Tenepessografologia

A Tenepessografologia é especialidade da Conscienciologia dedicada ao estudo técnico dos registros tenepessológicos, abrangendo as áreas da bibliografia, casuística, diário, histórico, infografia e pesquisa no campo científico da Tenepessologia.

Você, leitor ou leitora, já escreveu artigo, verbete ou livro sobre a técnica da tenepes? Em quais temas de investigação?

      TENEPESSOGRAFOLOGIA
                                     (TENEPESSOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A Tenepessografologia é especialidade da Conscienciologia dedicada ao estudo técnico dos registros tenepessológicos, abrangendo as áreas da bibliografia, casuística, diário, histórico, infografia e pesquisa no campo científico da Tenepessologia.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O primeiro elemento de composição grafia provém do idioma Grego, graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. O segundo elemento de composição logia vem igualmente do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 01. Ciência da Tenepessografia. 02. Grafotenepessologia. 03. Estudo dos registros da tenepes. 04. Arquivologia Tenepessográfica. 05. Sistematização de dados tenepessológicos. 06. Cognografologia Tenepessológica. 07. Memoriologia Tenepessográfica. 08. Grafologia Tenepessológica. 09. Propedêutica da Tenepessologia. 10. Bibliografologia Tenepessológica.
          Neologia. As 3 expressões Tenepessografologia, Tenepessografologia inicial e Tenepessografologia avançada são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Projeciografologia. 2. Psicografologia. 3. Pangrafologia. 4. Etnografia. 5. Sociografia.
          Estrangeirismologia: os registros no Tenepessarium; a transcrição do background holocognitivo tenepessológico; o modus operandi pessoal da tenepes; o Ofiexarium; a fixação do rapport paraprocedencial; a publicação dos findings da autopesquisa; a doação dos copyrights das obra escritas.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da memória arquivística.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Holomnemônica Tenepessológica; os cognopensenes; a cognopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; a reflexão sobre os autopensenes qualificando os grafopensenes tenepessológicos; o ato de compartilhar a benignopensenidade.
          Fatologia: o Manual da Tenepes; a autorganização tenepessística; o diário tenepessológico como suporte para o inventário da tenepes; o exemplarismo interassistencial compartilhado; o ato de consultar e ler sobre fatos, casos e eventos tenepessológicos como técnica de imersão no holopensene da tenepes; a comparação entre as várias sessões parapsíquicas do eu sozinho registradas, permitindo estabelecer as linhas mestras das experiências pessoais; o cotejo da prática da tenepes com a dos demais tenepessistas; a importância do Fórum da Tenepes realizado anualmente pelo CEAEC na condição de agente fomentador de artigos científicos; a Revista Conscientia e o Journal of Conscientiology como principais meios de divulgação de artigos sobre a tenepes; a necessidade de maior divulgação através de livros e na mídia em geral; a tendência da comunidade de voluntários da Cognópolis transformar-se em comunidade de tenepessistas; as pontoações de 247 tenepessistas na Cognópolis Foz do Iguaçu (Data-base: 22.02.12); o acesso gratuito para download do Manual da Tenepes, no site da Editares, a Editora da Conscienciologia (www.editares.org).
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o registro paratécnico da memória encapsulada possibilitando o autorrevezamento multiexistencial; o registro eterno; a consulta à parapsicoteca durante o Curso Intermissivo (CI); as neopegadas conscienciais refazendo erros e omissões deficitárias do passado; a transcrição das parapercepções na tenepes em palavras; a parautobiografia plotando as bases da prática da tenepes.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo transcrição da experiência–fixação mnemônica.
         Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando o teor da Tenepessografologia.
         Teoriologia: a teoria e a prática da tenepes.
         Tecnologia: a técnica da tenepes; a paratécnica da ofiex; as técnicas da Higiene Consciencial; as técnicas energossomáticas; a Mnemotécnica; a técnica conscienciométrica do diário autobiográfico; a técnica das megassinaturas holopensênicas.
         Voluntariologia: os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Mnemossomaticistas; o Colégio Invisível dos Autores Conscienciológicos.
         Efeitologia: o efeito positivo acumulativo da tares exercida anonimamente; o efeito esclarecedor da Tenepessografologia; o efeito cosmovisiológico da análise do acervo de registros.
         Neossinapsologia: as neossinapses geradas nos leitores pelos tenepessistas escritores.
         Enumerologia: o experimento tenepessológico; o registro no diário; a análise das anotações; a redação do artigo; o levantamento biblio e infográfico; a revisão textual; a publicação grafopensênica.
         Binomiologia: o binômio (dupla) tenepessista–amparador extrafísico; o binômio tenepes-ofiex; o binômio leituras produtivas–reflexões periódicas; o binômio bibliografia-infografia; o binômio folha em branco–caneta sempre à mão; o binômio tenepes-autopesquisa; o binômio autógrafo-autografopensene.
         Interaciologia: a interação (dupla) pesquisador-cobaia; a interação memória cerebral–holomemória; a interação registro autobiográfico–registro historiográfico; a interação registro individual–registro grupal; a interação Tenepessografologia-Projeciografologia; a interação Autobiografia intrafísica–Autobiografia intermissiva–Holobiografia pessoal; a interação (dupla)
autor-leitor.
         Crescendologia: o crescendo diário-artigos-verbetes-livro; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo da qualificação interassistencial; o crescendo voluntariado conscienciológico–paravoluntariado tenepessológico; o crescendo registros tenepessológicos–atualização das práticas interassistenciais; o crescendo sementeira intrafísica hoje–colheita extrafísica amanhã.
         Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-acompanhamento; o trinômio vontade-intencionalidade-autorganização; o trinômio memória-intelecção-imaginação; o trinômio registro mnemônico–registro gráfico–registro energético; o atilamento para os eventos pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o trinômio detalhismo-exaustividade-circularidade aplicado à escrita; o trinômio parapesquisas-paratécnicas-parachados.
          Polinomiologia: o polinômio diário tenepessológico–agenda da autopensenização–agenda de compromissos–diário paraperceptivo–diário projetivo–agendex da ofiex; o polinômio fatuística-parafatuística-casuística-paracasuística.
          Antagonismologia: o antagonismo altruísmo / egocentrismo; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo autoevocação sadia / autoevocação doentia; o antagonismo autocrítica / autocritiquice.
          Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a cognocracia; a evoluciocracia; a verbaciocracia; a proexocracia.
          Filiologia: a assistenciofilia; a parapsicofilia; a autopesquisofilia; a mnemofilia; a raciocinofilia; a leiturofilia; a grafofilia.
          Fobiologia: a comunicofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a interassistencioteca; a energeticoteca; a fenomenoteca; a pesquisoteca; a cognoteca; a memorioteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessografologia; a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Experimentologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Ofiexologia; a Grafopensenologia; a Arquivologia; a Memoriologia; a Bibliologia; a Infocomunicologia; a Mentalsomatologia; a Pesquisologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin tenepessável; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o grupo de praticantes da tenepes.
          Masculinologia: o assistido; o tenepessista; o tenepessólogo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o ofiexista; o ofiexólogo; o autor.
          Femininologia: a assistida; a tenepessista; a tenepessóloga; a reciclante existencial; a inversora existencial; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a ofiexista; a ofiexóloga; a autora.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens offiexologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Tenepessografologia inicial = o estudo técnico do registro das vivências tenepessológicas em diário pessoal; Tenepessografologia avançada = o estudo técnico do livro publicado sobre Ofiexologia.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da escrita.
          Áreas. Conforme a Interdisciplinologia, a Tenepessografologia engloba, no mínimo, 6 áreas listadas em ordem alfabética:
          1. Bibliografia tenepessológica: o registro das referências bibliográficas sobre a tenepes.
          2. Casuística tenepessológica: a seleção de casos de tenepessistas com fins de esclarecimento sobre as práticas da tenepes.
          3. Diário tenepessológico: o registro através de diário de campo da prática da tenepes.
          4. Histórico tenepessológico: a exposição cronológica de fatos tenepessológicos.
          5. Infografia tenepessológica: o registro em meio eletrônico de cursos, aulas e eventos sobre a tenepes.
          6. Pesquisas tenepessológicas: as pesquisas estatísticas quanto à tenepes.
          Temário. Segundo a Bibliografia e a Historicologia Tenepessológica, foi possível identificar 80 temas de pesquisa sobre a tenepes, fundamentados em aulas ministradas nas múltiplas versões do Fórum da Tenepes, cursos, artigos e livros publicados, enumerados em ordem alfabética:
          01. Antecipação da Tenepes pela Invéxis.
          02. Aspectos Intraconscienciais para Aferição do Desenvolvimento da Tenepes.
          03. Aspectos Superlativos da Tenepes.
          04. Autocientificidade na Tenepes.
          05. Automaterpensene na Qualificação da Tenepes.
          06. Autotenepessograma.
          07. Autovivência Pró-Ofiex.
          08. Binômio Docência-Tenepes.
          09. Binômio Tenepes-Autopesquisa.
          10. Colégio Invisível da Tenepessologia.
          11. Conscin Tenepessável.
          12. Descoincidenciologia.
          13. Devaneio na Tenepes.
          14. Dinamização da Tenepes pelo Conscienciograma.
          15. Estágio de Manutenção da Tenepes.
          16. Evitações na Tenepes.
          17. Evolução na Prática da Tenepes.
          18. Extra da Tenepes.
          19. Ferramentas Interinstitucionais e Interassistencialidade na Tenepes.
          20. Formação do Campo Energético da Tenepes.
          21. Higiene Cosmoética na Tenepes.
          22. Interação Tenepes–Código Pessoal de Cosmoética (CPC).
          23. Interrelações Tenepes e Paracirurgia.
          24. Inventário da Tenepes.
          25. Invéxis, Tenepes e Desperticidade.
          26. Laboratório Conscienciológico da Tenepes.
          27. Lições da Tenepes.
          28. Manual da Tenepes.
          29. Medida Cognitiva Tenepessológica.
          30. Organização da Vida Pessoal para Prática da Tenepes.
          31. Os Primeiros 6 meses de Tenepes.
          32. Parceria Tenepessista-Amparador: Extrapolação.
          33. Pensenosfera Tenepessável.
          34. Pesquisa Online sobre a Tenepes.
          35. Planejamento Técnico-pesquisístico para o Início da Tenepes.
          36. Posicionamento Pessoal para a Tenepes.
          37. Preparação para Tenepes e Projeções Conscienciais.
          38. Primeira Vivência da Tenepes.
          39. Qualificação da Conscin Tenepessável.
          40. Qualificação da Tenepes pelo Voluntariado.
          41. Reciclagem da Tenepes.
          42. Reciclagem de Presidiário pela Tenepes.
          43. Rede Interassistencial de Cirurgia Invisível a Distância.
          44. Responsabilidade Interassistencial.
          45. Senso de Interconectividade.
          46. Sinergia Assistencial entre Dupla Evolutiva e Tenepes.
          47. Sinergismo Autoconscienciometria-Tenepes.
          48. Sinergismo Tenepes-Epicentrismo.
          49. Sustentabilidade na Tenepes.
          50. Sutilezas da Tenepes.
          51. Tenepes Avançada e Ofiex.
          52. Tenepes e Afetividade.
          53. Tenepes e a Reurbanização Intrafísica.
          54. Tenepes e a Teoria do Campo Télico.
          55. Tenepes e Compléxis.
          56. Tenepes e Desenvolvimento Assistencial.
          57. Tenepes e Desperticidade.
          58. Tenepes e Dinâmica Parapsíquica.
          59. Tenepes e Incorruptibilidade.
          60. Tenepes em Ambiente Hospitalar.
          61. Tenepes e Maxidissidências Conscienciais.
          62. Tenepes e o Desenvolvimento do Epicentrismo na Invéxis.
          63. Tenepes e Produtividade Intelectual.
          64. Tenepes e Proéxis.
          65. Tenepes e Sexualidade.
          66. Tenepes e Sustentabilidade na CCCI.
          67. Tenepes: Ferramenta Consciencioterápica.
          68. Tenepes: Infra-estrutura Assistencial.
          69. Tenepes Itinerante: Unidade Móvel Interassistencial.
          70. Tenepes no Mundo.
          71. Tenepessista gestante.
          72. Tenepessista Veterano.
          73. Tenepessografia.
          74. Tenepessometria.
          75. Tenepessopensene.
          76. Tenepes 24 horas.
          77. Transe Parapsíquico.
          78. Trinômio tenepes-ofiex-autodesperticidade.
          79. Verpons sobre a Tenepes.
          80. Visão Panorâmica da Tenepes.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Tenepessografologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
          02. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          03. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          04. Cognografia: Cogniciologia; Neutro.
          05. Conscienciografia: Comunicologia; Neutro.
          06. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          07. Faculdade de registrar: Autodidaticologia; Neutro.
          08. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          09. Memória encapsulada: Mnemossomatologia; Neutro.
          10. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
          11. Potencializador da memória: Mnemossomatologia; Homeostático.
            12.  Prioridade da escrita: Comunicologia; Homeostático.
            13.  Registro eterno: Experimentologia; Neutro.
            14.  Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro.
            15.  Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
    A IMPORTÂNCIA DA TENEPESSOGRAFOLOGIA RESIDE
    TANTO NA CONSOLIDAÇÃO CIENTÍFICA DOS ESTUDOS
 SOBRE A TENEPES QUANTO NO REGISTRO LÚCIDO DAS
 NEOPEGADAS CONSCIENCIAIS BENIGNAS E EVOLUTIVAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já escreveu artigo, verbete ou livro sobre a técnica da tenepes? Em quais temas de investigação?
            Bibliografia Específica:
            1. Ferraro, Cristiane; Tenepessografia: Levantamento Bibliográfico e Proposição Taxológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 cronologia; 17 enus.; 55 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 282 a 297.
            2. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 48 e 49.
                                                                                                                       C. F.