Paradireitólogo

O paradireitólogo é a conscin ou consciex especialista em estudos, pesquisas e parapesquisas teáticas da Paradireitologia, dedicada à manutenção de holopensenes homeostáticos, anticonflitivos e ortopensênicos, a partir da autexemplificação de conduta cosmoética avançada, megafraterna e harmonizadora.

Você, leitor ou leitora, mantém psicosfera reconciliável, homeostática, ortopensênica e anticonflitiva? Em qual nível?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                             PARADIREITÓLOGO
                                           (PARADIREITOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O paradireitólogo é a conscin ou consciex especialista em estudos, pesquisas e parapesquisas teáticas da Paradireitologia, dedicada à manutenção de holopensenes homeostáticos, anticonflitivos e ortopensênicos, a partir da autexemplificação de conduta cosmoética avançada, megafraterna e harmonizadora.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo direito deriva do idioma Latim, directus, “reto; que segue em linha reta; que segue regras ou ordens preestabelecidas; que segue trajetória ou procedimento predeterminado; que conduz segundo específico preceito ou conforme determinado modo de ordenação. Surgiu em 1277. O segundo elemento de composição logo procede do idioma Grego, lógos, “proposição; definição; palavra; discurso; saber; razão”. Apareceu em cultismos, a partir do Século XIX, com a acepção, “o que estuda; o que conhece; o especialista em”.
             Sinonimologia: 1. Parajurisconsulto multidimensional. 2. Especialista em Direito Cósmico. 3. Paradireitologista. 4. Paramatemático jurisprudencial.
             Neologia. O vocábulo paradireitólogo e as 3 expressões compostas paradireitólogo em período preparatório, paradireitólogo em período aquisitivo e paradireitólogo em período executivo são neologismos técnicos da Paradireitologia.
             Antonimologia: 1. Operador do Direito. 2. Politicólogo. 3. Magistrado. 4. Pesquisador do Direito intrafísico.
             Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial; o modus vivendi reconciliador; a tares paradireitológica indoors e outdoors; o teamwork dos acertos grupocármicos; a Paradireitologia aplicada sans frontières; a psychosphère réconciliable; o self made man da convivialidade sadia; a vibe ecológica pessoal; a autoconscientização quanto ao ubuntu.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto aos efeitos grupais da retilinearidade ortopensênica.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Psicosfera reconciliável equilibra. Autopacificação gera hetero-harmonia. Paradireitólogo: pacifista ortopensênico. O exemplo ensina.
             Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabéticas e classificadas em 3 subtítulos:
             1. “Leis. Superior às Leis Humanas somente existe a autoconsciencialidade da conscin lúcida, a caminho da Paradireitologia”.
             2. “Paradireitologia. Para se entender as nuanças da Paradireitologia, a conscin lúcida deve pensar na Consciex Livre (CL) influindo evolutivamente numa galáxia, ou no fato de o Ser Serenão ao derrogar cosmoeticamente certas leis da Física”. “Sem a autocognição quanto às pararrealidades, torna-se difícil aplicar os princípios da Paradireitologia. O direito de assistir, por exemplo, depende da autocognição. Pouco adianta o Direito restrito, humano, sem se entender a extensão transcendental, multidimensional, evolutiva, do Paradireito”.
             3. “Paradireitólogo. Obviamente, a consciência paradireitóloga não precisa ser graduada em Direito. Há princípios paradireitológicos ínsitos nas consciências, em múltiplas áreas de atividade, refluindo de existências humanas pretéritas. A consciência paradireitóloga dedica-se à harmonização dos princípios conscienciais e objetiva a própria pacificação íntima a todos, a partir da manutenção de ambientes homeostáticos, anticonflitivos e ortopensênicos”. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal paradireitológico; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a pensenidade libertária; a pensenidade íntegra, justa e reta; o holopensene evolutivo da justiça plena; o ato de pensenizar sadiamente quanto a todos os seres vivos; o ato de conectar os pensenes cosmoéticos à realidade vivenciada.
          Fatologia: a autoconsciência da causação cosmoética; a autoconsciência dos paradeveres; a autoconsciência da autopacificação enquanto fonte de heteropacificação; a autoconsciência das decorrências policármicas do perdão antecipado e universal; a autoconsciência da punição evolutiva; a autoconsciência dos mínimos direitos alheios; a autoconsciência das ilicitudes conscienciais; a ultrapassagem do Direito Comum; o desenvolvimento da harmonização íntima; a autocoerência assentada na bússola consciencial cosmoética; a autonomia da vontade aplicada à evolução holocármica; a autoliderança cosmoética; o reconhecimento da interdependência evolutiva; os auto e heterodiagnósticos da recomposição prioritária; a construção da autojurisprudência das reconciliações universais; a força presencial pacificadora; o humanitarismo; o fraternismo rompendo as fronteiras do humano; o egocídio cosmoético; a superação da competição enquanto instinto de sobrevivência; a hermenêutica das necessidades evolutivas em pauta; a atuação na promoção de reconciliações individuais e / ou grupais; a comunicação construtiva; a comunicação não-violenta; a comunicação assertiva; a manutenção da atenção, da serenidade, da assertividade e da imparcialidade; o momento de ouvir, o momento de falar, o momento de calar; o respeito à escuta e à fala alheias; a postura de “para-raios”; o sobrepairamento dos heteroconflitos; o ato de não fazer acepção de consciências; a busca de resultados satisfatórios para todos; a visão traforista no fortalecimento do rapport com as consciências e princípios conscienciais; a cosmovisão sistêmica necessária à manutenção de ambientes homeostáticos e anticonflitivos; o poder da autolucidez da minipeça interassistencial quanto à lei de ação e reação vigente no maximecanismo evolutivo; as confluências interassistenciais; o plano de aprendizagem autodidático das competências do paradireitólogo; o olhar de megafraternidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a tenepes 24 horas; a autossustentabilidade a partir da ofiex; o emprego correto da energia imanente (EI); o paradever intermissivo; a paravivência da megafraternidade; a comunicação holossomática pacificadora; a expressão energética de paz; a paracomunicação colaborativa; a paraescuta ativa; a psicosfera reconciliável; a adesão ao fluxo do Cosmos, sem resistências; a hiperacuidade pancognitiva; as pararresponsabilidades assumidas no Curso Intermissivo (CI); a conexão interdimensional megafraterna; a interconexão multidimensional assistencial entre as partes; a paraconsultoria paradireitológica; a paramediação paradireitológica; a Parafenomenologia relacionada às reconciliações; a vivência das paraleis a partir de atividades projetivas lúcidas; a reurbanização extrafísica; a construção da parajurisprudência das reconciliações; a cosmoconsciência; a parafiliação à justiça plena.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo dos acertos grupocármicos; o sinergismo paradireito-anticonflitividade; o sinergismo autopacificação-heterodesassédio; o sinergismo percepção de si mesmo–percepção do outro; o sinergismo ideias avançadas–práticas avançadas; o sinergismo das parajurisprudências atuantes no grupocarma.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade a partir das energias conscienciais (ECs); o princípio evolutivo da megafraternidade; o princípio da equanimidade; o princípio do equilíbrio holossomático; o princípio da autocura consciencial; o princípio do posicionamento En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3 pessoal (PPC); o princípio da extirpação da cultura belicista pessoal; o princípio da não-violência; o princípio da recomposição grupocármica; o principium coincidentia oppositorum; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da autonomia da vontade; o princípio da proibição de retrocesso no âmbito ambiental; o príncípio do respeito à Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
             Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal de generosidade (CPG).
             Teoriologia: a teoria das reconciliações grupocármicas; a teoria e prática da interassistencialidade; a teática do parapsiquismo; a teoria da autoconsciencialidade cosmoética avançada; a teoria da higidez pensênica; as teorias da Paradireitologia aplicadas na prática; a teoria do egocídio cosmoético.
             Tecnologia: a técnica da amparabilidade parajurídica; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); as técnicas de pacificação interconsciencial; a técnica da autotares parajurídica; as técnicas de mediação paradireitológica.
             Voluntariologia: os voluntários da Conscienciologia atuando nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) em benefício tarístico e evolutivo da coletividade; os voluntários da Associação Internacional de Paradireitologia; os voluntários do Conselho Internacional de Assistência Jurídica da Conscienciologia (CIAJUC); o voluntariado tarístico empreendedor do Colégio Invisível da Paradireitologia; o voluntariado exercido com foco na aplicabilidade dos princípios do Paradireito; o voluntariado conscienciológico tenepessístico multidimensional enriquecendo o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico Reconciliarium da Associação Internacional de Paradireitologia (JURISCONS) enquanto labcon dos voluntários da IC nos Serviços Assistenciais Paradireitológicos (SAP).
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
             Efeitologia: o efeito da megafraternidade aplicada à convivialidade; o efeito halo da autorresponsabilidade anticonflitiva; os efeitos intraconscienciais decorrentes da interação com energias pacificadoras; o efeito halo da manutenção constante de psicosfera reconciliável, ortopensênica e anticonflitiva; os efeitos da dedicação à teática da Paradireitologia; os efeitos da libertação do ego; os efeitos da harmonização de ambientes extrafísicos degradados nos holopensenes intrafísicos.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas a partir do Curso Intermissivo; as neossinapses geradas pela reciclagem do instinto de competição; as neossinapses promovidas pela vivência e paravivência da Paradireitologia; as neossinapses geradas pelo aprendizado da atuação enquanto agente reconciliador universalista; as neossinapses necessárias para a manutenção constante de psicosfera pacificadora; as neossinapses necessárias para a implantação do Estado Mundial Cosmoético.
             Ciclologia: o ciclo causa-efeito; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo interassistenciológico; o ciclo evolutivo grupocármico; o ciclo assistencial policármico; o ciclo pacificação íntima–pacificação grupal; o ciclo da reeducação das condutas pessoais.
             Enumerologia: a harmonização do microuniverso consciencial; a harmonização dos ambientes; a harmonização da família nuclear; a harmonização dos princípios conscienciais; a harmonização dos compassageiros evolutivos; a harmonização dos credores; a harmonização das conscins em geral. A megafraternidade das consciexes; a megafraternidade dos diferentes grupos; a megafraternidade dos pares; a megafraternidade dos povos; a megafraternidade das nações; a megafraternidade dos planetas; a megafraternidade das galáxias.
             Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio Paradireito-Paradever; o binômio ortopensenidade-amparabilidade; o binômio integração-anticonflitividade; o binômio 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a singularidade-complementaridade; o binômio conflito-solução; o binômio pacificação íntima–pacificação interpessoal; o binômio o autorrespeito-heterorrespeito.
          Interaciologia: a interação minipeça autoconsciente–Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a interação recomposição dos danos–restauração evolutiva; a interação causa-consequência; a interação Curso Intermissivo–paradever; a interação Cosmoeticologia–intencionalidade; a interação paradireitólogo–princípios conscienciais; a interação altruísmo–Central Extrafísica da Fraternidade; a interação psicosfera reconciliável–Central Extrafísica da Energia (CEE); a interação recomposição–Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          Crescendologia: o crescendo ação anticosmoética–reação cosmoética; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo evolutivo de refinamento cosmoético da autopensenidade; o crescendo interprisão grupocármica–libertação consciencial; o crescendo abertismo-altruísmo-universalismo; o crescendo choque energético–exteriorização holochacral harmônica; o crescendo Ética-Bioética-Cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio ação-reação-reconciliação; o trinômio altruísmo–psicosfera reconciliável–recomposição grupocármica; o trinômio tarístico acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o trinômio maxifraternidade-benevolência-serenidade; o trinômio posicionamento-assertividade-sincronicidade; o trinômio conflitos grupais–heteroperdão–Estado Mundial.
          Polinomiologia: o polinômio advogado–mediador–advogado interassistencial–agente reconciliador–paradireilólogo; o polinômio interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarma; o polinômio imperturbabilidade-desperticidade-semiconsciexialidade-teleguiamento autocrítico; o polinômio incorruptibilidade-credibilidade-corresponsabilidade-amparabilidade; o polinômio reflexão íntima-autassistência-pacificação íntima-heterassistência; o polinômio ensaio-erro-correção-acerto; o polinômio benevolência-megafraternidade-serenidade-paz-universalismo-cosmoética.
          Antagonismologia: o antagonismo emulação / reconciliação; o antagonismo vitimização / policarmalidade; o antagonismo adversariedade / colaboração.
          Paradoxologia: o paradoxo das reações cosmoéticas diante de ações anticosmoéticas; o paradoxo de a doação de amor puro se dar a partir do amor próprio.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; o Paradireito aplicado às políticas públicas para promoção e manutenção da paz.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autoconscientização multidimensional (AM); a lei da defesa da Para-Humanidade; a lei da economia de males; a lei da autotares parajurídica; as leis da interassistência; as leis da Holocarmologia; as leis do Cosmos; as leis da Paradireitologia.
          Filiologia: a harmoniofilia; a evoluciofilia; a fraternofilia; a conviviofilia; a interassistenciofilia; a cosmoeticofilia; a paradireitofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a baratrosferofobia; a gregariofobia; a conflitofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do justiceiro; a eliminação da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a ausência da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a superação da vitimomania.
          Mitologia: a desconstrução do mito de o Paradireito ser apenas objeto de estudo de operadores do Direito; a eliminação dos mitos e crenças pessoais quanto à supremacia da Justiça Intrafísica; o mito do salvacionismo paradireitológico.
          Holotecologia: a discernimentoteca; a interassistencioteca; a paradireitoteca; a cosmoeticoteca; a conflitoteca; a intermissioteca; a juridicoteca.
          Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Anticonflitologia; a Autocosmoeticologia; a Ortopensenologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Cosmovisiologia; a Mentalsomatologia; a Grupocarmologia; a Parajurisprudenciologia; a Autopercepciologia; a Sobrepairamentologia; a Axiologia; a Policarmologia; a Harmoniologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin mediadora; a conscin pacificadora; a conscin facilitadora de círculos restaurativos e de construção de paz; a conscin universalista; a conscin integradora; a conscin-bombeiro consciencial; a conscin harmonizadora; a conscin cooperadora; a conscin aglutinadora; a conscin ecológica; a conscin interprisioneira; a consciênçula; a consréu ressomada; a consréu reurbanizada; a consréu transmigrada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; os princípios conscienciais.
             Masculinologia: o paradireitólogo; o consultor paradireitológico; o mediador paradireitológico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o agente reconciliador; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o paradireitologista; o conviviólogo; o macrossômata; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a paradireitóloga; a consultora paradireitológica; a mediadora paradireitológica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a agente reconciliadora; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a paradireitologista; a convivióloga; a macrossômata; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens minordirectus; o Homo sapiens intermediator; o Homo sapiens harmonius; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: paradireitólogo em período preparatório = a consciência egressa de Curso Intermissivo, pesquisadora da Paradireitologia; paradireitólogo em período aquisitivo = a consciência egressa de Curso Intermissivo, docente de Paradireitologia; paradireitólogo em período executivo = a consciex evolucióloga docente titular de Paradireitologia dos Cursos Intermissivos avançados.
             Culturologia: a cultura paradireitológica; a cultura da pacificação intra e interconsciencial; a cultura da interassistencialidade; a cultura da generosidade; a cultura da reconciliação; a cultura da empatia; a cultura do diálogo; a cultura do exemplarismo pessoal; a cultura da convivialidade sadia; a cultura do traforismo.
             Taxologia. Do ponto de vista da Reeducaciologia, sugere-se à consciência interessada em experimentar a condição de paradireitóloga, na dimensão intrafísica, a adoção profilática destas 80 variáveis, vivenciadas ao modo de hábitos sadios, enumeradas em ordem alfabética:
             01. Acabativa. Terminar, se começar, investindo no completismo diário.
             02. Acoplamento. Promover acomplamentos energéticos empáticos.
             03. Afeto. Vivenciar o senso de fraternidade entre todos os princípios conscienciais.
             04. Afinidade. Mapear as afinidades conscienciais universais. 6                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          05. Amizade. Reconhecer e construir amizades raríssimas.
          06. Antecipação. Mapear e enfrentar as priorizações evolutivas.
          07. Aportes. Reconhecer e retribuir aportes.
          08. Atenção. Buscar a interação olhos-paraolhos.
          09. Autaplicação. Delinear e implementar ações práticas evolutivas.
          10. Autoconscienciometria. Cumprir o paradever autoconscienciométrico recinológico.
          11. Autoconsciencioterapia. Tratar causas e efeitos de ações e reações agravadas diante de autointencionalidade anticosmoética.
          12. Autocontrole. Priorizar o autocontrole sob o heterocontrole.
          13. Autocrítica. Assumir e recompor os erros pessoais.
          14. Autodiscernimento. Agir conforme a prioridade interassistencial.
          15. Autoinconflitividade. Manter a pacificação intraconsciencial.
          16. Autorganização. Ajustar a vontade ao fluxo do Cosmos.
          17. Autossegurança. Utilizar a sinalética energética e parapsíquica pessoal.
          18. Boa-fé. Atuar com correção, lisura e honestidade na busca do melhor a todos.
          19. Calma. Acalmar os grupos a partir da própria acalmia.
          20. Cognópolis. Consolidar a base intrafísica pessoal permanente na Cognópolis.
          21. Coliderança. Exercitar o poder “com” ao invés do poder “sobre” o outro.
          22. Compreensão. Manter a postura interassistencial antiqueixas.
          23. Comunicação. Aprimorar técnicas pessoais de comunicação.
          24. Comunidade. Investir na liderança interassistencial.
          25. Conexão. Conectar-se às energias doadoras benfazejas das equipexes.
          26. Confiança. Aceitar o erro alheio, enquanto imaturidade consciencial.
          27. Convívio. Priorizar a resolução de conflitos sob o enfoque relacional.
          28. Coragem. Confiar na força das sementes mesmo plantadas em solo pouco fértil.
          29. Cosmoética. Manter e revisar o código pessoal de Cosmoética.
          30. Diálogo. Favorecer o reestabelecimento do diálogo fraterno.
          31. Diligência. Cuidar de si e dos outros.
          32. Dinamismo. Desenvolver exercícios diários, calistênicos.
          33. Disciplina. Manter rotina útil exemplarmente organizada.
          34. Discrição. Preservar a intimidade alheia.
          35. Duplismo. Sintonizar-se ao parceiro aos moldes da técnica da dupla evolutiva (DE).
          36. Ecologia. Preservar a biodiversidade terrestre em prol da sustentabilidade planetária.
          37. Educação. Reeducar a si e aos outros, pró-desperticidade, em qualquer idade.
          38. Empatia. Colocar-se cognitiva e emocionalmente no lugar do outro.
          39. Empenho. Usar os trafores enquanto recursos evolutivos proexológicos.
          40. Escrita. Utilizar diariamente a escrita enquanto ferramenta de autodesassédio.
          41. Esforço. Suar a camisa, sem esperar reconhecimento ou autopromoções, em prol da evolução grupal.
          42. Exemplarismo. Ensinar a partir de bons exemplos.
          43. Felicidade. Buscar o contentamento profundo no conforto dos conhecimentos libertários da Conscienciologia.
          44. Fraternidade. Substituir a revolta e a indignação pela intercompreensão.
          45. Generosidade. Criar o código pessoal de generosidade.
          46. Gescons. Investir em gescons restauradoras.
          47. Gratidão. Agradecer e conceder, no lugar de pleitear.
          48. Higiene. Promover a homeostase holossomática.
          49. Holoconvívio. Exemplificar a fito e zooconvivialidade sadias.
          50. Integridade. Descortinar a verdade e a autenticidade nas manifestações.
          51. Inteligência. Valorizar a inteligência evolutiva (IE).
          52. Justiça. Ampliar o senso de justiça a partir da aplicação do princípio da restauração evolutiva.
          53. Leitura. Ampliar a cosmovisão a partir do estudo e da leitura. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                7
             54. Leveza. Estudar gerando alívio às pressões intra e extrafísicas, a partir da cosmovisão paradireitológica.
             55. Libertação. Ultrapassar a ideia de recomposição, a partir da libertação do egoísmo.
             56. Liderança. Aprimorar condutas paradireitológicas, na vida intrafísica, visando a liderança interassistencial.
             57. Limpeza. Desarrumar arrumando.
             58. Lucidez. Manter a lucidez em momentos críticos, vivenciando a imperturbabilidade.
             59. Maturidade. Expressar a maturidade máxima conquistada no momento evolutivo.
             60. Mediação. Interceder cosmoeticamente em situações conflitivas.
             61. Necessidades. Perceber qual é a necessidade por traz dos fatos, dos sentimentos e dos pedidos expressos.
             62. Norteamento. Direcionar o ponteiro consciencial da bússola evolutiva a valores cosmoéticos.
             63. Pacificação. Atuar na condição de bombeiro consciencial.
             64. Parapolítica. Sair da política à parapolítica.
             65. Perdoamento. Manter a postura de autoimperdoamento-heteroperdoamento.
             66. Posição. Respeitar o autoposicionamento diante do heteroposicionamento.
             67. Recomposição. Participar de círculos restaurativos libertários.
             68. Reconciliação. Abrir mão de ter sempre razão, racionalmente.
             69. Reflexão. Prevenir cosmoeticamente o arrependimento, por meio da autorreflexão.
             70. Renúncia. Desapegar-se de pequenos hábitos egóicos.
             71. Respeito. Dignificar fraternalmente toda forma de vida em evolução.
             72. Retidão. Sustentar a retilinearidade ortopensênica.
             73. Serenidade. Valorizar o nível de ortopensenidade já possível ao nível evolutivo pessoal.
             74. Seriedade. Manter a seriedade perante os contingenciamentos evolutivos.
             75. Sobrepairamento. Procurar enxergar as situações tal qual testemunha dos fatos, mesmo envolvido enquanto partícipe.
             76. Tares. Priorizar as atividades de interassistência tarística.
             77. Tenepessismo. Manter a tenepes durante toda a vida intrafísica.
             78. Trabalho. Fazer as tarefas pessoais em prol da evolução dos outros.
             79. Transparência. Prestar contas para os amparadores extrafísicos.
             80. Voluntariado. Voluntariar em Instituições Conscienciocêntricas.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o paradireitólogo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aparecimento dos evoluciólogos: Evoluciologia; Homeostático.
             02. CIAJUC: Paradireitologia; Homeostático.
             03. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             04. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
             05. Direito de paraconstructura: Paradireitologia; Neutro.
             06. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
             07. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
             08. Fórmula SEI: Paradireitologia; Homeostático.
             09. Gestão de conflitos: Paradireitologia; Homeostático.
             10. Intraconsciencialidade parajurídica: Paradireitologia; Homeostático.
             11. JURISCONS: Paradireitologia; Homeostático.
             12. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
             13. Paradireito dos pré-humanos: Cosmoeticologia; Homeostático. 8                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             14. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
             15. Técnica da amparabilidade parajurídica: Paradireitologia; Homeostático.
    O DESAFIO DAS PRÁTICAS INTERASSISTENCIAIS QUALIFICADAS, EMBASADAS NA COSMOÉTICA E MEGAFRATERNIDADE, ENSINA AOS INTERMISSIVISTAS A DIPLOMACIA E A PACIFICAÇÃO ÍNTIMA DO PARADIREITÓLOGO.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém psicosfera reconciliável, homeostática, ortopensênica e anticonflitiva? Em qual nível?
             Bibliografia Específica:
             01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; apres.Daniel Muniz; pref. Cristina Arakaki; revisores Alexander Steiner; et al.; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 15 websites; glos. 86 termos; 25 infografias; 20 cenografias; 72 filmes; 324 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 69 a 77.
             02. Boyes-Watson, & Carolyn; Pranys, Kay; No Coração da Esperança: Guia de Práticas Circulares: o Uso de Círculos de Construção da Paz para desenvolver a Inteligência Emocional, Promover a Cura e Construir Relacionamentos Saudáveis; Tradução: Fátima de Bastiani; 280 p.; Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Departamento de Artes Gráficas; Porto Alegre, RS; 2011; páginas 20 a 28.
             03. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 seções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos. 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 149 a 154.
             04. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; pref. Marilene Ragagnin; 182 p.; 18 caps.; 4 diagramas; 51 enus.; 19 filmes; glos. 282 termos; 150 perguntas; 2 tabs.; 1 epíl.; 58 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 111 a 117.
             05. Maathai, Wangari Muta; Inabalável: Memórias (Unbowed); trad. Janaína Senna; 376 p.; 13 caps.; 26 fotos; epíl.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Nova Fronteira; Rio de Janeiro, RJ; 2007; páginas 203 a 224.
             06. Rosenberg, Marshall B.; Comunicação Não-Violenta: Técnicas para Aprimorar Relacionamentos Pessoais e Profissionais (Nonviolent Communication: A Language of Life); pref. Arun Gandhi; revisor técnico Dominic Barter; trad. Mário Vilela; 286 p.; 13 caps.; 6 depoimentos; 3 E-mails; 40 enus.; 1 tab.; 5 testes; 3 websites; 55 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Ágora; São Paulo, SP; 2006; páginas 25 a 27.
             07. Vasconcelos, Carlos Eduardo de; Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas: Modelos, Processos, Ética e Aplicações; pref. Misael Montenegro Filho; 238 p.; 13 caps.; 1 E-mail; 110 enus.; 1 website; 78 refs.; 23 x 16 cm;
      a br.; 2 Ed. rev.; atual. e amp.; Editora Método; São Paulo, SP; 2012; páginas 130 a 150.
             08. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 314 e 315.
             09. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 806 a 847.
             10. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 299, 314 e 534.
             11. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 962 e 1.218.
             12. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 212 p.; 40 caps.; 17 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 2 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2 a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 112 a 114.
                                                                                                                       M. S. R.