Técnica da Amparabilidade Parajurídica

A técnica da amparabilidade parajurídica é o método teático multidimensional aplicado às práticas jurídicas, objetivando favorecer à recomposição ou à reconciliação entre consciências em conflito, mediante a proposta de ações e reações amparadas, atendendo aos códigos da lei, da Cosmoética e do Paradireito.

Você, leitor ou leitora, admite ser a aplicação da técnica da amparabilidade parajurídica oportunidade evolutiva para os envolvidos? Ampliou a cosmovisão pessoal a respeito do trabalho anticonflitivo paradireitológico?

      TÉCNICA         DA     AM P AR AB I L ID AD E P ARAJ U R ÍD IC A
                                   (PARADIREITOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A técnica da amparabilidade parajurídica é o método teático multidimensional aplicado às práticas jurídicas, objetivando favorecer à recomposição ou à reconciliação entre consciências em conflito, mediante a proposta de ações e reações amparadas, atendendo aos códigos da lei, da Cosmoética e do Paradireito.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, techniche, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, technikós, “relativo à Arte, à Ciência, ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão hábil.” Apareceu no Século XIX. A palavra amparabilidade provém do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor com antecipação; aparelhar; por algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV. O elemento de composição para, procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo jurídico deriva do idioma Latim, juridicus, “relativo à administração da justiça; jurídico”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Técnica da amparabilidade além da justiça intrafísica. 2. Técnica jurídica multidimensional. 3. Técnica da proteção parajurídica. 4. Técnica da intercessão paradireitológica.
         Neologia. As 3 expressões compostas técnica da amparabilidade parajurídica, técnica da amparabilidade parajurídica simples e técnica da amparabilidade parajurídica complexa são neologismos técnicos da Paradireitologia.
         Antonimologia: 1. Técnica do amparo jurídico. 2. Técnica de amparo legal. 3. Técnica processual procrastinadora. 4. Técnica jurídica anticosmoética. 5. Técnica assediadora multidimensional.
         Estrangeirismologia: o Reconciliarium; as dramatis personae interdimensionais; o locus of control interno; a incidência paralegislativa erga omnes; o jus naturale cosmoético; a selfperformance decisória; o upgrade evolutivo; a selfconsciousness anticonflitiva; os links interconscienciais profundos; a anticonflitividade rechaçando o uso de argumentum belicista; o rapport com os amparadores de função; os insights de base paradireitológica; a reciclagem do status quo conflituoso.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às ações multidimensionais pacificadoras prioritárias.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: − Parajurisprudência: intercessão recompositora.
         Coloquiologia. Eis expressão coloquial abaixo demonstrando postura interassistencial basilar à boa aplicação da técnica da amparabilidade parajurídica: − O amparador expõe, o assediador impõe.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; o materpensene reconciliador fomentando a recomposição grupocármica.
         Fatologia: a avaliação da parajurisprudência; a metodologia de parauxílio pontual anticonflitivo; o procedimento parajurídico autopacificador; o detalhamento exaustivo dos conflitos ampliando a visão de conjunto sobre o grupocarma; a descoberta do nó górdio conflitivo; os autoconstrangimentos cosmoéticos gerados pelo enfrentamento da autoconflitividade; o esclarecimento interassistencial jurídico; o aumento do discernimento, através do recebimento da tares; o exercício de discernir o melhor para todos; a reeducação através da saturação dos próprios erros; a adequação da vontade e da intencionalidade à ação jurídica; o posicionamento judicial recompositor; a reaproximação interconsciencial; a manifestação traforista, autoimperdoadora e heteroperdoadora; as reações assertivas preponderando sobre as passivas ou conflitivas; o aprendizado com os próprios erros; o foco na solução; as soluções práticas; a prática jurídica reconciliadora; a reeducação; as mudanças produzidas pelos autesforços; a deslavagem cerebral quanto às técnicas jurídicas convencionais; a jurisprudência das reconciliações; a desistência a defesas interprisionais; a defesa recompositora; a defesa libertária; o direito de resistência a leis antiproexológicas; a percepção das sutilezas reconciliadoras; a ampliação da cosmovisão; o exercício de liderança interassistencial através das práticas jurídicas; o Direito personalíssimo irrenunciável; a busca técnica pelo Direito Ideal; a autamparabilidade lúcida com vistas à implantação do Estado Mundial.
          Parafatologia: o estado vibracional (EV) profilático; a assim e a desassim dos processos e procedimentos parajurídicos; as audiências servindo de cenário a recomposições grupocármicas; o esclarecimento interassistencial parajurídico; a Taxologia das Soluções; a percepção do elenco extrafísico ligado ao conflito em pauta; as técnicas parapsíquicas e cosmoéticas aplicadas ao Direito intrafísico; os reflexos instantâneos da aplicação do Direito na multidimensionalidade; a aura reconciliável em zonas de conflito; o respeito ao nível evolutivo alheio; a ampliação da autamparabilidade parajurídica; a teática pré-intermissiológica no ambiente parajurídico; a parapreceptoria do(a) amparador(a) de função do agente reconciliador; o gradativo alcance de maior autonomia interassistencial do(a) parajurista; a anamnese parajurídica multidimensional; a percepção da Parajustiça Cósmica; a pesquisa da Parajurisprudência Multidimensional Poliplanetária no nível acessível à consciência no atual momento evolutivo; a busca pela transposição das paratécnicas cosmoéticas às técnicas judiciárias; o rascunho das técnicas extrafísicas parajurídicas; a contribuição individual à reurbanização extrafísica; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a holomemória; os mecanismos interassistenciais multidimensionais da Paradireitologia.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo maturidade-autenticidade-reposicionamento; o sinergismo vontade manifesta–sinalética parapsíquica–sincronicidade; o sinergismo evolutivo das manifestações traforistas; o sinergismo autoimperdoamento-heteroperdoamento; o sinergismo holopensene interassistencial–autamparabilidade; o sinergismo ações proexológicas–amparabilidade; o sinergismo amparador de função–assistente.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivialidade sadia; o princípio dos ganhos evolutivos; o princípio da busca do melhor para todos; o princípio da interdependência; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da economia de males; o princípio da consciência menos conflitiva assistir à mais conflitiva; o princípio de não pedir nada para si; o princípio de procurar ser amparador intrafísico antes de recorrer aos amparadores extrafísicos.
          Codigologia: os códigos do Direito; o código pessoal de Cosmoética (CPC); a elaboração e a vivência teática do código grupal de Cosmoética (CGC) dos Paradireitólogos.
          Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria do amparo de função; a teoria dos Serenões.
          Tecnologia: a técnica da amparabilidade parajurídica; as técnicas jurídicas; as técnicas parajurídicas de autopacificação; a técnica da tenepes como coajutora à técnica da amparabilidade parajurídica; a técnica da recéxis; as técnicas autoconsciencioterápicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da paz; a advocacia interassistencial incrementando o labcon da vida diária; a amparabilidade parajurídica estudada no laboratório consciencial da Autexperimentologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: os efeitos da postura interassistencial técnica; os efeitos das ações cosmoéticas ampliando o livre arbítrio e minimizando o determinismo; o efeito halo da conduta pessoal reconciliadora; os efeitos autopacificadores da técnica da amparabilidade parajurídica reverberando em todos os envolvidos no conflito; os efeitos da priorização da pacificação íntima dos autopensenes gerando autoconfiança e firmeza na busca pela solução cosmoética; os efeitos da diminuição da interprisão grupocármica entre as partes envolvidas no conflito; os efeitos contagiosos da conduta ou comportamento pessoal.
          Neossinapsologia: as neossinapses decorrentes do enfrentamento da autoconflitividade; as neossinapses decorrentes da ampliação da amparabilidade pelo convívio com o amparador; as neossinapses decorrentes da correção da vontade; as neossinapses decorrentes da intencionalidade sadia; as neossinapses decorrentes do autodiscernimento; as neossinapses decorrentes da autorganização visando à obtenção de resultados benéficos a todos; as neossinapses decorrentes da autorrecomposição; as neossinapses decorrentes da autossuperação; as neossinapses decorrentes da teática da amparabilidade parajurídica.
          Ciclologia: o ciclo grupocármico inevitável encontros-desencontros-reencontros; o ciclo patológico vítima-algoz.
          Enumerologia: a proposta multidimensional; a resposta multidimensional; a negociação multidimensional; a mediação multidimensional; a advocacia multidimensional; o acordo multidimensional; a reconciliação multidimensional.
          Binomiologia: o binômio coexistencial admiração-discordância; o binômio ortopensenidade-amparabilidade; o binômio fatos-parafatos; o binômio falta de reconciliações grupocármicas–ausência de amparabilidade.
          Interaciologia: a interação causa-consequência; a interação amparador-amparando; a interação equipin-equipex; a interação intencionalidade cosmoética-amparabilidade; a interação coerência-amparabilidade; a interação autoverbação-autodesassedialidade; a interação júridico-parajurídico; a interação Direito-Paradireito.
          Crescendologia: o crescendo autassistência–heterassistência–poliassistência.
          Trinomiologia: o trinômio iniciativa-desenvolvimento-acabativa; o trinômio autodiscernimento-decisão-solução; o trinômio aspiração-transpiração-inspiração; o trinômio antiacumpliciamento-desdramatização-antivitimização; o trinômio ação–livre arbítrio–reação.
          Polinomiologia: o polinômio vontade-intencionalidade-discernimento-autorganização-superabilidade; o polinômio incorruptibilidade-credibilidade-corresponsabilidade-amparabilidade; o polinômio reposicionamento-amparabilidade-sincronicidade-resolutividade; o crescendo reflexão íntima–autassistência–pacificação íntima–heterassistência.
          Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo amparabilidade / corruptibilidade; o antagonismo assistência extrafísica / atitude anticosmoética; o antagonismo conscin atratora de assediadores / conscin atratora de amparadores; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo posicionamento / procrastinação; o antagonismo foco na solução / foco no problema.
          Paradoxologia: o paradoxo de a ampliação da autamparabilidade poder reforçar a capacidade de heteramparabilidade.
          Politicologia: a discernimentocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia; a paradireitocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da causa e efeito; a lei da ação e reação; a lei da economia de males; a lei da afinidade interconsciencial; a lei do maior esforço na sustentação da convivialidade sadia; as paraleis da Cosmoética; as paraleis do Paradireito; as leis do Direito.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a amparofilia; a parapsicofilia; a recexofilia.
          Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva; a síndrome do justiceiro.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a energeticoteca; a interassistencioteca; a convivioteca; a conflitoteca; a juridicoteca.
          Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Parassociologia; a Paraintercessiologia; a Recinologia; a Proexologia; a Coerenciologia; a Paraconviviologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Extrafisicologia; a Harmoniologia; a Cosmoeticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin interprisioneira; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto; a conscin enciclopedista; a conscin auto e heterolibertadora.
          Masculinologia: o advogado interassistencial; o mediador; o conciliador; o reconciliador; o juiz leigo; o procurador; o defensor público; o magistrado; o desembargador; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepesista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o professor de Conscienciologia; o tocador de obra; o homem de ação; o heteroperdoador; o autoimperdoador; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a advogada interassistencial; a mediadora; a conciliadora; a reconciliadora; a juíza leiga; a procuradora; a defensora pública; a magistrada; a desembargadora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepesista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a professora de Conscienciologia; a tocadora de obra; a mulher de ação; a heteroperdoadora; a autoimperdoadora; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: técnica da amparabilidade parajurídica simples = o procedimento de auxílio na assunção da autorresponsabilidade conflitiva; técnica da amparabilidade parajurídica complexa = o procedimento de auxílio na assunção da autorresponsabilidade anticonflitiva.
          Culturologia: a cultura da justiça restaurativa; a cultura da reconciliação; a cultura do melhor para todos; a cultura de paz.
          Tecnicidade. Com a propositura da técnica da amparabilidade parajurídica, tecnifica-se a interassistência multidimensional por meio da prática jurídica.
          Prática. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, 5 procedimentos utilizados na aplicação prática da técnica da amparabilidade parajurídica, listados e detalhados na ordem funcional:
          1. Auto e heterochecagem holossomática: as repercussões holossomáticas no profissional; a interfusão holopensênica entre os envolvidos no conflito; a avaliação da saúde física de todos os envolvidos no conflito; o autodomínio bioenergético do profissional da área jurídica; o autocontrole das emoções; as ações cosmoétias reverberando em bem-estar íntimo.
          2. Detalhamento do caso: a narração dos fundamentos fáticos e jurídicos da situação; a identificação das pessoas envolvidas; a especificação das datas importantes a fim de anotar sincronicidades; os locais servindo de cenário aos fatos; a sequência dos fatos; as motivações as quais levaram ao conflito; as provas existentes.
          3. Avaliação VIDAS (polinômio vontade-intencionalidade-discernimento-autorganização-superação): a identificação do conflito intraconsciencial sobrepairando a vontade expressa do assistido; a orientação quanto aos procedimentos adequados à solução do conflito; o autenfrentamento pró-anticonflitividade; a recomposição grupocármica; a reconciliação autocurativa.
          4. Autoconscientização multidimensional: os parafatos orientando as pesquisas; a percepção quanto às contingências multidimensionais atratoras do conflito; as sincronicidades indicando as melhores soluções; a parajurisprudência das reconciliações; o modus operandi dos amparadores extrafísicos.
          5. Reeducação do líder interassistencial: a qualificação dos atributos reconciliadores; a fixação do holopensene interassistencial; a autorreeducação holossomática; a autopesquisa do(a)
praticante da técnica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Paradireitologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a técnica da amparabilidade parajurídica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Advocacia Interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          03. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          06. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
          07. Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
          08. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Mediador: Conflitologia; Homeostático.
          10. Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático.
          11. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
          13. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Postura antiqueixa: Paraetologia; Homeostático.
          15. Recorde homeostático: Autevoluciologia; Homeostático.
  A TÉCNICA DA AMPARABILIDADE PARAJURÍDICA AUXILIA
  A DESATAR NÓS APRISIONADORES E CONSTRUIR ELOS
   AFETIVOS AO ESTIMULAR A ANTICONFLITIVIDADE NAS
  NEOPOSTURAS AUTORRECOMPOSITORAS COSMOÉTICAS.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite ser a aplicação da técnica da amparabilidade parajurídica oportunidade evolutiva para os envolvidos? Ampliou a cosmovisão pessoal a respeito do trabalho anticonflitivo paradireitológico?
              Bibliografia Específica:
              1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. Cristina Arakaki; pref. 1ª edição Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 10 gráfs.; 6 ilus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 15 websites; glos. 86 termos; 25 infografias; 20 cenografias; 72 filmes; 324 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm.; br.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 191 a 206.
              2. Crespo, Telma; Autodirecionamento e Autoconsciencioterapia; Artigo; Saúde Consciencial; Revista; Anuário; Vol. 1; N. 1; 1 E-mail; 19 enus.; 1 tab.; 18 refs.; Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); Foz do Iguaçu, PR; Setembro, 2012; páginas 17 a 28.
              3. Miranda, Pontes; Tratado de Direito Privado Parte Geral: Negócios Jurídicos, Representação, Conteúdo, Forma, Prova; atualizador Vilson Rodrigues Alves; revisora Maria do Carmo Bonon; 652 p.; 6 partes; 33 caps.; LX Tomos; Tomo XXXVII; 1 cronologia da jurisprudência; 1 cronologia da legislação; 1 E-mail; 106 enus.; 1 website; 1 nota; 53 refs.; alf.; 23,5 x 16,5 x 3 cm; enc.; sob.; Bookseller Editora; Campinas, SP; 2000; páginas 367 a 381.
              4. Taquimoto, Nário; O Papel da Autoconsciencioterapia na Saúde Parapsíquica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 3; 1 E-mail; 6 enus.; 27 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2005; páginas 221 a 229.
              5. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 626.
                                                                                                                         M. S. R.