Turning Point Tenepessístico

O turning point tenepessístico é o ponto de inflexão positivo na vida da conscin tenepessista, homem ou mulher, a partir do qual o tempo decorrido de prática da tenepes supera aquele da atual existência no qual não desempenhou a técnica e ocorre a conquista de novo patamar de assistência lúcida e discernida, resultando no veteranismo assistencial ao modo de fator facilitador de maior autocompreensão teática da própria condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.

Qual percentual de esforços você, leitor ou leitora, empreende em prol do continuísmo vitalício das práticas da tenepes? Está disposto(a) a realizar eventuais autossacrifícios cosmoéticos para concretizar esse objetivo? Planeja lucidamente alcançar o turning point tenepessístico, quando exequível, na atual ressoma?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                           TURNING POINT TENEPESSÍSTICO
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O turning point tenepessístico é o ponto de inflexão positivo na vida da conscin tenepessista, homem ou mulher, a partir do qual o tempo decorrido de prática da tenepes supera aquele da atual existência no qual não desempenhou a técnica e ocorre a conquista de novo patamar de assistência lúcida e discernida, resultando no veteranismo assistencial ao modo de fator facilitador de maior autocompreensão teática da própria condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. A expressão do idioma Inglês turning point significa “ponto de inflexão, de virada”. O vocábulo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O termo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. A palavra pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Ponto de viragem tenepessístico. 2. Segundo tempo tenepessístico. 3. Segunda fase da prática da tenepes.
             Neologia. As 3 expressões compostas turning point tenepessístico, maxiturning point tenepessístico e megaturning point tenepessístico são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Descontinuação da tenepes. 2. Jubileu da tenepes. 3. Vintênio tenepessístico. 4. Desperticidade.
             Estrangeirismologia: o turning point tenepessístico; o superavit interassistencial; o tenepessista strong profile; a conscin large praticante da tenepes; a profilaxia do gap evolutivo; o background cultural advindo da leitura de livros de Conscienciologia desde a infância ou adolescência; a proactiveness.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao continuísmo tenepessístico.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Tenepes: megavalor ínsito.
             Coloquiologia: a virada de mesa seriexológica.
             Citaciologia. Eis 3 citações pertinentes ao tema: – Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes (Albert Einstein, 1879–1955). Não há substituto para o trabalho duro (Thomas Edison, 1847–1931). Você é o que você faz, não o que você diz que vai fazer (Carl Gustav Jung, 1875–1961).
             Proverbiologia: – Devagar se vai ao longe.
             Ortopensatologia: – “Tenepes. Com o passar das décadas de autovivências, a conscin tenepessista pratica a tenepes naturalmente, do modo que respira, dorme e se alimenta”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autorresponsabilidade interassistencial multidimensional; o holopensene pessoal da determinação evolutiva cosmoética; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os homopensenes; a homopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade. 2                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: o momento crítico a maior na tenepes ampliando as perspectivas assistenciais; o ponto decisivo da autorresponsabilidade no continuísmo interassistencial; a mudança da direção propiciada pelo acúmulo de experiências cosmoéticas; a guinada evolutiva levando ao rompimento de vínculos de origem nosográfica; a neorientação nas práticas da tenepes; o ponto de virada vincando temperamento mais assistencial; o novo degrau na consecução da autoproéxis parapsíquica; a consolidação da tenepes na condição de rotina útil; o novo patamar de autodesassombro cosmoético; o resultado do autesforço em imprimir saldo positivo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a meta autocompetitiva de autossuperação incitando ao continuísmo tenepessístico; o turning point tenepessístico facultado pela moréxis; as leituras e releituras do Manual da Tenepes antes e depois de iniciar a prática; a escrita de artigo fortalecendo o posicionamento pessoal; a tenepes coadjutora da correção de rota para o jovem; a prática da tenepes sendo investimento sensato da conscin parapsíquica precoce; o reconhecimento da oportunidade de ajudar pela conscin ectoplasta; o tenepescentrismo; o maxiplanejamento invexológico; a levedação evolutiva; o turning point tenepessístico marcando a autobiografia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconstatação dos amparadores extrafísicos; as retrocognições do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; as projeções lúcidas (PLs) com a participação em Cursos Intermissivos atuais; a valorização do vínculo com a equipex.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoparapsiquismo precoce–ideias inatas; o sinergismo dos parafenômenos estimulando o continuísmo tenepessístico.
          Principiologia: o princípio dos 51% aplicado ao tempo de prática da tenepes; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) empregado para a superação dos gargalos evolutivos.
          Teoriologia: a teoria da Era da Aceleração da História Humana; a teoria da superdotação parapsíquica; a teoria do macrossoma.
          Tecnologia: as técnicas da Higiene Consciencial; a técnica da assim-desassim; as técnicas de autopesquisa; a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica de viver evolutivamente; a técnica da mudança para melhor.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico coadjutor da manutenção das práticas da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Policarmologia; o Colégio Invisível da Paraprofilaxiologia; o Colégio Invisível da Longevidade; o Colégio Invisível da Ofiexologia.
          Efeitologia: os efeitos da prática da tenepes por longo período existencial sobre a holomemória; os efeitos holossomáticos do tempo de prática da tenepes; a hipótese da amplificação da autoconscientização multidimensional (AM) como efeito do turning point tenepessístico.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pelo acesso crescente ao paracérebro.
          Ciclologia: os 5 ciclos Curso Intermissivo–tenepes–epicentrismo consciencial–desperticidade–compléxis; o ciclo recursivo autoqualificação-automotivação; os ciclos temáticos de projeções lúcidas; a complexificação dos ciclos de interassistências.
          Enumerologia: a coragem para a antecipação da tenepes; a coragem de assumir a condição de tenepessista perante os demais; a coragem de assistir lucidamente conscins e consciexes; a coragem de desenvolver o autoparapsiquismo; a coragem perante os fenômenos de efeitos físicos; a coragem de implementar recins; a coragem de realizar autossacrifícios cosmoéticos. O acúmulo de experiências; o acúmulo de registros; o acúmulo de conhecimentos adquiridos; o acúmuEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                    3 lo de autorreflexões; o acúmulo de autoposicionamentos sadios; o acúmulo de reconciliações; o acúmulo de acertos grupocármicos.
             Binomiologia: o binômio autocoerência-autossustentabilidade; o binômio tenepes-paraprocedência; o binômio recebimento-retribuição; o binômio macrossoma-maximoréxis.
             Interaciologia: a interação autoincorruptibilidade-amparabilidade.
             Crescendologia: o crescendo da autoconfiança na capacidade de manutenção dos empreendimentos evolutivos; o crescendo maturidade biológica–maturidade consciencial; o crescendo continuísmo tenepessístico–continuísmo consciencial; o crescendo da decodificação das sincronicidades; o crescendo da recuperação de cons alcançando a autoconscientização dos autocompromissos multidimensionais; o crescendo da autolucidez quanto aos auto e heterorrevezamentos multiexistenciais; o crescendo continuísmo tenepessístico–alternância interdimensional–parambulatório–ofiex.
             Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer.
             Polinomiologia: o polinômio autodisponibilidade-automotivação-autorganização-autossuperação.
             Antagonismologia: o antagonismo procrastinação / antecipação; o antagonismo marasmo / dinamismo evolutivo; o antagonismo heterocompetitividade inócua / recorde pessoal; o antagonismo ideação / consecução.
             Paradoxologia: o paradoxo de a conscin poder alcançar o turning point tenepessístico no início da fase executiva da proéxis.
             Politicologia: a tenepessocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a meritocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
             Filiologia: a amparofilia; a parassociofilia; a neofilia; a energofilia; a laborfilia; a voliciofilia; a teaticofilia.
             Fobiologia: a disciplinofobia; a autocriticofobia; a heterocriticofobia; a metatesiofobia; a fobia do autenfrentamento.
             Sindromologia: a evitação da síndrome do autodesperdício; a eliminação da síndrome da autossubestimação; a ultrapassagem da síndrome da dispersão consciencial; a confrontação da síndrome da pré-derrota; a profilaxia da síndrome de satélite; o ponto de não retorno quanto a reminiscências da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
             Maniologia: a eliminação da misticomania.
             Mitologia: a queda dos mitos eletronóticos.
             Holotecologia: a consciencioteca; a parafenomenoteca; a experimentoteca; a hemeroteca; a pensenoteca; a nosoteca; a reurbanoteca.
             Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autodeterminologia; a Autopriorologia; a Autevoluciologia; a Constanciologia; a Holomaturologia; a Paraprocedenciologia; a Proexologia; a Cronologia; a Pré-Ofiexologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin javalínica; a conscin autorganizada; a isca humana lúcida; as consciências assistíveis; as consciexes amparadoras; o ser desperto; a semiconsciex.
             Masculinologia: o tenepessista; o tenepessólogo; o triatleta conscienciológico; o autexemplarista; o parapsíquico; o projetor lúcido; o ectoplasta; o duplista; o cosmoeticista; o proexista; o macrossômata; o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o moratorista existencial; o atacadista consciencial; o assediador; o conscienciólgo; o epicon lúcido; o ofiexista.
             Femininologia: a tenepessista; a tenepessóloga; a triatleta conscienciológica; a autexemplarista; a parapsíquica; a projetora lúcida; a ectoplasta; a duplista; a cosmoeticista; a proexista; a macrossômata; a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a moratorista 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a existencial; a atacadista consciencial; a assediadora; a consciencióloga; a epicon lúcida; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens praecox; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens constans; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexista.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: maxiturning point tenepessístico = a virada de rumo interassistencial marcada pela ultrapassagem de metade da idade física na condição de praticante da tenepes, com ampliação do holopensene pessoal de maior predisposição ao megafraternismo; megaturning point tenepessístico = a virada de rumo interassistencial marcada pela ultrapassagem de 2 terços da idade física na condição de praticante da tenepes, resultando em ampliação do holopensene pessoal rumo a consolidação do megafraternismo na intraconsciencialidade.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da produtividade interassistencial; a cultura da inteligência evolutiva (IE); a cultura de priorizar o prioritário; a cultura da autonomia evolutiva; a cultura da megafraternidade.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, o emprego da técnica da invéxis ou da recéxis simultâneo à tenepes faculta à conscin alcançar o turning point tenepessístico com substancial auteducação multidimensional teática, condição resultante da dispensa de muletas psicológicas por ambas as técnicas. Tal aferição pode ser realizada a partir da folha de avaliação número 26 do Conscienciograma (Profundidade: Auteducação e Superstições).


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o turning point tenepessístico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Antecipação da tenepes: Tenepessologia; Neutro.
          03. Autovínculo tenepessístico vitalício: Tenepessologia; Homeostático.
          04. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          05. Cinco ciclos: Autoproexologia; Homeostático.
          06. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Extrapolacionismo pré-tenepessista: Amparologia; Homeostático.
          08. Inversor tenepessável: Invexometrologia; Homeostático.
          09. Jubileu evolutivo: Intrafisicologia; Homeostático.
          10. Levedação evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          12. Megadesafio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
          13. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
          14. Trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
          15. Vintênio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      5
   O TURNING POINT TENEPESSÍSTICO DEPENDE DA PRIORIZAÇÃO MÁXIMA DA INTERASSISTÊNCIA MULTIDIMENSIONAL LÚCIDA COM PROVEITO COSMOÉTICO DA CRONÊMICA, VISANDO O MEGADESAFIO DA OFIEXOLOGIA.
             Questionologia. Qual percentual de esforços você, leitor ou leitora, empreende em prol do continuísmo vitalício das práticas da tenepes? Está disposto(a) a realizar eventuais autossacrifícios cosmoéticos para concretizar esse objetivo? Planeja lucidamente alcançar o turning point tenepessístico, quando exequível, na atual ressoma?
             Bibliografia Específica:
             01. Aoki, Márcio; Considerações sobre a Antecipação da Tenepes na Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 1 microbiografia; 3 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2007; páginas 125 a 131.
             02. Aver, Sheila; Considerações sobre a Atribuição da Especialização Tenepessística; Artigo; XIV Fórum da Tenepes e XI Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; BR; 14-16.12.18; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 22; N. 4; Seção: Artigo Original; 15 abrevs.; 7 citações; 1 E-mail; 1 enu.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Outubro-Dezembro, 2018; páginas 435 a 444.
             03. Borges, Pedro; Inversor Tenepessável: Critérios e Análise de Caso; Artigo; XI Fórum da Tenepes e VIII Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; BR; 18-20.12.15; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20, N. 1; Seção: Artigo Original; 12 abrevs.; 12 citações; 1 E-mail; 4 enus.; 2 websites; 32 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2016; páginas 19 a 28.
             04. Couto, Cirleine; Invexologia e Desperticidade; Artigo; I Jornada da Despertologia; Foz do Iguaçu, PR; 15-17.07.05; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 8; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 13 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2004; páginas 102 a 109.
             05. Idem; Tenepes e Antecipações Evolutivas; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 2 enus.; 1 microbiografia; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2007; páginas 121 a 124.
             06. Loche, Laênio; Tenepes e Proéxis; Artigo; Anais do V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 5 enus.; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 33 a 36.
             07. Miranda, Flora; Benefícios em Priorizar a Tenepes no Contexto da Invéxis; Artigo; XI Fórum da Tenepes e VIII Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; BR; 18-20.12.15; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20, N. 1; Seção: Artigo Original; 5 abrevs.; 1 citação; 1 E-mail; 6 enus.; 1 website; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2016; páginas 11 a 18.
             08. Sinhorini, Wildenilson; Experiências de um Tenepessista Veterano; Artigo; Anais do V Fórum da Tenepes & II Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 21-23.12.09; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 3 citações; 1 E-mail; 2 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 53 a 58.
             09. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.400 a 1.402.
             10. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.613 a 1.618.
             11. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 79 e 80.
             12. Wong, Felix; O Fenômeno da Levedação Consciencial Evolutiva; Artigo; Anais do I Congresso Internacional de Autopesquisologia; Rio de Janeiro, RJ; 13-15.11.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 1; 1 E-mail; Seção: Temas da Conscienciologia; 16 enus.; 2 tabs.; 4 notas; 21 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 182 a 193. 6                                                                  En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          13. Zaslavsky, Alexandre; Sinergismo Tenepes-Invéxis; Artigo; I Congresso Internacional de Tenepessologia & V Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu-PR; 17-20.12.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Ano 16; Vol. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 4 enus.; 1 microbiografia; 1 nota; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2012; páginas 58 a 67.
                                                                                                             S. H. A.