Intraconsciencialidade Parajurídica

A intraconsciencialidade parajurídica é a condição da conscin ou consciex lúcida, fundada no superdiscernimento multidimensional, retilinearidade ortopensênica e megafraternidade teática, a partir do conhecimento, reconhecimento, paraconhecimento, memória ou retromemória de parafatos, fatos, holobiografias e biografias de si e das consciências em geral, propiciadores do autoparajulgamento pleno, integral e exato.

Você, leitor ou leitora, vem desenvolvendo a intraconsciencialidade parajurídica? Quais paracasuísticas compõem o Manual Teático Paradireitológico Pessoal?

      INTRACONSCIENCIALIDADE PARAJURÍDICA
                                   (PARADIREITOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A intraconsciencialidade parajurídica é a condição da conscin ou consciex lúcida, fundada no superdiscernimento multidimensional, retilinearidade ortopensênica e megafraternidade teática, a partir do conhecimento, reconhecimento, paraconhecimento, memória ou retromemória de parafatos, fatos, holobiografias e biografias de si e das consciências em geral, propiciadores do autoparajulgamento pleno, integral e exato.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo intra vem do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. Surgiu no Século XII. O termo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de, para além de”. O vocábulo jurídico procede do idioma Latim, juridicus, “relativo à administração da justiça; jurídico”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Intraconsciencialidade evoluciológica. 2. Intraconsciencialidade universalista. 3. Intraconsciencialidade parajusticiológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 13 cognatos derivados do vocábulo jurídico: antijuridicidade; antijurídico; antiparajuridicidade; judicativo; judicatório; juridicidade; jurídico; juridicoteca; jurisconsulto; parajuridicidade; parajurídico; Parajuridicologia; parajurisconsulto.
          Neologia. As 4 expressões compostas intraconsciencialidade parajurídica, intraconsciencialidade parajurídica mínima, intraconsciencialidade parajurídica mediana e intraconsciencialidade parajurídica máxima são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Extraconsciencialidade parajurídica. 2. Interconsciencialidade parajurídica. 3. Policonsciencialidade parajurídica. 4. Intraconsciencialidade jurídica.
          Estrangeirismologia: a condição paradireitológica do build to suit; a ultima ratio da autoconsciencialidade; o feeling; a apex mentis; o background autovivencial na Direitologia; o Intentionarium; a open mind pessoal cosmovisiológica; o alter ego justíssimo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento parajurídico aplicado à holobiografia pessoal e grupal.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Autoparajulgamento: megadecisão cosmovisiológica.
          Proverbiologia. Eis 2 provérbios latinos relacionados ao assunto: – Caecus non judicat de colore (O cego não julga a respeito das cores). Quod non est in actis non est in mundo (O que não está nos autos não está no mundo).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da justiça plena; o materpense paradireitológico; o holopensene evolutivo da transafetividade; a ortopensenidade aplicada ininterrupta e teaticamente; o ato de pensenizar sadiamente quanto aos princípios conscienciais; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a autopensenização multidimensional; a extrapolação pensênica; as manifestações autopensênicas ordenadas.
          Fatologia: a reciclagem moral; a intencionalidade cosmoética; o autojuízo crítico; a autocentragem cosmoética; a nudez cosmoética; a autocoerência assentada na bússola consciencial cosmoética; a Conscienciocentrologia Prática; o ius radicalizado na intraconsciencialidade; o regaço da equidade; a justiça imanente intraconsciencial; a autotaquirritmia prática; a capacidade de antever problemas e deslealdades mantendo o otimismo cosmoético e a anticonflitividade; a intraconsciencialidade dominada pela imaginação e evocações espúrias; a envergadura da toga intrafísica transitória refletindo o nível da consciencialidade do magistrado; a equanimidade intraconsciencial; o agente megaconvergente dos fatos, parafatos e cosmossínteses; o julgamento intraconsciencial com base no livre arbítrio e no valor cosmoético da intenção; o descarte da moralidade estéril; o descarte definitivo do eixo intraconsciencial das noções vagas; o descarte intraconsciencial da verdade formal na condição de hipótese desafiadora aos jurisprudentes do futuro.
          Parafatologia: a intraconsciencialidade parajurídica; a essência da Parajustiça; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a paraxialidade do eixo consciencial; a descoberta a partir do desenvolvimento da intraconsciencialidade parajurídica dos corolários, princípios e leis do Cosmos; o paraconhecimento integral da própria origem e dos desdobramentos vitais da consciência; o âmago consciencial megaequilibrado; a fecundação dos constructos parajurídicos; a lucidez paracerebral das manifestações sincrônicas; o templo das ideias parajurídicas imutáveis; o foro intraconsciencial da Parajustiça; o centro da ultima ratio parajurídica; o paradiscernimento instantâneo das autorrealidades conscienciais; a parapercepção hábil e instantânea do lado oculto de comportamentos insuspeitos; o predomínio do paracérebro sobre o cérebro; o autoparajulgamento ocorrendo no ápice do paracérebro; a parajustiça plena aplicada silenciosamente sem a necessidade de Paratribunais; o Estado Mundial vivenciado intraconsciencialmente; as intraconsciencialidades parajurídicas dos componentes do Colégio Invisível dos Serenões; o mentalsoma criador livre da Consciex Livre.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciência parajurídica–paracérebro parajurídico; o sinergismo descrenciológico autoquestionamento-heteroquestionamento-omniquestionamento; o sinergismo dos detalhes holobiográficos; o sinergismo intraconsciencial; o sinergismo catalítico evolutivo; o sinergismo holopensênico; o sinergismo autorreflexão taquirrítmica–ponderação–determinação imediata; o sinergismo ortocognição-ortopensenização-ortoconduta; o sinergismo das parajurisprudências afins.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da megafraternidade; o princípio autoparapsíquico “contra parafatos não há parargumentos”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da exclusividade da conteudística consciencial; o princípio da hiperacuidade “manter os pés sobre a rocha e o mentalsoma no Cosmos”; o princípio fundamental da realidade; o princípio da adaptabilidade da consciência; os princípios do Estado Mundial; os princípios do Paradireito; o princípio da empatia evolutiva; o princípio diretor da consciência paradireitológica; o princípio da autevolução ser a autodepuração cosmoética da pensenosfera pessoal; o princípio da autopensenização ininterrupta; o princípio da omninteratividade cósmica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) ajuizando o exame da concausalidade extrafísica; o código de exemplarismo pessoal fundamentado no vade mecum das leis cósmicas; o código grupal de Cosmoética (CGC) demonstrando o materpensene do grupo nos códigos evolutivos dos componentes; a imposição da pesquisa do código de valores pessoais; o código de paravalores pessoais; o codex subtilissimus pessoal aplicado à tenepes e à ofiex; o codex subtilissimus grupal; o código pessoal prático de autoprecedentes parajurídicos.
          Teoriologia: a teoria do Homo sapiens serenissimus; a teoria da autoconsciencialidade cosmoética avançada; a teoria do paracérebro; as teorias do Direito; a teoria do Paradireito.
          Tecnologia: a técnica do ajuizamento pessoal; a técnica da tábula rasa; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica das autodecisões lógicas aplicadas; a técnica de viver em paz consigo mesmo; a técnica do detalhismo; as técnicas conscienciométricas esquadrinhando as consciências; os paraconstructos-chave na Paratecnologia judiciária; a Paratecnologia da macrossomaticidade; a paratécnica da ofiex.
          Voluntariologia: o voluntariado teático jurídico; o voluntariado parajurídico; o voluntariado da advocacia pro bono cosmoética na Socin.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Magistrados; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito da geração das leis cósmicas a partir da intraconsciencialidade parajurídica de consciexes evoluídas.
          Neossinapsologia: a conquista teática das neossinapses paradireitológicas; as neossinapses paradireitológicas acrescentando neoparajurisprudências ao ementário intraconsciencial.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo autexame-autopesquisa-autoconhecimento.
          Enumerologia: a consciência do magistrado antiprofissional; a consciência do magistrado direitológico; a consciência do magistrado heteroperdoador; a consciência do magistrado tenepessista; a consciência do magistrado ofiexista; a consciência do magistrado teleguiado autocrítico; a consciência do paramagistrado evoluciólogo.
          Binomiologia: o binômio autojurisprudência (casuística)-autoparajurisprudência (paracasuística); o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio serenidade-benignidade; o binômio autoconteúdos irrevelados–autoconteúdos explicitados; o binômio autocriticidade sincera–autoincorruptibilidade.
          Interaciologia: a omninteração; a interação holomemória-holobiografia-holocarma; a interação Fatuística-Parafatuística; a interação autoconsciente com o fluxo das manifestações justas, retas e íntegras do Cosmos.
          Crescendologia: o crescendo autadaptação-autampliação-autocriação das leis cósmicas; o crescendo evolutivo de refinamento cosmoético da autoconsciencialidade; o crescendo dos efeitos às causas.
          Trinomiologia: o trinômio verdade formal–verdade real–verdade multidimensional; o     trinômio     retrofatos-fatos-parafatos;      o     trinômio    Holobiografia-HolomnemônicaParageneticologia; o trinômio autovalores-autotrafores-autocosmoética; o trinômio extensãoprofundidade-densidade.
          Polinomiologia: o polinômio cérebro-paracérebro-mentalsoma-consciência; o polinômio vivenciar-ajuizar-refletir-definir; o polinômio analisar-sintetizar-fundamentar-julgar.
          Antagonismologia: o antagonismo precipitação / ajuizamento; o antagonismo factóide / fato; o antagonismo autocrítica / dogmática; o antagonismo aparência / essência; o antagonismo densidade consciencial / superficialidade consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de o intermissivista pedir justiça para si enquanto deveria distribuir justiça a partir de si.
          Politicologia: a cosmocracia plena; a megalucidocracia; a paradireitocracia.
          Legislogia: as autoleis paradireitológicas compondo a Parapandectologia; a lei do maior esforço evolutivo qualificando os autoconteúdos.
          Filiologia: a criticofilia; a conteudofilia; a intraconscienciofilia; a paracerebrofilia; a paradireitofilia; a mnemofilia; a julgamentofilia.
          Fobiologia: a evoluciofobia; a neofobia.
         Sindromologia: a síndrome da patopensenidade; a síndrome do ansiosismo.
         Maniologia: a sinistromania.
         Mitologia: a busca da exclusão dos mitos, preconceitos, convencionalismos e dogmas; o mito do “não julgar para não ser julgado”; o mito da Justiça Cega.
         Holotecologia: a paradireitoteca; a juridicoteca; a cosmoeticoteca; a neuroteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a parapsicoteca.
         Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Intraconscienciologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Mnemossomatologia; a Autopesquisologia; a Paracosmoeticologia; a Policarmologia; a Evoluciologia; a Serenologia; a Liberaciologia; a Autoparapercucienciologia.


                                         IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; a consciex lúcida; a Consciex Livre.
         Masculinologia: o paradireitólogo; o intermissivista lúcido; o magistrado lúcido; o parapercepciologista; o agente retrocognitor; o extrapolacionista; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
         Femininologia: a paradireitóloga; a intermissivista lúcida; a magistrada lúcida; a parapercepciologista; a agente retrocognitora: a extrapolacionista; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
         Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens intrassomaticus; o Homo sapiens globalis; o Homo sapiens cosmicus; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens teleguiatocriticus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; a Consciex libera (CL).


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: intraconsciencialidade parajurídica mínima = a da minipeça consciencial do maximecanismo evolutivo colaborando e efetivando o reencontro oportuno dos irmãos gêmeos idênticos separados ao nascer; intraconsciencialidade parajurídica mediana = a da minipeça consciencial do maximecanismo evolutivo colaborando e efetivando o reencontro oportuno de grupos evolutivos do passado; intraconsciencialidade parajurídica máxima = a da minipeça consciencial do maximecanismo evolutivo sustentadora da Central Extrafísica da Paradireitologia.
         Culturologia: a cultura da autorreflexão; a Paraculturologia da Intraconscienciologia; a Paraculturologia da conformidade às paraleis.
         Harmonia. A inteligência evolutiva (IE) dança conforme a música harmônica do Cosmos.
         Reeducação. O desenvolvimento da intraconsciencialidade parajurídica pode colaborar com a reeducação consciencial sob o prisma da adaptabilidade das consciências mais lúcidas às leis do Cosmos.
         Descrenciologia. O mais lógico para o intermissivista é procurar, a partir do princípio da descrença, conhecer e vivenciar as leis cósmicas, esforçando-se em iniciar o desenvolvimento da intraconsciencialidade parajurídica no aqui e agora da vivência cognopolitana e posteriormente apresentar condições cosmoéticas de liderança interassistencial na próxima intermissão.
         Adaptabilidade. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 3 técnicas colaborando com o desenvolvimento inicial da intraconsciencialidade parajurídica e autadaptabilidade da conscin ao fluxo do Cosmos:
          1. Autorrealismo. A aplicação técnica do autorrealismo consciencial máximo a partir de 3 vertentes basilares: a Autoconscienciometria (Codigologia), o autoparapsiquismo lúcido (autoconscientização multidimensional) e a autopolimatia (pangrafia; verpons).
          2. Evoluciólogo. O estudo teórico, teático e parateático da personalidade do evoluciólogo.
          3. Serenão. A desmitificação do modelo evolutivo da Conscienciologia a partir da assunção da autogenialidade funcional e interassistencial rumo à memorável entrevista com o Serenão, vivenciando, na prática, o contraponto paraolhos do pré-serenão–paraolhos do Serenão.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, o desenvolvimento da intraconsciencialidade parajurídica pode colaborar com a funcionalidade prática de, por exemplo, 10 perfis conscienciais, intra ou extrafísicos, descritos em ordem alfabética:
          01. Paradiplomata: a teática do Paradireito.
          02. Paradvogado: os expedientes taquirrítmicos; a defesa dos assistidos a partir da interassistência fraterna.
          03. Parafilósofo: o fulcro teático dos princípios cosmoéticos e leis paradireitológicas.
          04. Parajurisprudente: o descortínio da Parajurisprudência Poliplanetária.
          05. Paramagistrado: o julgamento extrafísico; a paracosmovisão.
          06. Paraprocessólogo: a cosmovisão das etapas pormenorizadas do fluxo do Cosmos.
          07. Paraprospectólogo: o megaconhecimento da seriéxis.
          08. Parassociólogo: o conhecimento homem a homem dos componentes do grupo evolutivo e do modus operandi grupal.
          09. Paratécnico judiciário: a aplicação teática das paratécnicas de acareação e transmigração.
          10. Parauditor evolutivo: a Parainventariologia das retrocognições dos assistidos.
          Taxologia. A Paradireitologia pode ser racionalmente abordada por intermédio de 4 subdivisões técnicas ou segmentos teáticos e objetivos, entrosadas com especialidades conscienciológicas afins, dispostas em ordem funcional:
          1. Intraconsciencialidade parajurídica. As pesquisas do microuniverso intraconsciencial parajurídico relacionadas aos estudos da Paracerebrologia e Paradireitologia.
          2. Extraconsciencialidade parajurídica. As pesquisas do exterior ao microuniverso intraconsciencial parajurídico relacionadas aos estudos da Parapoliticologia, Paraestadisticologia e Paradireitologia.
          3. Interconsciencialidade parajurídica. As pesquisas do microuniverso intraconsciencial parajurídico manifestando-se em outras consciências relacionadas aos estudos da Paradiplomacia e Paradireitologia.
          4. Policonsciencialidade        parajurídica.    As    pesquisas     do     microuniverso intraconsciencial parajurídico manifestando-se em múltiplas dimensões relacionadas aos estudos da Extraterrestriologia, Heuristicologia e Omniparadireitologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intraconsciencialidade parajurídica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ajuizamento pessoal: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Ancoragem consciencial íntima: Intraconscienciologia; Neutro.
          03. Aparecimento dos evoluciólogos: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Autodepuração refinada: Intraconscienciologia; Homeostático.
          05. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
            06.   Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
            07.   Conscienciologia Profunda: Intraconscienciologia; Neutro.
            08.   Conteúdo da consciência: Intraconscienciologia; Homeostático.
            09.   Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
            10.   Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
            11.   Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
            12.   Paracerebrologia: Holossomatologia; Homeostático.
            13.   Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
            14.   Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
            15.   Paralegislogia: Paradireitologia; Homeostático.
  A INTRACONSCIENCIALIDADE PARAJURÍDICA DO HOMO
   SAPIENS SERENISSIMUS É A ENCICLOPÉDIA DAS PERMANÊNCIAS PARALEGAIS ABSTRATAS DO COSMOS,
   DESAFIANDO PESQUISADORES DA PARADIREITOLOGIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem desenvolvendo a intraconsciencialidade parajurídica? Quais paracasuísticas compõem o Manual Teático Paradireitológico Pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Miranda, Francisco Cavalcanti de; A Moral do Futuro; pref. José Veríssimo; XII + 276 p.; 3 caps.; 15 notas; 30,5 x 28,5 cm; enc.; Editora F. Briguiet; Rio de Janeiro, RJ; 1913; páginas 57 a 62.
            2. Picard, Edmond; O Direito Puro (Le Droit Pur); pref. Luís Fernando Lobão Morais; revisor e trad. Afonso Celso Rezende; 320 p.; 22 caps.; 4 ilus.; 60 notas; 23 x 16 cm; enc.; Editora Romana; Campinas, SP; 2004; páginas 312 a 316.
            3. Ulman, Karla; Intraconsciencialidade Parajurídica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; S-2; Seção: Painel; 1 E-mail; 10 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Julho, 2007; páginas 88 a 92.
            4. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 903 a 982.
                                                                                                                   K. U. F.