Autorresolução Derradeira

A autorresolução derradeira é a postura da fase final da vida humana, pessoal, da conscin lúcida, enfrentada com autodiscernimento realista, cosmoético e prioritário, empregando teaticamente as técnicas do detalhismo e da exaustividade evolutiva.

Você, leitor ou leitora, prepara dia a dia a época das autorresoluções derradeiras? Já definiu a própria megagescon?

      AUTORRESOLUÇÃO DERRADEIRA
                                    (AUTOPROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A autorresolução derradeira é a postura da fase final da vida humana, pessoal, da conscin lúcida, enfrentada com autodiscernimento realista, cosmoético e prioritário, empregando teaticamente as técnicas do detalhismo e da exaustividade evolutiva.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo resolução vem do idioma Latim, resolutio, “ação de desatar; decomposição (de um todo); dissolução; suspensão; anulação; relaxamento; soltura; libertação”. Surgiu no Século XV. O vocábulo derradeiro procede também do idioma Latim, der(r)etrarius, “último; extremo”, constituído pelo prefixo de, “de cima de; de fora de; procedente de; em; sobre; no alto de; debaixo de; depois de; do meio de; à custa de; feito de; em vez de; acerca de; contra” e a palavra retrarius, de retro, “para trás”. Apareceu no Século XIV.
         Sinonimologia: 1. Autodisposição derradeira. 2. Remate da vida humana. 3. Fase proexológica conclusiva. 4. Euforin.
         Neologia. As 3 expressões compostas autorresolução derradeira, autorresolução derradeira autoproexológica e autorresolução derradeira maxiproexológica são neologismos técnicos da Autoproexologia.
         Antonimologia: 1. Vida humana inicial. 2. Fase proexológica preparatória. 3. Período invexológico. 4. Melin.
         Estrangeirismologia: a joie de vivre; a firmeza de ânimo do strong profile.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das prioridades proexológicas finais.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da determinação evolutiva; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade final; os maturopensenes; a maturopensenidade.
         Fatologia: a autorresolução derradeira; a culminação da vida intrafísica; a fase da mumificação com otimismo; a extraproéxis; a questão crítica; o momento grave; o prazo fatal; a tomada de decisão; a definição de destino; o caminho sem volta; a virada da página; o fechamento da questão; o veredito final.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autossustenção holossomática.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo vontade-determinação; o sinergismo bagagem autocognitiva–inspiração interlúdica–cosmovisão multidimensional; o sinergismo maturidade consciencial–inteligência evolutiva–construtividade cosmoética.
         Principiologia: o princípio da descrença; o princípio do posicionamento pessoal.
         Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) expandindo o livre arbítrio.
         Teoriologia: a teoria da evolução consciencial infinita.
           Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida; a técnica de resolução pacífica de conflito; a técnica de fechar com chave de ouro os autempreendimentos.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Cosmoética.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Gerontes; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
           Efeitologia: o efeito halo das resoluções implementadas pela conscin-chave; os efeitos da autodesperticidade no desimpedimento da consecução das autorresoluções.
           Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo começos-remates-recomeços.
           Enumerologia: o posicionamento definitivo; o argumento supremo; o objetivo conclusivo; o passo remanescente; o recurso último; o esforço extremo; o resultado terminal.
           Binomiologia: o binômio abnegação-maximoréxis; a engenhosidade no binômio problemática-solucionática.
           Crescendologia: o crescendo compléxis-maximoréxis; o crescendo cronológico autorresolução inicial–autorresolução derradeira.
           Trinomiologia: o trinômio proéxis-compléxis-maximoréxis; o trinômio vontade-intenção-autorganização; o trinômio definição-determinação-deliberação.
           Polinomiologia: o embasamento decisório no polinômio fatuística-casuística-parafatuística-paracasuística .
           Antagonismologia: o antagonismo incompléxis / compléxis; o anagonismo ação / reação; o antagonismo resolução / irresolução; o antagonismo mãos à obra / empurrar com a barriga; o antagonismo resolução refletida / resolução precipitada; o antagonismo resolução acertada / resolução infeliz.
           Politicologia: a meritocracia; a democracia pura.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei de ação e reação; as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia.
           Filiologia: a ergasiofilia; a ergofilia; a cosmoeticofilia; a biofilia; a neofilia; a decidofilia; a evoluciofilia.
           Sindromologia: as autorresoluções inconclusivas na síndrome da dispersão consciencial.
           Holotecologia: a gerontoteca; a proexoteca; a evolucioteca; a volicioteca; a experimentoteca; a traforoteca; a potencioteca.
           Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Gerontologia; a Maximorexologia; a Autodiscernimentologia; a Cronologia; a Autodecidologia; a Autodeterminologia; a Cosmovisiologia; a Experimentologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens ratiocinator; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens definitor; o Homo sapiens decisor; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens accumulator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autorresolução derradeira autoproexológica = a postura da fase final da vida humana, pessoal, da conscin lúcida relativa somente à própria programação existencial isolada; autorresolução derradeira maxiproexológica = a postura da fase final da vida humana, pessoal, da conscin lúcida entrosada ao grupo evolutivo ou à programação existencial grupal.
          Culturologia: a cultura da Autoproexologia; a cultura da Gerontologia.
          Taxologia. Segundo a Autodiscernimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de autorresoluções críticas, em geral, com as respectivos temas cosmoéticos:
          01. Aborto: neutro; a autorresolução quanto à parar a gestação humana.
          02. Demolição: neutro; a autorresolução quanto à destruição do imóvel.
          03. Eutanásia: neutro; a autorresolução quanto ao desligamento dos aparelhos vitais.
          04. Falência: neutro; a autorresolução quanto à decretação do fim da empresa.
          05. Mutilação: neutro; a autorresolução quanto à retirada cirúrgica de parte do soma.
          06. Publicação: neutro; a autorresolução quanto à publicação da autogescon.
          07. Suicídio: nosográfico; a autorresolução quanto ao aniquilamento do próprio soma.
          08. Testamento: neutro; a autorresolução quanto à distribuição do patrimônio pessoal.
          09. Tritanatose: homeostático; a autorresolução quanto ao descarte definitivo do psicossoma.
          10. Ultimato: neutro; a autorresolução quanto à declaração pública irrevogável.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autoproexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 autorresoluções derradeiras da conscin lúcida, intermissivista, cosmoética:
          01. Acrescentamentos proexológicos.
          02. Acréscimos à megagescon: a ampliação da obra-prima sem lamber a cria.
          03. Autoconscienciograma: avaliação detalhista.
          04. Autodomicílio: sem dromomania.
          05. Autorrevezamento multiexistencial: planejado.
          06. Bom humor pessoal: permanente.
          07. Checkup periódico.
          08. Detalhamentos conscienciométricos finais.
          09. Esteira aeróbica: exercícios físicos regulares.
          10. Família nuclear: testamento.
          11. Fármacos pessoais: complementos alimentares.
          12. Jubileus profissionais.
          13. Maximoréxis: pesquisada.
          14. Megadesafios derradeiros.
          15. Posturas pró-paraprocedência evolutiva.
          16. Previsão da próxima vida: realista.
          17. Sementeira final: interassistencialidade; docência.
          18. Terceira idade: laboriosa.
          19. Últimas autodeterminações.
          20. Vida organizada: definida sem feriados e dias santos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorresolução derradeira, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Acrescentamento: Maximologia; Neutro.
          03. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
          05. Autorresolução: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          06. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          07. Balanço pré-evoluciólogo: Autoproexologia; Homeostático.
          08. Jubileu evolutivo: Intrafisicologia; Homeostático.
          09. Maximoréxis: Maximorexologia; Homeostático.
          10. Megaeuforização: Homeostaticologia; Homeostático.
          11. Meta existencial final: Proexologia; Homeostático.
          12. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Proexograma: Proexologia; Homeostático.
          14. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          15. Sentido da vida: Holofilosofia; Homeostático.
     A CONSCIN LÚCIDA, QUANDO PREPARADA ATRAVÉS
    DAS DÉCADAS, VIVE AS AUTORRESOLUÇÕES DERRADEIRAS NO MELHOR PERÍODO DA EXISTÊNCIA INTRAFÍSICA: O FINAL DA ACABATIVA AUTOPROEXOLÓGICA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, prepara dia a dia a época das autorresoluções derradeiras? Já definiu a própria megagescon?