Parajurisprudência Poliplanetária

A Parajurisprudência Poliplanétária é o conjunto uniforme, constante e pacífico de paraprecedentes cosmoéticos aplicados em casos e situações semelhantes, afins e análogas, em planetas diversos, servindo de parâmetro e diretriz à governança cosmocrática, em especial à reurbanização extrafísica em andamento na Terra.

Você, leitor ou leitora, admite a existência da Parajurisprudência Poliplanetária? Qual aspecto julga mais relevante sobre o tema?

      PARAJURISPRUDÊNCIA POLIPLANETÁRIA
                                   (PARADIREITOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Parajurisprudência Poliplanétária é o conjunto uniforme, constante e pacífico de paraprecedentes cosmoéticos aplicados em casos e situações semelhantes, afins e análogas, em planetas diversos, servindo de parâmetro e diretriz à governança cosmocrática, em especial à reurbanização extrafísica em andamento na Terra.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo jurisprudência deriva do idioma Latim jurisprudentia, “Ciência do Direito e das Leis”. Surgiu no Século XVI. O segundo elemento de composição poli procede do idioma Grego, polýs, “numeroso”. O termo planetário provém do idioma Latim Tardio, planetarius, “astrólogo”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Paraprecedente poliplanetário. 2. Parafatuística poliplanetária. 3. Paracasuística poliplanetária. 4. Parajurisprudência comparada. 5. Súmula poliplanetária.
          Neologia. As 3 expressões compostas Parajurisprudência Poliplanetária, Parajurisprudência Poliplanetária Mínima e Parajurisprudência Poliplanetária Máxima são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Precedente planetário. 2. Fatuística planetária. 3. Casuística planetária. 4. Jurisprudência planetária. 5. Jurisprudência comparada.
          Estrangeirismologia: o nihil novi sub sole mais abrangente (não há nada de novo sob o sol); o timeline evolutivo específico de cada planeta.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia Cosmoconscienciológica.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Inexistem fronteiras cósmicas.
          Citaciologia: – Um precedente cria outro; logo depois acumulam-se e transformam-se em leis (Franciscus Junius, o jovem, pseudônimo de François du Jon 1589–1677).
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Paradireitólogos. A Parajurisprudência Poliplanetária multidimensional embasa as decisões do Colegiado da Comunex Evoluída”.
          2. “Reurbanologia. A Reurbanologia atua de acordo com a Parajurisprudência Cosmoética de outros planetas”.
          3. “Paradireito. O Paradireito circunda e envolve tudo e todos, do vírus à Consciex Livre. O Paradireito é a orientação da Parajurisprudência da Comunex Evoluída”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da extraterritorialidade; o holopensene pessoal da Parassociologia; o holopensene pessoal da Paradireitologia; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; as pensenizações decorrentes do fenômeno da cosmoconsciência.
          Fatologia: a vivência pessoal na Terra; os 7 planetas da galáxia Via Láctea; os impactos dos fatos e parafatos do globo terrestre em outros astros; as afinizações civilizatórias no Cosmos; os astros mais e menos evoluídos se comparados à Terra; os afetos e desafetos interplanetários; o fato de a população terrena ainda estar embotada quanto à descoberta de vida em outros corpos celestes devido ao belicismo; a reurbanização intrafísica; a Fatologia Interplanetária.
          Parafatologia: a Parajurisprudência Poliplanetária; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático ampliando as vivências energéticas junto às Centrais Extrafísicas; a Parafatologia Interplanetária; os estatutos das Comunexes Evoluídas refletindo na harmonia cósmica; os paraprecedentes na condição de verpons induzidas da observação dos parafatos; as decisões multidimensionais do Colegiado das Comunexes Evoluídas; a decisão específica e fundamental de a Terra estar pronta para a reurbex considerando outros precedentes análogos poliplanetários; o percentual de Paradireito teático e vivido das diferentes populações e parapopulações; os estudos parajurisprudenciais constituindo o inventário e acervo de decisões para problemas semelhantes experimentados pelos diferentes astros habitados; as realizações e peripécias da paracoletividade interplanetária; os desdobramentos dos feitos das parapopulações; as paracivilizações superadoras das Baratrosferas próprias; a Central Extrafísica da Parajurisprudência Poliplanetária na condição de sub-área da Central Extrafísica da Verdade (CEV); a utilização profissional e correta da energia imanente (EI); o descarte total de qualquer tipo de coerção e dominação; o paraestadismo dos paragovernantes do Cosmos; a Megaparapoliticologia Avançada; as condições peculiares de grandezas, especificações, detalhes da vida, ocorrências e retrofatos em determinado planeta; a parajurisprudência dos planetas tornada paranorma a ser aplicável a todos os casos análogos ou idênticos ocorridos nos diversos planetas; o costume parajudiciário cosmoético com a aceitação comum, reiterada e pacífica, por parte das consciências evoluídas, dos preceitos consubstanciados em decisões idênticas realizadas em outros planetas; o parafato inexorável da hierarquia evolutiva demonstrando ser a aplicação da Parajurisprudência Poliplanetária obra exclusiva de consciências evoluídas; a parajurisprudência formando-se a partir dos casos e pararrealidades concretas dos planetas; as Súmulas Parajurisprudenciais Permanentes do Cosmos; a fonte de estudo da Omniparadireitologia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo astronômico entre os astros; a sinergia unificada da evolução consciencial; o sinergismo fundamental consciência-Cosmos.
          Principiologia: a identidade de princípios gerais da Conscienciologia aplicados teaticamente aos planetas; o princípio da evolução das consciências simples e ignorantes.
          Codigologia: o código fundamental da vida consciencial.
          Teoriologia: a teoria da evolutivade pessoal; a teoria do irrompimento do psicossoma.
          Tecnologia: as técnicas de projetabilidade lúcida; as paratécnicas de medidas.
          Voluntariologia: os voluntários conscienciológicos da Dinâmica Parapsíquica da Extraterrestriologia; a adesão ao paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico de Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito da aplicação das parajurisprudências nos planetas; o efeito halo na vida cósmica; o efeito compulsório da evolução consciencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses de origem parapsíquica; as neossinapses geradas a partir da vivência da projeção de mentalsoma e da cosmoconsciência; as neossinapses desencadeadoras das mutações evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo de vida dos planetas; o ciclo evolutivo do Serenão; o ciclo evolutivo da Consciex Livre.
          Enumerologia: a parajurisprudência da anulação das leis físicas; a parajurisprudência de intercâmbio extraterrestre; a parajurisprudência da transmigração; a parajurisprudência da reurbanização; a parajurisprudência do Estado Mundial; a parajurisprudência da governança cósmica; a parajurisprudência do descarte definitivo do psicossoma.
         Binomiologia: o binômio medida interplanetária-Parajurisprudência Poliplanetária; o binômio holocarma planetário–Parajurisprudência Poliplanetária; o binômio vida intrafísica–vida extrafísica; o binômio Serenão-Mateologia; o binômio Consciex Livre–Mateologia.
         Interaciologia: a omninteração; a interação conscins-consciexes; a compreensão da holointeração entre os componentes do Cosmos.
         Crescendologia: o crescendo planeta-galáxia.
         Trinomiologia: o trinômio evoluciólogo-Serenão-CL.
         Polinomiologia: o polinômio Parafilosofiologia-Paracosmoeticologia-Paradireitologia-Parapoliticologia.
         Antagonismologia: o antagonismo materialismo / consciencialidade; o antagonismo Pesquisologia / Mateologia; o antagonismo cosmovisão conscienciológica / visionarismo imaturo; o antagonismo evolutivo consciênçula / CL.
         Paradoxologia: a implicação do paradoxo de Fermi.
         Politicologia: a paradireitocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia.
         Legislogia: a lei de causa e efeito determinando a parajurisprudência a ser aplicada.
         Filiologia: a neofilia; a cosmovisiofilia; a cosmofilia.
         Fobiologia: a evolução não admite as estruturas inertes, o tradicionalismo excessivo, o conservantismo e a neofobia.
         Sindromologia: o descarte definitivo das filigranas da síndrome do justiceiro.
         Maniologia: a dromomania quando evolutiva.
         Mitologia: a busca da exclusão dos mitos, preconceitos, convencionalismos e dogmas.
         Holotecologia: a parapsicoteca; a hiperespaçoteca; a fenomenoteca; a astronomoteca; a evolucioteca; a pesquisoteca; a intermissioteca.
         Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Omniparadireitologia; a Cosmoconscienciologia; a Cosmovisiologia; a Megacosmoeticologia; a Parapoliticologia; a Parassociologia; a Evoluciologia; a Serenologia; a Liberologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a Consciex Livre (CL); a Para-Humanidade; a Humanidade.
         Masculinologia: o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
         Femininologia: a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
         Hominologia: o Homo sapiens cosmoconscientialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: Parajurisprudência Poliplanetária Mínima = o paraprecedente aplicado aos planetas; Parajurisprudência Poliplanetária Máxima = o paraprecedente aplicado às galáxias.
         Culturologia: a cultura multidimensional.
         Fundamento. Os fundamentos da Parajurisprudência Poliplanetária encontram sustentação em, por exemplo, 5 suposições modernas das pesquisas astronômicas relacionadas e convergindo com as pesquisas e parapesquisas dos projetores veteranos lúcidos da Neociência Conscienciologia e especialidades, na ordem lógica:
         1. Galáxias. O universo físico com provavelmente 100 bilhões de galáxias.
         2. Extraterrestres. A existência de seres extraterrestres e muitos tipos de seres inteligentes habitantes do Cosmos.
         3. Civilizações. A suposição de já ocorrer intercomunicação entre diversas civilizações interplanetárias.
         4. Cosmoconsciência. O toque do infinito gerado a partir da vivência do fenômeno da cosmoconsciência.
         5. Cosmocracia. O entendimento amplo e racional das diversas dimensões conscienciais e das problemáticas multidimensionais, exigindo a aplicação de paraprecedentes cosmoéticos geradores de resultados profícuos e evolutivos.
         Perfil. Segundo a Evoluciologia somos consciências em busca de maior expansão. O crescendo evolutivo do intermissivista interessado na autevolução é fator desencadeador de maior holomaturidade.
         Casuística. Sob a análise da Holomaturologia e considerando o fato de a evolução não dar saltos, a sugestão é a abertura dos estudos sobre a Parajurisprudência Poliplanetária a partir da própria vida até o atingimento da policarmalidade vivida, quando mais habilitado ao estudo exaustivo do tema, conforme ordem funcional a seguir descrita:
         1. Conscienciologia. A vida do conscienciólogo está assentada no estudo dos próprios casos pessoais com precedentes, autoprecedentes e paraprecedentes, por exemplo, do Curso Intermissivo (CI) e da paraprocedência.
         2. Despertologia. A vida do desperto está assentada no estudo dos efeitos dos casos pessoais relacionados à família nuclear e à família consciencial mais próxima. O para-B.O. (boletim de ocorrências multidimensionais) é a meta da temporada.
         3. Teleguiamentologia. Na medida do avanço evolutivo para a condição de semiconsciex e de teleguiado autocrítico, os estudos irão retroagir aos casos pessoais do passado mais remoto, por exemplo, as retrovidas na África.
         4. Evoluciologia. A vida do evoluciólogo está única e totalmente assentada no estudo de casos pessoais de consciências do grupo evolutivo.
         5. Serenologia. A vida do Serenão está assentada no estudo de coletividades conscienciais continentais e planetárias.
         6. Liberologia. A vida da CL está assentada no estudo de coletividades conscienciais galácticas.
         Resolução. Quando as pesquisas e parapesquisas partem da vontade da própria consciência firme e autodeterminada, perante a própria evolução, a Mateologia vai se tornando objeto viável de investigação.
         Taxologia. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 condições relacionadas às pesquisas da Parajurisprudência Poliplanetária envolvendo as populações da demografia e as parapopulações da parademografia:
         01. CLs e acoplamentos galácticos.
         02. Conjunto de variáveis da transmigração: a maior e a menor.
         03. Herança cultural paragenética.
         04. Holocarma dos planetas: existência e inexistência.
         05. Interassistencialidade galáctica: megacoletiva.
         06. Interassistencialidade interplanetária: individual e coletiva.
         07. Materpensene dos planetas.
         08. Megatrafar dos planetas.
         09. Megatrafor dos planetas.
         10. Oposições planetárias.
         11. Paravalores planetários em comum.
         12. Planetas na mesma galáxia: causa e efeitos.
         13. Serenões e acoplamentos planetários.
         14. Trafais dos planetas.
         15. Variáveis de afinização planetária.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Parajurisprudência Poliplanetária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Conscienciês: Paracomunicologia; Homeostático.
            02. Consciex livre: Evoluciologia; Homeostático.
            03. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
            04. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
            05. Epiconscienciologia: Evoluciologia; Homeostático.
            06. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
            07. Intraconsciencialidade parajurídica: Paradireitologia; Homeostático.
            08. Liberologia: Evoluciologia; Homeostático.
            09. Magnanimologia: Serenologia; Homeostático.
            10. Medida interplanetária: Paracosmovisiologia; Homeostático.
            11. Megaconvergência intraconsciencial: Serenologia; Homeostático.
            12. Multidimensiologia: Parapercepciologia; Homeostático.
            13. Omniparadireitologia: Megacosmoeticologia; Homeostático.
            14. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
            15. Pré-Consciex Livre: Serenologia; Homeostático.
       A PARAJURISPRUDÊNCIA POLIPLANETÁRIA É SABER
 COSMOLÓGICO DOS SERENÕES E CONSCIEXES LIVRES,
     APLICADO NA MEDIDA EXATA E JUSTA À EVOLUÇÃO
   DAS CIVILIZAÇÕES E PARACIVILIZAÇÕES DO COSMOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a existência da Parajurisprudência Poliplanetária? Qual aspecto julga mais relevante sobre o tema?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.164 a 1.167.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; 1 glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 827 e 828.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.450, 1.453 e 1.758.
            4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 151.
                                                                                                                K. U. F.