderes aglutinadores em favor das Neocognópolis; o empenho maxiproexológico em prol da formação do Estado Mundial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a prática da tenepes; o amparo de função do voluntariado pró-Neocognópolis; o trabalho multidimensional da expertise grupal no desenvolvimento de Cidades do Conhecimento; a importância do autoparapsiquismo aplicado no desenvolvimento de neoempreendimento cognopolita; as inspirações extrafísicas promovidas pelo voluntariado por meio do vínculo consciencial ao implantar neoempreendimentos reurbanizadores. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo da maxiconfluência de trafores na obtenção de melhores resultados evolutivos; o sinergismo das intencionalidades cosmoéticas; o sinergismo das sincronicidades; o sinergismo de líderes interassistenciais na construção de cenários inéditos, pioneiros, avançados e reformuladores das Cognópolis. Principiologia: o princípio da descrença (PD) alicerçando os debates pró-Neocognópolis; a vivência do princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos” nos objetivos propostos; os princípios do desenvolvimento interpessoal nas relações grupais; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) alavancando o avanço grupal; o princípio da minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Codigologia: os códigos pessoais de Cosmoética (CPCs) impulsionando a teática do código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da autoliderança evolutiva; a teática da interassistencialidade; a teoria do empreendedorismo reurbanizador; a teoria da evolução grupal; a teática da intercooperação; a teoria da maxiproéxis. Tecnologia: a técnica do estado vibracional profilático; a vivência das técnicas da grupalidade avançada; as técnicas da gestão institucional; as técnicas do destravamento do mentalsoma; as técnicas de associação de ideias promovendo intensificação da cosmovisão; as técnicas da gestão compartilhada. Voluntariologia: o voluntariado pró-Neocognópolis; o voluntariado técnico apto ao desenvolvimento de práticas interassistenciais; o voluntariado conscienciológico proativo qualificando as ideias e os debates em prol da implantação do Bairro do Saber evolutivo. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da convivialidade sadia; a prática do voluntariado enquanto laboratório consciencial pessoal (labcon). Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Maxiproexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Cognopoliologia. Efeitologia: o efeito cascata das decisões grupais lúcidas voltadas a projetos cosmoéticos e interassistenciais; os efeitos do discernimento no desenvolvimento dos projetos avançados; os efeitos da visão de conjunto atuando no atacadismo pró-Neocognópolis; o efeito das ações a partir do entendimento das sincronicidades; o efeito do fluxo harmônico das realizações grupais avançadas; o efeito dos relacionamentos interpessoais fraternos. Neossinapsologia: a flexibilidade intraconsciencial na aquisição de neossinapses evolutivas e cosmoéticas; o rompimento dos bloqueios estagnadores promovendo neossinapses e parassinapses pró-voluntariado na maxiproéxis grupal. Ciclologia: o ciclo dos efeitos dos Cursos Intermissivos (CIs); o ciclo disponibilidade-convivialidade-harmonia-entendimento-amparabilidade. Enumerologia: o abertismo pró-Neocognópolis; o continuísmo pró-Neocognópolis; a determinação pró-Neocognópolis; o especialismo pró-Neocognópolis; o paravinco pró-Neocognópolis; a cláusula pétrea pró-Neocognópolis; o completismo pró-Neocognópolis. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio discernimento-lucidez; o binômio cosmovisão-precisão; o binômio autonomia individual–sustentabilidade grupal; o binômio liderança-assistência; o binômio líder-liderado; o binômio automotivação–motivação grupal; o binômio dinâmico maximecanismo multidimensional–minipeça interassistencial; o binômio conjugação de trafores–convergência de esforços coletivos. Interaciologia: a interação vivência-aprendizagem; a interação flexibilidade-abertismo; a interação convivialidade-interdependência; a interação autenticidade-confiança; a interação apego-desapego. Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo grupo-equipe; o crescendo da assunção maxiproexológica; o crescendo assistência grupocármica–assistência policármica. Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio interação-união-força; o trinômio comprometimento-responsabilidade-acabativa. Polinomiologia: o polinômio vida pessoal–vida profissional–sustentabilidade financeira–voluntariado. Antagonismologia: o antagonismo autenfrentamento / escapismo; o antagonismo guardar conhecimento / doar conhecimento; o antagonismo decisões impulsivas / decisões estratégicas; o antagonismo foco nos problemas / foco nas soluções; a superação do antagonismo ideias pessoais / ideias alheias. Paradoxologia: o paradoxo de ter mais ganhos evolutivos com trabalho voluntário profissional tarístico ao comparar com trabalho profissional remunerado; o paradoxo de pensar grande por meio de pequenas ações; o paradoxo de a evolução ser mais rápida em grupo. Politicologia: a assistenciocracia; a conviviocracia; a meritocracia; a proexocracia; as políticas de colideranca evolutiva; o abertismo consciencial e o fraternismo sendo pré-requisitos para a democracia pura; as políticas conscienciocêntricas pró-Estado Mundial. Legislogia: a lei do maior esforço no voluntariado pró-Neocognópolis; a lei da evolução grupal centrada na maxiproéxis; as leis da Paradireitologia. Filiologia: a neofilia; a voluntariofilia; a decidofilia; a discernimentofilia; a comunicofilia; a lucidofilia; a debatofilia; a cognofilia; a empreendedorismofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a neofobia; a decidofobia; a grupofobia; a conviviofobia; a sociofobia; a experimentofobia; a disciplinofobia. Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial dificultando os esforços grupais na consecução dos projetos; a superação da síndrome do ostracismo. Maniologia: a mania de querer ser maxipeça; a mania de seguir a onda do momento sem lucidez para o prioritário; a mania da competição; a mania da carreira solo; a mania de querer sempre a prevalência das próprias ideias; a mania de achar estar sempre certo; a mania de não respeitar as individualidades. Mitologia: o mito de a omissão ser neutralidade; o mito da evolução grupal sem a assunção das responsabilidades individuais. Holotecologia: as tecas de modo geral. Interdisciplinologia: a Voluntariologia; a Grupocarmologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Voliciologia; a Decidologia; a Cosmoeticologia; a Intrafisicologia; a Maxiproexologia; a Reurbanologia; a Cognopoliologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a conscin voluntária conscienciológica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o cognopolitano; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o proexista; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador independente; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o debatedor; o visionário; o realista; o exemplarista. Femininologia: a cognopolitana; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a convivióloga; a proexista; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora independente; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a debatedora; a visionária; a realista; a exemplarista. Hominologia: o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens interconscientialis; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: voluntariado pró-Neocognópolis desbravador = aquele exercido pelo pioneiro intermissivista, abridor de picada, líder e empreendedor evolutivo, semeador de neoideias renovadoras; voluntariado pró-Neocognópolis consolidador = aquele exercido pelo pioneiro intermissivista, líder e empreendedor evolutivo, responsável pela efetivação, manutenção e expansão de Neocognópolis. Culturologia: a cultura do paradigma consciencial; a cultura da grupalidade proexológica produtiva; a cultura da Harmoniologia Grupal; a cultura da grupocarmalidade; a cultura da Conscienciocentrologia; a cultura do empreendedorismo evolutivo reurbanizador. Taxologia. Sob a ótica da Reurbanologia, eis, em ordem alfabética, 10 perfis do voluntariado pró-Neocognópolis facilitadores da implantação de empreendimentos evolutivos de ponta: 01. Acolhedor: promove o acolhimento, cria rapport e empatia, respeitando todas consciências, sem distinção e de modo universalista. 02. Aglutinador: estimula o entrosamento e a integração harmonizando talentos e potencialidades por intermédio da inserção de interesses cosmoéticos evolutivos no exercício teático e grupal da interassistencialidade. 03. Cosmoético: busca a condição do melhor para todos os envolvidos, sem esperar retorno, defendendo os direitos e suprimindo os privilégios das consciências. 04. Diplomata: atua nas relações interconscienciais na condição de negociador, mediador, conciliador, integrador e promotor de acordos, esclarecimentos e negociações multidimensionais, visando consensos intergrupais, concessões cosmoéticas e acertos grupais milenares. 05. Inspirador: permite a potencialização da evolução das consciências pelo exemplo dignificante, servindo de modelo para os componentes da Humanidade por meio do nível evolutivo cosmoético manifestado. 06. Large: usa da filantropia e do altruísmo de maneira generosa e doativa, aplicando recursos, patrimônios, bens ou ativos disponíveis pessoais, antes de tudo, para o bem de todos. 07. Liderológico assistencial: exercita a liderança por meio de conjunto de traços, habilidades, potencialidades, aptidões, atributos, qualidades e competências da consciência assistencial, a exemplo do bom humor, gentileza pessoal, senso de gratidão, interesse pelas pessoas, paciência, acalmia íntima, autoridade moral, autexemplo assistencial, despojamento, força presencial e sociabilidade, e faz opção pela tarefa do esclarecimento (tares). 08. Strong profile: demonstra a força da conscin lúcida, ou da personalidade cosmoeticamente corajosa, sempre disposta a enfrentar os percalços e as canseiras da própria evolução com automotivação, portadora dos traços-força da disponibilidade. 09. Tarístico: opta pelo esclarecimento, dentro da realidade e dos fatos, valorizando a maturidade da consciência em lidar com as verdades da própria realidade (tares), incentivando a holomaturidade e a independência. 10. Traforista: expressa autoconfiança a partir do conhecimento das próprias potencialidades, valorizando os aspectos positivos das situações e das pessoas, gerando campo de otimismo autocrítico, sem ingenuidades. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o voluntariado pró-Neocognópolis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Alavancagem dos trafores: Evoluciologia; Homeostático. 03. Autodestravamento do voluntariado evolutivo: Voluntariologia; Homeostático. 04. Coesão grupal maxiproexológica: Maxiproexologia; Homeostático. 05. Encontro Pró-Cognópolis: Cognopoliologia; Homeostático. 06. Epicentrismo de expansão conscienciológica: Voluntariologia; Homeostático. 07. Implantação de Cognópolis: Pararreurbanologia; Homeostático. 08. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático. 09. Perfil liderológico interassistencial: Perfilologia; Homeostático. 10. Princípio da convergência proexológica: Priorologia; Homeostático. 11. Satisfação no voluntariado: Voluntariologia; Homeostático. 12. Senso de utilidade evolutiva: Evoluciologia; Homeostático. 13. Sinergismo conscienciocêntrico: Voluntariologia; Homeostático. 14. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático. 15. Voluntariado propulsor: Evoluciologia; Homeostático. A ATUAÇÃO DO VOLUNTARIADO PRÓ-NEOCÓGNOPOLIS, TEÁTICO E INTERASSISTENCIAL, PROMOVE SINERGISMO E COSMOVISÃO, OPORTUNIZANDO NEOPRÁTICAS EMPREENDEDORAS, COSMOÉTICAS E REURBANIZADORAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, está motivado a se engajar sendo voluntário ou voluntária em projeto de implantação de Neocognópolis? Quais trafores pessoais pode disponibilizar para tal megaempreendimento evolutivo? Bibliografia Específica: 1. Manfroi, Isabel; Empreendedor Evolutivo: O Exemplarismo de Hércules Galló; Artigo; I Congresso Internacional de Empreendedorismo Evolutivo & III Jornada de Administração Conscienciológica; Manaus, AM; 11 a 13.11.2011; Journal of Consciousness; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 54-S; 8 citações; 9 enus.; 1 microbiografia; 5 refs.; International Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte; Portugal; 2004; páginas 81 e 82. 2. Stédile, Eliane; Voluntariado em Campi Conscienciais: Empreendedorismo Interassistencial; Artigo; Anais do I Congresso Internacional de Empreendedorismo Evolutivo e III Jornada de Administração Conscienciológica; Manaus, AM, Brasil; 11 a 13.11.2011; Journal of Conscientiology; Vol. 15; N. 54-S; International Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte; Portugal; Novembro, 2011; página 286. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 960 a 962. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.715 a 1.717. I. M.