Advogado Cosmoético

O advogado cosmoético é a conscin lúcida, homem ou mulher, legalmente autorizada para representar, judicial e extrajudicialmente, interesses de pessoas física ou jurídica, pautando a conduta de acordo com a Cosmoeticologia, tendo por paradever intermissivo a anticonflituosidade no exercício advocatício, capaz de influir na recomposição grupocármica.

Você, leitor ou leitora, pretende atuar na condição de advogado cosmoético? Quais recins precisa realizar para o desenvolvimento e consolidação do materpensene paradireitológico na manifestação multidimensional pessoal?

      ADVOGADO COSMOÉTICO
                                  (PARADIREITOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O advogado cosmoético é a conscin lúcida, homem ou mulher, legalmente autorizada para representar, judicial e extrajudicialmente, interesses de pessoas física ou jurídica, pautando a conduta de acordo com a Cosmoeticologia, tendo por paradever intermissivo a anticonflituosidade no exercício advocatício, capaz de influir na recomposição grupocármica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo advogado vem do Latim, advocatus. Surgiu no Século XIII. O termo cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo deriva também do idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra ética procede do idioma Latim, ethica, “ética, moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Advogado evolutivo. 2. Advogado incorruptível. 3. Advogado intermissivista lúcido. 4. Advogado paradireitólogo. 5. Advogado tarístico.
          Arcaismologia. Eis, por exemplo, 3 vocábulos antiquados e envilecidos para o termo advogado: causídico; jurisconsulto; rábula.
          Neologia. As 4 expressões compostas advogado cosmoético, miniadvogado cosmoético, maxiadvogado cosmoético e megaadvogado cosmoético são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Advogado belicista. 2. Advogado conflituoso. 3. Advogado corrupto. 4. Advogado eletronótico. 5. Advogado involutivo. 6. Advogado taconista. 7. Bacharel em Direito cosmoético.
          Estrangeirismologia: a expertise paradireitológica ocasionando conciliações extrajudiciais; a prática do Satyagraha; a awareness paradireitológica; as atividades no Cosmoethicarium favorecedoras de neocondutas cosmoéticas no exercício advocatício; o background da injução jurídica permitindo a assistência parajurídica; o advogado crème de la crème; o insight de pacificação no labor jurídico; o know-how especializado em soluções de conflitos; o Reconciliarium no escritório jurídico propiciando acertos grupocármicos; o Zeitgeist do Direito Contemporâneo contribuindo para a renovação do holopensene jurídico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade do emprego da cosmoética.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao assunto: – Advogado cosmoético: desassediador. Advocacia cosmoética: megarresponsabilidade. Advoguemos para pacificar.
          Coloquiologia: a remissão da crença pejorativa generalista do advogado do diabo.
          Proverbiologia. Eis 3 provérbios latinos apropriados para o advogado cosmoético: – Jus est ars boni et aequi (O direito é a arte do bom e do justo). Pacta clara, boni amici (Ajustes honestos, bons amigos). Quod abundat non nocet (O excesso de clareza não prejudica).
          Ortopensatologia. Eis, na ordem alfabética 3 ortopensatas relativas ao tema, classificadas em 3 subtítulos:
          1. “Advogado. Segundo a Cosmoética, o advogado jamais deve atuar na condição de espião ou ator”.
          2. “Anticonflitividade. Quanto mais você previne o conflito dos outros, mais autoinconflitividade terá em sua vida”.
          3. “Paradireitólogo. Obviamente, a consciência paradireitóloga não precisa ser graduada em Direito. Há princípios paradireitológicos ínsitos nas consciências, em múltiplas áreas de atividade, refluindo de existências humanas pretéritas. A consciência paradireitóloga dedica-se à harmonização dos princípios conscienciais e objetiva a própria pacificação íntima a todos, a partir da manutenção de ambientes homeostáticos, anticonflitivos e ortopensênicos”.
          Filosofia. O trinômio holofilosófico Cosmoética-Universalismo-Megafraternismo.
          Unidade. A unidade de medida do advogado cosmoético é a responsabilidade anticonflitológica.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Paradireitologia; o holopensene pessoal da Cosmoeticologia; a sutileza de os autopensenes cosmoéticos predisporem às parajurisprudências pessoais; a Higiene Consciencial patrocinando a assepsia do holopensene profissional; a autopensenidade cosmoética no contrafluxo dos ganhos secundários; o desenvolvimento da pensenidade justa, íntegra e reta; o holopensene anticonflitivo do ambiente profissional; a mudança gradativa do nível de autopensenidade anticonflitológica; a manutenção da higidez pensênica antes, durante e após o atendimento jurídico; o holopensene da mediação; o holopensene da reconciliação; o holopensene universalista; os pacipensenes; a pacipensenidade; os ortopensenes; a qualificação advocatícia a partir da ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade evitando a interprisão advogado-cliente; os reciclopensenes; a reciclopensenidade do holopensene jurídico; o holopensene dos evoluciólogos; o materpensene paradireitológico.
          Fatologia: a advocacia interassistencial; o bem-estar intraconsciencial centrifugador do bem-estar interconsciencial; o acolhimento apartidário aos litigantes; o estímulo à desdramatização de fatos; as ações cosmoéticas dinamizadoras de reações evolutivas; a desassedialidade através das práticas restaurativas; a conciliação jurídica iniciando a desfossilização evolutiva; a saída da zona de conforto por meio das práticas autocompositivas; o incentivo ao acordo; o estímulo à conciliação; os aportes evolutivos dinamizadores da consecução da proéxis pessoal; o atilamento da tridotação consciencial; a liderança evolutiva nata; o entendimento da liderança interassistencial; a comunicação não violenta; a aplicação sensata da hermenêutica jurídica; a comunicação eficiente e eficaz acendendo o esclarecimento; a escuta ativa nos relacionamentos afetivos infuenciando a superação dos gargalos evolutivos; a empatia no exercício profissional gerando confiança; a evitação da supervalorização das causas vencidas; o apoio desprentencioso ao colega advogado; a esquiva ao corporativismo sectário da advocacia; a superação da competição profissional; a ruptura com padrões convencionais advocatícios; as recins otimizando a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o trabalho assistencial multidimensional além dos honorários advocatícios; o aprendizado com os erros, omissões e equívocos; a versatilidade consciencial; o compromisso assumido com o cliente; a autopesquisa avançada para o aproveitamento correto da Fórmula SEI (sobrepairamento-equanimidade-imperturbabilidade); a assunção da responsabilidade na sociedade de fato ou de direito com o colega advogado; o ato de abrir mão de patrocinar causas judiciais e extrajudiciais incompatíveis aos valores conscienciais; a escrita de gescons paradireitológicas impulsionando a catálise consciencial; o pedido de demissão em trabalho conflitante aos interesses pessoais evolutivos, aquilatando a maturidade consciencial; o fato de o advogado cosmoético poder atuar em causa própria; a condição de infiltrado cosmoético; a anticonflitividade como cláusula pétrea proexológica; o trabalho de vanguarda; os valores evolutivos acima dos ganhos secundários; a honestidade em expor o erro cometido, independentemente das consequências; os projetos sociais promotores de esclarecimento jurídico; a coerência e responsabilidade proexológica demarcando a conduta paradireitológica; a participação nas atividades da Associação Internacional da Paradireitologia (JURISCONS); a Consulta Parajurídica; a Oficina de Condutas Paradireitológicas; a Mediação Paradireitológica; o Círculo Restaurativo Paradireitológico; a Ação Interassistencial Paradireitológica no dia do Advogado, em 11 de agosto; a conciliação extrajudicial ser oportunidade de acertos evolutivos; o Position Paper; a assessoria no Conselho Internacional de Assistência Jurídica da Conscienciologia (CIAJUC); a assunção do epicentrismo consciencial; a compreensão da importância de neocondutas cosmoéticas aqui-agora para a implantação do futuro Estado Mundial Cosmoético; a opção pela bússola da cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático contribuindo para lucidez no atendimento profissional; a sinalética energética e parapsíquica pessoal assegurando a amparabilidade parajurídica; a assim com o cliente ampliando a compreensão do processo extrafísico da causa; a desassim contribuindo para a assepsia do ambiente do escritório; o acoplamento energético nas audiências judiciais e extrajudiciais; a doação de ectoplasmia no atendimento profissional; o encapsulamento parassanitário em ambientes entrópicos no exercício da profissão; as inspirações na tenepes contribuindo para as soluções das injuções jurídicas; a para-hermenêutica cosmovisiológica patrocinada por amparadores técnicos; o rapport com a equipe extrafísica da Paradireitologia; a glasnost interassistencial promotora de reconciliações extrafísicas; a força presencial cosmoética; o abertismo consciencial parapsíquico; a polivalência seriexológica auxiliando o exercício interassistencial; as senhas proexológicas norteadoras da Paradireirologia; os assédios interconscienciais inevitáveis oportunizando qualificação parapsíquica; o desassédio intraconsciencial gerador da recomposição grupocármica; as projeções lúcidas (PL); as acareações extrafísicas; os extrapolacionismos parapsíquicos; o emprego da inteligência evolutiva (IE); o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático norteando a conduta do advogado cosmoético.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo ortopensenidade-anticonflitividade; o sinergismo dos autesforços evolutivos indispensáveis; o sinergismo vínculo consciencial–paravínculo cósmico; o sinergismo cognição-cosmovisão; o sinergismo lucidez-intercompreensão; o sinergismo dos poderes conscienciais.
          Principiologia: o princípio da cosmoética pessoal norteadora das condutas multidimensionais; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do “isso não é para mim”; o princípio do não julgamento; o princípio da razoabilidade nas decisões profissionais diárias; o princípio do “contra fatos não há argumentos”; o princípio da empatia evolutiva; o princípio universal da interdependência evolutiva; o princípio da não violência; o princípio do respeito interconsciencial; os princípios da Paradiplomacia; o princípio coincidentia oppositorum.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) transcendendo o código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); a amplificação da responsabilidade anticonflitológica a partir da implantação do CPC; o código grupal de Cosmoética (CGC) da JURISCONS elaborado e endossado por advogados voluntários; o refinamento do código de valores íntimos; o compromisso com o código de prioridades evolutivas; o respeito aos códigos de conduta dos clientes; o código de sigilo pensênico; as bases da Paradireitologia acima dos códigos consagrados.
          Teoriologia: a teoria da autoincorruptibilidade aplicada na profissão; a teoria da anticonflitividade; a teoria da interassistencialidade; a teoria das reconciliações grupocármicas; a teoria das verpons paradireitológicas; a teoria do Homo sapiens pacificus.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da confiança no amparo de função; a teática da interassistência multidimensional; a técnica da inversão existencial afastando os hiatos existenciais; a técnica da mediação de conflitos no novo Códido de Processo Civil; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes) aprimorando o trabalho jurídico; a técnica de colocar-se no lugar do outro; a técnica de desejar o melhor para todos; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do cosmograma enriquecendo a didática profissional; a técnica do “falar de igual para igual”; a técnica do “vai que vem”; as técnicas de pacificação.
          Voluntariologia: o exemplarismo pessoal dos voluntários advogados da Conscienciologia atuantes em diversos segmentos da Socin; os voluntários advogados do CIAJUC; os voluntários advogados na Associação Internacional da Cosmoeticologia (COSMOETHOS); os voluntários advogados na JURISCONS; a oportunidade evolutiva no voluntariado da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); os vínculos interconscienciais proexológicos no voluntariado paradireitológico; os advogados sem fronteiras atuando na condição de voluntários; o paravoluntariado do paradireitólogo lúcido quanto à atuação de minipeça do maximecanismo; o vínculo consciencial no voluntariado desde cedo;.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o labcon pessoal contribuindo na resolução de problema interconsciencial.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito borboleta do exercício cosmoético da advocacia; o efeito de as recins pessoais patrocinarem recins grupais; o efeito de o diálogo interassistencial culminar em recomposições grupocármicas; o efeito halo das posturas anticonflitivas além da rotina profissional; os efeitos da autoconscientização multidimensional sobre a Paradireitologia; os efeitos da reconciliação; os efeitos do binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; os efeitos terapêuticos surpreendentes do exercício do Paradireito; o efeito Curso Intermissivo no compromisso proexológico.
          Neossinapsologia: as neossinapses especializadas na Paradireitologia qualificando a abordagem multidimensional; a recuperação das parassinapses do Curso Intermissivo conjuminando ao autodesenvolvimento de sinapses interassistenciais.
          Ciclologia: a evitação do ciclo da vingança através da ação judicial; o ciclo da recomposicão grupocármica; o ciclo do ódio sendo rompido; o apoio na supressão do ciclo vítima-algoz; o ciclo da libertação grupocármica; o ciclo aportes evolutivos–recuperação de cons paradireitológicos–direcionamento da autoproéxis; o ciclo autopesquisa conscienciológica–autodestravamento mentalsomático–gescons paradireitológicas; o ciclo qualificação do autoparapsiquismoacesso a neoideias–propulsão evolutiva.
          Enumerologia: o proexista paradireitólogo; o advogado universalista; o infiltrado cosmoético; o profissional diferenciado; o strong profile; o catalisador paradireitológico; o arrefecedor cosmoético de contendas. A incorruptibilidade no exercício advocatício; a conta-corrente holocármica positiva; a liderança evolutiva; a responsabilidade anticonflitológica; a promoção de recomposições grupocármicas; a reurbex através da Paradireitologia; a convergência para o compléxis.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio anticonflitividade intraconsciencial–anticonflituosidade interpessoal; o binômio extrapolacionismo-paradireito; o binômio interprisão-libertação; o binômio Justiça-Cosmoética; o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio ortopensenidade-megafraternidade; o binômio pacificação íntima–pacificação interconsciencial.
          Interaciologia: a interação Cosmoética-reurbanização; a interação ônus-bônus advindos da prática jurídica cosmoética; a interação Paradireito-Cosmoética; a interação dos poderes conscienciais; a interação ser diferente–fazer diferente; a interação tridotação consciencial–comunicação não violenta (CNV).
          Crescendologia: o crescendo dever–Paradever; o crescendo Direito–Paradireito; o crescendo estudo–pesquisa–upgrade evolutivo; o crescendo senso comum–senso universalista; o crescendo ética profissional–cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio da coerência pessoal-profissional-consciencial; o trinômio diálogo-respeito-reconciliação; o trinômio estudo-cognição-cosmovisão; o trinômio obrigação-dever-responsabilidade; o trinômio aporte-mérito-retribuição; o trinômio modus ratiocinandimodus operandi–modus vivendi do advogado cosmoético dedicado à anticonflituosidade.
          Polinomiologia: o polinômio Direito-Ética-Paradireito-Cosmoética; o polinômio interprisão-vitimização-recomposição-libertação; o polinômio vontade-autorganização-intenção-assertividade.
          Antagonismologia: o antagonismo atenuantes / agravantes; o antagonismo coerência consciencial / incoerência profissional; o antagonismo corrupção / incorrupção; o antagonismo competição / cooperação; o antagonismo concórdia / discórdia; o antagonismo conflituosidade / paz; o antagonismo ganhos evolutivos / ganhos secundários; o antagonismo informar / convencer; o antagonismo monovisão / cosmovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo de a melhoria individual reverberar na melhoria de todos; o paradoxo de o advogado low profile no intrafísico poder ser high profile no extrafísico; o paradoxo dos ganhos evolutivos a longo prazo em contraposição aos ganhos financeiros a curto prazo; o paradoxo de os ganhos secundários serem perdas evolutivas.
          Politicologia: a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a exemplocracia; a evoluciocracia; a interassistenciocracia; a lucidocracia; a paradireitocracia.
          Legislogia: a lei da evolução consciencial; a lei da grupalidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interassistencialidade; a lei da responsabilidade evolutiva; a lei da retribuição em respeito aos aportes recebidos; as leis de afinidade interconsciencial; as leis do Direito Contemporâneo contribuindo para a solução dos conflitos; a lei do maior esforço aplicada no exercício da profissão; as leis dos direitos interconscienciais.
          Filiologia: a cosmoeticofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia; a neofilia; a paradireitofilia; a proexofilia; a recinofilia.
          Fobiologia: a abolição das fobias sabotadoras das recins; a eliminação da cosmoeticofobia; a evitação da proexofobia; a evitação dos acumpliciamentos anticosmoéticos decorrentes da fobia do ato de dizer não ao grupo; a neofobia superada pela autopesquisa.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da subestimação; a evitação da síndrome da Maria vai com as outras; a evitação da síndrome do justiceiro; a evitação da síndrome do super-herói; a evitação da síndrome da mulher maravilha; a profilaxia da síndrome da mediocrização; a remissão da síndrome do camaleão; a superação da síndrome da ectopia afetiva.
          Maniologia: a eliminação da mania de levar vantagem em tudo; a evitação da mania de incentivar ações judiciais; a supressão da mania de poder; o incentivo à superação da vitimomania.
          Mitologia: a desconstrução do mito da perfeição.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a discernimentoteca; a eticoteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a intermissioteca; a juridicoteca; a invexoteca; a lucidoteca; a maturoteca; a paradireitoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Anticonflitologia; a Autocoerenciologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Homeostaticologia; a Interassistenciologia; a Invexologia; a Liderologia; a Ortopensenologia; a Pacifismologia; a Paraprocedenciologia; a Proexologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin jurídica; a conscin infiltrada cosmoética; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a personalidade líder; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o advogado cosmoético; o advogado anticonflituoso; o advogado pacifista cosmoético; o bombeiro assistencial; o anticonflitólogo; o conciliador; o conscienciolólogo; o cosmoeticólogo; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o intermissivista; o inversor existencial; o harmonizador; o mediador; o megafraternólogo; o efiexista; o pacifismólogo; o para-hermeneuta; o paraadvogado; o paradireitólogo; o tenepessista; o universalista; o voluntário.
          Femininologia: a advogada cosmoética; a advogada anticonflituosa; a advogado pacifista cosmoética; o bombeira assistencial; a anticonflitóloga; a conciliadora; a conscienciolóloga; a cosmoeticóloga; a epicon lúcida; a evolucióloga; a intermissivista; a inversora existencial; a harmonizadora; a mediadora; a megafraternóloga; a ofiexista; a pacifismóloga; a para-hermeneuta; a paraadvogada; a paradireitóloga; a tenepessista; a universalista; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens discernimentum; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens universalis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniadvogado cosmoético = aquele praticante da Antivitimologia, contribuindo para a implantação de neocondutas voltadas para os acertos grupocármicos; maxiadvogado cosmoético = aquele, tenepessista, atuante multidimensionalmente nas recomposições grupocármicas; megadvogado cosmoético = aquele, ofiexista ataráxico, colaborador diuturno nas libertações grupocármicas.
          Culturologia: a cultura da anticorrupção; a cultura da valorização profissional; a cultura conscienciológica; a cultura da Paradireitologia no holopensene jurídico; a cultura de paz; a cultura universalista.
          Intencionalidade. O fator caracterizado, do advogado cosmoético em contraposição ao advogado convencional é a intencionalidade cosmoética, com base no paradigma consciencial, voltada para valores universalistas, fora do ego, qualificando os autopensenes e, consequentemente, as atividades da consciência.
          Holomaturidade. A vivência da Cosmoética e do paradireito potencializa, dinamiza e catalisa o processo evolutivo do advogado, ampliflicando a lucidez e o discernimento e, em consequência proporciona a recuperação de cons e a holomaturidade na assunção ou retomada de compromisso proexológico assumido na fase pré-ressomática.
          Caracterologia. Sob a ótica da Holocarmologia, eis 3 abordagens apropriadas ao advogado cosmoético, listadas em ordem crescente:
          1. Egocarmalidade: a conta-corrente holocármica, embasada na lei de causa e efeito atuante primeiramente no egocarma em si, tendo relação com o modus vivendi consciencial.
          2. Grupocarmalidade: a conta-corrente holocármica, embasada na lei de causa e efeito atuante no grupocarma afim, mais próximo ou de influência direta e indireta ao trabalho multidimensional pessoal.
          3. Policarmalidade: a conta-corrente holocármica, embasada na lei de causa e efeito atuante no policarma, na interassistencialidade máxima a todos os tipos de princípios conscienciais, demonstrando alto nível de fraternismo e senso universalista.
          Reurbanização. O advogado quando lúcido acerca do paradigma consciencial pode atuar conscientemente na reurbanização do holopensene do Direito, megatarefa desafiadora, mas prioritária, na atuação de agente anticonflitológico.
          Traforologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, a atuação na condição de advogado cosmoético exige o atilamento dos atributos mentaissomáticos no exercício profissional, sugerindo-se o alcance desses 20 trafores pessoais, listados em ordem alfabética:
          01. Abertismo: a estimulação a neoideias libertadoras, avançadas ou de vanguarda.
          02. Anticonflitividade: a mediação paradireitológica; a proposição da harmonização interconsciencial.
          03. Assistencialidade: a atuação de assistente lúcido e cosmoético, exercendo seu trabalho sem caráter de obrigação, mas de paradever intermissivo.
          04. Autocoerência: a firmeza pela incorruptibilidade.
          05. Autoconscientização multidimensional (AM): a lucidez para a multidimensionalidade antes, durante e após o trabalho.
          06. Autocontrole: o sigilo pensênico; a evitação da ruminação mental sobre os fatos e parafatos.
          07. Autodiscernimento: a capacidade de saber discernir o melhor para todos.
          08. Convivialidade Cosmoética: a vivência do binômio admiração-discordância; o debate sem interprisões e o reconhecimento das qualidades dos colegas de trabalho.
          09. Empatia: a abordagem isonômica através do rapport interassistencial.
          10. Epicentrismo consciencial: a autossustentabilidade no trabalho interdimensional, ao modo de bombeiro assistencial full time.
          11. Equilíbrio holossomático: a manifestação consciencial hígida, sem rompantes emocionais e lapsos de memória.
          12. Escuta atenta: a acurácia consciencial avançada.
          13. Força presencial cosmoética: o vigor sadio da energia pessoal.
          14. Homeostase: a manutenção da imperturbabilidade durante o atendimento.
          15. Isenção evolutiva: o senso de fraternidade através do apartidarismo.
          16. Ortopensenidade: a pensenidade íntegra, justa e reta, sem sucumbir a ganhos secundários.
          17. Pacificação: a atitude de ser agente pacificador por onde passa, arrefecendo contendas.
          18. Parapsiquismo: a parapercepção auxiliando a recomposição a partir do acesso a retrovidas e à multidimensionalidade.
          19. Respeito evolutivo: a consideração pela realidade e pararrealidade do outro.
          20. Tridotação consciencial: o ajuste fino da comunicabilidade, do parapsiquismo e da intelectualidade (tridotação consciencial) na manifestação multidimensional.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o advogado cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Advocacia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Agente público cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
          03. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          04. Gestão de conflitos: Paradireitologia; Homeostático.
          05. Intraconsciencialidade parajurídica: Paradireitologia; Homeostático.
          06. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          07. Materpensene paradireitológico: Materpensenologia; Homeostático.
          08. Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático.
          09. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          10. Oxigenação pensênica: Paradireitologia; Homeostático.
          11. Paradever Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
          13. Principium coincidentia oppositorum: Anticonflitologia; Homeostático.
          14. Refinamento da intencionalidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          15. Técnica da anticonflituosidade-autopacificação: Autexperimentologia; Neutro.
    O TRABALHO DO ADVOGADO COSMOÉTICO É ESSENCIAL NA REURBANIZAÇÃO EXTRAFÍSICA DO PLANETA,
  COLABORANDO NA EXPANSÃO DA LUCIDEZ DAS CONSCIÊNCIAS EM DIREÇÃO À LIBERTAÇÃO GRUPOCÁRMICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, pretende atuar na condição de advogado cosmoético? Quais recins precisa realizar para o desenvolvimento e consolidação do materpensene paradireitológico na manifestação multidimensional pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Pereira, Jayme; Princípios do Estado Mundial Cosmoético; colaboração Dulce Daou; et al.; pref. Rosemary Salles; revisores Equipe de Revisores da Editares; 306 p.; 3 seções; 25 caps.; 8 citações; 21 E-mails; 142 enus.; 58 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 20 websites; posf.; glos. 84 termos; 107 refs.; 9 webgrafias; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 151, 153, 154 e 167 a 169.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciêncial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 55, 96 e 1.218.
                                                                                                                  K. A. B.