Taxologia das Megagestações

A Taxologia das megagestações é a Ciência aplicada à classificação sistemática das categorias das obras de megafraternidade – ou megagescons – em favor da evolução das consciências, notadamente aquelas relativas às programações existenciais (proéxis) das conscins lúcidas, quanto à inteligência evolutiva (IE), estabelecidas nos Cursos Intermissivos, pré-ressomáticos, recentes.

Qual a categoria de megagestação consciencial você executa? Em qual nível está o andamento da obra?

      TAXOLOGIA DAS MEGAGESTAÇÕES
                                   (AUTOPROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Taxologia das megagestações é a Ciência aplicada à classificação sistemática das categorias das obras de megafraternidade – ou megagescons – em favor da evolução das consciências, notadamente aquelas relativas às programações existenciais (proéxis) das conscins lúcidas, quanto à inteligência evolutiva (IE), estabelecidas nos Cursos Intermissivos, pré-ressomáticos, recentes.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição tax(i / o) procede do idioma Grego, táksis, “ordenação; classificação; equilíbrio; disposição sistemática”, e este do verbo tasso, “pôr em ordem”. O segundo elemento de composição logia vem do mesmo idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O terceiro elemento de composição mega deriva igualmente do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo gestação provém do idioma Latim, gestatione, “ação de trazer; passeio em carro ou liteira; viagem”. Surgiu em 1726. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Taxologia das megagescons. 02. Classificação das megagestações conscienciais. 03. Qualificação das megagescons. 04. Estudo detalhado das megagescons. 05. Dissecção das megagescons. 06. Investigação atomizadora das megagescons. 07. Tirateima das megagescons. 08. Exame de excelência das megagescons. 09. Holanálise das megagescons. 10. Cosmovisão das megagescons.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 4 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo megagescon: antimegagescon; automegagescon; Megagesconologia; megagesconologista.
          Neologia. As 3 expressões compostas Taxologia das megagestações, Taxologia das megagestações reciclantes e Taxologia das megagestações inversoras são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 1. Taxologia das minigescons. 2. Dissecção das minigescons. 3. Taxologia das patogessons. 4. Taxologia das antigescons. 5. Taxologia das gescons ectópicas. 6. Taxologia das autogessons.
          Estrangeirismologia: a magnum opus pessoal ou grupal; o upgrade evolutivo planejado.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto às prioridades existenciais pessoais e grupais.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autoproexologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; a repensenização reciclante das megagestações conscienciais.
          Fatologia: a Taxologia das megagestações; a classificação das megagescons; as gestações prioritárias; a escala das prioridades evolutivas; a planilha da megagescon pessoal; a agenda proexológica; a matriz da megagescon; a obra-prima essencial da conscin embasadora do compléxis; a obra-prima pessoal escrita; a sementeira intrafísica magna; a megagescon intelectual; a megagescon interassistencial; a megagescon interassistencial sinérgica da dupla evolutiva (Duplologia); a vivência máxima da interassistencialidade; a maxiproéxis; a produção da tares; a reeducação; a ressocialização; a condição do autorado; a autocriatividade cosmoética; a marca de excelência da conscin intermissivista; a possibilidade da maxidissidência ideológica; o item marcante da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o objetivo dos autorrevezamentos multiexistenciais; o Manual da Proéxis; a Associação Internacional da Programação Existencial (APEX).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o papel do tenepessismo nas megagestações conscienciais.


                                            III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis (Proexarium).
          Binomiologia: o binômio obra-prima–livro-investimento; o binômio colheita intrafísica–colheita intermissiva.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução.
          Antagonismologia: o antagonismo megagescon / antigescon.
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a cosmoeticocracia.
          Filiologia: a evoluciofilia; a proexofilia.
          Holotecologia: a proexoteca; a administroteca; a recexoteca; a invexoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Maxiproexologia; a Ressomatologia; a Intrafisicologia; a Mentalsomaticologia; a Evoluciologia; a Experimentologia; a Policarmologia; a Parapedagogiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens voluntarius.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Taxologia das megagestações reciclantes = as relativas às executadas pelos reciclantes, homens e mulheres; Taxologia das megagestações inversoras = as relativas às executadas pelos inversores, homens e mulheres.
          Taxologia. De acordo com a Conscienciocentrologia, eis, na ordem funcional, na condição de exemplos, 15 categorias de gestações conscienciais desafiadoras, incluindo tanto as individuais quanto as da grupalidade, e a sinergia de ambas:
          01. Conscienciologia: Neociência; neoparadigma; especialidades; multidimensionalidade; multiexistencialidade; holossomaticidade; voluntariado; individualidade; grupalidade de conscientização; auto e heterodoações. O conteúdo de tudo é a evolução da consciência.
          02. CCCI: Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; Conscienciópolis; Cognópolis; grupalidade neofílica; auto e heterodoações; universalismo; poliglotismo; abertismo consciencial; oásis cultural; megafoco de autoconsciencialidade. Existem ilhas de megaconhecimento consciencial.
          03. IC: Instituição Conscienciocêntrica; pessoa jurídica; especializações; voluntariado; grupalidade administrativa; vínculo consciencial; auto e heterodoações; incubadora de gescons. A Instituição Conscienciocêntrica expande a consciencialidade coletiva.
          04. UNICIN: União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais; pessoa jurídica; confederação; megafraternidade; voluntariado; grupalidade magna; auto e heterodoações; incubadora de ICs; binômio intercompreensão-intercooperação; projetos institucionais. O avanço da evolução consciencial é imbatível.
          05. CIC: Colégio Invisível da Conscienciologia; pessoa jurídica; rede de conexões multidimensionais de pesquisa; intercâmbio de verpons; especialidades da Conscienciologia; grupalidade intelectual; nicho científico evolutivo; heterodoações; incubadora de paratécnicas. Os voluntários são talentos conscienciométricos, holocíclicos, em contínua expansão.
          06. CINEO: Conselho Internacional da Neologística; específico da Conscienciologia; incubadora de neologismos; poliglotismo neologístico; tesauro da Conscienciologia; terminologia; nomenclatura; glossário; individualidade; Homo sapiens neologicus; grupalidade filológica; a pesquisa elevada do confor ou o binômio conteúdo-forma. A técnica do cosmograma está entre as maiores fontes de neologismos.
          07. Cosmoeticologia: Neociência; o código pessoal de moral cósmica; incorruptibilidade; imperturbabilidade moral; inexcitabilidade; individualidade; Homo sapiens cosmoethicus; grupalidade ética; policarmalidade; especialidade da Conscienciologia. Todos somos recuperáveis.
          08. Parageneticologia: Neociência; individualidade; Homo sapiens parageneticus; holomemória; holobiografia; Paracerebrologia; especialidade da Conscienciologia. A verdade evolui pari passu com a consciência.
          09. Macrossomatologia: Neociência; Ciência do macrossoma; individualidade; Homo sapiens macrossomaticus; Pensenologia; especialidade da Conscienciologia. Paradoxo da Macrossomatologia: existem anões com macrossomas.
          10. Invexologia: Neociência; invéxis; inversão existencial; individualidade; Homo sapiens inversor; grupalidade jovem; especialidade da Conscienciologia; Grinvexes; ASSINVÉXIS; auto e heterodoações objetivando as recéxis ininterruptas. O autodiscernimento insere a consciência no patamar exato da escala evolutiva.
          11. Tenepessismo: técnica da tarefa energética pessoal; tenepes; assistencialidade; tares; individualidade; Homo sapiens tenepessista; autodoações; Ofiexologia; sinalética parapsíquica; parapsiquismo universalista; projetabilidade lúcida. O completista da vida humana dispensa o trinômio desculpa-melin-melex.
          12. Projeciologia: Neociência; neoparadigma; especialidade da Conscienciologia; autodoações; voluntariado; autoconscientização multidimensional (AM); Homo sapiens projectius. Sonhar, todos sonham. Realizar, poucos realizam. Projetar-se com lucidez, raros conseguem.
          13. Consciencioterapia: Neociência; especialidade da Conscienciologia; autodoações; voluntariado assistencial; Homo sapiens conscientioterapeuticus; Profilaxia; Paraprofilaxia; tratamento consciencial. Quem não escuta os amparadores intrafísicos, como deseja ter amparador extrafísico?
          14. Desperticidade: a desassedialidade permanente total; o ser desperto, homem ou mulher; individualidade; autodoações; o teleguiamento autocrítico; o caminho da Evoluciologia e da Serenologia; especialidade da Conscienciologia; Homo sapiens despertus. Quem se apoia na escada da verpon não se exclui da escalada evolutiva.
          15. Obras Conscienciais: os frutos multidimensionais cosmoéticos, evolutivos, dentro do binômio consciencialidade-materialidade; individualidade; grupalidade proexológica; auto e heterodoações. A holomaturidade chega quando a vontade pessoal de fazer turismo vai embora.
          Especificações. Em função da Mentalsomatologia, as obras das megagestações conscienciais podem ser exemplificadas, especificamente, por estas 13 realizações evoluídas, dispostas na ordem alfabética:
          01. Artefatos do saber: em geral; holoteca. Sempre importa manter o círculo virtuoso das repetições didaticamente insubstituíveis.
          02. Autopesquisologia: teática frutífera; autopesquisoteca. Criatividade, antes de tudo, é questão de ousadia lúcida.
          03. Autorrevezamento: pluriexistencial; conscienciometroteca. No continuum evolutivo, o autorrevezamento gera o autodiscípulo futuro.
          04. Docência: conscienciológica; pedagogoteca. Princípio da cognição: não somos donos da verdade nem detemos o monopólio da sabedoria.
          05. Filosofia: da assistencialidade policármica; filosofoteca. A retidão pessoal começa pela autopensenidade racional reta ou linear.
          06. Informática: CD-ROMs; DVDs; pendrives; disquetes; videofitas; infoteca. Inteligente é buscar saber a totalidade do problema por intermédio dos detalhes dos fatos.
          07. Livros: técnicos; gescons prioritárias; biblioteca. O mais prioritário é escrever para adultos, os componentes ativos da Humanidade.
          08. Pangrafia: individual produtiva; fenomenoteca. O Serenão é o único doutor em tudo.
          09. Parapedagogiologia: itinerante; parapedagogoteca. A cultura conscienciológica ensina a você a aplicação da própria vida.
          10. Revezamento: pluriexistencial em grupo; seriexoteca. A interação da lucidez une a visão binocular do cérebro à cosmovisão do paracérebro.
          11. Técnica: do entrelinhamento lógico; tecnoteca. Fórmula mnemossomática: a questão não é ler depressa, mas memorizar bem.
          12. Teses: evolutivas; evolucioteca. Equação evolutiva: o valor evolutivo da conscin é igual à soma das autopesquisas.
          13. Tratados: libertários; maturoteca. Busquemos viver comprometidos com o megadiscernimento.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Taxologia das megagestações, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Gescon: Proexologia; Homeostático.
          02. Preparação proexológica: Proexologia; Homeostático.
          03. Proexograma: Proexologia; Homeostático.
          04. Taxologia: Experimentologia; Neutro.
         05.  Taxologia das análises: Experimentologia; Neutro.
         06.  Taxologia da segurança: Experimentologia; Neutro.
         07.  Taxologia das falhas: Experimentologia; Nosográfico.
         08.  Taxologia das sínteses: Experimentologia; Neutro.
         09.  Taxologia do conhecimento: Mentalsomatologia; Neutro.
         10.  Taxologia dos analogismos: Intrafisicologia; Neutro.
  QUEM APLICA – MINILIBERDADE EXTERIOR – AS TÉCNICAS DA AUTORGANIZAÇÃO, ENUMEROLOGIA, DETALHISMO E EXAUSTIVIDADE, DINAMIZA – MEGALIBERDADE ÍNTIMA – A OBTENÇÃO DA PAZ DO COMPLÉXIS.
         Questionologia. Qual a categoria de megagestação consciencial você executa? Em qual nível está o andamento da obra?